x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    forester 1998 x vitara 1998




    Boa Noite a todos.

    Estou querendo comprar meu primeiro 4x4 e tenho 20mil pra gastar, já possuo um primeiro carro, um sentra 2008 manual.

    Pretendo fazer uso do 4x4 para grandes viagens e expedições (acima de 1000km), portanto o veículo deve ser bastante confiável e ter um conforto razoável (recentemente me desfiz de uma dodge dakota 2001 diesel, conforto excepcional, porém nada confiável!) estou em dúvida entre o subaru forester 1998 e o suzuki vitara 1994 a 1999. o que me dizem desses dois carros?

    gostaria de saber avaliações dos carros quanto a:
    Conforto
    Consumo
    Manutenção (custo das peças e frequencia de troca)
    Confiabilidade (se irá me deixar na mão em uma viagem longa)
    Manual ou automático (qual o mais recomendado)

    Obs.: percebam que não pretendo "subir em árvores" com o carro, quero um veículo que me leve para qualquer lugar, mas com conforto para a família (somente eu e a esposa, mas nunca se sabe quando ela vai aumentar).
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por saron Ver Post
    Boa Noite a todos.

    Estou querendo comprar meu primeiro 4x4 e tenho 20mil pra gastar, já possuo um primeiro carro, um sentra 2008 manual.

    Pretendo fazer uso do 4x4 para grandes viagens e expedições (acima de 1000km), portanto o veículo deve ser bastante confiável e ter um conforto razoável (recentemente me desfiz de uma dodge dakota 2001 diesel, conforto excepcional, porém nada confiável!) estou em dúvida entre o subaru forester 1998 e o suzuki vitara 1994 a 1999. o que me dizem desses dois carros?

    gostaria de saber avaliações dos carros quanto a:
    Conforto
    Consumo
    Manutenção (custo das peças e frequencia de troca)
    Confiabilidade (se irá me deixar na mão em uma viagem longa)
    Manual ou automático (qual o mais recomendado)

    Obs.: percebam que não pretendo "subir em árvores" com o carro, quero um veículo que me leve para qualquer lugar, mas com conforto para a família (somente eu e a esposa, mas nunca se sabe quando ela vai aumentar).
    Quer um Jipinho Valente e de verdade, é o Vitara, basta uns pneus Mud, que já faz bonito, tive um Vitarinha 3portas 94 1.6 8v, muito econômico, sobe até parede, conforto interno razoável, 3 portas é bem compacto como a traseira é curta, mala só se rebater os traseiros, suspensão macia, pega uma 5portas que vai te atender bem! Boa Sorte e um forte abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Quer um Jipinho Valente e de verdade, é o Vitara, basta uns pneus Mud, que já faz bonito, tive um Vitarinha 3portas 94 1.6 8v, muito econômico, sobe até parede, conforto interno razoável, 3 portas é bem compacto como a traseira é curta, mala só se rebater os traseiros, suspensão macia, pega uma 5portas que vai te atender bem! Boa Sorte e um forte abraço.
    e quanto ao comportamento do vitara em viagens longas (por exemplo litoral nordestino do Ceará à Bahia em 3 a 5 dias e voltando para Campinas SP no final). ele aguenta?

    em que velocidade média deve andar para que não seja sobrecarregado em viagens?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por saron Ver Post
    e quanto ao comportamento do vitara em viagens longas (por exemplo litoral nordestino do Ceará à Bahia em 3 a 5 dias e voltando para Campinas SP no final). ele aguenta?

    em que velocidade média deve andar para que não seja sobrecarregado em viagens?
    Desde que esteja com as manutenções preventivas em dia, o Jipinho é Guerreiro, Jipe foi feito para o uso tanto em Off Road quanto em On Road, o que não se deve fazer é forçar a máquina em Velocidades elevadas, mantendo uma Velocidade Cruzeiro de 100km/h a 110km/h você chega aonde quiser, sem pressa curtindo a natureza, ok! Um forte abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    E aí? alguém se prontifica a falar do subaru?

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por saron Ver Post
    E aí? alguém se prontifica a falar do subaru?
    É um carrão, mesmo ano 1998, mas não encontrarás peças nem nas concessionárias.
    Vá de Vitara, pois existe em maior quantidade, alimentando bem o comércio de peças e acessórios.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    peças pra mim não eh problema, importo pecas até pra carro nacional, que sai mais barato. se a peça existe em algum lugar do globo, e mandarem para o Brasil, eh mais barato que comprar aqui.
    recentemente troquei toda a suspensão do meu sentra, comprei todas as peças nos EUA, da melhor qualidade, quase o dobro do preço das peças originais, paguei imposto e quase mil reais de frete, ainda assim gastei menos do que se tivesse comprado tudo do mais barato no Brasil.
    sem falar que me desfiz recentemente de uma dakota diesel, a qual fiz o motor 3 vezes. comprando sempre peças importadas. se o forester tiver uma mecânica confiável, não ligo de comprar peças caras, contanto que durem!
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    quanto ao vivtara fiz umas pesquisas e vi que o mais recomendado eh o 1.6 8v, o 16v tem suas ressalvas e o v6 nem pensar, agora uma dúvida : ainda consigo encontrar vitaras em boas condições? ou praticamente todos já estão bem cansados de fazer trilha?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por saron Ver Post
    quanto ao vivtara fiz umas pesquisas e vi que o mais recomendado eh o 1.6 8v, o 16v tem suas ressalvas e o v6 nem pensar, agora uma dúvida : ainda consigo encontrar vitaras em boas condições? ou praticamente todos já estão bem cansados de fazer trilha?
    Como qualquer usado tem que procurar, eu partiria para sites de pesquisas em âmbito Nacional, viajaria pra onde fosse atrás de uma bela VTR, daria preferência pelas Particulares, minha opinião! Boa sorte e um forte abraço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    e quanto ao hyundai galloper? é bom?

  • #11
    Citação Postado originalmente por saron Ver Post
    e quanto ao hyundai galloper? é bom?
    galoper é uma pajero fabricada por outra empresa.. como vc nao se "apaixonou" por nenhum modelo especifico sugiro que procure sem pressa em classificados e no web motors tem muito carro importado 4x4 nessa faixa de pereço basta encontrar um que tenha sido pouco usado
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    pesquisei um pouco e estou quase me decidindo pelo vitara, pretendo comprá-lo em fortaleza e descer pelo litoral até o espírito santo, e de lá partir pra campinas SP, onde vou morar.
    quero comprar e colocar o parachoque de impulsão com engate para reboque, e trazê-lo rebocado pelo meu sentra.
    agora a dúvida: o Sentra 2.0 com seus 143cv aguenta a façanha? ou é melhor eu enviá-lo por cegonha?

    achei esses interessantes:
    "Suzuki Vitara" - Carros - Aquiraz, Ceará | bomnegócio.com
    "Suzuki Vitara" - Carros - Bela Vista, Fortaleza | bomnegócio.com
    "Suzuki Vitara" - Carros - Cidade Dos Funcionários, Fortaleza | bomnegócio.com
    "Suzuki Vitara canvas motor original 1,6 8v gasolin" - Carros - Aldeota, Fortaleza | bomnegócio.com
    "Suzuki Vitara 85 8748-3108oi 85 9965-8191tim" - Carros - Aldeota, Fortaleza | bomnegócio.com

    o que me dizem?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru forester top de linha 1998
      Por Fernando Figueiredo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/06/2013, 12:05
    2. Daihatsu Terios 1998/1998 - Tatuzinho - Kanduxo
      Por Kanduxo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/11/2012, 22:00
    3. Forester 1998
      Por FERNANDO FIALHO BASTOS no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/11/2012, 23:22
    4. Vendo TOYOTA HILUX SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL 1998/1998
      Por Carlos ZN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/11/2011, 01:17
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 17/06/2011, 07:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade