x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    BH/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Comparativo entre camionetes




    Boa tarde,
    primeiramente me desculpem caso esteja desrespeitando alguma regra do fórum, já li centenas de tópicos sobre cada uma das camionetes que vou citar mas nenhum responde as minhas duvidas, então decidir postar no tópico da MIT por estar saindo de uma outdoor hpe 2011.

    Minha situação: tenho uma propriedade rural a 115 km de onde moro, sendo que 15 km são de estrada de terra em boas condições, viajo para la todos os fim de semana, mas pelo menos uma vez por menos levo uma quantidade de carga considerável que varia de 300 a 700kg, rodo em torno de 50 mil km por ano, 4x4 é indispensável.
    Atualmente as camionetes vem evoluindo muito, mas estou inseguro para comprar uma zero, queria uma ranger limited mas há muitos relatos do pós-venda da ford e problemas de bomba se não me engano e reposição de peças que demoram, isso complicaria minha vida.
    Vou citar minhas implicações sobre cada camionete no valor médio até 80mil, não quero pegar uma zero por algumas que iram mudar de modelo, prefiro esperar mais um ano.

    L200 GLS: Não tenho tanto que falar a não ser da estética, já que a carroceria maior deixa ela feia
    Frontier SV: Alguns falam que a suspensão aguenta, outros dizem que não, revenda ruim, baixa, nissan não é uma concessionaria muito boa.
    Hilux SR (talvez): motor e caixa são ótimos, mas aguenta carga? estabilidade duvidosa.
    S10 lt: mesma questão sobre suspensão, estabilidade inferior, sei que o acabamento dela não é bom

    Resumindo, a camionete tem que aguentar o tranco, tem q ser estável pra andar bem no asfalto, e tem que ter desvalorização e revenda coerentes ( não quero perder muito)

    Fico no aguardo por resposta.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mrufino Ver Post
    Boa tarde,
    primeiramente me desculpem caso esteja desrespeitando alguma regra do fórum, já li centenas de tópicos sobre cada uma das camionetes que vou citar mas nenhum responde as minhas duvidas, então decidir postar no tópico da MIT por estar saindo de uma outdoor hpe 2011.

    Minha situação: tenho uma propriedade rural a 115 km de onde moro, sendo que 15 km são de estrada de terra em boas condições, viajo para la todos os fim de semana, mas pelo menos uma vez por menos levo uma quantidade de carga considerável que varia de 300 a 700kg, rodo em torno de 50 mil km por ano, 4x4 é indispensável.
    Atualmente as camionetes vem evoluindo muito, mas estou inseguro para comprar uma zero, queria uma ranger limited mas há muitos relatos do pós-venda da ford e problemas de bomba se não me engano e reposição de peças que demoram, isso complicaria minha vida.
    Vou citar minhas implicações sobre cada camionete no valor médio até 80mil, não quero pegar uma zero por algumas que iram mudar de modelo, prefiro esperar mais um ano.

    L200 GLS: Não tenho tanto que falar a não ser da estética, já que a carroceria maior deixa ela feia
    Frontier SV: Alguns falam que a suspensão aguenta, outros dizem que não, revenda ruim, baixa, nissan não é uma concessionaria muito boa.
    Hilux SR (talvez): motor e caixa são ótimos, mas aguenta carga? estabilidade duvidosa.
    S10 lt: mesma questão sobre suspensão, estabilidade inferior, sei que o acabamento dela não é bom

    Resumindo, a camionete tem que aguentar o tranco, tem q ser estável pra andar bem no asfalto, e tem que ter desvalorização e revenda coerentes ( não quero perder muito)

    Fico no aguardo por resposta.



    Ola Mrufino.

    Dentre as que vc citou, se levar em consideração o pôs venda, desvalorização minima, confiança e durabilidade, vai de Hilux.
    Eh só pegar esses modelos que vc disse e rodar 400 mil km e ver qual não pede arrego.
    abc
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Boa noite amigo.



    Tudo bem que sou suspeito para falar... mas uma Toyota Bandeirante CD modernizada lhe atenderia, não!?!??
    Pode não ter a performance de uma Hilux moderna, mas Seguramente tem custo de manutenção muito inferior!!
    Desvalorização baixa, dura uma eternidade, aguenta trabalhar pesado num dia e sair para uma grande viagem no outro e é extremamente confiável!



    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
    Citação Postado originalmente por mrufino Ver Post
    S10 lt: mesma questão sobre suspensão, estabilidade inferior, sei que o acabamento dela não é bom
    Falo por experiência própria.

    Pickup pra trabalho pesado, por enquanto, é S10. Encontra-se peças em qualquer lugar a um custo baixo e são simples de consertar. Vender também não é problema, há muitos anos a S10 é a número 1 em vendas no Brasil.

    A robustez para o trabalho é igual a qualquer outra, considerando o seu uso.


  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12

    Caminhonete

    Citação Postado originalmente por mrufino Ver Post
    Boa tarde,
    primeiramente me desculpem caso esteja desrespeitando alguma regra do fórum, já li centenas de tópicos sobre cada uma das camionetes que vou citar mas nenhum responde as minhas duvidas, então decidir postar no tópico da MIT por estar saindo de uma outdoor hpe 2011.

    Minha situação: tenho uma propriedade rural a 115 km de onde moro, sendo que 15 km são de estrada de terra em boas condições, viajo para la todos os fim de semana, mas pelo menos uma vez por menos levo uma quantidade de carga considerável que varia de 300 a 700kg, rodo em torno de 50 mil km por ano, 4x4 é indispensável.
    Atualmente as camionetes vem evoluindo muito, mas estou inseguro para comprar uma zero, queria uma ranger limited mas há muitos relatos do pós-venda da ford e problemas de bomba se não me engano e reposição de peças que demoram, isso complicaria minha vida.
    Vou citar minhas implicações sobre cada camionete no valor médio até 80mil, não quero pegar uma zero por algumas que iram mudar de modelo, prefiro esperar mais um ano.

    L200 GLS: Não tenho tanto que falar a não ser da estética, já que a carroceria maior deixa ela feia
    Frontier SV: Alguns falam que a suspensão aguenta, outros dizem que não, revenda ruim, baixa, nissan não é uma concessionaria muito boa.
    Hilux SR (talvez): motor e caixa são ótimos, mas aguenta carga? estabilidade duvidosa.
    S10 lt: mesma questão sobre suspensão, estabilidade inferior, sei que o acabamento dela não é bom

    Resumindo, a camionete tem que aguentar o tranco, tem q ser estável pra andar bem no asfalto, e tem que ter desvalorização e revenda coerentes ( não quero perder muito)

    Fico no aguardo por resposta.

    Minha escolha :
    Toyota Bandeirante- Servico bruto, a Cs leva ate uma tonelada.
    S-10 - Servico pesado

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Das q vc citou, já possui S-10, L-200, Hilux e Triton, além de Ranger, e considero no geral que a Hilux ainda é a melhor!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #7
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Bom dia, vou falar da minha pouca experiência.

    - Eu: S-10 LT CD 2.4 2014.
    Uso: leve, apenas para deslocamento em rodovia quase sempre sozinho.
    Carga: assim como a maioria das CD modernas, à partir de 500kg de carga a suspensão já dá fim-de-curso. Coloquei 27 cestas-básicas de 23kg na caçamba e ela deu fim-de-curso total.
    Robustez: extremamente baixa.
    Revenda: pelo que ouço falar é $$ no bolso, pois há 11 anos é líder de vendas. Motivo de ser líder: é a mais barata.



    - Meu cunhado: Nissan Frontier CD 2012
    Uso: bruto, extremo. 80% estrada de terra carregando big bag de semente e adubo.
    Carga: a partir de 500kg é final de curso na suspensão.
    Robustez: aguenta bem mais que uma S10, mas a suspensão dianteira não aguenta.
    Revenda: há uns 20 dias ele deixou ela na ccs Toyota por R$50k, pois estava dando em média R$4k/mês de manutenção. A ccs pagou barato? Não. A ccs revendeu ela por R$47k! Ou seja, aguenta como as outras, manutenção muito mais cara, peça difícil de encontrar e revenda nota zero. Agora ele está com uma Hilux CS.


    - Meu pai:
    Considerando os itens acima, vou citar em sequencia as melhores:

    F-4000 (isso mesmo, por alguns anos o meu pai preferiu andar de F-4000 do que de F-1000, por essa aguentar mais o tranco na lida de fazenda), F-1000, Toyota Bandeirante, Toyota Hilux, ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., L-200.

    Robustez tem que ser pickup full-size. Pickup média é algo como um carro mais crescido, você pode optar em andar num sedã ou numa pickup pelo mesmo preço.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    mrufino

    Qualquer destas caminhonetes atende seu uso . Pelo que você indicou , parece ser um uso leve para estas caminhonetes ( assim como para a sua GLS)

    Analise bem a necessidade do 4x4 . Muitos optam mas sem realmente necessitar.

    Hilux - Dentre estas todas, a que mais aguenta uso severo Mais cara para comprar e muito fácil para vender . É a de melhor comercio. Confiabilidade extrema . Seria minha primeira opção !!!!!
    Quando a estabilidade, isto é um mito !!! Já rodei perto de 300.000 de Hilux .
    Ela é a que aguenta carga.


    Dentre estas outras todas, como segunda opção - Amarok, Frontier , S10 e Mit - minha escolha seria a S-10 :
    A S-10 é boa caminhonete . Talvez uma S-10 Flex , a qual você compra mais barato seja uma boa opção ( desde que você abra mão do 4x4)

    - Amarok - complicada - muitos defeitinhos (ões)
    - Mit - Manutenção em concessionária é cara ( vc deve saber ) e apertada para quem vai atrás .
    - Frontier - Turbo dá trabalho - Se tiver problema, vai gastar 13 mil em um novo ou 6 mil para recondicionar . É Baixa e ruim de vender - mas compra barato uma usada .
    - Ranger - Ford é complicado . Ligue em uma garagem e fale que tem uma ranger para vender . Veja o que ele te fala !!!! Nesta é que você vai perder dinheiro !!!

    Eu tenho atualmente uma S10 flex ( modelo antigo ) , já tive outra S10 flex e uma diesel .
    Tenho também uma Hilux, que é a minha segunda Hilux.

    Ficando entre as duas, acho que não erra. Afinal são as campeãs de venda ..... Mais gente deve pensar assim !!!!!!


    Feliz 2015 !!!
    4X4 Brasil Razão: Adição de Comentário
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    BH/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela opinião de todos, acho q vou investir numa hilux srv top com 1 ano de uso, comprar veiculo zero acho q não compensa, vou ter q levar menos carga mas fazer o q , mesmo se lançar um modelo novo não vou perder tanto,

    E 4x4 é necessário Marcelopi as vezes pego estrada com um pouco de lama, trechos sinuosos (fora de estrada) e nos pastos.

    Aos que postaram a favor da Bandeirante, infelizmente o carro é usado pra viajem ir pro trabalho em cidade grande, então ela não convém

    Alguém saberia informar sobre as hilux flex? capacidade de carga dela é reduzida? (editado)

    Como devo comprar daqui uns 1 ou 2 messes ainda, já estou pesquisando, então por favor continuem comentando para q eu possa avaliar as picapes, obrigado

    Feliz 2015!
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Para esse uso, ficam somente Hilux e Triton.

    A Hilux a gasolina é uma opção complicada para rodar 50mil km ao ano, pois o consumo começa a ficar desvantajoso em relação ao diesel e a revenda de carros a gasolina com mais de 150mil km é um tanto complicada (não que se espere algum problema, é o consumidor mesmo que acha que tem de comprar carro de 5 anos de uso com 40mil km e ainda acha que não é maquiado...).

    A Hilux e a Triton são equivalentes nos quesitos manutenção (fora de ccs, claro), robustez e durabilidade. Triton é um pouco melhor no offroad por ser mais alta, mas cobra o preço por ser menos confortável, além de ter acabamento interior bem inferior ao da Hilux - a Toyota é significativamente mais cara, mas acolhe melhor os passageiros.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mrufino Ver Post
    Muito obrigado pela opinião de todos, acho q vou investir numa hilux srv top com 1 ano de uso, comprar veiculo zero acho q não compensa, vou ter q levar menos carga mas fazer o q , mesmo se lançar um modelo novo não vou perder tanto,

    E 4x4 é necessário Marcelopi as vezes pego estrada com um pouco de lama, trechos sinuosos (fora de estrada) e nos pastos.

    Aos que postaram a favor da Bandeirante, infelizmente o carro é usado pra viajem ir pro trabalho em cidade grande, então ela não convém

    Alguém saberia informar sobre as hilux flex? capacidade de carga dela é reduzida? (editado)

    Como devo comprar daqui uns 1 ou 2 messes ainda, já estou pesquisando, então por favor continuem comentando para q eu possa avaliar as picapes, obrigado

    Feliz 2015!


    Mrufino. Tenho uma Hilux 2013 flex com 4x4 e reduzida. Tem conforto e vai passar com ela por onde quiser. Quanto ao consumo, ai que está o problema. No álcool e na estrada, se vc não passar de 100 km/h a minha faz até 7 km/l. Agora se vc pisar............130 km/h....vai pra 4,5 km/l. Também se usar o 4x4 em estradas de terra e lama o consumo no etanol é cruel.
    Na gasolina estrada 9/10 km l e para cidade 7 km l sempre dependendo do seu pé. Vazia,e sem carga não eh muito confortável, agora coloca gente e carga 600 kl nela que parece um landau.....uma delícia de guiar e........eh uma Toyota, nunca vai ter deixar na mão.
    espero ter ajudado
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    BH/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Para esse uso, ficam somente Hilux e Triton.

    A Hilux a gasolina é uma opção complicada para rodar 50mil km ao ano, pois o consumo começa a ficar desvantajoso em relação ao diesel e a revenda de carros a gasolina com mais de 150mil km é um tanto complicada (não que se espere algum problema, é o consumidor mesmo que acha que tem de comprar carro de 5 anos de uso com 40mil km e ainda acha que não é maquiado...).
    Então o consumo dela não é tão alto assim, a minha l200 faz media 7,5 km/l cidade/estrada e como o AndreyPrevidelli citou, se ficar na casa do 7.5 km/l nesse mesmo trajeto que faço é satisfatório, e pela flex ser mais barata, talvez eu compre um outro carro até o fim do para usar na cidade, reduzindo a km rodada por ano. Acho que portas estão se abrindo kkk

    AndreyPrevidelli ela tem controle de tração e estabilidade? 600 kg nela vai tranquilo pro motor ou sente muita perca de potencia?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Comparativo entre pneus(maxxis, pirelli, marshal, vipal)
      Por Caieta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/01/2012, 17:34
    3. Comparativo entre Nova F250 e RAM
      Por Miranda no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 39
      Última resposta: 31/08/2010, 03:50
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 31/08/2009, 22:34
    5. Comparativo entre motores adaptáveis no defender!!!
      Por guilherme junior no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/03/2005, 12:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade