Postado originalmente por
guimajc
Eu peguei um HR 2010 com 23000 km (em julho de 2013). Estava bem cuidado e acho que valeu a pena. Se tiver paciência para procurar e achar um bom usado, acho que pode ser um boa. A economia que fará permitirá equipar o jipinho, e ainda sobrará uns trocos...
Se pegar um HR já vem com calço de carroceria e permite colocar pneus ATR ou Mud 215. Acho que tem um pessoal que já colocou no 4all sem calço e deu certo também.
Eu só fugiria do jimny "s" pois foi descontinuado, e não possui direção hidráulica e parece que ar condicionado também.
Eu não coloquei guincho. Acho que se for fazer trips mais pesadas, e principalmente sozinho, pode valer a pena.
O meu faz na cidade entre 10 e 11 km/l, e na estrada na faixa de 12,5 km/l. Na estrada já cheguei a fazer uns 14,5 km/l, mas em trecho com muitos radares de 60 e 80 km/h. Rodando na faixa dos 90 km/h já viajei 340 km com média de 14,0 km/l.
OBS: pelo que falou da sua saúde financeira iria de jimny usado. Se o dinheiro estivesse sobrando poderia até arriscar um zero. Troller eu acho muito caro. A principal vantagem dele pra mim está no fato de andar bem em rodovia, mas eu já acostumei com o estilo tranquilo do jimny.
Att.