x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/04/2014
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pajero full ou toyota sw4 ?




    Boa Noite companheiros 4X4 Brasil.

    Estou com uma divida muito grande qual carro comprar . Alguém poderia me ajudar ?

    PAJERO FULL 2008/2008 OU TOYOTA SW4 2008/2008 ? ambas automaticas completas .

    Questões : Qual motor Aguenta mais , Consumo , Manutenção , Desempenho e conforto .

    Muito Obrigado e aguardo suas sujestões .

    Stenio Suzuki
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Toyota, SEMPRE.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Stenio Suzuki Ver Post
    Questões : Qual motor Aguenta mais , Consumo , Manutenção , Desempenho e conforto .
    A SW4 2008 é uma carroça perto da Pajero Full 2008. Não dá pra comparar. Faça um test drive nas duas que você encontrará sua resposta na mesma hora.

    Um item importantíssimo que você não colocou é segurança. A Toyota não teve a mínima preocupação com isso quando fez a SW4.

    Por mais ou menos o mesmo preço e ano, você não quer trocar a SW4 por uma Land Cruiser Prado ? Aí sim ! A briga fica boa !


  • #4
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Stenio Suzuki Ver Post
    Boa Noite companheiros 4X4 Brasil.

    Estou com uma divida muito grande qual carro comprar . Alguém poderia me ajudar ?

    PAJERO FULL 2008/2008 OU TOYOTA SW4 2008/2008 ? ambas automaticas completas .

    Questões : Qual motor Aguenta mais , Consumo , Manutenção , Desempenho e conforto .

    Muito Obrigado e aguardo suas sujestões .

    Stenio Suzuki
    Amigo sempre fui toyoteiro...acho toyotas mto boas, mas a supervalorização faz com que o preço fique mto alto. Sendo assim elas acabam concorrendo com carros de categorias acima. Comparando as 2, a Full é superior. Eu iria de Full. Tudo o que tem na sw tem na full, além do que possui controle de estabilidade, ABS, EBD, mais Airbags, cambio 5 marchas tip tronic, motor mais potente...
    Você ja andou nas 2? Compare e veja qual vc gosta mais.
    Creio que seja qual for a sua escolha, pegará uma boa viatura. De uma olhada na Prado tb, deve estar ne mesma faixa de $$
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #5
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    A SW4 2008 é uma carroça perto da Pajero Full 2008. Não dá pra comparar. Faça um test drive nas duas que você encontrará sua resposta na mesma hora.

    Um item importantíssimo que você não colocou é segurança. A Toyota não teve a mínima preocupação com isso quando fez a SW4.
    Com certeza, a SW4 pós 2005(Fortuner) é o SUV mais simple já feito pela Toyota.

    Sou toyotero, mas SW4 a esse preço nao da. Pra ter idéia por aqui SW4 é SUV de mulher ou segundo carro da familia, ainda que seja caro custa 113 mil reais aqui.

    A Full é um nivel acima da SW4, tem diversos itens de conforto e segurança, o SUV da Toyota que tá no nivel da Full é a Prado.

    Bom a Prado nao mudou muito(Só o design) desde 1995 até 2008, mas mudou muito desde 2009, e desde entao já nao é vendida no Brasil.

    O que mais ferra a Mit sao as concessionarias, se tem um bom meca pra Mit provavelmente nao vai ter problemas e o preço nao fica alto.

    Boa sorte

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #6
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Stenio Suzuki Ver Post

    Questões : Qual motor Aguenta mais , Consumo , Manutenção , Desempenho e conforto .

    Muito Obrigado e aguardo suas sujestões .

    Stenio Suzuki
    Ja dei meu pitaco, mas lendo as respostas, pensei em palpitar mais um pouco rs, com a licença do criador do tópico.
    Desempenho e conforto: Pajero Full
    Manutenção e consumo: SW4
    Durabilidade do motor: Como são carros novos, ainda nao temos relatos de motor q foi a 500 mil km, 600... Ambos dão motivos para crer que são duráveis.
    Sigo acompanhando o tópico.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #7
    Vocês me desculpem, mas eu não compraria uma SW4 nem que ela valesse R$ 50 mil. Projeto sem preocupação com segurança nem deveria sair de fábrica. Pode ser barato pra consertar, beber igual carro 1.0, mas pra mim, não presta. Não existe acidente pequeno com um carro desse tamanho e peso, é sempre coisa séria. SUV tem que ter segurança em primeiro lugar.

    Aliás, nem a nova me agrada já que remendaram o projeto inteiro, tipo um puxadinho de favela. Isso não é coisa que se faça. Puta bola fora da Toyota.

    Já a Land Cruiser ... ! Aí, meu chapa ... é outra estória.


  • #8
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Vocês me desculpem, mas eu não compraria uma SW4 nem que ela valesse R$ 50 mil. Projeto sem preocupação com segurança nem deveria sair de fábrica. Pode ser barato pra consertar, beber igual carro 1.0, mas pra mim, não presta. Não existe acidente pequeno com um carro desse tamanho e peso, é sempre coisa séria. SUV tem que ter segurança em primeiro lugar.

    Aliás, nem a nova me agrada já que remendaram o projeto inteiro, tipo um puxadinho de favela. Isso não é coisa que se faça. Puta bola fora da Toyota.

    Já a Land Cruiser ... ! Aí, meu chapa ... é outra estória.
    Amigo Neilson, a maioria das pessoas que compram Toyota no Brasil é porque desvaloriza menos e a manutençao é menor!
    Veja que a Toyota já sabe disso a muito tempo, e por essa razao nem atualizou o Bandeirante em 1985 para LC70, infelizmente para o mercado brasileiro a Toyota nao tem a menor consideraçao com os seu clientes.

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #9
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    E com os preços astronômicos de hilux, sw4, rav4 e corollas praticados por aqui, já nem espero ver land cruiser (70 e 200) ou prados sendo trazidos....vai cobrar qto por uma 200? Uns 700k? Se na Europa ela é bem mais cara que os Mercedes ML....

    amigo, vá de Full ou Prado...esses são concorrentes entre si. A SW é outra categoria.

  • #10
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    E com os preços astronômicos de hilux, sw4, rav4 e corollas praticados por aqui, já nem espero ver land cruiser (70 e 200) ou prados sendo trazidos....vai cobrar qto por uma 200? Uns 700k? Se na Europa ela é bem mais cara que os Mercedes ML....

    amigo, vá de Full ou Prado...esses são concorrentes entre si. A SW é outra categoria.
    É isso ai Oliveira, todos os preços da Toyota sao absurdos.
    Mas a sua SW4 2002 era 4runner, mesmo nivel da Prado só que para o mercado americano, baita 4x4!

    Grande abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Como ex-proprietário de uma Pajero Full HPE 3.2 da geração anterior(ano 2005), vou dizer algo que CONSCIENTEMENTE e sem fanatismo, deve ser opinião geral. Como ambos, no ano citado, estarão fora da garantia de fábrica, a SW4 só é superior a FULL em VALOR DE MANUTENÇÃO e VALORIZAÇÃO no pós-venda; de resto, LEVA UM BANHO. Não que a manutenção da FULL seja CARÍSSIMA(nas concessionárias é um ROUBO)ou que "quebre muito", pois se cuidar direitinho, dificilmente vai ter dor de cabeça. Se formos comparar a geração 2008 da SW4 mesmo com a 2005 da FULL HPE, temos em vantagem para a FULL:

    - Tração FULL-TIME por opção;
    - Sistema de controle de tração e estabilidade;
    - Câmbio automático/sequencial de 5 marchas(NA MINHA OPINIÃO, PÁREO ATÉ PARA CATEGORIAS SUPERIORES);
    - 06 air bags;
    - FREIOS A DISCO COM ABS/EBD NAS 4 RODAS;
    - Regulagem elétrica e aquecimento no banco do motorista;
    - Motor mais potente c/melhor torque( O 4m41 é bem conhecido por ser bastante durável);

    Além de outros "mimos".

    Outro item que a SW4 leva "vantagem" é na questão dos barulhinhos internos, pois as FULL, devido a grande quantidade de porta trecos e similares, apresenta uma barulheira danada com o passar do tempo, mas não é nada que um bom "caça-grilos" não resolva.
    4X4 Brasil
    EX-MMC/Pajero FULL 3.2 HPE - 2005 - SÓ ALEGRIAS.
    EX-Ford/Ranger XLT 3.0 -2009 - A MELOSA.
    ATUAL-Hilux SW4 3.0 - 2011 - BURRONA.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Jean Lima Ver Post
    Como ex-proprietário de uma Pajero Full HPE 3.2 da geração anterior(ano 2005), vou dizer algo que CONSCIENTEMENTE e sem fanatismo, deve ser opinião geral. Como ambos, no ano citado, estarão fora da garantia de fábrica, a SW4 só é superior a FULL em VALOR DE MANUTENÇÃO e VALORIZAÇÃO no pós-venda; de resto, LEVA UM BANHO. Não que a manutenção da FULL seja CARÍSSIMA(nas concessionárias é um ROUBO)ou que "quebre muito", pois se cuidar direitinho, dificilmente vai ter dor de cabeça. Se formos comparar a geração 2008 da SW4 mesmo com a 2005 da FULL HPE, temos em vantagem para a FULL:

    - Tração FULL-TIME por opção;
    - Sistema de controle de tração e estabilidade;
    - Câmbio automático/sequencial de 5 marchas(NA MINHA OPINIÃO, PÁREO ATÉ PARA CATEGORIAS SUPERIORES);
    - 06 air bags;
    - FREIOS A DISCO COM ABS/EBD NAS 4 RODAS;
    - Regulagem elétrica e aquecimento no banco do motorista;
    - Motor mais potente c/melhor torque( O 4m41 é bem conhecido por ser bastante durável);

    Além de outros "mimos".

    Outro item que a SW4 leva "vantagem" é na questão dos barulhinhos internos, pois as FULL, devido a grande quantidade de porta trecos e similares, apresenta uma barulheira danada com o passar do tempo, mas não é nada que um bom "caça-grilos" não resolva.
    X 10! Concordo em gênero, número e grau! Como é que se pode comparar uma Full c um carro q tem freios traseiros a tambor? Porém em termos de mercado e pós-venda Toyota é referência.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    3. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44
    4. HYUNDAI SANTA FE x TOYOTA HILUX SW4 x KIA SORENTO x MITSUBISHI PAJERO FULL
      Por JHDSette no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/12/2008, 20:20
    5. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2005, 16:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade