x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 116
  • #13



    Quando precisei vender a Hilux C.S 2.8 TD, foi por "precisão" mesmo senão tava na garagem, pois foi um dos melhores veiculos que eu tive: Robusta, resistente, um trator na lama, baixissima manutenção,etc....
    Mas é uma moto só leva dois e sua bagagem vai meio exposta, a cabine é pequena e como toda picape com feixe atrás pula para cacete...
    Depois que vc tem um 4X4 nada mais te convence em termos de veiculo versatil, ai começou a busca do 4X4 e como não existe o perfeito muitas dúvidas apareceram.
    Nada contra os Suzukis mas para fazer 5km/l preferia um motor 6 cilindros, queria um pouco de conforto ,pois ia ser usado no dia-a-dia então não podia ser teto de lona, porem nada se compara a sensação de tomar um vento no rosto num dia de verão
    Fui atrás das Cherokee, andei numa Sport 99 e a impressão foi excelente, bonita, ergonomica e luxuosa, motor de respeito, etc...
    O porem foi o custo para manter esse carro que me pegou pelo pé, nós assalariados só podemos ter um carro bom em casa e esse eu comprei para esposa e o nenê, um Renault Scenic (uma das coisa mais feias que eu já comprei) excelente em termos de espaço, motor e conforto.
    Precisava de algo barato de manutenção, que não precisasse de seguro (no máx um localizador/bloqueador), nacional, com certo conforto, porta-malas e que pudesse por em trilhas médias sem dó de riscar ou quebrar.
    Quanto mais eu procurava mais eu caminhava para a Camper 8) 8) 8)
    Troquei uma Saveiro 98 pau a pau numa Camper toda @#$%$¨% tive que investir R$4.500,00 ,2 meses de funilaria e 20 dias de férias para levantar a viatura.
    Se compensou ou valeu a pena, claro que sim o prazer de vc montar seu próprio veiculo é indescritivel, ainda falta muita coisa para fazer, mas essa é a diversão.
    Montar uma viatura para rodar todo dia é muito diferente daquele CJ que só sai da garagem 4 vezes por mês, vc precisa de algo que chamamos de "dispachabilidade" se o mês tem 30 dias e a viatura ficou disponivel os 30 dias= 100% de dispachabilidade
    Sai e um 2.8 turbo diesel para um 4.1 a alcool e estou muito satisfeito com o Opalão:

    Confiavel
    Robusto
    Duravel
    E pasmem economico (pensando no km rodado)

    Se eu quebrar um farol da Camper na trilha 25 reais
    Um pisca 8 reais
    Escova do motor de arranque 4 reais
    O proprio motor de arranque 120 reais
    Jogo de velas 35 e ainda sobra duas
    Óleo mineralzão 7 reais/l
    Filtro 10 reais
    Pneu recap Genius 1001 com cravos laterais 270 reais
    Tapeçaria piso de Van dois bancos da Hilux
    Parachoque quebrado 50 reais (araldite e lã de vidro)
    Motor 6 canecos (mais um pouco leva o proprio Opalão com doc atrasado) 1500 reais

    (preço do cabeçote da L200, Ranger e Hilux 5000 reais )

    Amizades não tem preço
    Rodar com uma viatura exclusiva não tem preço
    Subir um barranco em 1ª só no motor não tem preço
    Fazer o diabo em 4X2 na terra seca com uns pneus mais agressivos não tem preço
    Ter um Engesa embaixo do tapete não tem preço
    Ver a criançada pulando e apontando no transito não tem preço

    Acho que me empolguei.........

    PS: O que me inspirou mesmo a comprar uma Camper foi a "Maria Bonita"
    PS1: Ainda vou arrancar aquela maldita transferencia do FI (mais de 50km tem que usar protetor de ouvido )
    PS2: Cambio 240V não aceita dúvida do motorista tem que ser decidido
    PS3:Freios seguindo a experiencia da Hilux e descendo marcha sem dó nem piedade do cambio senão não para
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #14
    Favio, para mim Diesel e trilhas pesadas não combinam.
    Porque um Samurai tem um ótimo desempenho em trilhas? Porque é leve.
    O fato da Cherokee ser monobloco é uma grande vantagem, pois o peso é menor e a resistencia maior.
    Não esqueça que o pessoal nos EUA faz absurdos em pedras com pneus 35 ou maiores na Cherokee sem ter problemas com o monobloco.
    Também não acho que dá para comparar Cherokee e Camper pelo tamanho de pneus, pois ai certamente a Cherokee tera muito mais capacidade off-road.
    Se bobear uma Cherokee com 31 é superior a uma Camper com 33.
    Se comprar uma Cherokee gasta uns 1,5 mil de suspensão.
    Ai vai gastar mais ou menos a mesma coisa que a camper para colocar um guincho e pneus (31 na Cherokee e 33 na camper).
    Só que como foi falado, na camper pode gastar um bom dinheiro e tempo para deixar ela boa.
    Na cherokee se comprar um boa não gasta nada.
    Agora se for colocar pneus 33 ou maiores na Cherokee nenhuma camper deve acompanhar voce, mas certamente vai ficar mais caro.
    Acho que a camper deve ter mais espaço no banco traseiro, mas o desempenho no asfalto da Cherokee deve ser melhor.
    Assim como na cherokee pode ter cambio automatico e 4x4 full time que não vai ter na camper, assim como reduzida...

  • #15
    Não acho a comparação justa, são dois veiculos diferentes em relação a custo de manutenção e acabamento(indiscutivel na Cherokee).
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #16
    Mudança para pneu 33" :

    Cherokee US$ x.xxx,00

    Camper tarugo de Naylon e calço de cabine Scania R$xxx,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Camper X Jeep Cherokee Sport....-dsc00250_200.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #17
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    É o que o Wallace falou é verdade, nós vemos cherokee nas trilhas pra cacete, ja perdi a conta de tanas que eu vi, ....mas pensando bem acordei e NUNCA VI CHEROKEE NA TRILHA, quem sabe um dia né????



    []'s esperando borduadas.....

  • #18
    Já fiz muita trilha mais leve com a minha, que ainda usa pneu do tamanho original.
    E muitas vezes sai da trilha rebocando os outros, CJ, vitara...
    Assim como já fui resgatar pessoal que não saiu da trilha...
    Mas eu gosto mais de passeio mesmo.
    O pessoal tem usado sim, no Rio tem muitas levantadas com 31 ou maior. Tem em Brasilia, SP, RS, SC e pelo Brasil a fora.
    E vou lhe dizer o seguinte, nunca estive numa trilha com Camper, só passeio, mas sei que deve ter uma ou outra fazendo...

  • #19
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Sr. Wallace dar uma olhadinha( os outros tbem podem olharpra verem as CAMPER'S nas trilhas).

    www.camper.com.br espia o pinheirinho noturno ou diurno, as fotos das viagens, e depois nos mostra as suas fotos,



    []'s no aguardo delas...

  • #20
    Flavio Miranda,
    Já pensou numa SW4 ??

    []'S

  • #21
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Ôba !!! Agora pegou no breu !!!

    Wallace, vc quer deixar a gente mais confuso ainda !??!
    Depois que a gente dirige uma Sport é difícil não gostar dela...

    Há uns 3 anos , participei de 2 eventos da Jeep em Interlagos onde pude experimentar a Gran Cherokee completa inclusive com ar condicionado eletronico individual e uma quantidade de regulagens no banco do motorista que eu desisti de acertar tamanha a qtde de combinacoes....
    O que ela faz no 4x4 tb é de impressionar devido ao tamanho do veículo... Controle total nas subidas, descidas, inclinacoes, etc..

    Aí fui testar o Sport Diesel que tinha acabado de ser lançado. :P Cambio manual e aquele motorzão, com o barulhinho caracteristico do diesel... Eu que achava o Sport feio, fiquei apaixonado pelo carro/jipe.

    Por isso, sempre presente esta vontade de ter o bicho...

    Se a gente morasse nos EUA, certamente eu teria uma...

    Aos demais, tb agradeço pelas opiniões (partidarias ou não) !

    Sobre a Hilux SW, tb adoro esta SUV, mas não tenho muita coragem de colocar prá ralar... será que é besteira minha ?! Com uns 30 mil dá pra comprar uma diesel ?

    [ ] s em busca do jipe perfeito ...!!!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Wallace,

    Citação Postado originalmente por Wallace
    para mim Diesel e trilhas pesadas não combinam.
    Porque um Samurai tem um ótimo desempenho em trilhas? Porque é leve.
    Concordo com vc que o peso tem influência direta no desempenho em trilhas, assim como tmb acho que trilhas pesadas não combinam nem com as campers e nem com as cherokees. Sei que eles encaram trilhas pesadas numa boa, mas acho que o propósitos desse tipo de veículo é outro, passeios, viagens e trilhas leves. Deixemos as trilhas pesadas para os Willys, Samurais e afins que são bem mais leves

    Citação Postado originalmente por Wallace
    O fato da Cherokee ser monobloco é uma grande vantagem, pois o peso é menor e a resistencia maior. Não esqueça que o pessoal nos EUA faz absurdos em pedras com pneus 35 ou maiores na Cherokee sem ter problemas com o monobloco.
    Também não acho que dá para comparar Cherokee e Camper pelo tamanho de pneus, pois ai certamente a Cherokee tera muito mais capacidade off-road.
    Meu conhecimento técnico de monobloco e limitado, mas acredito que seja mais fácil empenar/desempenar um chassis do que um monobloco, estou certo?

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Também não acho que dá para comparar Cherokee e Camper pelo tamanho de pneus, pois ai certamente a Cherokee tera muito mais capacidade off-road.
    Concordo, acho que se morasse em Sampa poderia pensar em ter uma cherokee. Já tive carro importado (L200 e Nissan D21) e é complicado de arrumar as peças quando se precisa, esperei mais de 15 dias por uma bomba d'água da L200!

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Se bobear uma Cherokee com 31 é superior a uma Camper com 33.
    Se comprar uma Cherokee gasta uns 1,5 mil de suspensão.
    Ai vai gastar mais ou menos a mesma coisa que a camper para colocar um guincho e pneus (31 na Cherokee e 33 na camper).
    Só que como foi falado, na camper pode gastar um bom dinheiro e tempo para deixar ela boa.
    Continuo achando que não dá pra comparar as duas. Mas, só pra contra-argumentar Como o Caio falou a camper só precisa de um body lift para os 33'' ou de uma serra tico-tico e retirar os estribos. A grande vantagem da cherokee em relação a camper é que é mais fácil de encontrar uma boa, já a vantagem da camper em relação a cherokee é o custo de manutenção. Que no caso do Wallace talvez não pese tanto pois ele tem canal nos EUA.

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Na cherokee se comprar um boa não gasta nada.
    Agora se for colocar pneus 33 ou maiores na Cherokee nenhuma camper deve acompanhar voce, mas certamente vai ficar mais caro.
    Acho que a camper deve ter mais espaço no banco traseiro, mas o desempenho no asfalto da Cherokee deve ser melhor.
    Assim como na cherokee pode ter cambio automatico e 4x4 full time que não vai ter na camper, assim como reduzida...
    Bem, camper tmb pode ter tudo isso mas ai o dono tem gostar de mecânica e gastar um trocadinho A minha mesmo tem reduzida e guincho mecânico

    Só pra tentar resumir meu ponto de vista em relação aos dois veículo citados... Se vc roda pouco durante a semana, não vai fazer viagem longa e não tem paciência com oficina mecânica vá de cherokee. Se vc quer um carro para roda muito e viajar para longe, exclusivo, manutenção barata e que aceita fácil adaptações vá de camper, mas procure uma que esteja muito boa ou que esteja com preço bom e dê para vc customizá-la.

    [ ]s,

  • #23
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Flavio

    O Hugo disse praticamente tudo o que se deve dizer sobre uma Camper.

    Para colaborar na formação de sua opinião, seguem um roteiro de perguntas:

    1) suas viagens serão longas? Se sim, prefira diesel, se não, gasolina pode ser aceitável.
    Tome como referência pelo menos 50 mil km rodados por ano. Muito menos do que isso, prefira gasolina, você gasta menos para comprar e não gasta tanto a mais para rodar. Palavra de quem tem dois veículos a diesel por opção, não por economia (Camper e Dodge Ram 2500)

    2) trilhas pesadas?

    a - é possível fazê-las com diesel, mas só se o motor de sua Camper for algo como um S4T (ou um Toyota 14B, como o Hugo e eu temos em nossas Campers). O pessoal fica chateado, mas aqueles motorzinhos de dentista MWM 2.8 não te possibilitam fazer trilhas pesadas;

    b- as campers originais a diesel são muito longas, e não rendem bem em trilhas pesadas, ao contrário das campers a gasolina que rendem bem.

    c- a Cherokee a gasolina é incomparável, a diesel é uma merda.

    3) adaptações:
    a- adaptar uma Camper exige mecânico de confiança, e, principalmente, aprender a navegar das milhares de informações contraditórias que o povo de Camper (eu incluído ) vão te passar. Você não tem idéia do que as pessoas inventam, algumas dão certo, outras ... Lembre-se, pneus 33 numa Camper são itens essenciais, embora se você não for fazer coisas radicalíssimas, com um jogo de 31" você se virará muito bem.

    b- adaptar um Cherokee exige paciência .... para juntar $$$$ para a compra do kit, pois a maior parte deles você mesmo pode montar em casa. Aqui no Rio temos um amigo o Jota, que usa míseros pneus 31 na Cherokke dele, e faz coisas que ninguém faz com coisas muito maiores.

    Se você decidir comprar uma Camper, fará uma excelente escolha se comprar algo em bom estado de conservação e fizer uma manutenção preventiva total. Aqui entre nós, se eu fosse comprar uma Camper hoje, eu compraria uma caretona, com motor S4T, com câmbio normal (de preferência o 2615, embora um 240V em bom estado seja bastante bom também), e mais nada.

    Troca de todos os rolamentos, todas as buchas, todas as borrachas, todos os óleos, uma boa espiadela nas coroas e pinhões, um exame detalhado nos cardãs, e PRINCIPALMENTE a escolha de um sistema decente de freios (se não tiver sido feito) são as coisas básicas para você fazer.

    Na minha opinião, essa escolha ou de uma Cherokee em boas condições são boas escolhas, dependendo do que você pretenda exigir do seu veículo.

    Eriksom

  • #24
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Cabras,

    Muito aprumadas as opiniões, hein ?! Descontadas as preferências dá prá aproveitar bem o conceito de cada uma delas...

    Negócio é o seguinte.... eu gostaria de ter um jipe que me desse confiança em trilhas médias/pesadas, não tenho nenhum interesse de fazer Trial com ele, que caiba 4 pessoas com relativo conforto e que tenha porta malas, pois a intenção adicional é de viajar com meu pai e + 1 ou 2 amigos para pescar a 1.000 km de SP de uma a 2 vezes ao ano. 8)
    Tenho carro de passeio da empresa e este seria o MEU carro/jipe for all purpose !

    Ai entra os itens de manutenção simples e barata, robustez, conforto, etc para que os 30 mil não se transformem em 40 mil rapidinho...

    Acrescentando... da Sport eu tenho medo da qtde de eletronica embarcada e do pouco espaço no porta-malas, se colocar kit Gás. Dá uma olhada nas fotos que tiramos da 1a piscina da Trilha do Condominio no FDS passado na Cantareira, no topico da 3a Etapa da Gincana... teve CJ com agua na altura do cabeçote e com pneus Guerra 3K 33"...

    E o duro é achar a tal da Camper boa por um preço bacana.

    [ ] ´s e continua a saga da Camper/Sport perdida...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade