x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Pajero ou hilux sw4 ??




    Boa tarde amigos 4x4!

    Estou vendendo meu Vitara 97 2P, por motivos de espaço, potência do motor e autonomia de combustível. Meu filho ja fez 13 anos e 3 pessoas com bagagem e acessórios de camping não tá dando mais...
    No momento, com as verdinhas que tenho, posso encarar uma Pajero GLS FULL ou uma Hilux SW4. Estou de olho nas diesel..
    Mas, abaixo de 2003... Acho que as Mit são só GLS, mas botam FULL...

    Dúvidas:

    - Mecânica (confiabilidade,custo)
    - Corro das GNV ? ( tenho visto muita Pajero GNV, mas é recomendável?)
    - Alguma coisa específica, como por exemplo: o motor de tal ano é melhor...
    - Estou optando pelas manuais para encarar estradas ruins ou trilhas. Tô certo??

    Estou ciente que são carros antigos, perigosos em relação ao seu uso e estado geral mas pretendo levar um mecânico para uma avaliação minuciosa.
    Quanto ao diesel pelo que ouço seria um motor mais bruto e menos esportivo...?
    No mais as Pajeros são beeeem mais baratas que as Hilux. Tem motivo REAL ?

    Desde já agradeço a todos.

    Cabral RJ
    Vitara 97 2P "Guará"
    Todas as proteções
    Lift suspensão 2"
    Pára choque dianteiro RC 4X4
    Snorkel
    BFs 235/75/15 AT
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Olá Cabral,

    Full é um modelo de carro, com versões de acabamento GLS (mais simples) ou HPE. Há também as "kit HPE", algo no meio do caminho.

    De 2001 em diante as Full têm carroceria e estrutura semelhantes à atual - ok remodelou os cantos, evoluiu gradualmente a mecânica e a eletrônica etc. Mas é basicamente o mesmo carro.

    Tanto Full como Hilux SW são carros de muita qualidade e durabilidade. Mas o mercado não mente, deve haver um motivo para as SW usadinhas valerem um pouco mais.

    Boa sorte com as compras. Abraços,

    PauloJ
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Com as sw4 tem maior confiança e facilidade na mecânica e compra de peças. Pajero é furada
    uma boa sw4 2000 (diesel) está por volta de 40.000$$$,,,,,,e separa mais 5 mil pra da uma revisada.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Escolha qualquer uma das duas, pois te farão feliz.
    Mas escolha sem adaptação de gás.
    Só digo isso.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom, essa do gás eu já esperava... Tô fora dessas mesmo. E pelo que vejo a Hilux ainda tá na frente..
    Agradeço se houverem mais opiniões.
    E quanto ao câmbio? Vou de manual mesmo?

    Já agradecido
    CABRAL

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    SW diesel até 2002 só manual.
    SW4 95 caveirão

  • #7
    Usuário Avatar de Acarlos
    Entrada
    01/01/2009
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Junta um pouco de grana e compra uma Dakar, que é excelente, principalmente os modelos 2015. A polícia militar colocou várias na lida e todas estão aguentando o rojão. Algumas capotaram, andam demais, porém capotaram porque a pecinha que vai entre o banco e o volante não era de boa qualidade. Este motor 3.2 aguenta muito.

    A Pajero Sport é uma viatura barata, se souber usar ela vai longe, não é carro para andar no pau, o motor 2.5 é de giro alto e tem um cooler bem em cima dele, o que esquenta muito, daí o fato de não poder andar o tempo a 140km. A velocidade boa fica entre 115 e 125km, isto não quer dizer que você não possa usar 140 ou mais numa ultrapassagem ou outra emergência. Na maioria das vezes ela esquenta somente por perda de água, nas mangueiras(abraçadeiras por pressão), estrada, mas avisa antes, é só ter sensibilidade que você saca e salva um cabeçote. Viajando, sempre confira a água do radiador com o carro frio, pela manhã, ela deve estar em cima, ainda que o reservatório de expansão esteja quase vazio(complete até o nível. Esperar uns quinze segundos para desligar e vida longa para turbina. Abastecer do meio tanque para cima e de preferência para o S10 aditivado(saúde para bomba e bicos). Qualquer veículo o motora deve estar constantemente de olho nos instrumentos. Troca de óleos e filtros a cada 5.000km e o elemento vai depender do uso em estrada de terra.

    A mecânica da Dakar(Sport) é a mesma da full e a suspensão de qualquer Pajero é excelente, já a SW4 é um Corolão, vai muito bem no asfalto.

    A manutenção da Full e muito cara, eu não compraria para o meu uso, mas gosto não se discute.

    O problema desses carros a diesel é o desconhecimento por parte da maioria dos "conhecedores".

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Acarlos Ver Post
    Junta um pouco de grana e compra uma Dakar, que é excelente, principalmente os modelos 2015. A polícia militar colocou várias na lida e todas estão aguentando o rojão. Algumas capotaram, andam demais, porém capotaram porque a pecinha que vai entre o banco e o volante não era de boa qualidade. Este motor 3.2 aguenta muito.

    A Pajero Sport é uma viatura barata, se souber usar ela vai longe, não é carro para andar no pau, o motor 2.5 é de giro alto e tem um cooler bem em cima dele, o que esquenta muito, daí o fato de não poder andar o tempo a 140km. A velocidade boa fica entre 115 e 125km, isto não quer dizer que você não possa usar 140 ou mais numa ultrapassagem ou outra emergência. Na maioria das vezes ela esquenta somente por perda de água, nas mangueiras(abraçadeiras por pressão), estrada, mas avisa antes, é só ter sensibilidade que você saca e salva um cabeçote. Viajando, sempre confira a água do radiador com o carro frio, pela manhã, ela deve estar em cima, ainda que o reservatório de expansão esteja quase vazio(complete até o nível. Esperar uns quinze segundos para desligar e vida longa para turbina. Abastecer do meio tanque para cima e de preferência para o S10 aditivado(saúde para bomba e bicos). Qualquer veículo o motora deve estar constantemente de olho nos instrumentos. Troca de óleos e filtros a cada 5.000km e o elemento vai depender do uso em estrada de terra.

    A mecânica da Dakar(Sport) é a mesma da full e a suspensão de qualquer Pajero é excelente, já a SW4 é um Corolão, vai muito bem no asfalto.

    A manutenção da Full e muito cara, eu não compraria para o meu uso, mas gosto não se discute.

    O problema desses carros a diesel é o desconhecimento por parte da maioria dos "conhecedores".
    Disse tudo e mais um pouco.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Acho que uma Dakar foge do orçamento do colega.
    Meu conselho é uma SW4 2.8 japonesa (1992-1995) DIESEL
    ou Uma sw4 a gasolinac(1996-2000)
    -Uma mitsubishi antiga é arrumar dor de cabeça
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #10
    Usuário Avatar de Acarlos
    Entrada
    01/01/2009
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Acho que uma Dakar foge do orçamento do colega.
    Meu conselho é uma SW4 2.8 japonesa (1992-1995) DIESEL
    ou Uma sw4 a gasolinac(1996-2000)
    -Uma mitsubishi antiga é arrumar dor de cabeça
    Discordo do Amigo, existe muito mito por falta de conhecimento.

    Uma Pajero Sport a gasolina ou flex, tem motor muito bom.
    Na Pajero Sport a Diesel, o causador dos problemas é exatamente a muita potência gerada pelo módulo HPE e a galera enfiava o pau 160km para cima, não deu outra. Como disse, se você andar entre os 110 e 125km, é bom que a velocidade oscile mesmo, você vai ter viatura para rodar muitos mil kms. Se você retirar o módulo HPE dela ela não vai ter problema algum, isto foi a briga dos Japoneses com o pessoal que explora a marca em Catalão. Mudaram o nome para Dakar por causa desses problemas que queimaram a Pajero Sport. Lá fora continua como Pajero Sport e não Dakar, mas aí a história é longa. Hoje a Mitsubishi Japonesa tomou conhecimento do que andaram fazendo aqui de errado e segundo as más línguas, parece que esta apertando, a ponto dela mesma explorar a marca no Brasil.

    Suspensão, diferencial, cambio, etc... não dão problema algum. Se você andar devagar, como deve uma camionete, mesmo com o módulo HPE, não vai ter problema algum. Em alguns lugares tem gente tirando o módulo HPE, ela perde um pouco na arrancada e retomada, dos +-145 hp ela volta, se não me engano, para os +-134hp.

    Um Pajero Sport 2010 aqui no DF, em excelente estado de conservação, varia entre 50.000 a 60.000. Hoje em dia, tem muito mecânico que conhece bem da mitsubishi e que pode deixá-la redondinha, caso você não entenda o suficiente.

    Essa negócio de dizer que a Hilux é o Bicho e o resto porcaria, podes crer que soa falso e é falso, a hilux tem os seus problemas cabeludos, também. Por uma questão de lógica, uma veículo 2010 vai ser muito melhor que os 1992-2000.

    Tenho Vitara também, é um excelente carros, muito valente, a Grande Vitara gas também é uma opção, caso não seja pequena, faixa 50.000,00.

    Tenho um irmão que tem aquele toyotão, esta passando para frente, vive quebrando e uma Hilux 2002 ela é tão lerda quanto a Pajero sem o módulo HPE e também dá defeito. vendeu.

    Via de regra, sempre lembrando que as exceções existem, não compre um veículo com o ano inferior a 2009, junte um pouco mais de grama e compre um menos sambado, sempre de boa procedência, que você vai conseguir colocá-lo do seu jeito, sem que ele viva quebrando e você possa fazer uma viajem longa, tranquila.

    Tem um amigo que tem uma Pajero Sport 2008 mecânica HPE diesel, percorreu o Brasil, foi a Argentina, Paraguai, Bolívia e ela nunca o deixou na mão. Tem vários que tem Pajero e nunca tiveram problema, mas sempre levaram em conta tais alertas.

    Quem quer carro para andar no pau, tem que comprar um sedan a gasolina. Espero ter ajudado o amigo.

  • #11
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Assino embaixo em tudo que o Acarlos escreveu.
    Convivo com as duas marcas ha muitos anos e toyota não é diferente de mitsubishi, da defeito do mesmo jeito. O custo de manutenção é bem parecido também.
    Oque vai prevalecer é a procedência dos carros.
    Acho a Pajero mais carro que a SW4, mas nas duas estará muito bem servido.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Dei minha opinião, pra mim a toyota possui melhor custo beneficio que a mit.
    -Dei conselhos baseado no que o cara descreveu.
    Pelo que deu a entender ele não possui um orçamento de mais de 40 mil.
    Não aconselho de jeito nenhum a pajero sport - opinião minha baseada em anos de leitura neste forum.
    Uma dakar é muito superior a sport, mas custa mais de 80 mil, ai não tem como.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. hylux x l200
      Por hidvegi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2014, 18:32
    2. Diferencial Hylux 4x4 2.8 ano 92/93
      Por joão carlos monteiro no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/11/2013, 11:48
    3. Hylux 11 ou Triton 12
      Por Fabricio Yudai no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/06/2011, 08:38
    4. Peças Hylux
      Por Xandi Ribeiro no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2006, 22:16
    5. TURBINA HYLUX 2.8
      Por jorge marcos no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2005, 11:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade