x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    02/07/2011
    Agradecimentos: 0

Freelander II, XC60 ou Mohave

Olá pessoal, criei este tópico para tirar uma duvida da minha cabeça compartolhando-a com vocês.
    Estou numa dúvida entre esses 3 SUVs:
    • Kia Mohave 3.0 diesel 2009/2010 40.000 km
    • Volvo XC60 T6 Top 2009/2010 30.000 km
    • Land Rover Freelander II i6 HSE 2009/2010 30.000 km
    Bem, na verdade a kilometragem nesse caso não importa muito, já que os 3 não são muito rodados.
    Gostaria de saber a opinião dos amigos aqui do fórum, qualquer informação vale (consumo, estabilidade, conforto, segurança, etc.)
    Desde já agradeço a todos.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    O volvo disvaloriza bastante... mais que a Kia e bem mais que a Land Rover... ou seja volvo>>kia>Land Rover..

A mohave é uma caminhonete grande... bastante grande.. acho q pra viajens deve ser a melhor... mas na cidade o tamanho da Land Rover é mais ideal...

É uma ideia apenas...

caro Castein.
    se você pesquisar no tópico Quem tem Mohave, verás que sou suspeito ou era supeito para opinar. Sou francamente favorável a Mohave. Tive uma diesel vendi agora em dezembro passado. O carro é fantástico, conforto, potência e economia. Se tua opção fosse Freelander Diesel ( que é o carro que tenho no momento) ficaria na dúvida, mas tua opção é gasolina. Então vai de Mohave. A Volvo é excelente, mas para quem como eu é fã do diesel, a escolha será Mohave sempre

Usuário
    Entrada
    02/07/2011
    Leão e Becker, gostaria de agredecer a atenção de vocês dois, elas estão sendo muito importantes na minha decisão, ainda continuo pesquisando sobre as tres.

Leão, eu até pensei em uma Freelander Diesel (versão S no caso) ,mas pelo que vi na Internet, não sei se é somente por causa do IPI, eles estão combrando cerca de 140K pela versão S! Aliás quanto pagou na sua Freelander e qual versão(S, SE, HSE) você pegou?

Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Veja valor de manutenção, pode te ajudar a decidir.... Senão a cada revisão será um susto....
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Gostaria de saber mais sobre a manutenção da Mohave, tenho ouvido falar bem do carro em si... as revisões são tabeladas?

Castein- A minha Freelander é "S", paguei 134.000 (incluindo o ágio). Atualmente o preço da Freelander não está definido o que somente ocorrerá em março com a chegada do modelo 2012- sem modificações- Com o IPI e falta do carro estão pedindo até mais de 140 pela "S", dê uma olhada no forum HT (freelander diesel) verás que tem gente pedindo mais até por usada. Diria que zero a 140.000 é excelente negocio
    MARCUS- Eu havia feito a revisão da minha antiga Mohave dos 10.000Km em agosto 2011 e paguei exatos R$ 876,00, o preço é tabelado. No meu caso foi somente a revisão de praxe, troca de óleo e filtros, não havia nenhum defeito. O segredo está em não cair na onda de purificação de ar condicionado e outros "pega bobo"

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Eu acho melhor o Freelander !
    Land rover e land rover!!!
    e o problema tambem e a desvalorizaçao do kia mohave e do volvo!
    a reposiçao de peças da kia e meio ruim!
    mais por outro lado o Mohave e a Diesel !

e o volvo e bonito

ai e vc quem decide

ABraço
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Olhem, especialmente mindo 4x4. Há que se pensar bem nesta questão da desvalorização da Mohave. Eu vendi a minha somente no dinheiro- à vista- com desvalorização de somente 15%. É só consultar neste mesmo tópico o colega Eduardo que foi quem comprou. A Mohave diesel está valorizadíssima e dificil de conseguir, parece que a KIA só tem enviado a gasolina, portanto tem se tornado raridade o que a valoriza. Mas é preciso checar, como já disse atualmente estou meio desatualizado com relação a KIA.
    Mas numa coisa voce está certissimo Land Rover é Land Rover, estou satisfeitíssimo com minha FL diesel, em função do peso potência e torque equivanlente a Mohave e mais economica.

Usuário
    Entrada
    11/03/2013
    Local
    Lajeado/RS

Mohave

Tenho uma Mohave 2011 250 cv 6 Marchas Diesel automática... uma Camionete Grande, confortável e muito boa de asfalto. O surpreendente dela é o consumo, quando se anda a uma velocidade média de 100 km/h, faz em torno de 12 Km/l com Diesel S10 ou S50. Tem uma potencia invejável para fazer ultrapassagens rápidas e seguras. Não é um carro para OffRoad, pois é pesada e a suspensão é muito mole para garantir a suavidade e o conforto que promete. Como faço cerca de 5.000 km/mês, avalio que a relação custo/benefício aliada ao conforto são muito bons.

Usuário Avatar de R.Oliveira
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Castein,
    Posso te falar com propriedade do XC60 T6 Top 10/10.
    Pesquisei muito e realmente nao consegui achar um carro da mesma categoria com o mesmo custo-beneficio.
    Tenho a 6 cilindros e posso te dizer que o carro e um verdadeiro foguete, confortavel demais, acabamento de primeirissima e repleto de mimos eletronicos que sao dificeis de se achar em outros carros da mesma faixa de preco. Da uma olhada no teste da 4 rodas. Foi 5 estrela em todos os quesitos com excecao de um (4.5). Eu ainda nao tinha visto isso!
    Quanto a manutencao, tenho um mecanico de total confianca que vem cuidando dos meus carros ha tempos. Disponibilidade de pecas aumenta cada vez mais no mercado dado o sucesso das vendas.
    Porem, meu uso do carro e urbano com trilhas bem leves entao o carro se enquadra e excede demais tudo que eu sonhei. Realmente estou maravilhado com carro.

Na epoca considerei tambem uma Freelander 2 HSE mas prefiri o design interno e externo do volvo. Acho a Freelander um show de automovel (muito bonita tambem) e realmente se trata de um legitimo off-road te permitindo fazer trilhas com muito conforto e confianca assim como um rodar seguro e eficiente nas estradas. Acho um carro completo. Ate o sistema de som e um show a parte. Nao foi uma decisao facil pra mim... Fiz o teste drive e como disse antes minha decisao foi pela estetica. Nao consegui saber qual era o melhor de dirigir...

O Mohave me parece uma opacao muito completa tambem mas acho o desenho ultrapassado. Nunca andei mas acredito que seja um carro de muitas qualidades. O espaco interno por exemplo esta em outra categoria.

Abraco.
    RCN-RJ

Citação Postado originalmente por R.Oliveira Ver Post
    Castein,
    Posso te falar com propriedade do XC60 T6 Top 10/10.
    Pesquisei muito e realmente nao consegui achar um carro da mesma categoria com o mesmo custo-beneficio.
    Tenho a 6 cilindros e posso te dizer que o carro e um verdadeiro foguete, confortavel demais, acabamento de primeirissima e repleto de mimos eletronicos que sao dificeis de se achar em outros carros da mesma faixa de preco. Da uma olhada no teste da 4 rodas. Foi 5 estrela em todos os quesitos com excecao de um (4.5). Eu ainda nao tinha visto isso!
    Quanto a manutencao, tenho um mecanico de total confianca que vem cuidando dos meus carros ha tempos. Disponibilidade de pecas aumenta cada vez mais no mercado dado o sucesso das vendas.
    Porem, meu uso do carro e urbano com trilhas bem leves entao o carro se enquadra e excede demais tudo que eu sonhei. Realmente estou maravilhado com carro.

Na epoca considerei tambem uma Freelander 2 HSE mas prefiri o design interno e externo do volvo. Acho a Freelander um show de automovel (muito bonita tambem) e realmente se trata de um legitimo off-road te permitindo fazer trilhas com muito conforto e confianca assim como um rodar seguro e eficiente nas estradas. Acho um carro completo. Ate o sistema de som e um show a parte. Nao foi uma decisao facil pra mim... Fiz o teste drive e como disse antes minha decisao foi pela estetica. Nao consegui saber qual era o melhor de dirigir...

O Mohave me parece uma opacao muito completa tambem mas acho o desenho ultrapassado. Nunca andei mas acredito que seja um carro de muitas qualidades. O espaco interno por exemplo esta em outra categoria.

Abraco.
    Qual a diferença da XC60 TOP para Dynamic? Vejo que ambas vc acha com teto solar, xenon e rodas iguais. Queria saber do ano de 2008 a 2010.
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. quem tem Mohave
      Por leao77 no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1198
      Última resposta: 17/03/2025, 03:58
    2. Volvo XC60: vale a pena?
      Por castein no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/01/2019, 20:03
    3. Alguém já andou na Mohave?
      Por Callistus no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 37
      Última resposta: 02/05/2013, 17:56
    4. Volvo XC60 x Freelander 2
      Por R.Oliveira no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2011, 10:21
    5. Volvo XC60
      Por Camarão® no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/05/2011, 20:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem