x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/09/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Toyota Hilux SW4 2001 ou Toyota Bandeirantes Longa




    Olá pessoal, bom dia!!!

    Umas opiniões sobre uma possível comprar para o futuro? Entre esses dois carros citados, levando em conta que seria para passeio (expedições e viagens esporadicamente)... Aquele velho ditado, economia, peça, manutenções... Não ligo muito para conforto...

    Seria um carro para viajar, pretendo percorrer o Brasil e América do Sul, um carro forte, com peça acessíveis, fácil manutenção, preço das peças tb devo levar em conta...



    GRATO AMIGOS 4 X 4...

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Marcelo T. Martins Ver Post
    Olá pessoal, bom dia!!!

    Umas opiniões sobre uma possível comprar para o futuro? Entre esses dois carros citados, levando em conta que seria para passeio (expedições e viagens esporadicamente)... Aquele velho ditado, economia, peça, manutenções... Não ligo muito para conforto...

    Seria um carro para viajar, pretendo percorrer o Brasil e América do Sul, um carro forte, com peça acessíveis, fácil manutenção, preço das peças tb devo levar em conta...



    GRATO AMIGOS 4 X 4...
    Para viagens e expedições ambas são suficientemente "fortes".
    A SW4 te dará maior conforto, segurança e velocidade cruzeiro nos deslocamentos.
    Considero duas viaturas bem distintas.

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Minha Avaliação seria a Bandeirantes , por ser um carro mais robusto , pouca eletronica embarcada .
    acabamento mais rustico , motor mercedes que e mais facil achar peças e mão de obra.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    São dois carros distintos. Os dois atendem bem em expedições. Vai do gosto. Lembrando que Band é um lego infinito.
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/09/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    São dois carros distintos. Os dois atendem bem em expedições. Vai do gosto. Lembrando que Band é um lego infinito.


    Adoro a Band, por se tratar de um carro simples, e manutenção mais em conta.... E por não ligar em conforto e rapidez.. Acho mesmo que vou de Band...

    Preços de uma legal vai de 35 a 45 dependendo dos itens incluso e das condições do carro... ISSO PESSOAL?

    AGRADEÇO AS OPINIÕES...

    valeu turma

  • #6
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Marcelo,

    Acho que o principal fator que você tem que considerar é: Você vai viajar para conhecer pontos turísticos ou para Explorar as regiões??

    É do tipo que não pode ver uma estradinha, que vai meter o bico pra ver onde dá?
    Ou vai explorar tão somente aquilo onde tem outros turistas visitando? tipo aqueles lugares onde 4x2 também vão?

    A resposta para essas perguntas podem dar um bom direcionamento....
    Apesar de os 2 carros serem fantásticos, uma hilux 2002, por exemplo, já tem mais componentes eletrônicos que a Band.

    Além de ter cabeçote de aluminio, o que torna o conjunto mais sensível do que o da Band. (VEJA NÃO estou dizendo que é fraco ou sensível, mas que é MAIS do que o da Band).

    Como você mesmo colocou, a Band tem mecânica simples.
    E esse fator é ponto absurdamente positivo para o carro, pois qualquer mecânico diesel mexe!!
    MELHOR: até mesmo você, se entender um pouco de mecânica básica de fusca, dá conta de consertar alguma coisa na Band caso ela venha quebrar.

    O 4x4 da Hilux tem acionamento por sistema de vácuo.
    Esses dias um colega relatou aqui no fórum que foi com sua Hilux 2001 para algum lugar de difícil acesso e na volta não conseguia subir uma ladeira, por conta que a tração tinha ido pro saco.

    Não lembro bem dos detalhes, mas ele ficou uns 2 ou 3 dias nesse lugar tentando sair e não conseguia.
    A questão é: se isso acontecer em uma região Remota, pode comprometer seriamente a segurança sua e da sua família (caso você esteja sozinho).


    Na Band, por ser tudo mecânico, fica mais fácil detectar o problema e mais viável de consertar, visto que ATÉ SOLDA é possivel (e Fácil) de fazer no meio do nada, bastando para isso ter uma bateria com boa aperagem (como a da Band), cabos, jacarés e eletrodos.

    Ali mesmo você conserta e dá continuidade à viagem.

    ...

    Resumindo: você pode viajar pelo mundo até de Fusca! Sem problema algum!!
    Mas os locais que você deseja explorar e o nível de segurança que que você quer ter, tem diferença para o carro que você tem.


    Agora... qualquer um dos carros que você venha escolher, eles devem estar extremamente bem revisados antes da viagem.

    Abraços e sorte na jornada!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/09/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    VALEU, O MEU SONHO É MESMO UMA BAND LONGA e é essa que vou, tomará que chegue logo o futuro ou apareça uma grana um dia.... Na verdade não pretendo me arríscar em trilhas pesadas, apenas pontos turística e viajar pelo Brasil, mais queria um carro guerreiro, que se pudesse enfrentar uma areia mais fofa (Dunas) ou um atoleiro pior eu não tivesse problemas.... GRATO PELAS DICAS... Tenho um Onix 2014, daqui há uns 3 anos vendo ele e compro uma BAND LONGA...

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Marcelo T. Martins Ver Post
    VALEU, O MEU SONHO É MESMO UMA BAND LONGA e é essa que vou, tomará que chegue logo o futuro ou apareça uma grana um dia.... Na verdade não pretendo me arríscar em trilhas pesadas, apenas pontos turística e viajar pelo Brasil, mais queria um carro guerreiro, que se pudesse enfrentar uma areia mais fofa (Dunas) ou um atoleiro pior eu não tivesse problemas.... GRATO PELAS DICAS... Tenho um Onix 2014, daqui há uns 3 anos vendo ele e compro uma BAND LONGA...
    Acho que voce já foi contaminado.
    Foi assim comgo. Eu tinha mais ou menos a sua idade quando me encantei pelo Toyota Bandeirante.
    Lia tudo a respeito, comprava revistas, via anúncios na internet e reparava em toda Band que eu cruzasse.
    Foram 2 anos sonhando até comprar o Intrépido, um jipe Bandeirante 64 de lona.
    Foram 2 anos juntando grana para trocar o meu carro plástico do dia-a-dia pelo meu sonho.
    Foram 2 anos ouvindo que eu era doido e que me arrependeria se fizesse essa loucura.
    Agora, quase 12 depois, já na segunda Band, ninguém me recrimina mais porque sabem do apreço que tenho pelo meu jipe.

    Sobre a comparação com a Hilux, é tudo isso mesmo que nossos amigos já falaram.
    Acrescento apenas um contraponto. As 4 portas fazem falta na Band.
    No meu caso que tenho um filho temporão, (na época ele tinha 1 aninho), tirar e colocar ele na cadeirinha do banco traseiro era um verdadeiro exercício de contorcionismo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/09/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Acho que voce já foi contaminado.
    Foi assim comgo. Eu tinha mais ou menos a sua idade quando me encantei pelo Toyota Bandeirante.
    Lia tudo a respeito, comprava revistas, via anúncios na internet e reparava em toda Band que eu cruzasse.
    Foram 2 anos sonhando até comprar o Intrépido, um jipe Bandeirante 64 de lona.
    Foram 2 anos juntando grana para trocar o meu carro plástico do dia-a-dia pelo meu sonho.
    Foram 2 anos ouvindo que eu era doido e que me arrependeria se fizesse essa loucura.
    Agora, quase 12 depois, já na segunda Band, ninguém me recrimina mais porque sabem do apreço que tenho pelo meu jipe.

    Sobre a comparação com a Hilux, é tudo isso mesmo que nossos amigos já falaram.
    Acrescento apenas um contraponto. As 4 portas fazem falta na Band.
    No meu caso que tenho um filho temporão, (na época ele tinha 1 aninho), tirar e colocar ele na cadeirinha do banco traseiro era um verdadeiro exercício de contorcionismo.

    Valeu Hercílio é o que vc relatou mesmo, desde os 14 anos sempre admirei os chamados Jeepões.... Mais os meus pais não tinham condições de comprar um e eu tb não me empenhei tb depois da maior idade.... Já tive vários carros.... Mais sonho sempre com os Toyotas Bandeirantes, aquele completo... Acompanho muito sobre o carro... Inclusive sou seu fã pois sei que coloca e comenta várias postagens..... Sempre que vejo um Toyota Bandeirantes fico olhando e quando encontro parado olho tudo não interessa o estado de conservação..... Financiei um Onix 2014 zero (44.000,00), pretendo quando acabar as prestações daqui há uns 3 anos juntar mais um pouco e comprar uma boa, NÃO INTERESSANDO AS OPINIÕES DOS OUTROS.... VALEU, TURMA!

  • #10
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Marcelo, se vc ainda não andou em uma band sugiro andar, e no maior número de bands possível, com diferentes configurações. Se o seu amor pelas band for platônico vc pode não se adaptar, pois é uma outra categoria de veículo, que se ama ou se detesta, sem meio termo... E bem vindo ao clube dos infectados! rsrsrs

    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/09/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Olá, Sergio, valeu pela dica... Na verdade eu nunca andei, conheço um pouco e estudo o carro, nunca andei com carro 4 x 4, mais sempre há a primeira vez.... Desde 14 anos sempre admirei, queria dar uma volta para conhecer mais não tenho muitos conhecidos que tenham Band em Florianópolis.... VALEU....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota bandeirantes longa 1985
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2011, 20:01
    2. Vendo Toyota Bandeirantes Longa Ano 79 Amarela capota aco
      Por MarcusBastos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/03/2008, 16:56
    3. Vendo Lataria Da Toyota Bandeirantes Longa
      Por jomlenom no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/12/2005, 13:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade