x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Banido
    Entrada
    01/10/2014
    Local
    SP/SP
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Toyota Hilux ou Chevrolet S10?




    qual vc prefere?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Que Ano? versão? diesel ou gasolina? Quanto quer gastar?

    Se tiver grana (muita) vai de Hilux
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Banido
    Entrada
    01/10/2014
    Local
    SP/SP
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Que Ano? versão? diesel ou gasolina? Quanto quer gastar?

    Se tiver grana (muita) vai de Hilux
    dilma se reelegeu

  • #4
    Banido
    Entrada
    01/10/2014
    Local
    SP/SP
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Perdoem-me aqueles que julgarem que estarei falando bobagem ... mas, ... sei lá!!!! ... posso estar "redondamente" enganado. Parece-me que este lançamento da "Limited", bem chamativa, porém, nada mais é que a atual com várias "cositas" a mais, está "cheirando" como um "último suspiro" dessa geração, lançada pela Toyota com a "sacada" de desencalhar estoques da geração atual, já significando que as "novas" já estão prestes a "pintar na área".

    Vejam bem ... sabemos que a Toyota é bastante esperta nisso. Quando está prestes a trazer novos lançamentos, tem o cuidado de fabricar menos da última geração, exatamente para não superlotar estoques, para que não tenha, depois, que ficar fazendo promoções para "desencalhar" estoques, como várias outras marcas fazem, por erro de estratégia. E tais promoções, de certa forma, prejudicam as vendas do novo produto que está sendo lançado!!!!

    Vejam, ainda, que a marca elevou recentemente os preços de seus veículos ... e, agora, encontram-se promoções a preços menores subsidiados pela fábrica (Exemplo: A SW4 ... preço de tabela: quase R$ 190.000,00 ... preço de promoção ... encontra-se a Diesel 7 lugares top por até R$ 172.000,00) ... Para pensar!!!! .... Sinal de vendas retraídas ... Significando que a "moçada" adquirente da marca também é esperta!!!!!

    Minha opinião: Eu esperaria a "virada" de ano, pelo menos até meados de março/abril, quando virão os modelos 2015/2015, oportunidade em que muitas coisas já estarão definidas pelas montadoras e o consumidor poderá analisar melhor as "tendências". Agora, se houver necessidade de adquirir o produto já, ... então ... não tem jeito ... por enquanto a marca Toyota fala mais alto ... é soberana em confiabilidade, pós-venda, preço de revenda ... etc.

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    E só complementando ...

    Acho que aqueles que necessitem do produto já, e optarem pela Hilux, não vislumbro que ficarão com um “mico” na mão, após o lançamento do modelo novo. Veja, que a elevação recente de preço contribuiu para estabilizar o preço das usadas, em que pese retrair um pouco o preço das novas. E veja, ainda, que quem tinha (tem), por exemplo, uma SW4 modelo 2011/2011 (geração anterior) não perdeu dinheiro por causa do lançamento da modelo 2012/2012 (geração atual), que veio com algumas mudanças no "design", motor com mais cavalos, câmbio com mais marchas e algumas "cositas" a mais. E para as picapes foi a mesma coisa. Portanto, assim vai ser também com quem tem o modelo atual (picape ou SW), relativamente ao lançamento do modelo novo que virá por aí.

    Portanto, se eu estivesse entre aqueles que necessitam obter agora uma picape, e tivesse que escolher entre a S10 e a Hilux, ficaria tranquilamente com a Hilux, sem medo algum de "levar susto" no futuro por causa do lançamento do modelo novo. Entretanto, para aqueles que puderem esperar, reitero minha opinião já dada acima ...
    4X4 Brasil

  • #7
    Banido
    Entrada
    01/10/2014
    Local
    SP/SP
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Perdoem-me aqueles que julgarem que estarei falando bobagem ... mas, ... sei lá!!!! ... posso estar "redondamente" enganado. Parece-me que este lançamento da "Limited", bem chamativa, porém, nada mais é que a atual com várias "cositas" a mais, está "cheirando" como um "último suspiro" dessa geração, lançada pela Toyota com a "sacada" de desencalhar estoques da geração atual, já significando que as "novas" já estão prestes a "pintar na área".

    Vejam bem ... sabemos que a Toyota é bastante esperta nisso. Quando está prestes a trazer novos lançamentos, tem o cuidado de fabricar menos da última geração, exatamente para não superlotar estoques, para que não tenha, depois, que ficar fazendo promoções para "desencalhar" estoques, como várias outras marcas fazem, por erro de estratégia. E tais promoções, de certa forma, prejudicam as vendas do novo produto que está sendo lançado!!!!

    Vejam, ainda, que a marca elevou recentemente os preços de seus veículos ... e, agora, encontram-se promoções a preços menores subsidiados pela fábrica (Exemplo: A SW4 ... preço de tabela: quase R$ 190.000,00 ... preço de promoção ... encontra-se a Diesel 7 lugares top por até R$ 172.000,00) ... Para pensar!!!! .... Sinal de vendas retraídas ... Significando que a "moçada" adquirente da marca também é esperta!!!!!

    Minha opinião: Eu esperaria a "virada" de ano, pelo menos até meados de março/abril, quando virão os modelos 2015/2015, oportunidade em que muitas coisas já estarão definidas pelas montadoras e o consumidor poderá analisar melhor as "tendências". Agora, se houver necessidade de adquirir o produto já, ... então ... não tem jeito ... por enquanto a marca Toyota fala mais alto ... é soberana em confiabilidade, pós-venda, preço de revenda ... etc.

    Abs.
    metodo kaizen,toyota nao faz estoque,eu gosto da Hilux

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por emilioo Ver Post
    metodo kaizen,toyota nao faz estoque, eu gosto da Hilux
    É isso aí, grande Emilioo. Quem procura por um bom exemplo da metodologia Kaizen, é recomendável que faça uma pesquisa sobre o Sistema Toyota de Produção (STP), que ficou mundialmente conhecido por ter dado origem à filosofia Kaizen. Agora ... eu também gosto da Toyota ... mas ... essa e outras marcas japonesas tem puxado os preços de seus bons veículos muito pra cima ... além da posse dos brasileiros ... não tem cabimento, por exemplo, uma SW4 (que é a minha intenção de aquisição) ter preço tabelado em quase R$ 190.000,00 ... isso é um despropósito ... Lá na Argentina onde é fabricada, o preço praticado está muito longe disso ... e aqui, mesmo com os benefícios do Mercosul, este pessoal teima em praticar este preço abusivo!!!! ... isso não se justifica!!!! ... por isso, estou de olho e pensando, também, em outras alternativas ...
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Concordo com o amigo que, em termos econômicos os Argentinos estão, também, “f*...” ... mas ... relativamente à capacidade de aquisição dos produtos da Toyota, estão bem melhores que a gente, pois, enfoquemos, apenas a título ilustrativo, o produto SW4 Diesel de 7 lugares da Toyota:

    Vejamos as condições de aquisição lá na Argentina:
    Preço do produto lá, hoje: 865.300 Pesos (Preço de tabela) (Hilux | ToyotaNET);
    Preço do salário mínimo lá, hoje: 4.400 Pesos
    Portanto: Uma SW4 top custa lá, hoje: 196,66 Salários Mínimos Argentinos

    Vejamos, agora, as condições de aquisição aqui no Brasil:
    Preço do produto aqui, hoje: 189.900 Reais (Preço de tabela) (SW4 - Toyota)
    Preço do Salário Mínimo aqui, hoje: 724,00 Reais
    Portanto: Uma SW4 top custa, aqui, hoje: 262,29 Salários Mínimos Brasileiros.

    Portanto: Pela análise dos números acima, dá para se concluir que a Toyota favorece bem mais os Argentinos do que a nós, proporcionando-lhes preços que lhes dão mais condições financeiras de adquirirem o produto, do que a nós.

    Ora, se aqui a Toyota compusesse seus preços nas mesmas condições argentinas, permitindo que o brasileiro adquirisse o produto objeto de análise por 196,66 salários mínimos, conforme acontece lá, então o brasileiro adquiriria tal produto por R$ 142.381,84 (igual a 196,66 SM x R$ 724,00), ao invés dos R$ 189.900,00 atualmente tabelados aqui. E ela poderia fazer isso, se quisesse, eis que goza dos benefícios do Mercosul. Mas faz exatamente o contrário, aumentando preços de seus produtos aqui no Brasil, indo radicalmente na contramão de nosso poder de aquisição. E se analisar outros produtos da Toyota, vai chegar à mesma conclusão. Foi isso que eu quis dizer.

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Parece que os ermanos tão numa crise de lascar. Ontem vi esta noticia
    Argentina: Honda Civic recebe imposto tão alto que o preço fica um pouco superior ao do Brasil - Notícias Automotivas - Carros
    Parece que estão cobrando um super imposto nos carros com valores acima de 70 mil reais.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!
    Aproveitando o assunto. O que acham melhor? Estou na dúvida entre a Dakar 3.2 / SW4 3.0 / Trailblazer 2.8 - Diesel.
    Lembrando que tenho isenção de IPI. Sendo os preços 114k 5L / 147k srv 5L / 124k.
    Sei que o pós venda / revenda da toyota é excelente.
    Tem idéia de consumo na estrada?

    Abc

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. COMPARATIVO: Chevrolet Trailblazer LTZ x Toyota SW4 Diamond
      Por GLIDER no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2021, 17:20
    2. Vendo Rodas Mangels 16x7 6 Furos (Troller, Toyota, Chevrolet, Mitsubishi, etc)
      Por gu1lherme no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2013, 11:37
    3. Revista Autoesporte: Chevrolet PM7 - a anti-Hilux
      Por carioca10 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 24
      Última resposta: 30/06/2009, 22:20
    4. Rodas Mangels, Aro 16, Aço cromadas, novas, 6 furos: Toyota, L200, chevrolet, mit
      Por davidss6 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/03/2009, 06:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade