x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    55
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    AJUDA - Compra de Vitara antigo ou...




    Oi, pessoal!

    Venho pedir ajuda para o forum, pois estou começando a procurar um jipe até uns R$ 20K. Eu não farei trilhas com o jipe.
    Ora essa e porque então estou procurando um jipe? O que ocorre é que eu passo diariamente em um trecho de mais ou menos 4km de estrada de terra. Enfim, não é nada demais, faço isso hoje com um Palio 2002. O ruim é que a poeira e lama tomaram conta do Palio e apesar do bichinho ser forte, a suspensão acaba indo para o saco. Pensei então num veiculo mais robusto. Na revenda, um jipe que tomou poeira e lama é algo normal e esperado, já para um carro de passeio isso é motivo de forte desvalorização mesmo que o carro esteja em ordem.

    O problema é que não tenho muito dinheiro para isso e preciso de um carro razovelmente confiáveç já que será usado pra transportar crianças diariamente ida e volta da escola. Pego diatriamente um trecho e rodovia também (aprox. uns 8 km), mas é tranquio, velocidade média de 80km a 100 km no Palinho...

    Dentro desse valor, cheguei em Niva, Vitara, Cherokee Sport e Ford Explorer.

    Desses quatro, me parece mais intressante o Vitara entre 97 e 00, mecanica 1.6. Um
    a dúvida que tenho é porque um Vitara 00, modelo novo semlhante ao Tracker, é mais barato que um Vitara 97?

    Outra dúvida é se vale pensar numa Cherokee Sport ou Ford Explorer, considerando o consumo de combust[ível do dia a dia (média de 40 km diários) e custo de manutenção, e que o carro é apenas para esse fim de levar as crianças na escola e uso mais na cidade (sem viagens).

    Para o Niva, acho que só se for 1.8 MI, mas acho que é um carro já de projeto muito antigo, mais recomendado para quem quer jipe para trilha e talvez não para o meu perfil.

    Para um Vitara 97 a 00, melhor cambio manual, correto? (a preocupação é a questão da manutenção em um carro já com bons anos de vida...)

    Obrigado!!
    Fernando

  • #2
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Fica com o seu Palio e compra um Fusca
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #3
    Fernando,

    Parece que para sua finalidade Cherokee e Explorer estão fora, pois ambos têm o custo de manutenção muito elevado (embora sejam carros excelentes).

    Tenho um Vitara 97 e, para mim, os Suzukis são extremamente confiáveis e a manutenção é bastante honesta, principalmente se feita preventivamente.

    Eu também fugiria dos Nivas, porque não os considero suficientemente confiáveis.

    É possível achar Grand Vitara 98/99 até por 20 mil. Pelo que você relatou, o conforto deles pode fazer com que você queira ficar com a viatura por mais tempo, principalmente porque as crianças crescem e em breve um Vitarinha ficaria pequenho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 17
      Última resposta: 07/11/2012, 09:49
    2. Ajuda com PY antigo
      Por Cesar Machado no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/01/2011, 19:45
    3. Compra de Gran Vitara 2001--Ajuda
      Por Marco-Maga no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/08/2008, 11:38
    4. O Grand Vitara é valente quanto o antigo Vitara?
      Por thiago-nit no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/08/2008, 20:24
    5. Respostas: 5
      Última resposta: 28/06/2005, 09:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade