x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 116
  • #73
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por wilson ghetti
    Grande Flávio(o capitão), fica tranquilo quanto ao mecanico, e se vc quiser bater um papo com ele sem compromisso, será um enorme prazer te levar até ele.


    []'s convencendo mais um
    Wilson,

    Só prá eu entender.... o mecanico é o mesmo que o Alexandre tá falando, aqui perto de casa ?!?!?
    Vamos combinar um dia sim !!!

    Gustavo,

    Eu tenho um princípio de não passar mais que um dia em POA.... do jeito que tem mulher linda... :P eu não voltaria para SP....
    E agora com a cheia do Guaíba então !!!!
    E quando for possível... vou te cobrar esse "passeio" de Camper, hein ?!

    All,

    Dia 02/Nov vcs estão convidados a participar conosco do churrasco que estamos promovendo no sitio do Luiz Akium, em Atibaia - SP.
    A idéia é relembrar um pouco do Ibira e juntar o máximo de jipeiros possível. Tb queremos arrecadar um dinheirinho para ajudar a Campanha do Natal que estamos promovendo.
    Dá uma olhada em Eventos que tem os detalhes e uma penca de palhaçadas da galera...

    -----
    Ontem no Pacaembu tinha 3 Campers, 1 branca, 1 vinho e 1 cinza escura... como tinha que acertar uns assuntos com o povo acabei não chegando para conversar... vai que era um dos 6 !

    [ ] ´s

  • #74
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Flavio,

    É provável que seja a minha mesmo, pois estou sempre na Leonardo da Vinci...

    Lá fica o meu apto e o lava rápido que eu deixo o meu carro!!!

    De novo, montar camper eu acho muito complicado...

    O Eriksom seria melhor que eu para fazer contas, mas vamos lá:

    Camper em bom estado: 20-25 mil;
    Motor diesel 12 mil;
    Docs: 2 mil;
    Pneus 33: 3 mil;
    Freio: 1,5 mil;
    Rancho: 2 mil;
    etc...

    Fazendo só essa conta, considerando o valor mínimo de uma camper 4x4, já teríamos 40,5 mil...

    Conselho???

    Compra uma pronta e vai passear feliz!!!

    []'s moradores da Vila Guarani,
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #75
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda
    deem uma olhada http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6972, quando eu parar com o Trial vendo o Coyote, e monto minha Cherokee assim.
    Ojeda,

    Vc são sabe brincar não !??!?
    Onde já se viu, com uma dúvida cruel dessas que estou entre as viaturas e vc acha este tópico com esta maravilha do Jeferson !!!
    Vou te falar uma coisa prá vc .. viu !!!

    Aí é que está.. como é que a gente consegue vender um sonho desse depois que termina ?!?! Não dá, não ....


    Vizinho Alexandre,

    Com estas contas vc me desanima, rapaz.....
    E o contrário ? :P Achar uma Diesel 4x2 e colocar o 4x4 ? Qto ficaria esta conta ?

    Gustavo,

    Quantos kms/lts faz a sua Camper na cidade e na estrada ?
    O GNV roubaria mais que 1/3 do porta malas ?! Autonomia de uns 200 kms ?!

    All,

    Quando vai ser o próximo "encontro" na super mecanica da Vila Guarani ?! Eu levo as brejas....

    [ ] ´s

  • #76
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda
    deem uma olhada http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6972, quando eu parar com o Trial vendo o Coyote, e monto minha Cherokee assim.
    Ojeda,

    Vc são sabe brincar não !??!?
    Onde já se viu, com uma dúvida cruel dessas que estou entre as viaturas e vc acha este tópico com esta maravilha do Jeferson !!!
    Vou te falar uma coisa prá vc .. viu !!!

    Aí é que está.. como é que a gente consegue vender um sonho desse depois que termina ?!?! Não dá, não ....


    [ ] ´s
    Desculpe-me "mestre das Cabras", só quis lhe mostrar uma Super Cheroka para ver o seu comportamento hehe, não quero nem um pouco denegrir as Campers, mas se as Cherokee fossem todas a Diesel

    Como falei, Camper perfeita não existe, mas existe em exelente estado é só Garimpar e pagar o que o Dono está pedindo, isso se chama lei de oferta e procura.

    Estou estudando instalar Gas e converter o motor a Alcool, pois o unico despraser da Cherokee e passar o cartão de credito no posto,

    No Alccol hj, uma vez que fiz teste fez 4km/l, sem modificação nenhuma, se colocar Chip deve ficar melhor.

    Sobre sonho, ele é maravilhoso enquanto voce tiver T por ele, se isso acabar eu vendo esse e parto para outro, que sabe uma Camper

  • #77
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Ojeda,

    6 que são entendidos nesta arte das modificações... 8) e colocar outros motores Diesel nas Cherokas ?

    Vi que o Diesel original é o mesmo da Dakota, mas e os demais Maxxion, International, MWM ?!?
    Até mesmo aquele entulho da Sportage, sei lá....

    Talvez valesse o investimento....


    Quanto ao T.. vc está certo... Agora ficar sem 4x4 acho impossível !!!

    [ ] s

  • #78
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda

    Ontem no Pacaembu tinha 3 Campers, 1 branca, 1 vinho e 1 cinza escura... como tinha que acertar uns assuntos com o povo acabei não chegando para conversar... vai que era um dos 6 !
    É, Camper Cinza, pilotada por um cara com 1,90 de altura, SEMPRE de camisa Pólo com emblema do Clube da Camper ..... você perdeu excelente oportunidade de conhecer o Presidente Não se acanhe, se a pilota de Camper for Loura, é a Primeira Dama, basta fazer uma reverência e se apresentar " - Senhora, eu quero comprar uma Camper"

    Mas, fique tranquilo, o Alê é tesoureiro oficial e todas as taxas arrecadas vão pro caixa único. :P

    Quanto à sua pergunta sobre 4x2, o problema maior que vejo é coprar uma camper a gasolina e trocar para diesel. É possível, mas dá um trabalho .......

    Eu gosto de motores maiores como o S4T ou como o meu Toyota 14B (só existem 3 Camper com esse motores). Tenho TODAS as restrições aos motores 2.5 (antigas S-10, Land e que tais). O MWM 2.8 é um bom motor, embora PARA MEU GOSTO seja pequeno, mas é bom motor. Procure comprar algo com uma dessas opções S4T ou MWM 2.8.

    Na minha opinião, dependendo do estado do veículo, do estado do motor, do estado de sua originalidade ou ...... do que estiver como eixo dianteiro, do que estiver como sistema de freios, ou seja, PRINCIPALMENTE, da qualidade das adaptações realizadas, os preços de uma boa Camper a Diesel 4x4 podem variar entre 30k e 40k.

    Se você quiser comprar a do Hugo Morais, uma das que está equipada com motor Toyota Band 14B, mais caixa Band de 5 marchas e diferenciais flutuantes da Band (ou seja, como tudo o que há de bom numa Band), e chegar com 55k, ... .... ele vende, pois assim ele recupera os investimentos feitos e ainda não amortizados.

    Mas esse é o preço para pegar uma Camper sem problemas de um cara que não precisa vender .... ou seja, ... preço para forçar ele a vender sem ter sido sequestrado

    Mas que não é preço de quem quer vender (ou precisa), não é

    Na próxima 5ª, procure o Presidente descrito acima. Para os mais chegados ele responde com RF

    Eriksom

  • #79
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Ojeda,

    6 que são entendidos nesta arte das modificações... 8) e colocar outros motores Diesel nas Cherokas ?

    Vi que o Diesel original é o mesmo da Dakota, mas e os demais Maxxion, International, MWM ?!?
    Até mesmo aquele entulho da Sportage, sei lá....

    Talvez valesse o investimento....


    Quanto ao T.. vc está certo... Agora ficar sem 4x4 acho impossível !!!

    [ ] s
    Fui atrás de colocar diesel na Cherokee, ia gastar no conjunto todo Motor cambio e tcase por volta de 14 paus, mais M.O e mais pecinhas de monte, venderia o da Cherokee por uns 7 paus, teria que esperar no minimo um mes para rodar, depois disso teria que parar denovo para corrigir eventuais erros, no final das contas gastaria uns 12 a 15 mil, com este valor eu compro uma Cherokee diesel ou outros SUV 4x4 Diesel, o Diesel devagar esta perdendo o subsodios e já custa hj 1,80, Como disse meu amigo fabio Rosa, o Km rodado de um Diesel é bem semelhante ao de Um Gas, e a vantagem do Gas e que vc consegue conversar na estrad .

    Foi o que já disse, se é para sofrer montando o Carro ideal, e vc não gostar de por a mão na massa, já saberá a escolha.

  • #80
    Fala, Marquinhos!
    o Diesel devagar esta perdendo o subsodios e já custa hj 1,80, Como disse meu amigo fabio Rosa, o Km rodado de um Diesel é bem semelhante ao de Um Gas
    Pelo que vi, tem postos com até 1,90... assim, na estrada, o km no diesel custa +-R$0,18

    No GNV, que abasteço por R$0,99/m3, ando 9 ou 10km/m3, assim o custo por km, na estrada é de uns R$0,11...

    O custo inicial tbem é bem menor para conversão...

    Claro que não são apenas flores, tem contras:
    -espaço perdido no porta-malas
    -peso extra do(s) cilindro(s)
    -autonomia no gnv menor (eu tenho uns 350km+-)
    -não tem posto em qualquer lugar deste Brazilsão

    Mas:
    -IPVA cai, em SP, de 4 para 3% (no RJ cai de 4 para 1%!!)
    -o motorzão gasolina, silencioso e potente continua lá
    -se precisar, SOMA-SE a autonomia na gasolina (+-800km no meu caso)
    -como eu rodo uns 300 dias por ano em lugares com gnv, com certeza, é lá q eu faço a economia!

    Seba, feliz como gnv há 4 anos...

  • #81
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    1,80 o Diesel ... 1,40 o alcool.... 1,10 o GNV.... 2,50 a gasosa... Assim não dá !!!

    E o que me dizem de : Camper Diesel S4T 4x2 vs Camper Gasolina 4.1 4x4 ?!

    Ouvi dizer que gastaria uns 2 mil do 4x2 para o 4x4 ?! É isso !?!

    [ ] ´s

  • #82
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda

    Como disse meu amigo fabio Rosa, o Km rodado de um Diesel é bem semelhante ao de Um Gas, e a vantagem do Gas e que vc consegue conversar na estrad .

    Foi o que já disse, se é para sofrer montando o Carro ideal, e vc não gostar de por a mão na massa, já saberá a escolha.
    Marcos

    Eu adoro ouvir Blues em viagens. O motor da minha Dodge Ram é um Cummins B5.9T, e olhe que ela é 1995. Faz menos barulho dentro da cabine do que em uma Cherokee.

    Você vai dizer "é original". Tá certo, mas o motor da minha Camper é um Toyota 14B, bastante silencioso. Tudo é questão da adaptação feita.

    Conheço a Camper que foi do Fábio, foi um bom trabalho de adaptação.

    Porém, era muito motor para uma Camper. Muito motor em comprimento = modificações na parede corta-fogo para caber e muita potência para um pobre Dana 30 original.

    Aliás, aqui entre nós, o motor a gasolina da Cherokee também é muito potente para os pobres Dana 35 originais Pergunte ao Tannuri o que ele acha.

    Só concordo com você (aliás, eu e o Alexandre) é que Camper tem de gostar, porque a primeira coisa que se faz é uma revisão completa.

    Mas que ambas - Camper e Cherokee - são excelentes escolhas dependendo do uso, ninguém discorda.

    Eriksom

  • #83
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Se você quiser comprar a do Hugo Morais, uma das que está equipada com motor Toyota Band 14B, mais caixa Band de 5 marchas e diferenciais flutuantes da Band (ou seja, como tudo o que há de bom numa Band), e chegar com 55k, ... .... ele vende, pois assim ele recupera os investimentos feitos e ainda não amortizados.
    Bem, por esse valor que o Eriksom sugeriu ainda vai com frete grátis!! Não estou pensando em vender minha camper, mas pra mim um preço justo para ela seria algo entorno de 35K-40K.

    Flávio,

    Para converter uma camper 4x2 para 4x4 vc vai precisar de um eixo dianteiro + um caixa de transferência, pelo menos. Pois existem campers 4x2 diesel(ST4 Plus) com caixa clark 2205!!

    Então a conta pra você fazer da conversão é a seguinte:

    Eixo dianteiro completo (freio, suportes, etc): 2K
    Caixa de marchas + Transferência: 3.5K
    Cardan dianteiro: 0.5K
    Mão-de-obra: 1K

    Claro que esses valores pode mudar se vc conseguir encontrar um eixo dianteiro original ou não precisar da caixa de marchas só da transferência, etc, etc...

    [ ]s,

  • #84
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda

    Ouvi dizer que gastaria uns 2 mil do 4x2 para o 4x4 ?! É isso !?!

    [ ] ´s
    Acho que gasta mais, terá ue comprar no minimo, tcase uns 1.000,00 min, um eixo dianteiro , se for de Rural Dana 44, 500 + relação igual ao de Camper, a se for de Camper Dana 30 acho que será mais caro, mais mão de obra, por baixo bem baixo 2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade