x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Dúvida entre Pajero iO e Suzuki Vitara/Gran Vitara




    Bom dia a todos do Fórum.
    Acabei de registrar-me aqui.
    Acompanho o Fórum a algum tempo e agora resolvi me registrar para poder tirar algumas dúvidas com vocês.
    Sei que esse assunto já foi debatido aqui algumas vezes, mas a maioria dos posts são mais antigos, e como hoje esses carros estão com em média de 14 a 18 anos, então tomei a liberdade e peço a paciência de vocês para saná-las.
    Estou para comprar meu primeiro 4x4 e tenho como orçamento R$ 20.000,00, no máximo R$ 22.000,00.
    Quero um 4x4 que sirva para uso urbano e passeios com a família nos finais de semana (trilhas leves) e vi que com esse valor dá para comprar uma Pajero iO 99/01 e Vitaras/Gran Vitaras 95/00.
    Minhas dúvidas são principalmente relacionadas a confiabilidade mecânica e valores de manutenção, disponibilidades de peças.
    Qual desses veículos vale mais a pena para o meu perfil?
    Qual dá menos manutenção?
    Qual é mais fácil encontrar peças?
    Baseado nas perguntas acima qual vale mais a pena? Pajero mecanica x automatica; Vitara/Gran Vitara 1.6 ou 2.0, mecânica ou automática?
    Desculpem o tanto de perguntas, mas se alguém puder ajudar desde já agradeço a atenção.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Eu iria de Pajero IO, que você deve ter uma manutenção mais fácil.
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jonga Ver Post
    Eu iria de Pajero IO, que você deve ter uma manutenção mais fácil.
    Oi Jonga obrigado pela opinião. Quando você diz mais fácil, quer dizer que ela dá menos manutenção, ou as peças são mais fáceis(baratas)de encontrar?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Acho que ambos casos, se comprados nas mesmas condições, sendo bem tratados, não são carros de muita manutenção. Mas além de ser um modelo mais atual, pelo menos aqui na Bahia, as peças de suzuki são complicadas de encontrar. A pejero IO é quase tudo igual da TR4, então tem um mercado melhor de peças. Mas isso falando da Bahia, não seu caso aí em Minas.
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jonga Ver Post
    Acho que ambos casos, se comprados nas mesmas condições, sendo bem tratados, não são carros de muita manutenção. Mas além de ser um modelo mais atual, pelo menos aqui na Bahia, as peças de suzuki são complicadas de encontrar. A pejero IO é quase tudo igual da TR4, então tem um mercado melhor de peças. Mas isso falando da Bahia, não seu caso aí em Minas.
    Aqui em Minas parece(não sei ao certo) que tem um bom mercado de peças também para Suzuki. De qualquer forma obrigado pela opinião.

    Alguém mais possui ou tem informação sobre essa escolha?

  • #6
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Amigo,
    Tenta achar um grand vitara.. se for 4 portas melhor devido ao espaço, se nao vai de 2 portas mesmo. Ate uns 22..23 mil vc encontra sim. Normalmente sao pouco rodados.

    O Grand Vitara é mais confortavel, espaçoso e economico. Tambem tem desing mais antigo, o que nao agrada muita gente. Nos suziki vc encontra peças para todos os lados, e tem uma gama de possibilidade para upgrade. Se esticar um pouco o orçamento ja pode pegar uma Tracker 2007/2008 com menos de 30 mil reais.. é um excelente carro.

    A Tr4 anda um pouco mais que Tracker.. mas bebe mais. Tem um sistema de traçao/caixa otimo, e por ter diferencial central, pode ser usado o 4x4 no asfalto.. o que é bom. A manutençao nao é mais cara em relacao ao Grand Vitara..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Oi Rubens, obrigado pela resposta.
    Realmente tenho visto alguns Gran Vitara e parecem bem cuidados e não muito rodados( entre 120 e 150 km), mas a maioria é 2.0 automática. Não me importo com o fato de serem 3p, pois somos um casal com uma filha, então não preciso de muito espaço. Essas Gran Vitara com essa kilometragem automáticas são confiáveis? ou já estão na hora de darem problemas?

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por mendesbh Ver Post
    Oi Rubens, obrigado pela resposta.
    Realmente tenho visto alguns Gran Vitara e parecem bem cuidados e não muito rodados( entre 120 e 150 km), mas a maioria é 2.0 automática. Não me importo com o fato de serem 3p, pois somos um casal com uma filha, então não preciso de muito espaço. Essas Gran Vitara com essa kilometragem automáticas são confiáveis? ou já estão na hora de darem problemas?
    Rapaz..

    Tudo é manutencao. Ate onde eu sei, os Grand Vitara nao tem problemas cronicos no cambio auto. Em BH tem um "guru" dos suzukis.. é o Fabiano da tecnotrilha.com.br . Pede pra ele fazer uma geral no estado do carro antes de fechar negocio.

    Eu ja pensei algumas vezes em trocar a tracker por um Grand Vitara mais antigo e automatico.. iria sem medo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Rapaz..

    Tudo é manutencao. Ate onde eu sei, os Grand Vitara nao tem problemas cronicos no cambio auto. Em BH tem um "guru" dos suzukis.. é o Fabiano da tecnotrilha.com.br . Pede pra ele fazer uma geral no estado do carro antes de fechar negocio.

    Eu ja pensei algumas vezes em trocar a tracker por um Grand Vitara mais antigo e automatico.. iria sem medo.
    Rubens, valeu pela indicação do Fabiano da Tecnotrilha, entrei no site deles e vi que ficam perto de mim. Vou lá conversar com ele.
    Muito obrigado.

  • #10
    Citação Postado originalmente por mendesbh Ver Post
    Bom dia a todos do Fórum.
    Acabei de registrar-me aqui.
    Acompanho o Fórum a algum tempo e agora resolvi me registrar para poder tirar algumas dúvidas com vocês.
    Sei que esse assunto já foi debatido aqui algumas vezes, mas a maioria dos posts são mais antigos, e como hoje esses carros estão com em média de 14 a 18 anos, então tomei a liberdade e peço a paciência de vocês para saná-las.
    Estou para comprar meu primeiro 4x4 e tenho como orçamento R$ 20.000,00, no máximo R$ 22.000,00.
    Quero um 4x4 que sirva para uso urbano e passeios com a família nos finais de semana (trilhas leves) e vi que com esse valor dá para comprar uma Pajero iO 99/01 e Vitaras/Gran Vitaras 95/00.
    Minhas dúvidas são principalmente relacionadas a confiabilidade mecânica e valores de manutenção, disponibilidades de peças.
    Qual desses veículos vale mais a pena para o meu perfil?
    Qual dá menos manutenção?
    Qual é mais fácil encontrar peças?
    Baseado nas perguntas acima qual vale mais a pena? Pajero mecanica x automatica; Vitara/Gran Vitara 1.6 ou 2.0, mecânica ou automática?
    Desculpem o tanto de perguntas, mas se alguém puder ajudar desde já agradeço a atenção.

    mendes, acho que com esse valor hoje, pelo menos aqui em bh, voce acha um suzuki grand vitara 99/2000 em bom estado. Esses carros quase não dão problemas. Até aqui em bh voce já está encontrando peças com maior facilidade, mesmo que não encontre aqui, pela internet voce compra numa boa. Já tive 2 gran vitara e gostei tanto, que resolvi pegar uma tracker em vez de pegar o modelo mais novo do grand vitara. São carros muito resistentes e confortáveis. Sinceramente, quando estava para trocar de carro cheguei a rodar numas 3 gv´s mais novas e não me adaptei. Acabei ficando de tracker.
    GV AT prata 11/12

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Oi Eder obrigado pela opiniao. Estou mais inclinado a pegar uma gran vitara mesmo ainda mais que a 2p por ser menor vai caber melhor na garagem. Agora é achar uma inteira. Tenho visto umas anunciadas em agencia será que vale a pena?

  • #12
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por mendesbh Ver Post
    Oi Eder obrigado pela opiniao. Estou mais inclinado a pegar uma gran vitara mesmo ainda mais que a 2p por ser menor vai caber melhor na garagem. Agora é achar uma inteira. Tenho visto umas anunciadas em agencia será que vale a pena?
    A vantagem da agencia é que tem garantia de 3 meses de motor e caixa..

    Fica de olho aqui nos classificados do forum que volta e meia aparece umas..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. RODA LIVRE MANUAL AVM P/ SUZUKI SAMURAI, VITARA e GRAN VITARA
      Por Mc_casiero no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/07/2008, 08:56
    2. Suzuki Gran Vitara 1.6 v 98/99
      Por dtabone no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/08/2007, 19:11
    3. Peças novas e usadas para Suzuki Vitara e Gran Vitara
      Por Rick Suzuki no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/05/2006, 04:58
    4. Dúvida Gran Vitara
      Por andre no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/10/2005, 19:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade