x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/12/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Dúvida para meu terceiro 4X4 - Dessa vez a diesel




    Muito boa tarde Srs.

    Estou com uma grande dúvida na qual gostaria da ajuda e opinião de vocês.
    Estou indo para o meu 3º veículo 4X4 e cada vez mais me apaixono por esses carros e pelos momentos que eles nos proporcionam.
    Meu primeiro foi um Vitarinha 93, e acabo de vender uma Sportage 98.
    Gostei bastante de ambos, porém o consumo pelo porte dos carro acho um tanto quanto alto. Sendo assim estou partindo para meu primeiro veículo a diesel.
    Na verdade estou com um pouco de receio, visto que não conheço muito desse tipo de motor (à gasolina eu até que entendo bem). E nem sei como saber se não estão com problemas. O que devo verificar na hora dos testes?

    Com relação ao meu uso, esse carro é exclusivamente para fazer trilhas leves e médias, viagens e passeio nos finais de semana, e no final desse ano seguir para uma expedição nos lençóis Maranhenses.
    Qual carros me indicariam, visto que o meu Budget está no valor de R$ 35.000,00
    Gosto muito das XTerra´s, porém o preço dessas não está cabendo no meu orçamento.
    Descarto S10/Blazer e Ranger.
    Opções: Pajero, L200, Hilux, Sw4, Troller, Xterra, Sportage, Tracker, Frontier.
    Tem mais algumas opções?
    Quero um carro que não seja tão ruim de negócio e que seja resistente, pois a expedição para os lençóis vai exigir bastante dele principalmente em se falando de arrefecimento.
    Me ajudem aí!
    Atual: Land Cruiser Prado 2005 - APAIXONADO
    Atual: Frontier 4X4 2003
    Ex: Frontier 4x4 2004, Xterra 2004, Sportage 1998, Vitara 1993

  • #2
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Vai sem medo de SW4 das antigas que elas aguentam o tranco.
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Motores diesel são ótimos....até começarem as dores de cabeça. Sugiro que verifique o sr prache que são vazamentos, sinais de parafusos fuçados, aparência do fluido do radiador (procura por excesso de ferrugem etc).
    Abra a tampa do radiador, ligue o motor e acelere por una 2.000 rpm e solte, se jorrar água pelo bocal é mal sinal. Retire a mangueira do reservatório auxiliar do radiador e coloque num copo de água se soltar bolhas...mal sinal. Se for turbo retire a mangueira da turbina e veja se ha óleo, se houver pouco é normal se estiver muito....mal sinal. Por ultimo retire a vareta do óleo, na lenta mesmo coloque o dedo e sinta se ha pressão, se houver....mal sinal.
    Hoje mesmo estava lendo um relato de um companheiro daqui que comprou uma defender 2013 muito zero, com coisa de 130mkm, motor soprando forte e baixando óleo, tentou corrigir, mas, coisa de menos de 10mkm depois o motor disparou e passou deata para melhor. Outro dia uma amiga pegou uma pajero num negócio passou para frente e travou o motor na mão do novoproprietário, isto pq ela tinha todo o histórico de manutenção.
    Não quero lhe desencorajar, mas hoje em dia se fosse comprar uma diesel eu procuraria uma antiga, sem eletrônica com o motor ruim ou com ele aberto, pagaria barato e mandava fazer, soh assim teria certeza que o motor aguentaria.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/12/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chicoadv Ver Post
    Vai sem medo de SW4 das antigas que elas aguentam o tranco.
    Já me falaram que é muito boa, mas alguns, inclusive aqui no fórum já me falaram que as anteriores a 2000 dão problema de aquecimento.
    Estou com uma vista, ano 1997, com 7 lugares, motor 2.8, por 30 mil. O carro em sí parece está muito bom. O que acha amigo?
    Atual: Land Cruiser Prado 2005 - APAIXONADO
    Atual: Frontier 4X4 2003
    Ex: Frontier 4x4 2004, Xterra 2004, Sportage 1998, Vitara 1993

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/12/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Motores diesel são ótimos....até começarem as dores de cabeça. Sugiro que verifique o sr prache que são vazamentos, sinais de parafusos fuçados, aparência do fluido do radiador (procura por excesso de ferrugem etc).
    Abra a tampa do radiador, ligue o motor e acelere por una 2.000 rpm e solte, se jorrar água pelo bocal é mal sinal. Retire a mangueira do reservatório auxiliar do radiador e coloque num copo de água se soltar bolhas...mal sinal. Se for turbo retire a mangueira da turbina e veja se ha óleo, se houver pouco é normal se estiver muito....mal sinal. Por ultimo retire a vareta do óleo, na lenta mesmo coloque o dedo e sinta se ha pressão, se houver....mal sinal.
    Hoje mesmo estava lendo um relato de um companheiro daqui que comprou uma defender 2013 muito zero, com coisa de 130mkm, motor soprando forte e baixando óleo, tentou corrigir, mas, coisa de menos de 10mkm depois o motor disparou e passou deata para melhor. Outro dia uma amiga pegou uma pajero num negócio passou para frente e travou o motor na mão do novoproprietário, isto pq ela tinha todo o histórico de manutenção.
    Não quero lhe desencorajar, mas hoje em dia se fosse comprar uma diesel eu procuraria uma antiga, sem eletrônica com o motor ruim ou com ele aberto, pagaria barato e mandava fazer, soh assim teria certeza que o motor aguentaria.
    Entendi amigo, ajudou bastante. Quanto a minha escolha de motorização, quero as mecânicas mesmo, sem muito aparato eletrônico.
    Atual: Land Cruiser Prado 2005 - APAIXONADO
    Atual: Frontier 4X4 2003
    Ex: Frontier 4x4 2004, Xterra 2004, Sportage 1998, Vitara 1993

  • #6
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2
    Eu tenho uma Sw4 TD ano 1998 de terceira mão, comprei em 2013 pode dizer... que eu nunca me arrependi de comprar um carro como este de boa qualidade, confiabilidade, ottimi para viagens curtas e longas como o uso do dia-a-dia na cidade. A manutenção levo uma vez por ano por um mecânico Toyota autorizada, Nissan, Hyundai, etc... são excelentes carros.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    To nessa tambem..so que aymentou familia...sempre me falaram sobre os motores antigos serem melhores em funcao de beber qualquer diesel..fujam dos D4D E common rail ?? É usso mesmo?? Qual foi o ano da mutação das sw e mit?? Meu sonho e uma defender 110...mas acabo pensando em uma Toyota Prado..pelo conforto manutenção.. e segurança quero viajar com esposa e filhas para qualquer lugar 5 pessoas...mais quen sabe algum amigo... ai entram as concessionseias toyota que dão seguranca..emfim alguma dica alvo 70.000

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    P aguentar o tranco e quase não se incomodar uma band que nem a minha é fantástica, vou em tudo que é trilha, de passeis, leves e pesadas e sempre volto andando. Mas acho que ficaria pequena para sua família e bagagens.

    Mas se seu bolso conseguir, as Xterra e Frontier antigas, com o motor MWM 2.8 tb não costumam dar problemas. Tive uma Frontier Attack 2006 e durante três anos foi só alegria, além de terem um bom comércio pelo custo benefício.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Comprar carro (independente de ser diesel ou gasolina) velho pra fazer expedição? Vai ter dor de cabeça...

    Motor/injeção diesel mecânico barato pra fazer? Talvez lá no Haiti... Aqui pelas minhas bandas, conseguimos uma bomba mecânica remanufaturada pro MWM 2.8 custando R$ 3500,00, Bosch. Uma bomba de alta pressão nova pra MWM 2.8 eletrônico sai a R$ 3000,00. E uma bomba de alta pressão do MWM 2.8 eletrônico, dura mais que o motor, se abastecida só com diesel bom. A bomba mecânica vai pro lixo quase que inteira se abastecida com diesel adulterado. A eletrônica, troca-se 2 válvulas! Bomba injetora mecânica que aguenta até óleo de pastel é bomba que não faz uso de diesel para sua própria lubrificação, e sim óleo de motor! Essas bombas são usadas em motores de caminhões grandes! Motor diesel de caminhão pequeno, micro-ônibus, picapes, jipes em geral nunca usaram essas bombas.

    Minha sugestão: Compre um 4x4 novo ou semi-novo, gasolina ou diesel e faça sua expedição sem dores de cabeça.

    Se realmente estiver ciente dos problemas que um veículo antigo dá, compre um carro a diesel que não tenha necessidade de diesel S10, mas que também não se prejudique pela baixa lubricidade do diesel S10 (caso vc abasteça com ele) ou seja, qualquer veiculo a diesel eletrônico de 2006 a 2012 que utiliza Common Rail e sem tratamento eletrônico pós combustão (isso sim, um tanto problemático). Qualquer veículo mecânico depende da lubricidade do diesel e pode comprometer a injeção inteira com um diesel adulterado ou aos poucos, com diesel S10 (segundo teorias). Os veículos de 2006 a 2012, em geral, não tem essa limitação, e de eletrônica, em geral, é bico e pedal (Não sei como algum mecânico ou engenheiro pode achar uma injeção direta de combustível com controle eletrônico complicada - talvez tenham comprado diploma ou nunca devem ter feito qualquer curso e muito menos viveram a década 80 e 90).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2017, 19:30
    2. Retirada do terceiro banco da SW4
      Por drezter no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/09/2014, 20:26
    3. Terceiro banco SW4
      Por Eduardo_Luna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/05/2008, 23:25
    4. seguro para terceiro
      Por jose alfredo noia rocha no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/12/2006, 00:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade