x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 116
  • #1
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0

    Camper X Jeep Cherokee Sport....




    Cabras,

    Estive analisando os 2 veiculos Camper e Jeep Cherokee Sport, inclusive em termos de custo x beneficio (em torno de R$ 30 mil), e gostaria de discutir as diferencas e virtudes com quem já utilizou os 2 ou pelo menos 1 deles para trilhas medias/hard....

    Nem vou perguntar pos itens como melhor motor, gasol, diesel, suspensão, etc... Queria mesmo é ouvir várias opinioes...

    O objetivo final da pergunta é qual o veiculo 4x4 (exceto pick-ups), para 4 pessoas, com porta-malas razoavel para viagem de asfalto e uso em trilhas...

    [ ] s

  • #2
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Sem comparação, vá de CAMPER,



    []'s no aguardo do companheiro pra expedição

  • #3
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    E por que Caro Wilson ?!?

    Uns 10 itens principais já está bom ....

    [ ] s aguardando sua presença na Gincana ... ou na quase Gincana....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Flávio,

    É dificil dar um opnião totalmente isenta Mas tentando deixar a emoção do lado vou tentar expor minha opnião.

    A camper é um engesa vestido em traje de gala. Carroceria de fibra de vidro é muito resistente. As peças são fáceis de encontrar, exceto os vidros e peças da caixa de transferência e semi-eixos. Na camper anda 4 pessoas com um bom conforto e ainda se tem um bom porta malas, mas lembre-se que a camper é um jipe! Colocasse pneus 32'' nela sem necessidade de adaptação e como item de série normalmente tem DH e AC.

    Mas nem tudo são flores, a carroceria de fibra é feita de forma artesanal e portanto vem com defeitos, tipo nem sempre as portas fecham certinho com a carroceria e quando chove entra água dentro, totalmente diferente de carro de série que tudo encaixa certinho. Não se faz seguro, mas em compensação tmb não é roubada, pois os ladrões não a conhecem.

    Já a cherokee é um puta carro, com muito motor e conforto. Tudo que vc pensar e fazer com ela existe pronto nos EUA, mas é caro pra kct. A manutenção mecânica dela dizem não ser nenhuma absurdo, mas fora de Sampa não deve ser fácil de encontrar peças comuns de reposição. O seguro é possível de fazer, deve ser caro, mas isso vai depender do seu perfil.

    Bem, se eu tivesse 30K hj para comprar um jipe e o consumo de combustível não fosse problemas eu comprava uma cherokee sport automática dos últimos modelos (dizem que é a melhor safra). Mas se o veículo que vc precisa tiver de ser diesel eu juntaria mais um $$ para comprar um camper impecável ou uma Hilux.

    A camper é um carro para quem gosta de cuidar, até pq são veículos entre 15 e 10 anos de fabricação. É dificil vc encontrar uma em excelente estado de conservação, as que encontra-se nesse estado geralmente são mais caras A minha está comigo a mais de 2 anos e agora que ela está ficando do jeito que eu quero, mas para isso tive que pará-la na oficina por 10 meses, se contabilizar todas as adaptações. Então se vc quer um carro exclusivo, que vai precisar ser customizada logo após a aquisição, mas depois vai te dar muitas alegrias vá de camper.

    Espero que minha mensagem, junto com a sua gere uma boa discursão neste tópico. Mas espero que as pessoas tentem fazer seus depoimentos sem puxar a sardinha pro lado do seu 4x4

    [ ]s,

  • #5
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Hugo,

    Valeu pelos comentários muito lúcidos e imparciais...
    E olha que vc tem MOTIVO de sobra para puxar a sardinha para a Camper !!!! Está linda a sua viatura.

    Uma das coisas que eu li em algum lugar é que a Sport é monobloco ao inves de chassis... é isso mesmo !? Posso estar errado, mas este é um ponto fraco para as trilhas medias/pesadas... Dependendo do tranco que eu der ou levar de outro jipe na operação do reboque de algum atoleiro, vai comprometer a bagaça... ou estou falando merd@ ?!

    [ ] s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Flávio,

    A Cherokee é monobloco mesmo, e isso é um problema, já a camper é chassis e com poucas adaptações vc coloca pneus 33'' nela. Agora, vc está pensando em comprar um veículo diesel ou gasolina?

    [ ]s,

  • #7
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Hugo,

    Pensar, penso no diesel... mas os colegas dos anuncios não ajudam...

    Se fosse gasolina, teria que ter GNV (que eu não gosto... ) e aí o porta-malas vai para o saco !

    [ ]s

  • #8
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Hugo,

    Na verdade, o ideal seria a Camper, 94, ST4 td, 4 portas, 4x4.... quantos 4´s !!!

    Se tivesse bem cuidada ou bem equipada e com preço de oferta... aí é casamento para uns bons anos...

    [ ] s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    É Flávio, uma camper diesel arrumada hj não sai por menos de 35-40K... O que vc pode fazer é isso mesmo, pesquisar, pesar prós e contras e ver o que melhor se encaixa na sua necessidade. Enquanto isso vai juntando umas latinhas e quem sabe vc não chega numa camper diesel arrumada

    [ ]s,

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Hugo,

    Na verdade, o ideal seria a Camper, 94, ST4 td, 4 portas, 4x4.... quantos 4´s !!!

    Se tivesse bem cuidada ou bem equipada e com preço de oferta... aí é casamento para uns bons anos...
    Flávio,

    Uma camper dessa todo mundo quer. Eu até vendia a minha pra comprar uma assim... Essa ai é mosca branca de olhos azuis e calcinha de bolinhas hehehehehe

  • #11
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Hugo,

    Então fica combinado assim... se vc achar uma mosca dessa, me vende a Expresso bem baradinho....!!

    E o Wallace indiretamente, acaba de me fazer decidir pela Camper....
    Como quero utilizar o veiculo nas trilhas medias/pesadas tb, olha o tamanho do rombo : http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13208

    [ ] s e vamos continuar com as informações para ajudar outros que tb fazem esta comparação ! 8)

  • #12
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Tá vendo Grande Flavião(capitão, hehehehe), não precisei escrever o que todos ja sabem, agora ao amigo Hugo( grande Campeiro), é só ter paciencia pra achar os vasamentos e ir passando silicone, pois a minha mesmo só entra agua quando vai lavar e os caras metem aquele jato bem em cima das janelas, aí não tem jeito.Flavião compra logo uma Camper ô cara, rsssss


    []'s e irei sim na próxima gincana

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade