x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    55
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    AJUDA - Compra de Vitara antigo ou...




    Oi, pessoal!

    Venho pedir ajuda para o forum, pois estou começando a procurar um jipe até uns R$ 20K. Eu não farei trilhas com o jipe.
    Ora essa e porque então estou procurando um jipe? O que ocorre é que eu passo diariamente em um trecho de mais ou menos 4km de estrada de terra. Enfim, não é nada demais, faço isso hoje com um Palio 2002. O ruim é que a poeira e lama tomaram conta do Palio e apesar do bichinho ser forte, a suspensão acaba indo para o saco. Pensei então num veiculo mais robusto. Na revenda, um jipe que tomou poeira e lama é algo normal e esperado, já para um carro de passeio isso é motivo de forte desvalorização mesmo que o carro esteja em ordem.

    O problema é que não tenho muito dinheiro para isso e preciso de um carro razovelmente confiáveç já que será usado pra transportar crianças diariamente ida e volta da escola. Pego diatriamente um trecho e rodovia também (aprox. uns 8 km), mas é tranquio, velocidade média de 80km a 100 km no Palinho...

    Dentro desse valor, cheguei em Niva, Vitara, Cherokee Sport e Ford Explorer.

    Desses quatro, me parece mais intressante o Vitara entre 97 e 00, mecanica 1.6. Um
    a dúvida que tenho é porque um Vitara 00, modelo novo semlhante ao Tracker, é mais barato que um Vitara 97?

    Outra dúvida é se vale pensar numa Cherokee Sport ou Ford Explorer, considerando o consumo de combust[ível do dia a dia (média de 40 km diários) e custo de manutenção, e que o carro é apenas para esse fim de levar as crianças na escola e uso mais na cidade (sem viagens).

    Para o Niva, acho que só se for 1.8 MI, mas acho que é um carro já de projeto muito antigo, mais recomendado para quem quer jipe para trilha e talvez não para o meu perfil.