x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7



    vamos ao que interessa?

    vc mesmo colocou:

    Minha situação: tenho uma propriedade rural a 115 km de onde moro, sendo que 15 km são de estrada de terra em boas condições, viajo para la todos os fim de semana, mas pelo menos uma vez por menos levo uma quantidade de carga considerável que varia de 300 a 700kg, rodo em torno de 50 mil km por ano, 4x4 é indispensável.

    vai me desculpar... ou vc colocou algo errado ou eu li 2x errados.... estrada de terra em boas condicoes e precisa de 4x4 pra que?

    pra levar essa quantidade de carga eu nem pensaria: STRADA!

    Levei 700 kilos na minha CE e ela nem sentiu, nao deu fim de curso, nao aconteceu nada. Nem os pneus eu calibrei, soh abaixaram um pouco claro.

    manutencao barata, pneu barato, freio barato, suspensao barato, aguenta mais pauleira que qqr S10 (em termos de suspensao e chassi) , se nao acredita, basta olhar as picapes que estao em frotas por ai, estao esmirilhando ha anos e andando de boa... na terra anda melhor que qqr 4x2 traseira...

    apenas minha opiniao. nao veja pelo tamanho do carro e sim sua capacidade de enfrentar problemas.

    aqui um fusca e uma Mitsu l200 pra vc comparar...
    https://www.youtube.com/watch?v=h8f3RlYWKMU

  • #14
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    BH/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    vamos ao que interessa?

    vc mesmo colocou:

    Minha situação: tenho uma propriedade rural a 115 km de onde moro, sendo que 15 km são de estrada de terra em boas condições, viajo para la todos os fim de semana, mas pelo menos uma vez por menos levo uma quantidade de carga considerável que varia de 300 a 700kg, rodo em torno de 50 mil km por ano, 4x4 é indispensável.

    vai me desculpar... ou vc colocou algo errado ou eu li 2x errados.... estrada de terra em boas condicoes e precisa de 4x4 pra que?

    pra levar essa quantidade de carga eu nem pensaria: STRADA!

    Levei 700 kilos na minha CE e ela nem sentiu, nao deu fim de curso, nao aconteceu nada. Nem os pneus eu calibrei, soh abaixaram um pouco claro.

    manutencao barata, pneu barato, freio barato, suspensao barato, aguenta mais pauleira que qqr S10 (em termos de suspensao e chassi) , se nao acredita, basta olhar as picapes que estao em frotas por ai, estao esmirilhando ha anos e andando de boa... na terra anda melhor que qqr 4x2 traseira...

    apenas minha opiniao. nao veja pelo tamanho do carro e sim sua capacidade de enfrentar problemas.

    aqui um fusca e uma Mitsu l200 pra vc comparar...
    https://www.youtube.com/watch?v=h8f3RlYWKMU
    Preciso do 4x4, a estrada pra minha fazenda é boa, mas pro meus vizinhos nem sempre, ando com o carro no pasto onde a tração é indispensável, as vezes chove e tem lama nas estradas, custo de manutenção, pneu, freio etc... é pouco relevante, o carro tem q ter um certo "status" já que uso pra sair com amigos e família, viajar, trabalhar entre todos os fatores. um carro pequeno não me atende.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mrufino Ver Post
    Preciso do 4x4, a estrada pra minha fazenda é boa, mas pro meus vizinhos nem sempre, ando com o carro no pasto onde a tração é indispensável, as vezes chove e tem lama nas estradas, custo de manutenção, pneu, freio etc... é pouco relevante, o carro tem q ter um certo "status" já que uso pra sair com amigos e família, viajar, trabalhar entre todos os fatores. um carro pequeno não me atende.

    Ola Mrufino.
    Desculpe a demora, pois estava de viagem. Respondendo, ela não tem controle de tração. A última carga que fiz, levei fertilizantes e palanques de eucalipto e pela quantidade totalizou uns 600 kilos. Quando vc traça ela, ela passa fácil em qualquer lugar. Agora, como a tracao eh traseira e em terrenos com lama e cascalho e carregada, se não tiver a 4x4 o carro fica e desatolar carregado e f.....
    Na verdade nunca precisei exigir dela o que ela pode dar, pois mesmo carregada e em estrada de subida de terra e cascalho, nunca usei a reduzida, pq não precisou.
    Quanto ao consumo, hj rodei 550 km com um tanque de 80 litros de álcool. Uma boa média.
    Abc
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    A Hilux, pode ser barata de manter e boa de venda, mas é cara de comprar, carissima, é onde a vantagem se perde... ué carro agora é investimento? carro é ferramenta de trabalho no meu entender. Eu pra trabalho levaria uma Frontier 4x4 diesel modelo S6 marchas e muito economica, inconteste o melhor custo beneficio 4x4 diesel barata na compra, mas peças caras e mão de obra cara, mas é robusta e confiavel muito forte 190cv, segunda opção levaria uma Ranger XLS 2.2 ou 3.2 4X4 DIESEL 6 marchas com um item que no seguimento nenhuma tem que é o bloqueio do diferencial trazeiro de grande utilidade e cobiçado pelos que andam no fora de estrada, é a que tem o projeto mais moderno/recente, e é a mais segura de todas com 5 estrelas, é a que vem com todas as proteções de protetores de carter, diferencial, motor,cambio, tanque isso tudo de série, isso nenhuma vem de fabrica de todas é a que REBOCA/ARRASTA mais peso. Antes que alguem fale que para levar peso compra um Dodge Ram digo a Ram leva os mesmos 1000 kg que qualquer outra, o diferencial dela é o reboque de peso que é diferente de carregar peso, ela reboca muito é um pequeno cavalo mecanico.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    BH/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela ajuda pessoal!

  • #18
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Sem querer puxar a sardinha pra GM, mas entre as pickups flex a S10 2.5 é de longe a melhor opção. E tem 4x4, controle de estabilidade, ajuda em declives, etc...
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #19
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    A Hilux, pode ser barata de manter e boa de venda, mas é cara de comprar, carissima, é onde a vantagem se perde... ué carro agora é investimento? carro é ferramenta de trabalho no meu entender. Eu pra trabalho levaria uma Frontier 4x4 diesel modelo S6 marchas e muito economica, inconteste o melhor custo beneficio 4x4 diesel barata na compra, mas peças caras e mão de obra cara, mas é robusta e confiavel muito forte 190cv, segunda opção levaria uma Ranger XLS 2.2 ou 3.2 4X4 DIESEL 6 marchas com um item que no seguimento nenhuma tem que é o bloqueio do diferencial trazeiro de grande utilidade e cobiçado pelos que andam no fora de estrada, é a que tem o projeto mais moderno/recente, e é a mais segura de todas com 5 estrelas, é a que vem com todas as proteções de protetores de carter, diferencial, motor,cambio, tanque isso tudo de série, isso nenhuma vem de fabrica de todas é a que REBOCA/ARRASTA mais peso. Antes que alguem fale que para levar peso compra um Dodge Ram digo a Ram leva os mesmos 1000 kg que qualquer outra, o diferencial dela é o reboque de peso que é diferente de carregar peso, ela reboca muito é um pequeno cavalo mecanico.
    Falou e disse tudo!!! Em termos de custo x beneficio eu vou de Frontier... paga 30.000,00 menos (Ref Hilux)e pode utilizar esta diferença e sobra muito em manutenção por muito tempo... Sobre peças em lojas especializadas acha tudo e muito mais barata que em concessionaria!
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/01/2015
    Local
    bsb/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Amaral Ver Post
    Falou e disse tudo!!! Em termos de custo x beneficio eu vou de Frontier... paga 30.000,00 menos (Ref Hilux)e pode utilizar esta diferença e sobra muito em manutenção por muito tempo... Sobre peças em lojas especializadas acha tudo e muito mais barata que em concessionaria!


    ola galera.sou novo aki. minha opinião. la em casa a gente tem 2 caminhonetes. um f 1000 229 94 turbo. essa, q e do meu pai, e de longe considerada por ele a melhor caminhonete dentre todas. o carro simplesmente não quebra, faz 14 km/l e olha q ele nao faz manutenção adequada. torque absurdo, sai de 3ª.o velho vai morrer com ela. a outra e uma l 200 hpe, 2004. ele possui ambas desde de 0 km. lá vai minhas considerações, de acordo com minha pouca experiência e leitura. Carro para lama, porrada: L 200. suspensão dura. a do meu pai faz 12 km/l esta com 200 m km, come pneu por igual, nunca deu problema serio. A única vez q precisou ir ao mecânico foi por causa do famigerado aquecimento, q era relacionado à turbina, conforme conhecimento de vários foristas. ou outro ponto negativo. o motor e pouco potente, demora a desenvolver, contudo compensa em economia. se passar dos 120 ela abre o bico e passa a fazer 9 km/l. contudo e uma viatura de picapeiro, bruta, de pouca manutenção e econômica. Outra muito discutida. HILUX. só a dirigi uma vez, contudo, já pude perceber que ela e uma picape mais voltada para o asfalto. Seu motor e mais potente e muito confiável. contudo, suspensão bem mais fraca que a l 200 e e mais beberrona, fora a sensação de capotamento em curvas mais fechadas depois de 100 km/h. considero o carro mto fraco de lataria, q mais parece plástico. mais o grande mérito para mim é a taxa de desvalorização da hilux aparentemente mais atraente em relação as demais. De acordo com meu pai, q usava uma viatura frontier no trabalho, ele nunca uma caminhonete q andasse mais q a frontier, contudo o seu consumo era absurdo. Eu sou um pouco diferente q os demais foristas e elejo consumo e taxa de desvalorização como prioridades( devido ao longo prazo), já q a gente fica muitos anos com o carro. por isso só discutiria entre 2 modelos: hilux e l200. contudo contudo contudo,, não consigo enxergar realmente esse preço absurdo q nego pede nessas hilux( mais de 20 mil em relação a triton, 2ª mais cara).É ai q entra a frontier. ja adianto q nunca a dirigi, porem segundo o velho e um carro com um motor absurdo de potente , com uma suspensao melhor q a hilux e o gran finale: 30 k a menos q toyota. ou seja vou tentar eleger as qualidade de cada uma: hilux: motor e mercado. triton: segurança/ consumo/suspensão/truculência frontier:motor e custoxbenefício. estética eu nem considero, pq e pessoal. contudo acho o design da hilux ultrapassado e frágil.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Comparativo entre pneus(maxxis, pirelli, marshal, vipal)
      Por Caieta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/01/2012, 17:34
    3. Comparativo entre Nova F250 e RAM
      Por Miranda no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 39
      Última resposta: 31/08/2010, 03:50
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 31/08/2009, 22:34
    5. Comparativo entre motores adaptáveis no defender!!!
      Por guilherme junior no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/03/2005, 12:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade