x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Duvida para comprar meu carro




    Opa galera, tudo certo?

    Sou novo no forum e me registrei porque aqui parece ser o melhor lugar para tirar minha duvida:

    Vou comprar meu carro e tenho disponivel até 32 mil reais para gastar, Moro em florianopolis porem viajo a cada 2 meses para o interior do estado (cerca de 350 a 400 km a viajem) e nao terei o poder aquisitivo para comprar outro carro tao cedo.

    Pesquisei muito sobre consumo, manutenção, seguro e meu gosto (porque tambem é importante né ).

    Numa dessas passei pela ideia de comprar um carro a diesel, porque nao ja que irei rodar uma quantidade consideravel?

    Agora a minha pergunta: dos carros disponiveis a comprar:

    Gran vitara 2.0 2004 R$27.500 (tem seus 140mil km rodados, mas pelo que eu entendi para um carro a diesel nao é tanto)

    que pelo que eu entendi é praticamente o mesmo que:

    Tracker 2.0 2004 R$31.900 (tambem com seus 140mil km rodados, e parece que tem um problema recorente com esse carro devido ao..motor? nao sei ao certo, mas parece que anda tirando o sono de alguns proprietarios do carro)

    Sportage grand tdi 2001 R$18.900 (percebi que tem uma quantidade de reclamaçoes e parece ser bomba 167mil km rodados)

    Esses foram os carros que parecem valer a pena a diesel por aqui, porem sempre existe a opção a gasolina, se os amigos aqui me recomendarem nao comprar nenhum deles quais modelos a gasolina me recomendariam. Estava pensando talvez um fiesta 1.6 2012 pois pelas reviews parece ser bem economico e nao quero passar trabalho com subidas acentuadas.

    Muito obrigado antecipadamente, no aguardo de respostas.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Minha opinião meu caro, seja bem vindo!

    Carro a diesel tem manutenção chata e vc tem q ter um mecânico bom e amigo sempre. E o mais importante: o diesel nem compensa mais tanto como antigamente, então eu descartaria.

    Tracker é um ótimo carro. Tenho uma e o quanto eu puder vou guardar, vendo a mulher mas vou tentar não vender o carro! (para ilustrar como o carro é bom e querido). GV II gasolina (não 1.6) é o mesmo carro e é bom tb, mas é difícil achar uma inteira pra vender. a 2.5 bebe demais. GV vc acha auto, Tracker não existe automática.

    Fui pra SC na semana passada e rodei 1500 km entre ida e vinda. Não fui de Tracker pq o carro pula bem (é relativamente confortável mas ainda é um jipe!).

    Fui de Fielder 2006 automática, meio q pra testar o carro mesmo.

    Entre pegar um carro mais novo e um corolla tiozinho barca, eu fico com o corolla. Esquece carro menor que 1.8 pra estrada.

    Se puder, pesquise um corolla 2005 e 2009 AUTOMÁTICO. Vale muito a pena. Km no máximo em 100kkm..
    As 2006 tao por volta de 28k.

    Se achar e for bem cuidada eu não teria dúvidas.

    Agora se os lugares que for visitar é meio buraqueira a Tracker é mais parruda pra aguentar o tranco.

    O llegal de carro automático é o conforto, uma delícia.

    A Fiedler com gasolina decente fez 16km/l nesses 1500km. Ela é 1.8. O carro é velho, mas é Toyota e completa, acho q vale mais a pena do que pegar um carro mais novo, que tem "garantia", é pelado e não tem conforto.

    Tirando a serra do cafezal em sp e um pedaço do parana que tem um monte de radar eu fui o percurso todo a 140 por hora e parecia que o carro tava a 100.. Naquela br101 tapetão dia de semana o carro desenvolvia muito bem tb, bem estável (eu, dona da penão, duas crianças e um monte de bagagem.. traseira baixa..)

    Foi nesses e outros detalhes que eu pesquisei antes de pegar um carro zero. O ipva tb é mais barato por ser velhinha, não é muito visada, o carro anda pacas (me surpreendi nos testes drives) e é relativamente parruda ao se comparar com um carro da ford ou gm por exemplo, aliás, outro planeta. Já tive astras, Peugeot e outros.. pra mim nunca mais saio dos carros japa (Suzuki e Toyota).

    Mitsubishi tb é muito bom, talvez uma TR4 tb seja opção, mas não tenho parâmetros pra te informar.

    Boa sorte
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Minha opinião meu caro, seja bem vindo!

    Carro a diesel tem manutenção chata e vc tem q ter um mecânico bom e amigo sempre. E o mais importante: o diesel nem compensa mais tanto como antigamente, então eu descartaria.

    Tracker é um ótimo carro. Tenho uma e o quanto eu puder vou guardar, vendo a mulher mas vou tentar não vender o carro! (para ilustrar como o carro é bom e querido). GV II gasolina (não 1.6) é o mesmo carro e é bom tb, mas é difícil achar uma inteira pra vender. a 2.5 bebe demais. GV vc acha auto, Tracker não existe automática.

    Opa intao, eu estava meio preocupado com o consumo do Tracker a gasolina, tem muita variação, algumas pesquisas dizem 8 outras 10 tem gente aqui no forum dizendo que chegou aos 6 por litro (tudo cidade).

    Tu poderias confirmar isso para mim?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    A minha faz de 8 a 11, dependendo das condições de estrada, transito, posto e pressa. é uma média até que boa, mas varia muito mesmo.

    Cada um tem uma experiência com o carro, mas além do desgaste acho q o posto bom é o que mais conta.

    Há um tópico enorme sobre Consumo da Tracker. Fiz até uns cálculos malucos lá, mas varia de carro pra carro.

    Já vi umas fazendo 7 por litro que o carro tava lindo por fora e aparentemente ótima de mecânica. Andava mais que aminha inclusive. Não sei se o motor tava mais aberto por uso ou gasolina ou sei lá, andava mais.. e foi mais de uma..

    Se for pra linha da tracker, vc vai ter que andar numa. Se imaginar uma zero, mesmo não existindo desse modelo, ela é bem xoxa mesmo com gasolina boa (ypiranga aditivada) e seus 128cvs. Se andar muito bebe. Shell e BR o carro fica mais xoxo q o normal. A grosso modo é isso, mas so andando msm.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #5
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    opinar no que os outros devem comprar é difícil, especialmente pq carro envolve mto mais paixão do que razão.

    então, comece a escolher em razão da necessidade...vc roda, mas, por estrada boas ou esburacadas? precisa de SUV ou 4x4? ou porta-malas e por aí vai...elenca suas prioridades, sem esquecer necessidades e vai excluindo o que fuja do seu gosto e bolso, ainda mais pq, pelo menos, vc tá com a grana curta.

    de repente, mais vale pegar um carro mais novo e consequentemente de consumo, conforto, manutenção e seguro mais em conta, do que partir pra uma velharia que só vai dar dor de cabeça.

    diesel não vale mto a pena, especialmente pra quem roda menos de 3mil km/mês, mas, isso não é absoluto, ainda mais pq o combustível aí é mto caro...então, meu caro, pese, inicialmente, o q vc precisa e depois vai refinando a busca.

    abs
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprar um carro no Chile e vir para o Brasil
      Por Marcos Barth no fórum Planejamento
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/12/2014, 21:46
    2. Dúvida, qual carro comprar ?
      Por andreborim no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/08/2012, 16:34
    3. Duvida em qual carro comprar
      Por paulinnnnnnn no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/01/2010, 20:41
    4. DÚVIDA EM QUE CARRO COMPRAR - TENHO TR4
      Por PIERRE ALMEIDA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/06/2006, 23:21
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 09/08/2005, 09:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade