x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    são josé dos campos/SP
    Idade
    24
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Ecosport x duster x TR4 x grand vitara




    me desculpem, mas sim são todos esses ai mesmo.

    bem, na faixa de 60 mil reais, quais vocês levariam, lembrando que nenhum é 0km, e a faixa de anos é de 2009 a 2011 (exceto duster e ecosport que são 2013)

    meu pai faz questão de 4X4, mas se não tiver tudo bem

    outro ponto é a durabilidade, altura em relação ao solo, preço de manutenção geral, consumo e preço de seguro (esse eu sei que varia, mas meu pai tem um perfil muito bom)

    o que eu queria era uma ranger 2.3 a gasolina mesmo, mas, a minha garagem é pequena e não cabe (temos que usar 2 carros)

    quais outras opções me dariam dentro desses carros, lembrando que é carro para familia e viagens, para ir no shopping e ir na chácara dos parentes (em minas)

    e pegamos estradas de terra umas 4 vezes no ano, mas até um ecosport 1.6 dá conta.

    com esse perfil vocês acham necessário o 4X4?

    aguardo por respostas.......


    e um grande abraço
    Ecosport xlt 1.6 flex 2009 completa - dia-a-dia mesmo......

    futura FEMIL? só o tempo dirá......

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por igor eduardo Ver Post

    meu pai faz questão de 4X4, mas se não tiver tudo bem
    Faz tempo que não leio uma frase tão antagônica. Quase bi-polar!
    Bom, se faz questão de 4X4, vá de TR4, pois possui estrutura realmente off road.
    As outras três são muito urbanas.
    Agora, se não fizer questão do legítimo 4X4, escolha a que tem mais acessórios e melhor cotação do seguro.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Vá de Duster 4x4 sem medo!Tenho um 12/13 e faço diversas trilhas pelo Nordeste. Tr4 é pequena e beberrona. Ecosport pequena e sem nenhuma capacidade off road, grand vitara muito caro.

    acompanhe o tópico do duster e veja as modificações off road como guinhco, pneus mud e suspensão:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...uster-4x4.html (Renault Duster 4X4)

  • #4
    Citação Postado originalmente por igor eduardo Ver Post
    e pegamos estradas de terra umas 4 vezes no ano, mas até um ecosport 1.6 dá conta.
    Se é pra ir pro shopping ou viagens no asfalto, o Ecosport e o Duster resolverão o problema e ainda custarão mais barato.

    TR4 e Gran Vitara são carros com outro padrão de robustez e capacidade off-road, se não for usar isso, não vale a pena pagar.


  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Se é pra ir pro shopping ou viagens no asfalto, o Ecosport e o Duster resolverão o problema e ainda custarão mais barato.

    TR4 e Gran Vitara são carros com outro padrão de robustez e capacidade off-road, se não for usar isso, não vale a pena pagar.
    Prezado Colega

    Fiz um curso de direção 4x4 aqui em Brasília, onde são exploradas diversos tipos de obstáculos do mundo 4x4.

    Estavam presentes 1 Traker (professor), 1 Duster (eu), diversos TR4 automáticos e manuais, e 1 Vitara.

    O Duster se saiu tão bem ou melhor que os demais veículos, com excessão da Traker do professor, que além de experiência tinha um veículo mais bem preparado (lift de suspensão, pneus, etc).

    O Duster tem uma vantagem sobre os demais veículos: o peso. Como ele é bem mais leve que os demais veículos, tem mais facilidade algumas situações.

    Notei também uma curiosidade grande por parte do professor em relação ao Duster, que fez questão de assumir o volante e dar uma voltinha.

    Com gasolina aqui em Brasília tenho tido um consumo de 11,5 Km por litro. Duvido que os demais veículos alcancem esta média.

    Boa parte das peças dele são ou do finado Megane (motor 2.0) ou do Sandero (acabamento). O sistema de tração é Nissan (xTrail). É um carro muito simples, cuja manutenção pode ser feita fora das concessionárias.

    Como principal desvantagem, a ausência de uma relação reduzida, embora a relação da 1ª marcha seja menor que a TR4 Automática com a reduzida. Esta é uma configuração mais econômica que uma caixa com reduzida, mas atende bem.

    Outra desvantagem é que como o veículo é recente, faltam opções no mercado Brasileiro de acessórios 4x4 para ele, tais como kits de lift de suspensão, mesas de guincho, etc.

    Ergonomicamente o veículo é tosco: o banco não é lá estes confortos, o controle de regulagem do espelho retrovisor elétrico está sob a alavanca do freio de mão, o GPS fica em um nível abaixo do seu cotovelo e outras bobagens feitas pelo design da Dacia. Um carro esculpido a facão.

    Sugiro também que para você ver o Duster em ação, entre no Youtube e veja os vídeos que os europeus fizeram com o carro, principalmente na neve. Eles irão dissipar suas dúvidas em relação ao carro. Você irá ver que ele não é apenas um carrinho para ir ao shopping center.

    Dai você vai entender por que ele estava com fila de espera na Inglaterra, terra do Land Rover por sinal.

    Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Tenho visto algumas coisas do Duster que realmente me surpreenderam.... mas é complicado comparar a sua capacidade offroad com a de uma TR4 ou principalmente de um Vitara.
    Creio que o carro (Duster) atende bem às suas propostas, e no caso da pessoa que criou o tópico nem fazer tanta a questão do 4x4, imagino sim que ele possa ser bastante indicado.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Se tiver dinheiro vá de Grand Vitara senão qualquer dos demais vai resolver seu problema
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 14
      Última resposta: 21/02/2016, 13:14
    2. CONSUMO: Grand Vitara 4x4 AT x Tucson AT x Duster AT
      Por Rafitcha-RJ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/11/2014, 07:25
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    4. EcoSport X Grand Vitara!!
      Por reginaldo_sviva no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/07/2008, 14:26
    5. Farol Milha de Ecosport no Grand Vitara
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/05/2008, 10:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade