Olá pessoal,

Estou com a síndrome do ninho vazio. Minha querida Freelander que cuidei com muito carinho por quase 2 anos foi vendida. Um carro muito especial pra mim... muitas viagens, muito conforto para minha família e um apego que nunca tive com outros carros. Como minha garagem é pequena, pra entrar um carro grande, tem que sair um grande. Portanto, tive que dizer adeus a minha FL para comprar a tão sonhada Discovery.
Well... eu estive um pouco ausente do fórum, sem ler diariamente todos os posts, mas de uns dias pra cá, me assustei um pouco com as informações. Proprietários de Freelander e Discovery se descabelando com problemas sem solução, carros engatilhados, quebra paus com concessionárias, etc...
Procurando informações na Web, descobri que a Discovery tem muitos problemas com caixa de transferência, rolamentos, bolsões de ar da suspensão, sensores de sensores dos sensores... Enfim, diagnósticos assustadores, sem solução, com preços exorbitantes e esperas eternas com o carro parado aguardando por peças.
Por outro lado, também tem seus méritos. Donos completamente satisfeitos com suas Discos beirando aos 100 mil km sem nenhum defeito. Uau ! Isto é realmente fantástico !!! Ok, ponto positivo, mas e agora ? Está difícil encontrar uma Discovery 3 pouco rodada (até 60 mil km) com um preço bom. Existe uma diferença de preço enorme entre blindadas (não quero), S e HSE, que varia de 60 a 140 mil. Percebi que existem modelos sem teto solar, sem suspensão, sem LCD, sem os 7 lugares e sem piloto automático. Ou que pelo menos, falta um destes itens.
No momento, estou aguardando a oportunidade certa. Ninguém quer carro problema. Precisamos encontrar o carro perfeito.
Pesquisando na Webmotors, tive uma excelente impressão do Mitsubishi Outlander. Uma V6 2008 com menos de 40 mil km rodados custa menos que uma Discovery 3 2006 com quase 100 mil km. Eu sei que são carros incomparáveis, mas acho que a Outlander não fica muito atrás. Tem um visual bem legal, o interior parece ser espaçoso (pelo menos maior que a Freelander). Tecnologia a flor da pele também com sistema de tração parecido com o Terrain Response. E agora ?
Será que estou enganado, ou o Outlander é realmente o que me parece ou até melhor ? Não conheço muito sobre este carro, nem sei se a Mitsubishi abusa na manutenção como a Land Rover.
Alguém pode me dar uma dica ??

OBS: A Discovery ainda me emociona. Meu uso é completamente urbano. Já tenho um carro pequeno para o dia a dia.