x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/09/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Jimmy sport 2013 x Troller 2008 - 2010




    Comparações, descrições e experiências atuais.
    Gostaria de um carro para o dia-dia, porém se for para encarar um trecho complicado (trilha) ele dá conta, preconizo os itens: como consumo, resistência e fácil localização de peças, seguro....
    GRATO!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/09/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Valeu, pessoal.... Se for para pegar um novo ou semi-novo essas são minhas opções ... O que vcs acham entre os dois?

  • #3
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo T. Martins Ver Post
    Valeu, pessoal.... Se for para pegar um novo ou semi-novo essas são minhas opções ... O que vcs acham entre os dois?
    É muito pessoal...
    Tenho uma Troller 2004, não troco por um Jimmy.
    As vezes tenho problema de espaço com o troller, como acesso ao banco traseiro e porta malas.
    O Suzuki, é ainda menor.
    Um Troller 2008 é um monstro em potencia, com 160CV. Se chipar, por aproximadamente 1500 reais, ele vai para quase 250CV.
    O Jimmy vai ser novo, ótimo carro, motor pequeno, com baixo peso, ótima relação peso x potencia.
    Eu ja vi Samuray (antigo Jimmy), passar por locais que Troller fez feio.
    O Troller, com toda certeza, vai depreciar menos, isto é, depois de tres anos, o valor vai ser quase o mesmo, diferetemente do Jimmy.
    Enfim, faça o test drive nas duas viaturas...
    E siga seu coração.
    Espero ter ajudado.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Eu começaria com um Jimny semi-novo.
    Entre 38k e 40k encontra-se Jimny em ótimo estado e ainda na garantia.
    No futuro, se sentir necessidade de um upgrade, pensaria no Troller.
    Na casa dos 65k (quanto vai sair um Sport completo, depois de todas as despesas iniciais), eu já partiria direto para um Troller em bom estado.

  • #5
    Concordo com o Ricardo.

    Com esse valor vc acha um Jimny semi-novo e cuidando o básico são 10 anos de tranquilidade (pelo menos). O bolso agradece.

    O Jipinho é muito bem projetado e pode procurar algum proprietário insatisfeito, dificilmente encontrará.

    Eu levei isso em conta (40 anos de engenharia japonesa x 15 anos de engenharia brasileira)...não me entendam mal, mas de 4x4 os japas e os alemães entendem...

  • #6
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Concordo com o Ricardo.

    Com esse valor vc acha um Jimny semi-novo e cuidando o básico são 10 anos de tranquilidade (pelo menos). O bolso agradece.

    O Jipinho é muito bem projetado e pode procurar algum proprietário insatisfeito, dificilmente encontrará.

    Eu levei isso em conta (40 anos de engenharia japonesa x 15 anos de engenharia brasileira)...não me entendam mal, mas de 4x4 os japas e os alemães entendem...
    Prefiro 15 anos de engenharia artesanal, recheados de rallys, raids, trilha SEM MARKETING e com todo o sucesso que o troller faz...
    Ao invés de 100 anos de engenharia CHEIOS DE MARKETING, que não gasta nem mesmo um trocado a mais, diminuindo seu lucro, pra colocar uma porcaria de eixo flutuante num veículo que é destinado a fazer trilha. Sem falar em santo antônio, carroceria resistente, etc.

    Troller usado quase sempre vai ter algo a fazer (0 km também rs). Mas, em resistência, consumo e facilidade de encontrar peças.... estamos comparando uma mecânica de caminhão de 10 toneladas com a de um carro de passeio... não tem nem o que discutir, troller! Os <=2008 possuem mais facilidade de encontrar peças. Os mais novos são inteiramente Ford.

    Veículo 0 km ou semi-novo (teoricamente) é sinônimo de tranquilidade, logo, se quer tranquilidade, menos chance de se apurrinhar.... vá de Jimny 2013.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    dificil essa pergunta, ja me fiz varias vezes, nao achei resposta... vamos ver o q pessoal fala, mas acho q no fim, sao suas necessidades e prazer q vao dizer o que comprar.

  • #8
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Já tive possibilidade de andar com os dois em diversas situações: estrada, trilhas, cidade e expedições... São dois puta carros... Agora como muitos já disseram aqui, suas necessidades que dirão qual a melhor escolha... Acho que um test drive ajuda muito! Entre os dois prefiro o Jimny, que provou seu valor mundo a fora, não estou desfazendo do troller, mas acredito que não podemos falar que o Jimny é um carro ruim pq não possui um santo antônio ou eixo flutuante, muito menos por causa de Marketing!!!! Os dois carros vão muito longe!!! Basta vc saber o limite do seu carro pra saber como chegar lá!!!
    Acho que o único problema que vejo no $$,é o seguro do troller, quando pesquisei era mais caro (mas isso pode variar muito: da cidade onde vc mora, do seu perfil, etc, mas normalmente diesel é mais caro). Pense também no quanto vc terá que investir no carro para fazer o que quer... Espero ter ajudado...
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Já tive possibilidade de andar com os dois em diversas situações: estrada, trilhas, cidade e expedições... São dois puta carros... Agora como muitos já disseram aqui, suas necessidades que dirão qual a melhor escolha... Acho que um test drive ajuda muito! Entre os dois prefiro o Jimny, que provou seu valor mundo a fora, não estou desfazendo do troller, mas acredito que não podemos falar que o Jimny é um carro ruim pq não possui um santo antônio ou eixo flutuante, muito menos por causa de Marketing!!!! Os dois carros vão muito longe!!! Basta vc saber o limite do seu carro pra saber como chegar lá!!!
    Acho que o único problema que vejo no $$,é o seguro do troller, quando pesquisei era mais caro (mas isso pode variar muito: da cidade onde vc mora, do seu perfil, etc, mas normalmente diesel é mais caro). Pense também no quanto vc terá que investir no carro para fazer o que quer... Espero ter ajudado...
    Sem dúvida GWC, não desfaço do Jimny de maneira alguma. Inclusive penso em trocar minha TR4 em um 4Sport. Mas, ele não tem o mesmo propósito de um troller em lugar nenhum do mundo. Nem mesmo as versões "trilha" como a versão 4Work e 4Sport podem ser comparadas a um troller original. Troller, defender, bandeirante, marruá, .... são jipes em outro nível, muito mais resistentes ao uso severo e muito mais adequados para tal. Só de entrar embaixo de um Jimny e depois de qualquer um destes (troller, defender, bandeirante, marruá...) pra ver a diferença gritante que existe. Não é apenas eixos flutuantes (que é vital em jipe de trilha ou trabalho pesado), é chassi, câmbio, t-case, diferenciais, motorização, enfim tudo tem propósito bem diferente. É como eu falei, mecânica de caminhão x mecânica de carro de passeio. Não que isso desabone o jimny....! E acho muito mais tranquilo comprar um jimny e não se ter dor de cabeça do que comprar qualquer um dos outros jipes que citei, simplesmente pelo uso que os proprietários fazem, proposta do carro, etc.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Prefiro 15 anos de engenharia artesanal, recheados de rallys, raids, trilha SEM MARKETING e com todo o sucesso que o troller faz...
    Ao invés de 100 anos de engenharia CHEIOS DE MARKETING, que não gasta nem mesmo um trocado a mais, diminuindo seu lucro, pra colocar uma porcaria de eixo flutuante num veículo que é destinado a fazer trilha. Sem falar em santo antônio, carroceria resistente, etc.

    Troller usado quase sempre vai ter algo a fazer (0 km também rs). Mas, em resistência, consumo e facilidade de encontrar peças.... estamos comparando uma mecânica de caminhão de 10 toneladas com a de um carro de passeio... não tem nem o que discutir, troller! Os <=2008 possuem mais facilidade de encontrar peças. Os mais novos são inteiramente Ford.

    Veículo 0 km ou semi-novo (teoricamente) é sinônimo de tranquilidade, logo, se quer tranquilidade, menos chance de se apurrinhar.... vá de Jimny 2013.
    Tudo é o uso que se dará ao veículo.

    Pelo o que o colega descreveu o uso em trilhas será esporádico, e nisso o jipinho vai bem.

    Evidente que o T4 é um caminhão perto do jipinho.

    Marketing não tem nada a ver com a estória, quem compra jimny e T4 se baseia muito na opinião dos proprietários, a exemplo do que vem ocorrendo com as vendas dos T4 0km...

    Eu quase comprei um T4 2005, mas como vc mesmo disse, preferi a tranquilidade de um 0km e com um histórico de problemas nada alarmante e $$$.

    Para o meu uso (dia a dia, grandes viagens e estradas precárias), o jipinho caiu como uma luva.
    50.000 km e nem um parafuso frouxo para perturbar, isso para mim vale ouro.

    Senti muito mais confiança em ir com ele para a carretera austral do que teria com um T4 usado.

    Agora se for para botar na quebradeira, sem dúvida o T4 é a melhor opção.

  • #11
    Esqueci de colocar no post anterior, mas além da questão dos eixos não serem flutuantes (como o Giuberto colocou), vejo mais alguns pontos falhos no jipinho:

    - os diferenciais são frágeis;
    - o tanque de combustível é pequeno;
    - com pneus além das medidas originais o jipinho fica frouxo; apesar do motor 1.3 ser bem confiável e econômico, uns cv a mais seriam bem vindos (apesar de às vezes pensar que ele poderia se tornar meio perigoso, caso o motorista se empolgue);
    - por ser leve e elevado, com rajadas de vento vc sente uns bons frios na barriga.

    No mais, quando me referi às engenharias nipônica e tupiniquim, me referi ao quesito confiabilidade.

  • #12
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Esqueci de colocar no post anterior, mas além da questão dos eixos não serem flutuantes (como o Giuberto colocou), vejo mais alguns pontos falhos no jipinho:

    - os diferenciais são frágeis;
    - o tanque de combustível é pequeno;
    - com pneus além das medidas originais o jipinho fica frouxo; apesar do motor 1.3 ser bem confiável e econômico, uns cv a mais seriam bem vindos (apesar de às vezes pensar que ele poderia se tornar meio perigoso, caso o motorista se empolgue);
    - por ser leve e elevado, com rajadas de vento vc sente uns bons frios na barriga.

    No mais, quando me referi às engenharias nipônica e tupiniquim, me referi ao quesito confiabilidade.
    É por aí mesmo. 0 km sempre é mais confiável. Sfranco tu tem Jimny? Como é a autonomia? Pergunto pois você falou de tanque pequeno e eu estava esperando uma autonomia do jimny maior que a da TR4. Confesso que ainda não pesquisei sobre isso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformação da Pajero Sport 2008 para modelo 2010
      Por AndersonCavalcante no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/12/2016, 11:20
    2. Troller 2008 x 2010
      Por Bruno cf no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/09/2012, 14:01
    3. Compro troller 2010 dou meu TR4 2008 como parte do pagamento
      Por Luiscarioca no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/07/2011, 18:15
    4. Compro troller 2008 a 2010
      Por srgrande no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/03/2011, 20:38
    5. Compro Troller 2008 a 2010 região Campinas
      Por renatomalago no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/01/2011, 16:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade