x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Novato 4x4, preciso a ajuda dos amigos na escolha....




    Meus caros, como dito acima, sou completamente novato no mundo 4X4, tenho interesse em adquirir um carro usado mas estou em dúvida quanto ao custo de manutenção ( incluindo valor de peças e facilidade de compra ) e seguro, dentre outros assuntos, como consumo cidade / estrada nos seguintes modelos: Jeep Cherokee Sport / Land Rover Freelander ou Mitsubishi TR4. Obrigado pela ajuda.

  • #2
    Citação Postado originalmente por marcusfonseca Ver Post
    Meus caros, como dito acima, sou completamente novato no mundo 4X4, tenho interesse em adquirir um carro usado mas estou em dúvida quanto ao custo de manutenção ( incluindo valor de peças e facilidade de compra ) e seguro, dentre outros assuntos, como consumo cidade / estrada nos seguintes modelos: Jeep Cherokee Sport / Land Rover Freelander ou Mitsubishi TR4. Obrigado pela ajuda.
    Marcus,

    A grande pergunta é: o que você vai fazer com o carro ? Ou seja, pra que você precisa de um 4x4 ?

    Não posso opinar sobre o Cherokee porque nunca tive um.

    Fui feliz proprietário de um Freelander 2006 que rodou 70.000 km (sendo 22.000 km em uma só viagem) em todas as condições: gelo, dunas, terra e asfalto. É extremamente confortável e prazeroso de dirigir, típico carro que não te cansa. A primeira coisa a se considerar sobre esse veículo é: não é um Defender. Digo isso porque as pessoas tendem a relacionar Land Rover com a robustez e simplicidade do Defender e o Freelander, embora tenha grande parte do DNA da marca, não é adequado para trilhas. Os Land Rovers exigem manutenção preventiva. Vai consumir 6 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada. A manutenção é muito tranquila e não é cara se você importar as peças, tarefa simples que vai te poupar uma boa grana. Há mecânicos especializados no Rio de Janeiro com serviços de melhor qualidade do que a própria concessionária Land Rio. Veja preço de seguro porque não costuma ser barato. O valor dos pneus aro 17" do modelo HSE é alto, custam R$ 1.300 cada um.

    Sobre o TR4, já tive um em 2005 que foi trocado pelo Freelander em 2006. Agora tenho um 2009 e minha mulher tem um 2013. Todos automáticos. O consumo é o mesmo do Freelander. A disposição pro off-road é maior porque o carro possui o excelente sistema Super Select com 4x4 reduzida. É muito resistente. Já fiz atrocidades com meus carros e nunca tive problemas. Não acho a manutenção cara nem barata. A maioria das peças está num preço pagável. É desconfortável, portanto, se você tiver família, leve todo mundo para fazer o test drive. Fora isso, é um carro super divertido. Encara a buraqueira da cidade com o pé nas costas, vai te levar em 90% dos lugares que você desejar ir. O preço dos pneus pro aro 16" gira em torno de R$ 700 cada um e duram mais de 120.000 km (BF Goodrich A/T). O seguro é caro se for considerar o carro, mas ainda assim bem mais barato que o Freelander.

    Se você falar mais sobre o uso que você pensa pro carro, certamente aparecerão vários colegas pra te sugerir modelos, falar bem ou mal dos que você pediu opinião e ponderar outros aspectos.

    Um abraço e boa sorte na sua escolha !
    Neilson


  • #3
    Usuário Avatar de ELÍ FORTUNATO FILHO
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    CRICIUMA/SC
    Idade
    61
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Novato. Concordo com a avaliação do Neilson, a Tr4 é uma boa opção, porém tudo depende do que quer fazer. Minha esposa já está na segunda TR4 e realmente é um bom off road, mas têm limitações em trilhas pesadas devido ao tamanho máximo dos pneus e sua reduzida ser um pouco longa. Para trilhas mais radicais prefira um Troller ou Defender 90. Hoje tenho um Troller 2012 e vai bem em qualquer situação.

    Abraços

    Elí
    ELÍ F.F.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigo, em primeiro lugar, desculpe a demora na resposta e obrigado pela ajuda.
    Bom esclarecendo a dúvida, sempre fui apaixonado por carros especificamente os 4x4. O que ocorre é que procuro um carro como o amigo mesmo falou da Freelander, para viagens longas, que seja confortável, não necessariamente para a familia, mas para um casal. Que enfrente qualquer terreno, dependendo da necessidade e como não sou muito de asfalto, que tb aguante um terreno complicado de vez enquando. As 3 marcas que sugeri foi com base no que venho lendo no fórum e falando com amigos. Por isso vim a vc´s que já têm uma estrada percorrida para ter opiniões antes que eu possa adquirir um deles.... Obrigado.

  • #5
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Marcus, a primeira coisa que voce precisa responder é como disse o Nelson, "Para quê voce quer o carro".
    Depois, qual a faixa de preço que quer gastar; tipo de combustivel, disponibilidade de peças;
    Vai ser um segundo carro? vai ser um carro para passeio, ou trilha pesada? vai precisar de reduzida?
    Enfim, uma série de coisas.
    Dê umas pesquisadas aqui mesmo no forum que é muito rico neste tipo de informação, penso que seja um dos maiores bancos de dados sobre este assunto em se tratando do mercado brasileiro.
    Vou lhe adiantar que o preço médio do seguro é na casa dos 3 mil reais (seguradora alfa), e são poucas opções de seguradores disponiveis.
    Penso que a melhor relação custo x benefício seja um Troller, mas este não está na sua lista de desejos.
    Voce encontra uma cherokke usada a preço ótimo, o que a torna atrativa (um amigo comprou uma, se não me engano, ano 2000 por 25 mil reais, e tá novinha!), porem tem manutenção mais cara e difícil, nao é bicho de sete cabeças, mas, vai te pedir paciencia para encontrar as peças.
    Sobre a TR4 e a freelander, prefiro que os proprietários façam o seu relato.
    Tenho um Troller 2004, 2.8 diesel, revisado, e pronto para qualquer viagem, média de 10km por litro de combustivel, preço aproximado de 50 mil reais (pouco mais ou pouco menos). Estou com ele a 5 anos, É o meu único carro, uso para tudo.
    Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #6
    Usuário Avatar de ELÍ FORTUNATO FILHO
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    CRICIUMA/SC
    Idade
    61
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcusfonseca Ver Post
    Amigo, em primeiro lugar, desculpe a demora na resposta e obrigado pela ajuda.
    Bom esclarecendo a dúvida, sempre fui apaixonado por carros especificamente os 4x4. O que ocorre é que procuro um carro como o amigo mesmo falou da Freelander, para viagens longas, que seja confortável, não necessariamente para a familia, mas para um casal. Que enfrente qualquer terreno, dependendo da necessidade e como não sou muito de asfalto, que tb aguante um terreno complicado de vez enquando. As 3 marcas que sugeri foi com base no que venho lendo no fórum e falando com amigos. Por isso vim a vc´s que já têm uma estrada percorrida para ter opiniões antes que eu possa adquirir um deles.... Obrigado.
    Boa noite Marcus. Bom, se deseja algo que contemple manuntençao barata, seguro barato e um pouco de conforto em viagens compre a TR4 pois as outras citadas a manuntenção e seguro são bem mais caros do que a Mitsubishi. Entrar numa CCS da Land ou Jeep é de chorar de raiva quando vem a conta e têm dificuldades em encontrar algumas peças. Se escolher a TR4 prefira os modelos acima de 2010 pois a suspenção é muito mais confortável que as anteriores.

    Um abraço!

    Elí
    ELÍ F.F.

  • #7
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Eu já acho que a proposta dos carros são muito diferentes...primeiro você precisaria definir que trilha quer fazer, meu pai tem uma Full 2012 e uma Defender, já eu tive uma Ecosport 4wd - que pra muito é um lixo de viatura, PORÉM para o meu uso ela era
    o suficiente, entende? CLARO que não dá pra comparar um eco com uma Tr4, acredito que ela não tenha o pedigree do offroad, por ser basicamente um fiesta alto, mas repito, para o MEU uso era suficiente, porém recentemente adquiri um Jetta 2013, que é meu carro de uso do dia-a-dia e agora estou em busca de uma viatura, pois quero fazer expedições, e também pegar castelhanos, veja que minha "necessidade" (ou vontade) mudou, agora eu preciso de uma viatura diferente, PORÉM tenho outro carro para uso no dia-a-dia, portanto não preciso me preocupar muito com o conforto na cidade da minha futura viatura, ou seja, tente pensa a LONGO prazo, e tente dirigir os carros antes, conversar com proprietários e tudo mais...Eu acredito que a Tr4 seja um custo/benefício MUITO bom, consumo igual a da Freela, porém manutenção mais barata! E sinceramente? Te leva em 80% dos lugares, por já vir com reduzida e bloqueio...caso um dia você mude sua "necessidade" (ou sua vontade) basta uns pneus maiores e um lift básico, que já te leva até pra lua.

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 07/03/2013, 13:34
    2. amigos preciso da croa e pinhão zuzuki vitara 8x37 alguém pode me ajudar!
      Por Andreza Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2012, 19:18
    3. Respostas: 17
      Última resposta: 24/08/2006, 10:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade