x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Pajeiro 3.0 97/98 mec 4 portas ou Hilux SW4 97/97 3.0 TD




    Oi, gostaria da sugestão de vcs, estou trocando minha TR4 aut 03/04, numa Pajeiro 3.0 97/98 mec 4 portas ou Hilux SW4 97/97 3.0 TD, achei ambas em BH num estado de conservação muito bom, minha intenção de troca e porque estou cada dia mais apaixonado, por trilhas e expedições e como minha TR4 e muito novo, não gostaria de coloca-la no batente, apesar de acha que aguenta. Bom sou novo no meio 4x4 e gostaria de suas opniões, já li varios topicos aqui no forum arrespeito dos dois carros, mas pesso esta ajuda a todos. Desde á agradeço.
    OBS: sei do problema consumo da pajeiro, mas a diferença de preço de uma para o outro da para comprar um popular para rodar no dia a dia.

  • #2
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Re: Pajeiro 3.0 97/98 mec 4 portas ou Hilux SW4 97/97 3.0 TD

    Citação Postado originalmente por wagnerf
    sei do problema consumo da pajeiro, mas a diferença de preço de uma para o outro da para comprar um popular para rodar no dia a dia.
    Só por curiosidade(já q vc falou q existe uma boa diferença de preço), por quanto estão pedindo nas duas(Pajero e SW4) ?

    Eu iria na SW4 por ser a Diesel, mas se a diferença de preço for muito grande pega a Pajero(a que vc se refere é a 2 portas ?).

    Agora, pra falar a verdade, na minha opinião, eu não trocava a sua TR4(q é tão resistente quanto essas 2 outras) nova por essas usadas, pois carro bom é carro novo. Por mais conservadas que elas estejam, a tendência é que em meses, vc deva gastar um bom dinheiro em manutenção... a não ser que o usuário dessas não tenha nem passado perto de lama.. mas mesmo assim alguma coisa vc vai ter que gastar com elas.

    Atenciosamente, Francisco de Freitas...

  • #3
    freitasjr o pessoal estão pedidido 37 na pajeiro e 49 na sw4 a pajeiro é 4 portas, obrigado pela dica, vou pensar nela també, e numa forma talvez de judiar menos da tr4, tipo mandar plotar.

  • #4
    Pessoal depois de ler este topico arrespeito do super aquicimento das sw4 97/98 desisti do carro, acho que vou ficar com a sugestão do freitasjr e ficar com meu carro mesmo, ou no mais troca-lo por uma ranger 2004 que tem mais ou menos o mesmo valor e consume menos, desde já obrigado.

    topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6986

  • #5
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wagnerf
    Pessoal depois de ler este topico arrespeito do super aquecimento das sw4 97/98 desisti do carro, acho que vou ficar com a sugestão do freitasjr e ficar com meu carro mesmo, ou no mais troca-lo por uma ranger 2004 que tem mais ou menos o mesmo valor e consume menos, desde já obrigado.
    topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6986
    Li o tópico, realmente impressionante este problema crônico com as SW4 com motor 1KZT-E.

    Quanto a TR4, possuo uma tb, automática como a sua. Coloco na areia, no barro, na lama, subo Dunas, atravesso rios e aguenta legal... lavou, tá novo. Só tomei o cuidado de instalar um Snorkel e vedar a parte elétrica com silicone. Ah tb troquei os pneus por um mais Off-Road p/ melhor desempenho na lama. No mais não pode esquecer das manutenções semestrais.
    O único problema é que é beberrão(como vc mesmo tem enfrentado esse problema), faz 7km/l na cidade; na estrada não medir ainda.

    Agora se pretendes trocar por qualquer carro a diesel mecânico, vc que estar acostumado com um hidramático, cuidado pra não queimar a embreagem, pois em uma recente trilha que fui, uma L200 deixou o cheiro de queimado no ar na subida de uma Duna(mas passou), e uma Ranger ficou, quebrou a embreagem. Com carro hidramático vc não tem esse problema, em compensação a manutenção do câmbio é bem mais caro. 550 reais pra trocar o óleo a cada 40.000 Km.

    []s, cordialmente, Francisco de Freitas...

  • #6
    Colega,

    Nem cogite em trocar sua TR4 nova por uma Pajero 98/SW4, a nao ser que espaco seja um problema crucial, ou o uso do diesel compense.

    Com a TR4 vc ja sabe o que tem, carro antigo e ainda importado, vc fica sempre com uma ponta de duvida, ainda mais se as expedicoes forem mais longas. Com um minimo de preparacao e cuidado na manutencao pos-trilha, a TR4 ainda fica muito aquem do que se gasta com uma Pajero importada.

  • #7
    Obrigado a todos, decidi que vou permanerce com a TR4 ou no maximo trocala por um diesel, se trocar neste caso tentarei para o ano que vem pegar num samurai para rodar nas pedras BH.

  • #8
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    FALA WAGAO !!!

    GRANDE WAGNER !!! SEU BEBEDOR DE CERVEJA COMPULSIVO !!! CACACACA

    VELHOTE, DECISAO DIFICILIMA !!!!

    SEGUINTE, PRA COMPRAR UM 4X4 DE 4 PORTAS, FICA COM SEU TR4 MESMO ...... BEBER POR BEBER, TODOS VAO BEBER BASTANTE ..... É UM SACO ESSE CARRO SEU SER MUITO BEBERRAO, MAS, PACIENCIA ....

    VC TERIA A OPCAO DE PROCURAR UM VITARA 4 PORTAS, MAS NAO SEI SE É O QUE VC PROCURA ..... COMO DISSE UM COLEGA AI EM CIMA, O SEU CARRO É NOVO ... E ISSO É MUITO BOM ...

    SE FOR PRA FICAR COM ELE, E METER NA TRILHA, NOS TEMOS A OPCAO DE : PARA CHOQUES DE AÇO, COM TAMBEM TODOS OS PEITOS DE AÇO, E TALVEZ PLOTAR A PINTURA, SÓ PRA NAO DETONAR O BICHO .... ELE VAI MUITO BEM NA TRILHA DESSA FORMA. ....

    AGORA, SE VC ME DISSER QUE VAI QUERER UM PAJERO DUAS PORTAS, AÍ SIM, O ASSUNTO É OUTRO .... VAI FAZER GRANDE DIFERENCA NA TRILHA ....

    DEPOIS DE TANTO FALAR, AQUI VAI O MEU HONESTO CONSELHO: PRIMEIRO, NAO TENHA PRESSA !!! APRENDA BASTANTE SOBRE OS CARROS E AS VARIAS OPCOES QUE VC TEM .... O MELHOR A FAZER É GASTAR UMAS 5 OU 6 HORAS AQUI NO SITE E LER, E MUITO, TODOS OS TOPICOS, DE TODOS ELES ....

    DEPOIS, VC DECIDE SE TROCAR, E QUAL TROCAR .... QUEM SABE A BOA OPCAO SERÁ TER DOIS CARROS ?????? PODE SER ....

    ADEMAIS, VAMO MARCAR DE TOMAR UMAS PRA DECIDIR E PENSAR MELHOR ...

    ABS,
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #9
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Grande Candido

    Como sempre dando boas boas opinioes.
    Talves eu seja o unico usuário do forum cujo jipe não anda...

    Mas No caso do Wagner eu pensaria em trocar num samurai + 1 carro de rua, o que $obra$$e ia equipando o samuca aos poucos...

    Um dia meu vitara anda... A partir daí terei 2 viaturas: uma de rua e 1 de trilha, quem sabe um 3o de TRIAL

    [s] a todos LOUCO para entrar numa trilha, ja tenho 4 anos sem ver nem poeira

    André
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #10
    E TALVEZ PLOTAR A PINTURA, SÓ PRA NAO DETONAR O BICHO ....

    Sem querer me entrometer no assunto mas fiquei curioso, o que seria plotar a pintura?????????
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #11
    SJKCaio plotar e adesivar o carro todo,, so que numa unica cor, aqui em minas virou moda adesivar o carro ou plotar ( fala-se plotar pois são usadas impressoras ploters para fazer escritos e trabalhos quando a pessoa quer ) com o materia usado no adesivos de pinturas, tampando toda a pintura do carro, sendo assim protege contra arranões, e da para tirar depois, dar um polimento para tirar a cola e a pintura fica nova.

  • #12
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Grande Candido

    Como sempre dando boas boas opinioes.
    Talves eu seja o unico usuário do forum cujo jipe não anda...
    [/quote]

    Fala Andre !!!! Que isso cara, acho que o que mais tem aqui no forum é gente que o jipe nao anda cacacacacacac .... nada disso meu velho, é assim mesmo .... jipes de verdade sao construidos, e nao comprados .... qq dia ele fica pronto sim !!! E o amor vai ser maior !!!

    como vao as coisas ??

    [s] a todos LOUCO para entrar numa trilha, ja tenho 4 anos sem ver nem poeira
    velho, vem de zequinha conosco em qq trilha, se vc estiver por bh .......

    grande abraço
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade