x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ranger X L200 X Hilux X Amarok - AJUDA




    Boa tarde pessoal , sou novo no fórum e posso cometer alguns erros básicos .... estou precisando de uma ajudinha do pessoal mais experiente.

    Hoje tenho uma Ranger Sport 2008 com 120 mil Rodados, e nunca tive qualquer tipo de problemas com ela, nada mesmo, realizando sempre as manutenções em dia. Uso o carro para tudo, cidade(60%), Campo e Trabalho pesado (40%). Estou fazendo uma pesquisa para a aquisição de uma nova Pick up, Cabine Dupla e dessa vez com motorização a Diesel. A principio veio a minha cabeça a Nova Ranger, acho linda ... e até então achava maravilhosa .... mas tenho lido e visto que diversas pessoas vem tendo problema com a mesma, ai me surgiu a dúvida entre os seguintes Carros:

    -Ranger XLT 3.2 DIESEL A/T
    -L200 TRITON HPE DIESEL A/T
    -HILUX SRV DIESEL A/T
    -AMAROK HIGHLINE A/T

    Trabalho com fazenda, ou seja .. as vezes preciso carregar bem a caçamba, ração, ferramentas, materiais em geral etc ...

    Busco um carro em que possa confiar na mecânica e não venha me deixar na mão, a caso tenha algum problema a ccs possa resolver, seja com peças e/ou serviços.Costumo viajar a trabalho/lazer para lugares onde não se tem sinal de celular algum, muito menos algum tipo de assistência. E me forneça algum tipo de conforto pois a família em breve deve crescer.

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por Antoniojpr Ver Post
    Boa tarde pessoal , sou novo no fórum e posso cometer alguns erros básicos .... estou precisando de uma ajudinha do pessoal mais experiente.

    Hoje tenho uma Ranger Sport 2008 com 120 mil Rodados, e nunca tive qualquer tipo de problemas com ela, nada mesmo, realizando sempre as manutenções em dia. Uso o carro para tudo, cidade(60%), Campo e Trabalho pesado (40%). Estou fazendo uma pesquisa para a aquisição de uma nova Pick up, Cabine Dupla e dessa vez com motorização a Diesel. A principio veio a minha cabeça a Nova Ranger, acho linda ... e até então achava maravilhosa .... mas tenho lido e visto que diversas pessoas vem tendo problema com a mesma, ai me surgiu a dúvida entre os seguintes Carros:

    -Ranger XLT 3.2 DIESEL A/T
    -L200 TRITON HPE DIESEL A/T
    -HILUX SRV DIESEL A/T
    -AMAROK HIGHLINE A/T

    Trabalho com fazenda, ou seja .. as vezes preciso carregar bem a caçamba, ração, ferramentas, materiais em geral etc ...

    Busco um carro em que possa confiar na mecânica e não venha me deixar na mão, a caso tenha algum problema a ccs possa resolver, seja com peças e/ou serviços.Costumo viajar a trabalho/lazer para lugares onde não se tem sinal de celular algum, muito menos algum tipo de assistência. E me forneça algum tipo de conforto pois a família em breve deve crescer.

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Acho que todas vao te attender para seu uso misto cidade/fazenda.

    A Amarok e a Ranger e (Nova S10) são as mais atualizadas e por consequência de se tratarem de lançamentos ainda estão ajustando as mecânicas e os probelmas de construção que não foram detectados no pre-lançamento estão agora aparecendo.

    A dupla Hilux e Triton estáo cansadas no visual e em parte na tecnologia, entretanto, são as mecânicas mais confiávies sem dúvida nenhuma. Perdem no quesito estético e tecnológico contudo ganham na confiabilidade.

    Tenho uma hilux 2010 com 180 mil km sem ter o que reclamar dela e da Toyota.

    Analise o que voce procura na pickup. No meu caso por exemplo se eu ficar uma semana sem literalmente arrebenta com meu esquema. Desta forma não tenho dúvida que para mim a melhor opcão é a hilux pela robustez e o pós-venda da Toyota que é vamos dizer o menos pior.

    Acho a Amarok e a Ranger belas, confortáveis, mas no meu caso não dá pois preciso muito do veiculo e só de pensar que posso ficar mais de 15 dias sem me assusta muito.

    Analise o que vc quer uma mediana na beleza que tende a quebrar menos e quando quebra resolve mais rápido ou uma mais bela porem que por ser lançamento tende a evidenciar os vícios ocultos ainda e talvez demore um tempo para arrumar.

    boa sorte.

    Antonio

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda meu amigo ... hoje em dia estou dando preferência pela robustez e confiabilidade, depois de seu depoimento e algumas horas pelo fórum ... devo ficar entre a Hilux e a Triton ... enquanto isso a Ranger amadurece no mercado. Ja andei na Hilux e gostei muito ... vou fazer um test drive na Triton apenas para desencargo de consciência, tendo em vista a preferencia pela Hilux (entre as duas) . Mas entre a Hilux SRV AT e a Triton HPE AT tem uma diferença de preço considerável .. uma média de R$ 20 mil ...no Zero km


    Obrigado

  • #4
    Citação Postado originalmente por Antoniojpr Ver Post
    Obrigado pela ajuda meu amigo ... hoje em dia estou dando preferência pela robustez e confiabilidade, depois de seu depoimento e algumas horas pelo fórum ... devo ficar entre a Hilux e a Triton ... enquanto isso a Ranger amadurece no mercado. Ja andei na Hilux e gostei muito ... vou fazer um test drive na Triton apenas para desencargo de consciência, tendo em vista a preferencia pela Hilux (entre as duas) . Mas entre a Hilux SRV AT e a Triton HPE AT tem uma diferença de preço considerável .. uma média de R$ 20 mil ...no Zero km


    Obrigado
    A triton talvez seja até mais robusta, mas é mais dura. Em sp vc acha hilux srv at por 130k. Qdo comprei a minha em 2010 paguei 120 k. Acho que subiu até pouco. A de 140 k é a Srv Top com aro 17 e ESP. Voce consegue por 130 k as demais com o Esp e mais tecnologia, porem como disse no meu caso nao posso me dar o luxo de ficar com carro parado e fui na mais confiavel/melhor pos venda.

    Uma pergunta basica que vc deve fazer é: se a hilux mesmo mais cara é a qur mais vende em diesel 4x4 (s10) ganha na flex é porque seu mercado é melhor e a pickup é mais bem aceita na revenda.

    Att. Antonio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Antoniojpr Ver Post
    Obrigado pela ajuda meu amigo ... hoje em dia estou dando preferência pela robustez e confiabilidade, depois de seu depoimento e algumas horas pelo fórum ... devo ficar entre a Hilux e a Triton ... enquanto isso a Ranger amadurece no mercado. Ja andei na Hilux e gostei muito ... vou fazer um test drive na Triton apenas para desencargo de consciência, tendo em vista a preferencia pela Hilux (entre as duas) . Mas entre a Hilux SRV AT e a Triton HPE AT tem uma diferença de preço considerável .. uma média de R$ 20 mil ...no Zero km


    Obrigado
    De motor, câmbio e tração, eu escolheria entre ranger, hilux, triton e s10, dando preferência para s10 e hilux. São motores, ao meu ver, com manutenção mais em conta. Em termos de confiabilidade, esses modelos se equivalem, pelo menos para um uso leve/moderado, misto. Para um uso pesado, eu optaria entre hilux e s10 nesse quesito (motor, câmbio e tração).
    De suspensão, ficaria entre qualquer uma. Todas são a mesma coisa, ajustadas muito bem para conforto, um pouco mais dura aqui ou ali, mas as peças tem a mesma resistência. A única picape que acho um mico no quesito suspensão são as S10 antigas. As novas, estão iguais as outras do mercado. Eu daria preferência para ranger ou hilux. A s10 descartaria pela fama e a triton pelo preço das peças injustificáveis.
    No balanço geral, acho que ficaria com a hilux.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/02/2010
    Local
    Juazeiro/BA
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá!

    Complementando as opiniões, há 10 anos possuo pickups, já possuí S10 (diesel e flex), Hilux, Triton e Ranger. Atualmente estou na terceira Amarok.
    Como os amigos afirmaram anteriormente, cada uma tem sua característica e já bati muita cabeça com manutenção, seguro, preço das peças e demora no conserto de cada uma delas. Moro no nordeste e gosto de viagens longas com minhas pickups (Argentina, Chile, Bolívia, etc). Tenho fazenda mas utilizo muito pouco por localizar-se ao lado da cidade e com fácil acesso. Viajo muito a trabalho durante todo o ano.
    O primeiro ponto que creio ser mais importante é a confiabilidade. Porém, como qualquer produto novo há aqueles que apresentam defeitos logo na chegada. Nesse ponto a Hillux leva grande vantagem. Não há comparação entre o atendimento da Toyota e as demais. No meu caso, acho vergonhoso o atendimento da FORD, VW e Mitsubishi por fatos simples. São eles:
    VW Amarok tem um atendimento péssimo e peças que demoram uma eternidade para chegar, sem esquecer que os mecânicos estão engatinhando na aprendizagem de um carro absolutamente tecnológico. No meu caso dei sorte porque na minha cidade a CSS tem um mecânico especialmente curioso e interessado em dominar as especificidades do veículo. Qualquer problema é resolvido rapidamente. Me apaixonei pelo câmbio automático de 8 marchas, com trocas suaves e com um torque excepcional, principalmente nas ultrapassagens. Suspensão firme e maciez dentro do aceitável. Consumo médio 10,5 km/l andando a 120 km/h (minha média). O itens de segurança da Amarok deixam as outras comendo muita poeira (com exceção da Ranger)
    Mitsubishi Triton. Um carro robusto e de mecânica confiável, porém a mais defasada tecnologicamente e com preços das peças que ultrapassam qualquer limite de tolerabilidade. Por outro lado os mecânicos conhecem o carro de cabo a rabo. Consumo alto e suspensão demasiadamente dura. Enfrentei obstáculos em terrenos enlameados e com subidas quase intransponíves, tranquilamente com ela, somente superados pela Hillux. Nível de segurança baixo.
    Ranger. Um carro fabuloso. Motor excelente, forte, confortável e seguro. Suspensão macia e consumo ótimo (acima de 12 km/l). Aí vem os CSS Ford e conseguem anular todas as virtude acima, com preços extorsivos e peças que demoram uma eternidade para chegar. Por fim, o filtro de combustível fica localizado sobre p mangote do radiador e histórico de motores fundindo em todo o Brasil. Um erro de projeto gravíssimo. E o pior, a Ford silencia. Um simples cabo de freio de mão (no caso dela, freio de pé) demorou 6 meses para chegar. Fiquei esse tempo todo procurando um meio fio alto para encostá-la. Ao final, após um ano houve um recall para substituição desses cabos. Coisas da FORD. No quesito segurança, ganha 5 estrelas junto com a VW.
    Por fim a velha e boa Hillux. Motor fraco, câmbio do século passado, torque acima da média, suspensão dentro da média, freios medianos, atendimento no pós venda das CSS excepcional, porém, tecnologicamente defasada. Consumo muito bom e a principal e decisiva virtude: confiabilidade mecânica. Rodei quase 200.000 km sem qualquer problema que merecesse destaque. A senha é manutenção preventiva e dentro da rede, pois os mecânicos dão um show. Nivel de segurança: Baixo.
    S10. Certamente a pickup da GM não é lider de mercado por acaso. Tem histórico de maciez (pra mim é demasiada e mete muito susto nos iniciantes em dirigir pickups). Mecânica mediana e muito dependente da mamãe concessionária. Nas concessionárias, quando eu chegava os mecânicos já diziam: trouxe para mamar? é um carro com muitas firulas, sem a robustez da Triton, barulhenta e sensível demais para trabalho pesado. Por outro lado tem uma beleza que a distancia das demais, apesar do painel do Camaro não ter caído bem. Bom consumo e freios invejáveis (pelo menos a minha era assim). Estoque de peças fabuloso e com preços aceitáveis. Mecânicos que conhecem muito bem o carro. Pra mim isso é muito importante. Nível de segurança intermediário, mas longe da Ranger e Amarok.
    Depois de passar por tudo isso decidi apostar na Amarok. Um carro adequado às minhas necessidades. No quesito confiabilidade, ainda é cedo para avaliações, pois a VW ainda está acertando o carro. Morro de medo de acender uma luz no painel, eis que existem relatos de pessoas que desembolsaram pequenas fortunas com conserto. Como disse, já estou na terceira (desde 2011) e nunca tive qualquer problema sério, somente algumas firulas com rápido conserto na CSS. Mas já estou acostumado desde a época da S10, que apesar dos pesares nunca me deixou na mão.
    Meu conselho: fique entre Hillux e Amarok pela confiabilidade de uma e a alta tecnologia e segurança da outra.
    Espero ter adicionado alguma informação relevante.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Marcelo,
    Parabéns pelo relato.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/01/2016
    Local
    FLORIANOPOLIS/SC
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Confiabilidade

    Pra saber como ou em qual seguir das 4x4, vejam no youtube o teste do alce, daí vcs verão onde irão colocar a familia de vcs em questao de segurança, opto pelo dna de quem desenvolveu seus carros nos rallis mais tenebrosos do mundo, unica marca 12x campea do rally dakar...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/01/2016
    Local
    FLORIANOPOLIS/SC
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    E ai amigo, como foi o teu conceito com relação a l200 e a hilux? Vc fez o teste do alce ou assistiu no youtube sobre as pickups?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Cara esse negocio de teste de alce com as picapes brasileiras não dá certo. No meu ponto de vista se um Alce (Vaca) aparecer de repente em sua frente (vc de camionete em alta velocidade) não desvia, atropela que é mais seguro (ou talvez não).
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #11
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Almirst Ver Post
    Pra saber como ou em qual seguir das 4x4, vejam no youtube o teste do alce, daí vcs verão onde irão colocar a familia de vcs em questao de segurança, opto pelo dna de quem desenvolveu seus carros nos rallis mais tenebrosos do mundo, unica marca 12x campea do rally dakar...
    Almirst, meu amigo, das 12x campeã, umas 10x foram com mecânica de ranger, frontier e s10. Pesquise sobre a mecânica das L200 ER e RS, versões usadas em rally. Usavam Eaton, Borgwarner, Dana e motor de pajero (4m41), além de outras alterações obviamente necessárias como carroceria em fibra de vidro, chassi reforçado, etc.

    E vendem ao público uma L200 com câmbio Aisin, mais macio e gostoso rsrs, um carro completamente diferente. Enquanto isso, Nissan, Chevrolet e Ford, vendiam ao público picapes com a mecânica campeã, exatamente o mesmo câmbio das L200 ER e RS (Eaton, além de outras marcas campeãs como Borgwarner e Dana). Isso mudou em 2012, quando todas essas montadoras passaram a seguir a mesma filosofia de Mitsubish e Toyota, adotando motores, câmbios, caixas de transferência, etc de suas "subempresas ou afiliadas" ou de fabricação própria, o que obviamente é péssimo para o consumidor. Não é a toa que os motores de fabricação Mitsubish não são reconhecidos por durabilidade, equanto Cummins e MWM, tendo como único foco a produção dos propulsores e a responsabilidade de vender para inúmeras montadoras, equipes de competição, etc,. além da experiência de atuação há décadas em desenvolvimento de mecânica pesada de caminhões e ônibus - aplicações bem exigentes no quesito durabilidade e manutenção - adquiriu um know-how inestimável, que faz jus a fama dessas marcas.

    A própria Ford que antes era reconhecida por adotar sempre mecânica MWM, Cummins, Dana, Borgwarner e Eaton, passou a utilizar na Ranger, diferencial de fabricação própria bem como motor de fabricação própria entre outros. Exatamente a mesma filosofia de lucro que a Mitsubish faz, infelizmente.

    Além disso, a Mitsubish investe pesado no marketing e nas competições, o que é muito bom para o esporte. Infelizmente o marketing dessa empresa engana muitas pessoas. Daqui a pouco haverão pessoas rodando com o ASX e achando que a mecânica presente naquele carro é digna de correr um rally, extremamente durável e confiável - o que infelizmente está bem longe da realidade.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. O que muda nos motores hilux,Frontier,Amarok,Ranger etc....
      Por Fxavier no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2012, 00:27
    3. [AJUDA] Rápida - Pneus L200 x Hilux
      Por Ricknit no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/02/2010, 13:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade