x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    Pajero Full x Freelander II x Mohave




    Boa Tarde Pessoal,

    Sempre leio os posts por aqui, e aproveitando, gostaria de tirar essa dúvida com vocês:

    Pajero Full

    Freelander HSE

    Mohave

    Todas Diesel 0 km.

    Qual delas vocês preferem e por que? Principalmente você Leão, tenho lido seus posts e gostado muito. Sua opnião será muito importante, uma vez que você tinha Mohave e agora tem Freelander.

    Grato pela ajuda!

    Abraços.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    O único carro q posso opinar é a freelander, tenho o modelo S. Pra mim o carro tem sido fantástico, tem um motor forte e econômico (a minha faz uma media cidade-estrada de 11km/l), o cambio é bem escolado e mantem o motor em rotações baixas, a suspensão é ótima (mantem o carro estável no asfalto, e me impressionou na estrada de chão, mesmo sendo um veiculo urbano, ela absorve muito bem os impactos e tem um curso bem logo, claro q não da pra abusar na velocidade, o carro n é feito pra isso).
    A ccs é aceitável (da um show na nissan e na mit, digo isso pq tinha uma frontier e tenho uma TR4). Aqui em SC, todas as ccs são da Top Car, que são prestativos, e resolveram os pequenos inconvenientes que eu tive, mas uma coisa me incomodou, o preço: r$1700 pra fazer a revisão, troca de óleos e filtros, e incluído a isso, 300 R$ pra fazer REAPERTO de suspensão (me senti estuprado).
    Bom, tenho o carro a 20mil km, então n tenho muita experiencia com ele, mas por enquanto, ta tudo indo muito bem. Sobre os outros carros não posso opinar, pq eu sequer entrei neles.
    Pajero TR4
    Freelander 2

  • #3
    Boa Noite Usuario,

    Muito obrigado por suas considerações!

    Esses valores de revisão são os mesmos valores para 10 mil km e 20 mil km?

    A direção da Freelander é elétrica como o pessoal da ccs falam?

    No site da Land Rover, eles citam que um tanque cheio da Freelander faz por volta de 920 km, é verdade?

    Realmente, o pós-venda da mit é horrível, digo isso porque tenho uma dakar e uma TR4 e já tive muitos problemas com o pós-venda deles. Por isso, gostaria de sair da mit, a full está em último lugar na minha escolha.

    Abraços.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jbdj2006 Ver Post
    Boa Noite Usuario,

    Muito obrigado por suas considerações!

    Esses valores de revisão são os mesmos valores para 10 mil km e 20 mil km?

    A direção da Freelander é elétrica como o pessoal da ccs falam?

    No site da Land Rover, eles citam que um tanque cheio da Freelander faz por volta de 920 km, é verdade?

    Realmente, o pós-venda da mit é horrível, digo isso porque tenho uma dakar e uma TR4 e já tive muitos problemas com o pós-venda deles. Por isso, gostaria de sair da mit, a full está em último lugar na minha escolha.

    Abraços.
    Foi o q eu paguei, como eu disse, aqui em SC as ccs são da Top Car, então eles podem por o preço q quiserem pq n tem concorrência. Quando eu tinha a Frontier, o preço da revisão era bem mais barato, no max r$ 1000, mas eles não resolviam os problemas, a camionete entrava lá com problema no vidro elétrico, e saia com problema no turbo, e o pior de tudo é que eles prometiam que o carro ia ficar pronto em 3 dias, mas cheguei a ficar 3 meses sem o carro. Então, por ENQUANTO eu to no lucro, é mais caro, mas eles são bem mais prestativos.
    A direção é elétrica, eu nunca fiz 920km com o tanque, e sinceramente não acho q seja possível, o máximo que eu fiz foi 750km no uso misto, o carro é bastante econômico, acho q é o mais econômico dos 3, até pq a freelander é um pouco menor, mais leve, e tem um motor menor. Na minha opinião vc deveria fazer um teste drive nos carros, e ver qual deles se "encaixa" melhor as suas necessidades.
    Pajero TR4
    Freelander 2

  • #5
    acho que a direção da FL não é elétrica.

  • #6
    Fui hoje na ccs, a vendedora falou que a direção possui assistência elétrica, que por isso e mais leve que a direção elétrica. O que vocês acham?

    o valor esta 213 mil, mas consegue chegar aos 209 mil. O que vocês acham?

    Leão, você ainda está com a FL? Qual dos 3, você recomenda?

  • #7
    Caro Jbdj2006, já andou com esses veículos? Se não, é o melhor a fazer - você terá uma percepção que, por mais que você leia sobre, somente andando e percebendo os veículos conseguirá avaliar. Repare no conforto, espaços internos, e compare com o uso pretendido para o veículo.

    Sobre a estrutura desses veículos - enquanto o Mohave usa estrutura convencional de SUV com chassis de longarinas, ambos Full e LR2 usam monocoque reforçado. O projeto do LR2 se assemelha ao de um carro, é um veículo bem mais leve (1800Kg) - já o Full é bem pesado, especialmente por conta da estrutura, pesando uma tonelada a mais que, por exemplo, o Pajero Dakar, também com motorização diesel 3.2.

    Sobre o LR2, o preço no Brasil está absurdo - a LR aumentou demais os valores após o aumento do IPI. O modelo mais completo do LR2 custa nos Eua US$42k. Eu não cogitaria comprar LR agora, pois o Freelander deve ser substituído, e a LR planeja anunciar fábrica no Brasil em breve, ou seja - os preços devem baixar substancialmente para ficarem competitivos de novo.

    Se houvesse no Brasil, recomendaria a Prado ou a 4Runner - infelizmente a Toyota só vende aqui picapes argentinas e Etios Cross Credo. Agora, dependendo do teu uso, já pensou em um JK Unlimited (4 portas) por R$160k? O JK é o veículo no mercado com maiores possibilidades de customização - o chamado aftermarket. Fica bacana..


    Abraço.

    Pajero Full x Freelander II x Mohave-001-2013-jeep-wrangler-rubicon-1353513760-opt.jpg

  • #8
    Olá André,

    Muito obrigado por suas informações!

    Na verdade, eu já fiz um test-drive na FL e gostei bastante, inclusive adorei a leveza da direção, se comparado a minha Dakar, que as vezes nem parece que a direção e hidráulica.

    Ainda não andei na Full, nem na Mohave. Mas acredito que a Full seja parecida com a Dakar, ou até mesmo mais lenta, pois como você disse ela e mais pesada.

    Meu uso e totalmente urbano, não pretendo fazer trilhas ou nada parecido. A família e pequena, apenas minha filha, mãe, esposa e eu. O que mais procuro em um carro e: Diesel, conforto, economia e tecnologia, muita tecnologia de preferência.

    Na FL, senti falta do ar condicionado digital e da TV Digital.

  • #9
    Olá Jdbj2006, infelizmente o JK não tem versão diesel disponível no Brasil, sei lá porquê. Sugiro colocar em sua lista também o Full 3D, caso o espaço interno menor não seja uma limitação - é muito prático de usar na cidade, e tem as características que citou. A diferença para a Dakar no motor é que a Full disponibiliza 200cv e 47Kgfm, o peso da 3D é exatamente o mesmo da Dakar, e o câmbio tem 5 marchas. Como você disse antes, o problema seria continuar dependendo de concessionárias Mit.

  • #10
    Olá André,

    E justamente esse o problema, continuar dependendo da Mit, além da desvalorização muito alta dos carros Mit.

    Qual dos 3 desvaloriza menos?

  • #11
    olá jbdj2006
    Não desejo meter meu "bedelho" nas tuas opções, todas excelentes. Só acho que Mohave e Full sim podem ser comparadas entre si pois estão no mesmo patamar em termos de tamanho, etc. , já a FL2 é bem menor, portanto com algumas limitações se comparada com as anteriores.
    Como já tive Mohave posso dizer, ou melhor, repetir que acho ela extraordinária, talvez o melhor que já tive. Mas neste momento não recomendaria pois está para ser lançado o novo modelo, aliás o mesmo acontecerá em 2015 com a Pajero Full.
    Quanto ao que me perguntaste se estou ainda com a FL2, sim ainda estou com ela e justamente observando os lançamentos pois teria troca programa para janeiro, mas não estou vendo boas opções.
    A FL2 é um ótimo carro, reune praticamente tudo o que as demais tem, só que em porte menor, mas é maneira, grande motor, etc. Mas o preço é por demais salgado.

  • #12
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    olá jbdj2006
    Não desejo meter meu "bedelho" nas tuas opções, todas excelentes. Só acho que Mohave e Full sim podem ser comparadas entre si pois estão no mesmo patamar em termos de tamanho, etc. , já a FL2 é bem menor, portanto com algumas limitações se comparada com as anteriores.
    Como já tive Mohave posso dizer, ou melhor, repetir que acho ela extraordinária, talvez o melhor que já tive. Mas neste momento não recomendaria pois está para ser lançado o novo modelo, aliás o mesmo acontecerá em 2015 com a Pajero Full.
    Quanto ao que me perguntaste se estou ainda com a FL2, sim ainda estou com ela e justamente observando os lançamentos pois teria troca programa para janeiro, mas não estou vendo boas opções.
    A FL2 é um ótimo carro, reune praticamente tudo o que as demais tem, só que em porte menor, mas é maneira, grande motor, etc. Mas o preço é por demais salgado.
    Meu sócio está na segunda FL e adora o carro, porém vai mudar já no próximo ano e ele mesmo já decidiu trocar a que ele comprou há quatro meses atras! A Full só em 2015 (infelizmente), enquanto a Mohave a ultima informação que eu tinha é que iria sair de linha, como aconteceu com a Vera Cruz, mas teria que pesquisar melhor pra confirmar esta informação!

    A Full e a Mohave são bem maiores que a FL, porém a FL (pelo menos a HSE), oferece mais "mimos", por isto, vai depender do seu uso.

    Boa sorte,

    Eduardo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Freelander II, XC60 ou Mohave
      Por castein no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/10/2013, 08:46
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero full diesel ou gasolina 1999 ? Ou uma land rover freelander 2005
      Por Cesar Magno no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/09/2011, 22:55
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade