x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Dúvida entre Cherokee Limited e Ford Explorer




    Bom dia a todos!

    Meu nome é Alessandro, tenho 41 anos e moro em Brusque - SC (terra da FENAJEEP!!!!!)

    Sempre fui ligado ao mundo off road, mas mais com motos.

    O motivo do presente post é que, finalmente, vou adquirir o tão sonhado SUV. Como não tenho condições de comprar um SUV novo ou semi novo e, vendo que os preços desses carros (anos entre 96 a 99) estão bem atraentes (aqui na região na faixa de 15 a 20 mil reais), vou começar com um mais velhinho, mas que com certeza trará tantas alegrias quanto um novo.

    Estou em dúvida entre dois veículos: Ford Explorer e Jeep Grand Cherokee Limited. Tem uma Laredo que ainda não descartei de ir ver também.

    Meu objetivo com o carro não é fazer trilhas. Quero um veículo desses porque gosto do estilo. A finalidade seria eu ir às provas de motociclismo off road contando com um carro que eu não tenha dó de pegar estradas sem pavimento, que tenha um porta malas que eu possa levar minhas tranqueiras e eventualmente, uma carretinha com moto.

    No mais, seria um segundo carro na família para quando precisasse e para fazer pequenas viagens (em torno de 200 a 300km).

    Entre a Explorer e a Cherokee, prefiro a segunda pelo desenho imponente, tamanho e itens de conforto.

    Ontem vi uma Cherokee que gostei (só não curti os bancos de couro num tom de marron muito feio). Os únicos detalhes que notei nela é que a regulagem de distância do banco do motorista não está funcionando e o display próximo a alavanca de câmbio não está ligando (acho que ali só marca data e horas, não?).
    Não pude rodar com o carro (estava com pressa e só passei pra dar uma conferida no visual do carro), pra saber o estado das suspensões, câmbio, etc. O motor me pareceu soar normalmente e a lenta está perfeita (está no gás). Também está com os amortecedores da tampa e do vidro do porta-malas estourados. O dono me disse que não existe no mercado nacional pra trocar. Será que não dá pra adaptar de nenhum outro carro, como da Marea Weekend, p. exemplo?

    Amanhã pretendo ir ver uma Explorer. Ano 97. O cara é segundo dono dela. Ainda está com os plásticos originais nos carpets. O dono disse que o motor estava "rajando" e mandou fazer, com peças trazidas dos USA (comprou no e-bay). Também teve que trocar recentemente o conversor de torque (disse que ela patinava em subidas). No mais, parece ser um carro bem cuidado. O único detalhe é uma raspada na porta do passageiro (da frente) que, pra mim, em nada faz por desmerecer o carro. Esta nunca rodou no gás. Me disse dar garantia do motor e caixa.

    Tem uma segunda Explorer que eu pretendo ver que me parece bem inteira também. Mesma cor da anterior (bordô), mas esta segunda tem bancos de couro e é 98.


    Bom disse isso tudo porque gostaria da opinião de vocês sobre a escolha. estou entre a razão (comprar uma Explorer porque imagino que seja mais fácil encontrar peças e mão de obra) e a emoção de ter uma Cherokee (que me "pelo de medo" de não achar quem mexa nela, de não encontrar peças, etc. Também me preocupo com a eletrônica embarcada dela (Como eu disse acima, o banco do motorista não etá funcionando a regulagem de distância e o display inferior não acende).

    Eu li o ótimo post do Marcelopc2004 sobre o Guia de Compra da Cherokee, o qual vou usar quando ir ver o carro. Mas não achei nada neste sentido com relação a Explorer.

    Eu sei que, pela quase inexistente experiência que eu tenho com esses veículos, posso acabar comprando gato por lebre. A princípio, a Explorer com motor e câmbio feitos parece ser racionalmente a mais indicada. Mas ainda estou em dúvida pois a emoção ainda pesa a favor da Cherokee.

    Ambos os carros servirão para meu propósito. Basta eu escolher.

    Gostaria da opinião de vocês à respeito.

    Desde já agradeço a colaboração de todos e obrigado por me receberem neste forum.

    Abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    134
    Agradecimentos: 3
    Olá vizinho, tudo bem? Sou de Blumenau, praticamente teu vizinho...

    Então, já comprou o jeep? Pergunto isso pois também estou interessado em um 4x4 e minhas dúvidas quanto a Cherokee são parecidas com as suas: uma delas é onde arrumar esse carro aqui na região? O mecânico onde levo meu carro pequeno disse que não trabalha com utilitários, então já fico meio preocupado pois não conheço nenhum de confiança onde possa levar p/ fazer manutenção (preventiva e corretiva).

    Caso já tenhas comprado a sua, gostaria de trocar algumas ideias.

    Abraço.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford Explorer 1995/95 XLT Limited
      Por Adriano Rocha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/07/2012, 12:25
    2. Ford Explorer Limited V8 ou Dakota RT/e V8?
      Por Martinsprf no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2010, 23:25
    3. Jeep Grand Cherokee Limited X Ford Explorer Limited
      Por felipe1990 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/08/2010, 20:41
    4. Cherokee Sport ou Ford Explorer Limited
      Por Martinsprf no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2010, 17:45
    5. Duvida na Explorer Limited...
      Por juliano muller no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/02/2010, 20:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade