x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Dúvida Pajero TR4 OKM X Pajero FULL ou SPORT usada (Rota dos Andes)




    Pretendo fazer a rota dos andes (ainda não planejei o trajeto certo) no inicio de 2015 e pretendo comprar um veículo 4x4. Primeiro sou cadeirante, não sei se vai ser fácil entrar em uma pajero. Semana que vem vou em uma concessionária dar uma olhada. No inicio pensei em comprar uma tr4 0km (posso comprar com isenção de imposto) como ela é menor eu teria que comprar um bagageiro de teto para ela, passei a analisar pajero full usada e até a pajero sport. Pode ser diesel ou gasolina. Valor na faixa de R$ 60.000,00.
    Pretendo ficar no máximo 1 ano com ela, seria mais para fazer essa viagem e mais uma outra. De inicio a viagem deverá dura entre 30 a 45 dias. Vamos em duas famílias, a minha e de um amigo, o carro dele é carro baixo. Tenho um corolla, mais acho mais seguro ter pelo menos um carro 4x4, pois tem alguns trechos de estrada de chão, terá neve também.
    Se me puderem dar dicas, e ir tirando dúvidas, agradeço, pois nunca tive carro 4x4. Qual seria a melhor opção e qual ano também.

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo 0km é sempre a melhor opção. a pajero sport é mais alta que a pajero TR4 .

    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    obrigado Marcelo. O único empecilho é que como não tem muito espaço no bagageiro terei que comprar um bagageiro de teto. Vou analisar tb outros menores como o honda crv e toyota rav4. Me falaram que dependendo da época posso até ir de corolla, mas não estou muito confiante. Aceito também outras sugestões.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edumc Ver Post
    obrigado Marcelo. O único empecilho é que como não tem muito espaço no bagageiro terei que comprar um bagageiro de teto. Vou analisar tb outros menores como o honda crv e toyota rav4. Me falaram que dependendo da época posso até ir de corolla, mas não estou muito confiante. Aceito também outras sugestões.
    Qualquer um dos citados são uma boas opções, com qualquer um deles estará bem servido. Tem também o Grand Vitara 4x4, que é mais em conta que o CRV ou RAV4, bem mais em conta. As vezes vale a pena dar uma olhada, hoje considero ele o melhor CxB entre os 4x4. O Grand Vitara está no meio ali, ele é mais espaçoso que um TR4, tem mais conforto, etc, e é mais barato que a turma tipo CRV e RAV4. Aqui em minha cidade o 4x4 manual foi me oferecido na última revisão, mês passado, por 80 mil. Não sei quanto está a versão 4x4 AT. Boa sorte na busca de seu primeiro 4x4.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por edumc Ver Post
    Pretendo fazer a rota dos andes (ainda não planejei o trajeto certo) no inicio de 2015 e pretendo comprar um veículo 4x4. Primeiro sou cadeirante, não sei se vai ser fácil entrar em uma pajero. Semana que vem vou em uma concessionária dar uma olhada. No inicio pensei em comprar uma tr4 0km (posso comprar com isenção de imposto) como ela é menor eu teria que comprar um bagageiro de teto para ela, passei a analisar pajero full usada e até a pajero sport. Pode ser diesel ou gasolina. Valor na faixa de R$ 60.000,00.
    Pretendo ficar no máximo 1 ano com ela, seria mais para fazer essa viagem e mais uma outra. De inicio a viagem deverá dura entre 30 a 45 dias. Vamos em duas famílias, a minha e de um amigo, o carro dele é carro baixo. Tenho um corolla, mais acho mais seguro ter pelo menos um carro 4x4, pois tem alguns trechos de estrada de chão, terá neve também.
    Se me puderem dar dicas, e ir tirando dúvidas, agradeço, pois nunca tive carro 4x4. Qual seria a melhor opção e qual ano também.
    Amigo,

    Como você vai fazer uma viagem que certamente exigirá muito do carro, pega logo uma Full.

    Muito mais confortável e bem mais seguro.

    Só a Full (comparando com TR4 e Sport) possui 6 airbags e controle de estabilidade e tração.

    Além disso, tem o motor mais forte!

    abs!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #6
    Citação Postado originalmente por edumc Ver Post
    No inicio pensei em comprar uma tr4 0km (posso comprar com isenção de imposto) como ela é menor eu teria que comprar um bagageiro de teto para ela, passei a analisar pajero full usada e até a pajero sport. Pode ser diesel ou gasolina.
    Eu não sei quanto a dificuldade, mas penso que você vai precisar de ajuda pra subir em qualquer uma dessas opções aí.

    O problema é fazer uma viagem dessas num TR4. O máximo que já fiz foi Rio x São Paulo e cheguei lá pedindo a morte.
    O motor é barulhento, o banco é desconfortável e a viagem demora porque o carro é lerdo.
    Acho o TR4 excelente pra viagens curtas ou pra estradas de chão estreitas, mas pra fazer uma expedição será um verdadeiro calvário.

    Dentre as suas opções, eu tentaria achar uma Pajero Full a diesel e faria uma boa revisão numa concessionária Mitsubishi reconhecidamente boa (a maioria é uma merda). Em muitos trechos nos Andes não se acha combustível. Na última viagem que fiz, acho que cheguei num posto (que só abastecia 20 litros e nada mais) no meio do nada com 1 litro no tanque. A partir dali passei a carregar dois tanques extras de 20 litros cada um.
    Dependendo do trajeto que você escolher, a autonomia será uma coisa extremamente importante pra se levar em conta e nisso os carros a diesel são imbatíveis.

    No TR4 já vai caber muito mal a bagagem. Um tanque extra fica ainda mais difícil.


  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Eu não sei quanto a dificuldade, mas penso que você vai precisar de ajuda pra subir em qualquer uma dessas opções aí.

    O problema é fazer uma viagem dessas num TR4. O máximo que já fiz foi Rio x São Paulo e cheguei lá pedindo a morte.
    O motor é barulhento, o banco é desconfortável e a viagem demora porque o carro é lerdo.
    Acho o TR4 excelente pra viagens curtas ou pra estradas de chão estreitas, mas pra fazer uma expedição será um verdadeiro calvário.

    Dentre as suas opções, eu tentaria achar uma Pajero Full a diesel e faria uma boa revisão numa concessionária Mitsubishi reconhecidamente boa (a maioria é uma merda). Em muitos trechos nos Andes não se acha combustível. Na última viagem que fiz, acho que cheguei num posto (que só abastecia 20 litros e nada mais) no meio do nada com 1 litro no tanque. A partir dali passei a carregar dois tanques extras de 20 litros cada um.
    Dependendo do trajeto que você escolher, a autonomia será uma coisa extremamente importante pra se levar em conta e nisso os carros a diesel são imbatíveis.

    No TR4 já vai caber muito mal a bagagem. Um tanque extra fica ainda mais difícil.
    Muito Obrigado, então originalmente estava pensando em entrar por Rio Branco no Acre... ir até o Peru e ir descendo passando Por Bolívia, Chile e ir até Ushuaia na Argentina.... mas ficaria muito inviável para mim, seria um viagem muito longa, dai resolvi fazer Bolívia e Peru agora em Janeiro de 2013 e em no outro ano faço Chile e Argentina.

    Hoje fui em uma loja e vi um Honda CR-V, uma Toyota RAV4 e uma OUTLANDER e vi uma Pajero FULL. Como a minha intenção é ficar 1 ano e meio com o carro, e utilizo no dia a dia para ir ao trabalho e sou totalmente independente, eu mesmo entro no carro e desmonto a cadeira e coloco do lado... a Pajero já descartei por ser alta demais na viagem até que alguém me auxiliaria... mas comprar só para fazer a viagem e depois vender (gasto para adaptar não compensa). A Rav4 eu testei, entrei nela com um pouco de dificuldade, mas é só questão de treino dá para utilizar no dia a dia, qualquer coisa quando voltar eu rebaixo ela bem pouquinho já facilita. O Honda cr-v é um pouco mais alto e mais difícil de entrar.. já descartei e Outlander pelo que eu vi é parecido com a RAV4.

    Segunda-feira irei ver uma outlander 2009 3.0 v6 está 57.900 com 47 mil km. Pelo que vi na internet por este preço aqui em Belo Horizonte pegaria uma RAV4 2008.

    O que eu preciso é um porta malas generoso também e a Outlander é poquinha coisa maior pelo que eu pesquisei e vi.

    No momento minhas opções são a Outlander e a Rav4.. Qual vcs me indicam, questão de consumo, manutenção, etc..

    Desde Já agradeço a atenção de todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 28/05/2016, 12:59
    3. Dúvida: Pajero Full 2002 vs Pajero Sport 2005
      Por adannsergio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/05/2013, 12:25
    4. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2005, 16:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade