x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Tópico: S10 ou Ranger?

  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    A manutenção das duas no quesito motor até a embreagem são iguais, porém em transmissão e acabamento a S-10 é um pouco mais barata, porém a Ranger raramente dá problemas de transmissão, já a S-10 é outra história. O sistema de acionamento do 4x4 é uma caso que deve atenção tal como a carcaça da caixa de marchas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Usuário Avatar de Rengaw
    Entrada
    23/11/2005
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bom amigos, Venho agradecer de coração a todos por suas presiosas sugestões que foram de excelente aproveitamento.
    Comprei uma Ranger 2001 XL 4x4 Diesel. Estou muito feliz e adorando o carrão, gostaria apenas de pedir algumas sugestões sobre a parte de acionamento do 4x4, tem 4x4 high e 4x4 low. Por favor mandem dicas de em qual tipo de terreno ou situação usá-los.
    Estou indo no fim de semana agora testar(ou devo dizer tentar usar pra ver o que dá?!!! ) nas dunas e queria ter alguma teoria.

    Obrigado e fiquem com Deus

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rengaw,
    É igual a minha!
    O acionamento do 4x2 para 4x4hi pode ser feito com o veículo em movimento até 90 km/h, mas o veículo não pode estar patinando e de preferência andando em linha reta e em piso com pouca aderência (nunca pedra seca ou asfalto). De 4x2 ou 4x4hi para 4x4Low, o veículo tem que estar parado e tem que pisar no freio e embreagem juntas para o sistema engatar, (apanhei até descobrir isso, parecia funcionar quando queria! ). O piso com baixa aderência é regra geral no uso da tração.
    Na areia te acostuma a engatar a tração antes de atravessar dunas pequenas pois a frente enterra direto até as balanças em 4x2. Se os pneus forem os Scorpion S/T originais, na areia é muito bom, pode andar tranquüilo, mas se estiver com um modelo mais agressivo ela anda sempre um pouco mais enterrada, mas nada que preocupe.
    Quando andar em dunas ou barro, podes andar em 4x4Hi, mas sempre que parar, reduz para arrancar ou manobrar, pois evita esforços desnecessários que acabam por fritar a embreagem prematuramente.
    Parabéns pela viatura!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    eh issu ae! Eu nunca usei a 4x4LOW na fazenda.. nem em atoleiros.. o HI sempre foi o suficiente! =D

  • #17
    Usuário
    Entrada
    15/10/2005
    Idade
    60
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Vejam os novos dados do mercado. Como era de se esperar, a S10 ultrapassou a L200 e terminará o ano em 2º lugar atrás da Hilux.

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos S10 ou Ranger?-emplacamentos_novembro_2005_801.gif  

  • #18
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    E vai querer se basear nessas pesquisas pra dar uma opinião pro cara num fórum de 4x4?

    95% dessas picapes da tabela são usadas na cidade, na estrada e olhe lá.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu não olho para isso quando compro um carro, sou bem oposto, gosto de exclusividade, de ter algo que ninguém tenha igual! qual é a graça de comprar um Gol 1000 branco??? O carro é bom, mas além de não ter graça nenhuma de andar num, todo mundo tem!
    O mais importante é saber se o veículo escolhido seja adequado ao uso que destinarás e que te satisfaça de forma mais plena possível. Imagina gastar R$50000,00 num carro e em uma ano não agüentar mais aquela tranqueira na garagem pois os vizinhos todos tem um igual. Por isso que o pessoal ama 4x4! Não enjoa nunca! Cansou, mete no barro que fica de cara nova!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    Eu penso igual ao Edi.
    O que adianta ter um bom valor de revenda se a gente tem que pagar mais caro por ele?
    Como já foi dito aqui, merda não uma coisa boa só porque ta cheio de mosca em cima.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #21
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda
    eh issu ae! Eu nunca usei a 4x4LOW na fazenda.. nem em atoleiros.. o HI sempre foi o suficiente! =D
    rapaz, entao nao eram realmente atoleiros. Era so uma laminha.

    Hj mesmo indo para o trabalho, para nao encarar um engarrafamento devido a um acidente na descida do posto colorado fiz um caminho alternativo e por pouco não me dou mal tbm. Era tanta lama, e o terreno escorregadio e inclinado q num momento andando de 3º reduzida a ranger desgovernou. Por pouco não paro dentro de uma barreira (lagoa) de contenção de chuva.

    ufa.

    Amanha tiro uma foto do carro para vcs verem como ele esta limpo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #22
    Olha, eu sou suspeito para falar pois sempre adorei as Rangers e nunca fui muito fã da GM, mas falo com conhecimento de causa. Eu tenho uma Ranger estendida, meu pai teve uma S10 cabine dupla, e meu irmão uma S10 simples. Eles mesmos admitem que a Ranger é muito mais carro, a S10 do meu pai deu um monte de dor de cabeça. Em uns 50000km, antes de ele vender, ele mexeu em tanta coisa que dá asia só de citar. Bem, a do meu irmão tem só 10000km pois ele praticamente não usa, mas o acabamento da Ranger deixa o modelo básico da S10 no chinelo. Principalmente no painel e nas borrachas, piso, forro, isolamentos, volante, etc. Sem contar que, mesmo a Ranger sendo bem mais pesada, o 4 cilindros faz ela responder bem melhor que o equivalente da GM. Sem, claro, contar com a suspensão que sempre foi muito mais bem calibrada. É um pouco mais dura, fato, mas em uma estrada de terra numa velocidade razoável você percebe como a maciez da suspensão da S10 só faz sentido para andar nas ruas esburacadas de São Paulo, e nas retas, é claro, pois nas curvas sempre tenho a sensação de que vou capotar as bichinhas.

    Bom, isso tudo que eu falo é dos modelos 2002-3 para trás, pois ainda não pilotei nenhuma das duas nas versões mais atuais...

    Espero que você fique no clube das Rangers!!!! e, nesse caso, bem-vindo!

  • #23
    Usuário Avatar de Rengaw
    Entrada
    23/11/2005
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Aew PEQUENO Jr, gostei da sua iniciativa de criar seu próprio atalho, isso é uma atitude clássica de quem é um vedadeiro Ranger, parabens...Deve ter sido uma aventura irada.

    Ontem fui com meu irmaun encarar umas dunas, pense que foi mamão com açucar, a ranger é U carro. Club Rangers - Track Creators

  • #24
    Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    Idade
    58
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Rengaw,

    Mesmo após ter comprado o carro, vou opinar.

    Dificil acreditar que algum picapeiro dê uma sugestão comparando duas máquinas pelo aspecto homem/mulher.

    Picape é carro de homem e pronto! mulher usa por falta de alternativa. Peça que elas escolham entre uma picape e um carro baixo de passeio-90% irão escolher o carro de passeio. Quanto qual carro escolher, depende de como pretende utilizar. ´muito pessoal qual escolher...Gosto mais do design da S10, outros preferem a Ranger, acho a S10 com menor custo de manutenção e mais confortável. Quer um carro robusto?? Compre uma Hillux(até 2004) cara de cavalo. Esta aguenta o tranco.
    Sds :P

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 12
      Última resposta: 06/09/2012, 10:21
    2. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    3. Limpa Garage Rodas de Liga Troller R15 6 Furos / Lanternas Ranger 98 / Tanque Ranger
      Por dedehwalen no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/05/2012, 15:20
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade