x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/06/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Dúvida no carro para andar na areia. Rav4, GV ou Picape?




    Sou novo no fórum e desde já agradeço pelo espaço disponibilizado para os amantes do esporte. Vamos lá, tenho a necessidade de andar com um carro na areia da praia nos fds. Diante disso surgiram algumas dúvidas sobre marca e modelo. Desde já saliento a necessidade de ser automático e de 2012 em diante. Segue as opções.

    - RAV4 (flex) - vai bem na areia de praia?
    - Grand Vitara (flex) - por ter reduzida acredito que vá bem na praia.
    - Amarok (diesel) - essa sei que passa bem em qualquer terreno, mas pelo tamanho da mesma a deixei como terceira opção.

    OBS: como será o único carro da casa é necessário que tenha conforto em longas viagens quando necessário. Espero que me ajudem, grande abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    "Amarok (diesel) - essa sei que passa bem em qualquer terreno,"
    Mais ou menos mais ou menos kkkkk



    agora vc vai em Duna?
    pq areia de duna ou praia com muita areia fofa é uma coisa, praia sem areia fofa é outra kkk
    Eu gosto muito do vitara, até pelas opções de tração, mas acho que iria de Rav4 ta mais bonita.

    e tem outros detalhes tb como pneus e calibragem, geralmente os HT são um terror pra qualquer areia.
    então se vc falar qual tipo de areia que tem nas praias que vc frequenta, talvez fique mais facil de ter uma ideia...
    4X4 Brasil
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/06/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    "Amarok (diesel) - essa sei que passa bem em qualquer terreno,"
    Mais ou menos mais ou menos kkkkk

    agora vc vai em Duna?
    pq areia de duna ou praia com muita areia fofa é uma coisa, praia sem areia fofa é outra kkk
    Eu gosto muito do vitara, até pelas opções de tração, mas acho que iria de Rav4 ta mais bonita.

    e tem outros detalhes tb como pneus e calibragem, geralmente os HT são um terror pra qualquer areia.
    então se vc falar qual tipo de areia que tem nas praias que vc frequenta, talvez fique mais facil de ter uma ideia...

    Boa tarde Poison,

    Por aqui não tem Duna, é praia reta porém de areia não firme (Areia grossa). Procurei vídeos da RAV4 em praia mas quase não tem. Sei que ela é mais urbana e não tem reduzida e tal...mas gosto dela. Preciso de mais comentários e opiniões da mesma na praia.

    Citei a picape Amarok pois andei em uma na areia com um amigo e foi tranquilo. Porém o tamanho dela e de todas as picapes é um detalhe negativo no transito da cidade. Um grande abraço e obrigado pelo comentário. Boas trilhas.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Carros de chassi curto se dão melhores em dunas que pick-ups... E na lama e trilha tb.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rafael Barreto Ver Post
    Sou novo no fórum e desde já agradeço pelo espaço disponibilizado para os amantes do esporte. Vamos lá, tenho a necessidade de andar com um carro na areia da praia nos fds. Diante disso surgiram algumas dúvidas sobre marca e modelo. Desde já saliento a necessidade de ser automático e de 2012 em diante. Segue as opções.

    - RAV4 (flex) - vai bem na areia de praia?
    - Grand Vitara (flex) - por ter reduzida acredito que vá bem na praia.
    - Amarok (diesel) - essa sei que passa bem em qualquer terreno, mas pelo tamanho da mesma a deixei como terceira opção.

    OBS: como será o único carro da casa é necessário que tenha conforto em longas viagens quando necessário. Espero que me ajudem, grande abraço.

    Rafael, recomendo olhar com calma os principais tópicos destes carros aqui no fórum, tem muita coisa, vc vai se surpreender. Estou sempre presente no do Grand Vitara (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-582.html) e lá tem muita gente que usa o carro em dunas, praias…muita gente de Fortaleza por isso sei que o GV vai bem nesse terreno. Quanto a RAV acho que é mais pro asfalto e terra batida, bem confortável mas se a areia não for boazinha fica mesmo. Pickup é aquela estória…a gente adora, a patroa e as crianças odeiam, rs…pula que nem um cabrito mas tem mais recursos offroad que o Vitara, que possui apenas bloqueio de diferencial central.
    Sou suspeito mas iria de Vitara
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #6
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Pickup é aquela estória…a gente adora, a patroa e as crianças odeiam, rs…pula que nem um cabrito mas tem mais recursos offroad que o Vitara, que possui apenas bloqueio de diferencial central.
    Sou suspeito mas iria de Vitara
    Abs
    O GV está mais para um verdadeiro SUV que o RAV4, que é um crossover - a principal vantagem do Suzuki na areia é a tração traseira (primária). Discordo que as picapes tenham mais recursos para o fora de estrada - o chassis de longarinas são resistentes, os pneus maiores, mas o GV tem diferencial central que as picapes não tem (a Amarok tem), é mais leve, mais estreito e com raio de giro menor, me parece superior todas as situações fora de estrada comparando com qualquer picape.

    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/06/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Blz Luis Artur, li um pouco sobre o Grand Vitara no link que recomendou. Percebi que a Suzuki está mandando bem na areia, local este onde pretendo atuar. Uns reclamam que o GV automático falta uma marcha e tal mas enfim todo carro tem o lado bom e ruim. O porém é que onde moro não tem autorizada Suzuki, a mais próxima são 300km.

    André, até onde li sobre a RAV4 eu tenho que concordar contigo pois ela está mais inclinada para asfalto e terra firme sim. Visto que quase não tem vídeos nem comentários da mesma em praia. Descartei a aquisição até então.

    Nas opções estão: o GV , a picake e adicionei a Pajero Dakar. Vou continuar lendo bastante antes de me aventurar na aquisição. Agradeço as postagens de todos.

  • #8
    Amigos minha Rav4 é 2.5 Awd 2013 e na areia de praia plana, mesmo areia seca-frouxa, anda muito tranquilo, pouco sente.
    Mas lógico que a Gran Vitara te dará bem mais possibilidades no off road. Vai depender muito de seu propósito.
    Particularmente tive a mesma dúvida, e optei pela Rav4 pelo designe, sem o pneu externo (não gosto), e por que meu uso será prioritariamente urbano e estradas, uma ou outra volta na praia light. Daí, se vai viajar, pegar estradas, a Rav4 dá um Show! 😉👍
    Mas repito: passeio em areias planas ela vai de boa, nem força.
    Pelo tempo o colega já deve ter comprado (ou desistido), mas deixo meu relato ao fórum. 👍
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida para comprar meu carro
      Por leonardojpereira no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/01/2014, 23:07
    2. qual o pneu ideal para andar na areia???
      Por vid@_m@ns@ no fórum Suzuki
      Respostas: 30
      Última resposta: 27/05/2013, 14:15
    3. Andar Na Areia Sem Saber
      Por leandro-ce no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 58
      Última resposta: 04/03/2009, 16:56
    4. Calibragem Dos Pneus Para Andar Na Areia
      Por ANTONIO EDUARDO PACHECO no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2008, 02:24
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 09/08/2005, 09:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade