x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por Arnaldo Mendes Ver Post
    Boa noite Pedro Paulo, ja que propietario de um jimny, gostaria explorar vc mais um pouco....
    1 Vale pena pegar usado tipo 2010 ou 2011
    Eu peguei um HR 2010 com 23000 km (em julho de 2013). Estava bem cuidado e acho que valeu a pena. Se tiver paciência para procurar e achar um bom usado, acho que pode ser um boa. A economia que fará permitirá equipar o jipinho, e ainda sobrará uns trocos...

    Citação Postado originalmente por Arnaldo Mendes Ver Post
    2 Gostei do jimny sport pq poderia colocar pneu melhor p/ asfalto/terra isso procede?
    Se pegar um HR já vem com calço de carroceria e permite colocar pneus ATR ou Mud 215. Acho que tem um pessoal que já colocou no 4all sem calço e deu certo também.

    Citação Postado originalmente por Arnaldo Mendes Ver Post
    3 Caso pegue usado qual versao que deveria pegar?
    Eu só fugiria do jimny "s" pois foi descontinuado, e não possui direção hidráulica e parece que ar condicionado também.

    Citação Postado originalmente por Arnaldo Mendes Ver Post
    4 Guinho eletrico seria uma tolice ? ou para tipo de uso que penso ter seria legal ter?
    Eu não coloquei guincho. Acho que se for fazer trips mais pesadas, e principalmente sozinho, pode valer a pena.

    Citação Postado originalmente por Arnaldo Mendes Ver Post
    5 Juro que sera ultima pergunta, rsrs voce mediu consumo cidade e estrada separados.
    Obrigado desde ja...
    O meu faz na cidade entre 10 e 11 km/l, e na estrada na faixa de 12,5 km/l. Na estrada já cheguei a fazer uns 14,5 km/l, mas em trecho com muitos radares de 60 e 80 km/h. Rodando na faixa dos 90 km/h já viajei 340 km com média de 14,0 km/l.

    OBS: pelo que falou da sua saúde financeira iria de jimny usado. Se o dinheiro estivesse sobrando poderia até arriscar um zero. Troller eu acho muito caro. A principal vantagem dele pra mim está no fato de andar bem em rodovia, mas eu já acostumei com o estilo tranquilo do jimny.

    Att.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Olá Arnaldo Mendes, acho que a melhor coisa que vc pode fazer é um test drive nos dois carros, apesar dos dois serem 4x4, possuem características muito diferentes: o tipo de motor, eixos, pneus, entre outras coisas. Cada um possui sua vantagem e sua desvantagem em virtude dessas diferenças: o troller com certeza é mais robusto e possui uma autonomia maior, mas o jimny é mais fácil de dirigir e não vai te deixar na mão. Conheço muito bem os dois modelos, tenho os dois na família e já dirigi os dois. Fizemos expedições, trilhas leves e médias com os dois carros juntos.
    Por razões de gosto e $$ escolhi o jimny e não me arrependo!
    Espero ter ajudado!

  • #15
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    Arnaldo, desculpe a demora em lhe responder. Tive um problema com a conexão de internet.
    O que eu tenho para dizer bate com o que o Guimajc já falou.
    O meu Jimny também é um modelo HR 2010 com pneu AT 215 e o consumo oscila entre 12 e 14 Km/l dependendo da situação. Com os pneus originais o consumo tende a ser melhor.
    O fato de usar pneu original (Dueler), uso misto ou MUD vai depender do uso que você quer fazer do carro. Sempre envolve em ganhar em algum ponto e perder em outro, não existe solução perfeita.
    Não tenho guincho em meu carro, mas tambëm não tenho intenção de fazer trilhas pesadas no momento.
    Caso opte por comprar um jipe usado pesquise com calma que você encontra coisas boas.

    Um abraço;
    Pedro Paulo.

  • #16
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    Arnaldo, desculpe a demora em lhe responder. Tive um problema com a conexão de internet.
    O que eu tenho para dizer bate com o que o Guimajc já falou.
    O meu Jimny também é um modelo HR 2010 com pneu AT 215 e o consumo oscila entre 12 e 14 Km/l dependendo da situação. Com os pneus originais o consumo tende a ser melhor.
    O fato de usar pneu original (Dueler), uso misto ou MUD vai depender do uso que você quer fazer do carro. Sempre envolve em ganhar em algum ponto e perder em outro, não existe solução perfeita.
    Não tenho guincho em meu carro, mas tambëm não tenho intenção de fazer trilhas pesadas no momento.
    Caso opte por comprar um jipe usado pesquise com calma que você encontra coisas boas.

    Um abraço;
    Pedro Paulo.
    Conforme o Pedro Paulo falou: pesquisando é possível encontrar bons jimnys usados. Tem muita gente que compra mais pelo "estilo" do que para realmente usar todo o recurso que o jipinho oferece. É só questão de tempo e paciência! Att.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Arnaldo Mendes Ver Post
    Boa noite Pedro Paulo, ja que propietario de um jimny, gostaria explorar vc mais um pouco....
    1 Vale pena pegar usado tipo 2010 ou 2011
    2 Gostei do jimny sport pq poderia colocar pneu melhor p/ asfalto/terra isso procede?
    3 Caso pegue usado qual versao que deveria pegar?
    4 Guinho eletrico seria uma tolice ? ou para tipo de uso que penso ter seria legal ter?
    5 Juro que sera ultima pergunta, rsrs voce mediu consumo cidade e estrada separados.
    Obrigado desde ja...
    Se você mudar o foco para Jimny usado, em termos financeiros, você terá uma boa vantagem de economia pro jimny. Por ser gasolina, ele desvaloriza muito (em comparação com qualquer veículo diesel).

    Já o troller, sinceramente... o jipe não desvaloriza. Como exemplo, um 2001 (13 anos de idade) simplesmente não perde valor. Vale R$ 39-45 mil desde 2008 e daí não desce, e tem ano que sobe! E nem preciso dizer o que um veículo de 13 anos de idade pode precisar fazer de manutenção.... O troller é até mais tranquilo, por ser de fibra e ter um chassi muito mais resistente que qualquer jipe. Reformar uma Defender, Bandeirante ou Engesa sai muito mais caro que reformar um troller, pois você não vai gastar os R$ 8 mil a R$ 15 mil que muitos desses jipes com 15 a 20 anos de idade, gastam em lataria e chassi.

    Com o valor que você pegaria um troller usado, com muitos anos de uso, você pega um jimny único dono e novinho. E usa o dinheiro que sobrou pra seguro, pequenas manutenções preventivas e preparação para os seus passeios.

  • #18
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Amigo pelo q vc falou, va de Jimny. Não q o troller nao seja bom, mas é im jipão mais bruto, p trilha. O Jimny é mais versátil e se precisar de trilha leve/media ele da conta tb. P viagens longas, o troller leva vantagem pela autonomia, e pelo motor com mais torque, sente menos o peso da bagagem e equips. Porém nenhum dos dois é bom p isso. Agora vc gostando da viatura, é o q conta. Tem gente que viaja de fusca p Ushuaia e curte.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #19
    Usuário Avatar de fernandommn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Eu estava nesse mesmo dilema, pesquisei meses a fio..... e ai de tanto falar de troller e jimny, meu pai comprou um troller e fiz teste drive de verdade, por 2 dias.

    O troller é bruto, duro, esterça pouco, achei que cansa pra usar no dia a dia, tem que gostar muito de jeep.

    Ai decidi para meu primeiro 4x4 o jimny 4all, troquei os pneus para o mud-terrain 215/75 (pega um pouco na parte de plastico do parachoque e faz um barrulhao, hehehe) , estou indo agora pra serra da canastra teste ele em trilhas mais pesadas.

    Oque nao gostei no jimny foi a capacidade do tanque de 40L e barrulhos internos, fora isso, é gostoso de mais de andar na cidade e viagens curtas (ainda fiz nenhuma longa).

    Então, vai de Jimny e seja feliz.
    4X4 Brasil
    <<<< Suzuki Jimny 4all - Pneus BF MUD 215/75 >>>>

  • #20
    Usuário
    Entrada
    06/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.
    Sou novo no fórum e faz pouco tempo estava na mesma situação que você.
    Pelo dinheiro que queria investir e como não queria ter preocupação com manutenção de um carro mais usado optei pelo Suzuki.
    Segue meu relato sobre o carro, meu uso é urbano e com estradas de terra no interior de São Paulo.
    Eu comprei no começo deste ano um Jimny 4All (frente nova, sem airbag e abs), seminovo (2013 - com 8 meses de uso), paguei mais ou menos uns R$10k a menos do que o 0km.
    Se vc já foi fazer o test drive pode ver que a cabine é pequena, mas para o meu tamanho me parece suficiente - tenho 1,83m e sou magro.
    Pessoas maiores podem se sentir desconfortáveis, principalmente para viagens longas, não sei se é o seu caso.
    Na cabine o que mais me incomoda é a posição dos botões de abrir e fechar a janela.
    O ruido interno é intermediário, menor do que um Cinquecento que temos em casa.
    Na cidade é agradável, pequeno, esterça bem e é ágil.
    Na estrada ele tem um comportamento em termos de potência entre um carro de passeio 1.4 e um 1.0.
    Eu viajo com ele toda semana 300km, tranquilo a 120km/h, nunca passei de 140km/h, mas também não acho que é o propósito.
    A estabilidade na estrada é aceitável, no começo me sentia mais confortável viajando a 110km/h, atualmente os 120km/h me transmite segurança.
    Em casa temos Q7, que deve ter uma estabilidade semelhante ao seu SUV, você vai perceber que a sensação ao dirigir na estrada é muito pior, mas ainda é melhor do que de muito carro popular.
    Com relação aos pneus, os originais são os Dueler 205/70 R15, nos modelos de 2013 em diante, sem fazer alterações, você pode colocar 215/75 R15 (BF MUD ou AT), no 4Sport você pode colocar uma medida maior, acho que até um 235/75 R15.
    Como já disseram mudar o tamanho do pneu vai ter seus prós e contras.
    O meu vai receber os 215/75 R15 assim que eu voltar de uma viagem longa que esta programada.

    Espero ter ajudado.
    Abs

  • #21
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Tenho um 1,90 m e sou magro. Como o fernand8 disse, o que me incomoda um pouco é a posição dos botões do vidros na porta do motorista, por ficar encostando na perna. Talvez futuramente mude a posição. No forum já fizeram isso, e disseram que ficou muito bom. Frequentemente toco 340 km de rodovia. O bicho vai na boa!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Tenho um 1,90 m e sou magro. Como o fernand8 disse, o que me incomoda um pouco é a posição dos botões do vidros na porta do motorista, por ficar encostando na perna. Talvez futuramente mude a posição. No forum já fizeram isso, e disseram que ficou muito bom. Frequentemente toco 340 km de rodovia. O bicho vai na boa!
    Exatamente!
    Também já pensei em fazer essa adaptação, qual tópico do fórum aborda isso guimajc?

    Abs!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Eu peguei um HR 2010 com 23000 km (em julho de 2013). Estava bem cuidado e acho que valeu a pena. Se tiver paciência para procurar e achar um bom usado, acho que pode ser um boa. A economia que fará permitirá equipar o jipinho, e ainda sobrará uns trocos...


    Se pegar um HR já vem com calço de carroceria e permite colocar pneus ATR ou Mud 215. Acho que tem um pessoal que já colocou no 4all sem calço e deu certo também.


    Eu só fugiria do jimny "s" pois foi descontinuado, e não possui direção hidráulica e parece que ar condicionado também.


    Eu não coloquei guincho. Acho que se for fazer trips mais pesadas, e principalmente sozinho, pode valer a pena.


    O meu faz na cidade entre 10 e 11 km/l, e na estrada na faixa de 12,5 km/l. Na estrada já cheguei a fazer uns 14,5 km/l, mas em trecho com muitos radares de 60 e 80 km/h. Rodando na faixa dos 90 km/h já viajei 340 km com média de 14,0 km/l.

    OBS: pelo que falou da sua saúde financeira iria de jimny usado. Se o dinheiro estivesse sobrando poderia até arriscar um zero. Troller eu acho muito caro. A principal vantagem dele pra mim está no fato de andar bem em rodovia, mas eu já acostumei com o estilo tranquilo do jimny.

    Att.
    Obrigado pela resposta, vc ja fez viagem longo com seu jimny, ou conhece alguem que fez, caso afirmativo, me passe suas experiencias....

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Olá Arnaldo Mendes, acho que a melhor coisa que vc pode fazer é um test drive nos dois carros, apesar dos dois serem 4x4, possuem características muito diferentes: o tipo de motor, eixos, pneus, entre outras coisas. Cada um possui sua vantagem e sua desvantagem em virtude dessas diferenças: o troller com certeza é mais robusto e possui uma autonomia maior, mas o jimny é mais fácil de dirigir e não vai te deixar na mão. Conheço muito bem os dois modelos, tenho os dois na família e já dirigi os dois. Fizemos expedições, trilhas leves e médias com os dois carros juntos.
    Por razões de gosto e $$ escolhi o jimny e não me arrependo!
    Espero ter ajudado!
    Obrigado, pela resposta, vi me mensionou que fez expedição com jimny, minha pergunta... foram viagens longas?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Roda Livre AVM Troller - Usada modelo 421HP
      Por hugocsl no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/12/2013, 11:56
    2. Qual 4X4 comprar (TR4, Jimny, Tracker, L200, Troller, Pajero Sport, etc)
      Por Vessio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/08/2013, 23:37
    3. L200 Triton usada, Frontier zero Km ou Hilux usada
      Por João C Silva no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/06/2012, 17:36
    4. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    5. PREÇO de uma PAJERO SPORT usada
      Por olaa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/02/2009, 22:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade