Caros colegas, bem mais experientes do que eu !

Estou em busca de um carro 4X4 Diesel .... ( sempre tive caminhonetes a Gasolina) e sinceramente vejo sempre alguns comentários aqui no site dizendo que não vale a pena ter carro a Diesel em função do custo do veiculo, manutenção, seguro, IPVA.

Mas Moro em MG e Carro a Diesel aqui popularmente é conhecido como bem melhor e mais robusto com durabilidade longa de motores.

Estou olhando 4 carros para comprar e gostaria de uma sugestão de pessoas mais experientes que eu nos motores a diesel e saber também quais as preocupações que devo ter na hora da compra!

Conheço pessoas que rodam em carro a Diesel mais de 200mil km sem os carros apresentarem problemas de motor e por isso estou animando com a compra ( e olhem que essas pessoas fazem apenas manutenções básicas nos veículos)


Tenho algumas opções e gostaria de saber de vcs .... tenho um mecânico aqui com longos anos de experiência em 4X4 e motores a Diesel e Gasolina que me disse que o único carro Bom para se ter atualmente a diesel é a Hilux. e eu me pergunto se ele não está sendo tendencioso.

olhei os seguintes carros:

Hilux SRV 3.0 AT 2009 Diesel 4X4 120.OOO KM
Triton 3.2 at 2009 Diesel 4X4 100.000 KM
Pajero Full 3.2 AT 2008 Diesel 140.000 km ( essa e a minha preferida mais tenho muitas duvidas em relação aos cuidados desse carro)
Pajero Dakar 3.2 AT 2009 Diesel 98.000 km

então galera qual a melhor opção ?

a faixa de preço estão todas iguais !

sou meio tendencioso quanto a FULL mais tenho receio da manutenção apesar de ser a mesma da triton

e o que me dizem desses KM ? Todos esses carros estão em agências aqui de Belo Horizonte

um abraço a todos !