x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 91
  • #25
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Penso que não dá para comparar as duas viaturas.
    Tenho uma Troller 2.8, 2004, a 5 anos, e até hoje é só alegria, ja rodei com ela 60 mil km.
    Faço umas trilhas ja fiz algumas pesadas, mas, foram poucas, geralmente é leve e passeio, mas por varias vezes, ja tive agua sobre o capô.
    Mas.... meu sonho de consumo, acho que de todo Trolleiro é um Jeep Wrangler Rubicon, mas, é difícil ter como único carro uma máquina dessas, quando tem um orçamento apertado.

    Anexo 416810Anexo 416811
    Fala Frederico !
    Po cara , meu sonho de consumo é um T4 4portas pena que ainda não existe .
    Acho que o sonho mesmo dos Trolleiros , é um T4 4Portas.
    Abraço.
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #26
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BrunãoM. Ver Post
    ..."Sem contar que o 2.8 não passa de 130Km/h.... O meu 3.0 original eu chegava a 160Km/h tranqüilamente!
    Isso que eu não vou contar dos podres dos 2.8 de amigos..... hehe'
    Sério mesmo, não quero outro 2.8 nem de graça! HAHAHAHA' DEUS ME LIVRE!!! Agora é Wrangler ou Troller 3.0 acima de 2009, que foi o ano a Ford fez um TROLLER de verdade!!
    Desculpa se estraguei a infância de algum Trolleiro ai..."""
    Brunão, meu 2.8, cheguei a resgistrar no GPS 153,8 km por hora. O problema era que ele nao parava quando solicitava.
    Era um arrasto de muitos metros. Por isso, agora só na tocadinha, máximo de 110, e mais que isso, apenas nas emergencias.

    Outra coisa, esta polemica é antiga, vide uma discursão, começada em 2004:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...-wrangler.html (Troller x Wrangler)
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #27
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Fala Frederico !
    Po cara , meu sonho de consumo é um T4 4portas pena que ainda não existe .
    Acho que o sonho mesmo dos Trolleiros , é um T4 4Portas.
    Abraço.
    Rapaz... Isso é uma Quimera...
    Se a família crescer, penso que terei que passar para uma Defender 110 .
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #28
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Brunão, meu 2.8, cheguei a resgistrar no GPS 153,8 km por hora. O problema era que ele nao parava quando solicitava.
    Era um arrasto de muitos metros. Por isso, agora só na tocadinha, máximo de 110, e mais que isso, apenas nas emergencias.

    Outra coisa, esta polemica é antiga, vide uma discursão, começada em 2004:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...-wrangler.html (Troller x Wrangler)
    Mas de 2004 pra cá alterou muita coisa , tanto no Troller , quanto no Wrangler ...
    É Frederico ,
    Já li aqui no forum , que tem projeto de T4 4 Portas ...

    Abraço!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #29
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Bruno,

    Não sou tão experiente em Troller, mas a minha escolha foi baseada no meu orçamento . Sou fã do motor 2.8, adoro o 3.0 mas o que eu queria mesmo era um 3.2.
    Esta estória de ano de Troller é , na minha opinião , tudo bobagem !!

    Toda grande mudança gera problemas , como do 2.8 para o 3.0 e agora do 3.0 para o 3.2. Eu compraria e seria muito feliz com o afamado 2013 e prefiro pegar um destes zero que um Wrangler usado pelo mesmo preço .
    Eu já trabalhei de Toyota Bandeirante, e acho o Troller um carro de passeio !!!
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #30
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    O que seria do Branco se todos gostassem do Preto.

    Acho que é mais por ai. Cada um tem um gosto. Muitos daqui nunca tiveram um Wrangler. Relatam sobre o famoso "já ouvi falar..."

    Bruno, o Mauricio andou um bom trecho pelos alagados, tendo inclusive que rebocar uns outros 4x4 que não conseguiam passar. Breve ele colocará no ar um daqueles videos maneiros que ele faz.

    Acho que a comparação é totalmente válida, já que falamos em 2 utilitários 4x4. A diferença de motorização pode ser problema para uns, devido ao diesel ser mais barato. Agora, com relação a durabilidade, já foi o tempo dos motores a diesel terem longevidade. Um motor aspirado a gasolina pode durar muito mais do que esses high output hiper mega power de hoje. Meu Troller zero já fazia barulho de tucho e falta de lubrificação no cabeçote quando ficava um pouco inclinado. Certamente a longo prazo ia dar zebra.

    Eu reforço: se vocês não tiveram a oportunidade de fazer trilhas junto com um Wrangler bem feito, façam! Pois vão se surpreender.

    Bruno, ai em SP tem um pessoal que trilha de JK, marca de fazer uma trilha com eles e tira suas dúvidas ao vivo.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #31
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O que seria do Branco se todos gostassem do Preto.

    Acho que é mais por ai. Cada um tem um gosto. Muitos daqui nunca tiveram um Wrangler. Relatam sobre o famoso "já ouvi falar..."

    Bruno, o Mauricio andou um bom trecho pelos alagados, tendo inclusive que rebocar uns outros 4x4 que não conseguiam passar. Breve ele colocará no ar um daqueles videos maneiros que ele faz.

    Acho que a comparação é totalmente válida, já que falamos em 2 utilitários 4x4. A diferença de motorização pode ser problema para uns, devido ao diesel ser mais barato. Agora, com relação a durabilidade, já foi o tempo dos motores a diesel terem longevidade. Um motor aspirado a gasolina pode durar muito mais do que esses high output hiper mega power de hoje. Meu Troller zero já fazia barulho de tucho e falta de lubrificação no cabeçote quando ficava um pouco inclinado. Certamente a longo prazo ia dar zebra.

    Eu reforço: se vocês não tiveram a oportunidade de fazer trilhas junto com um Wrangler bem feito, façam! Pois vão se surpreender.

    Bruno, ai em SP tem um pessoal que trilha de JK, marca de fazer uma trilha com eles e tira suas dúvidas ao vivo.
    Duda, não leve a mal, por favor, mas eu como taxista, já virei odômetro de muito carro a gasolina/álcool e diesel (perua, em viagens coletivas). Tive muito carro mesmo, e não lembro de 1 que eu tenha vendido com menos de 200 mil km. Rodei altíssimas km com muitos, fiz motor e até câmbio em alguns. Chegava a rodar 400~500 km todo santo dia, trabalhando das 7h as 14h e das 16h a 0h pra conseguir a frota que tenho hoje. Só parava quando o carro quebrava.

    Não tem como comparar durabilidade de um motor diesel com um motor a gasolina. E nem os mals tratos que eles suportam. Na verdade, tudo depende muito de manutenção. Tem motor a gasolina da VW rodando 800 mil km sem abrir, mas o dono nunca passou de x rpm de rotação. Então óbvio, que um motor de JK, como o 3.6 e até o 3.8, tem condições de durar muito sim, mas nem chega perto de um diesel, mesmo de menor cilindrada, nas mesmas condições. E a resposta é muito simples, devido a taxa de compressão a que são submetidos e consequente fabricação dessas concepções (e é por isso que motores diesel são mais caros). Motor gasolina também não chegará em altas km da mesma forma que um diesel. (Muito antes, dá muita manutenção). De descabelar! Chega uma hora vai correia dentada de mês em mês, comprar vela, cabo de vela e bobina a quilo. E quando coloca tudo novo, adivinha? Pane elétrica. Dessas de deixar carro 3 meses parados procurando o fio que não dá ignição naquela porra)

    Eu valorizo muito a sua opinião sobre troller 0 km. Acho que sua experiência serve mesmo de lição pra muitos aqui que pensam em pegar um 0 km e você não deve economizar nas frustações que viveu. Mas, como você disse, a sua experiência é de 2 anos com troller, e com 2 trollers diferentes e ambos 0 km.

    Eu peguei um troller 2007 usado, e assim como fiz antes com uma Pajero (14 anos com ela), estarei com o troller daqui a 10 anos, e assim como na pajero, passarei dos 300 mil km facilmente, aliás, chegarei aos 400 mil com certeza. Hoje meu 2007 3.0 está com 168.000 km. Funciona da mesma maneira de como quando o peguei (104 mil km). Sobre as batidas de tucho, não são tuchos que batem no 3.0. É uma válvula que não compromete em nada o funcionamento e durabilidade do motor e isso está explicitado no manual do mesmo.

    Eu também acredito que os tópicos que criamos nesse fórum, particularmente de comparações entre veículos não são por ex: "Troller x Wrangler". Na verdade estamos falando de "Troller x Wrangler para o Brunão", que criou o tópico e está afim de experimentar o JK. Então, façamos que todos nós ajudemos o colega tirando as dúvidas dele.

  • #32
    Citação Postado originalmente por Marcelopi Ver Post
    Bruno,

    Não sou tão experiente em Troller, mas a minha escolha foi baseada no meu orçamento . Sou fã do motor 2.8, adoro o 3.0 mas o que eu queria mesmo era um 3.2.
    Esta estória de ano de Troller é , na minha opinião , tudo bobagem !!

    Toda grande mudança gera problemas , como do 2.8 para o 3.0 e agora do 3.0 para o 3.2. Eu compraria e seria muito feliz com o afamado 2013 e prefiro pegar um destes zero que um Wrangler usado pelo mesmo preço .
    Eu já trabalhei de Toyota Bandeirante, e acho o Troller um carro de passeio !!!
    É por aí marcelo. Tenho um colega fazendo expedição de Defender com 340 mil km, junto com troller 2.8 com mais de 200 mil e 3.0 com mais de 150 mil km também. Pergunta se tem alguém preocupado!? Eu vou fazer expedição com o meu 2007 3.0 em breve, e provavelmente já terei passado dos 200 mil. Nem um pingo de preocupação.

  • #33
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Brunão

    Apesar de eu ter rodado muito em carro diesel,posso afirmar alguma coisa sobre minha experiencia em diesel, mas não posso te dar uma opinião firme sobre o Wrangler, que não conheço "com as mãos".
    Sei tambem que voce é muito experiente em Troller.
    Mas vou dar algumas opiniões ( que podem ser discutidas ou rechaçadas , até mesmo ferrenhamente) , que eu consideraria ( e considerei) na hora de comprar um Troller ou comprar um Wrangler.


    - O Wrangler tem um apelo fantástico . É o tal jipe, o original. Se voce sente prazer em curtir o apelo do jipe, este é o carro.
    - Disponibilidade - indiscutivelmente ( na minha opinião, mais uma vez) , o Troller dá um banho !!! Facilidade de peças, intercambiabilidade de peças, mecanica conhecida e reconhecida ( como boa) , e o fato de ser diesel o coloca em uma classe diferente. Por mais que batam nisto, tenho bastante experiencia em carro diesel. Rodei minha vida no lombo deles e afirmo : - É mais confiável e muito mais durável. Mas se voce não vai usar a exaustão , como eu usei uma F1000 94, até os 450.000 km , 280.000 km em uma S10 2.8 MWM ; qual o problema de um Wrangler ????
    - Custo Operacional - O Wrangler vai te custar mais. Tanto no combustivel quanto a manutenção em operação severa . Embora não conheça , como afirmei, o Wrangler , mas não tem jeito de gastar menos que um Troller de custo operacional. Rodei anos de Bandeirante, e posso te dizer que o Troller consegue ser mais bruto que a Band e mais bem projetado que a tal . O powertrain do Troller é fantástico, e barato ....muito barato !!!!!!

    Achei fantástica a explanação do dudarj. Passei a gostar mais do Wrangler do que já gostava. Mas , no meu caso específico eu peso na decisão a DISPONIBILIDADE e o MOTOR DIESEL ( com suas caracteristicas de confiabilidade e custo) , portanto, para mim : - TROLLER !!!!!!!
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #34
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O que eu gostava mais no Troller era a carroceria de fibra, POREM, fazia com que o Troller se tornasse uma bigorna de pesado. O JK 2ptas pesa cerca de 1800kg e acho que o Troller pesa por volta de 2.400kg. A gente vê essa diferença quando o Troller fica chafurdado em poças de lama enquanto o Wrangler passa sorrindo. O esforço necessário para o Troller transpor obstáculos é muito maior do que o Wrangler devido a essa diferença grande de peso.
    Duda, o peso do carro só determina o tipo de pneu que você tem que usar. Desse modo você terá uma pressão X sobre o terreno. Aumentando/diminuindo o peso, largura de pneus e calibragem, você consegue fazer um ônibus exercer a mesma pressão sobre cm quadrado no chão que um samrai (1 tonelada) por exemplo.

    E o troller tem PBT (Peso bruto total = Veículo completamente carregado) em torno de 2400 kg sim. Só não confunda PBT com peso em ordem de marcha. Peso em ordem de marcha do wrangler é cerca de 1800 kgs.

    Nos trollers, é assim:
    Peso em ordem de marcha:

    Troller 2.8 ~ 1700 kg
    Troller 3.0 (< 2008) ~ 1850 kg
    Troller 3.0 (> 2009 < 2013) ~ 2050 kg
    Troller 3.2 ~ 2065 kg

    Na prática para um diesel, não faz a menor diferença. Se entrou um gordo de 140 kg no meu troller, eu não sinto diferença, pois o torque acontece de 1600 a 2200 rpm, e não aos 4000, 5000 rpms como nos motores a gasolina. E essa é a razão de os americanos tanto espernearem pedindo o Wrangler a diesel pra fazer rock crawling.

    Brunão, sugiro que dê uma olhada no carro do Duda, por exemplo. Ele fez muitos upgrades. E justamente os "Upgrades" que estão prontos e a venda que são o legal do wrangler.

  • #35
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Jorgao, vc está correto!

    O Peso em ordem de marcha do Wrangler JK 2ptas automatico é 1.717 enquanto o Troller fica em 2.050

    Mas essa diferença de 300kg é enorme.

    Aqui no BR não temos o Rock Crawling. No RC, o entre-eixos longo dita as regras. Com um ee longo, vc precisa de pneus maiores do que para um jipe de ee curto. Com isso, os americanos tem aqueles pneus 40-42-44....Para aguentar as pedras, ainda colocam todas aquelas proteçoes por baixo, pelas laterais, parachoques violentos na frente, atrás...Em um veiculo desses, precisam de um baita guincho. Com o jipe assim, todo pesadão, começam a ter problemas de eixos...ai partem para os D60, D80, Ford9 etc....Ai sim vc está com um PANZER com motor de fusquinha. Lá vem os upgrades de motor. São comuns os superchargers, swaps para motores Hemi, LS e até os Cummins Diesel 4bt (iguais ao da F250). Precisam desses motores pois só eles mesmos para fazer rolar o Panzer....

    Mas isso tudo funciona nos EUA...Aqui não precisamos disso, pois não temos essas trilhas. A maioria aqui é lama e erosoes.

    Agora, com relaçao ao peso, o veiculo mais leve sempre terá vantagem com relaçao ao mais pesado, isso em qualquer terreno.

    Um dos princípios da preparaçao do meu carro é este. Ando de lona, sem banco traseiro, sem estepe, pc dianteiro quase inexistente, pc traseiro quase rente a carroceria. Modifiquei as extremidades do chassis, tanto na frente quanto atrás. Os pcs foram feitos sob medida pela Power offroad para esse projeto e essas modificaçoes. Tirar as portas também é uma prática comum para a reduçao do peso no JK.

    Posso dizer de 1a mão que a diferença é bem grande! Sinto o carro muito mais ágil em trilhas, poçoes de lama, subidas ingremes de lama. Se eu pudesse tiraria ainda mais, mas ai já toma um rumo muito mais radical e por enquanto uso ele no dia a dia....

    Acho que cada um tem uma sensibilidade e no meu caso, tanto troller quanto wrangler, sinto diferença estando com tanque vazio e logo depois, completamente cheio.

    Eu concordo com você quando fala da individualidade de cada um. Respeito isso. Para o Dudarj, a maioria das características do Wrangler o atendem melhor.

    Para quem não tem constume de comprar coisas pela internet no exterior ou não tem uma assistência por perto, não tem como comparar. O Troller tem muito mais facilidade para achar peças de motor/cambio do que o Wrangler.

    É o mesmo caso das Toyotas no interior do nordeste....não dá outro tipo de picape! Não adianta vc chegar lá de Nissan, Mit, F150 SVT Raptor, que se der alguma coisa, vai ser rebocado por uma Hillux ou Bandeirante....

    Não sei se são mais baratas do que eu compro para o JK. Uma bomba de combustível completa para JK custa 117 dolares na concessionária nos EUA, filtro de óleo menos de 10dol, filtro de ar uns 15dol. Para emergencias, com a Rockauto temos a peça na mão em 48h.
    O custo de manter o Troller PARA MIM saiu mais caro do que manter o Wrangler, pois a qualidade das peças originais da Troller não aguentaram as modificaçoes que fiz, enquanto no Wrangler nunca troquei um rolamento ou bomba de direçao devido as mesmas modificaçoes.

    Talvez se tivesse mantido o Troller original, conseguisse garantia nas peças ou até mesmo não precisaria ter trocado.

    Jorgao, não sou contra o Troller. Tive momentos de diversão e estou ansioso para ver como vai ficar esse novo 2014. Acho o jipe bonito quando equipadão, tenho muitos amigos de Troller.

    Se eu fosse escolher um Troller, tentaria pegar um 08 ou 11-12, de alguem conhecido e que fizesse trilhas (nada hard!! hehehe).
    Se fosse recomendar um JK, seria qq ano (07-12), dependendo do estado e da manutenção que teve.

    Aliás, para um JK ou qualquer outro veículo, é FUNDAMENTAL que o carro tenha histórico de manutenção. Procure saber de todas as revisões, procure a história do dono anterior. KM adulterada é o que não falta por ai. Essa precaução já te tira de muita enrascada.




    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Duda, o peso do carro só determina o tipo de pneu que você tem que usar. Desse modo você terá uma pressão X sobre o terreno. Aumentando/diminuindo o peso, largura de pneus e calibragem, você consegue fazer um ônibus exercer a mesma pressão sobre cm quadrado no chão que um samrai (1 tonelada) por exemplo.

    E o troller tem PBT (Peso bruto total = Veículo completamente carregado) em torno de 2400 kg sim. Só não confunda PBT com peso em ordem de marcha. Peso em ordem de marcha do wrangler é cerca de 1800 kgs.

    Nos trollers, é assim:
    Peso em ordem de marcha:

    Troller 2.8 ~ 1700 kg
    Troller 3.0 (< 2008) ~ 1850 kg
    Troller 3.0 (> 2009 < 2013) ~ 2050 kg
    Troller 3.2 ~ 2065 kg

    Na prática para um diesel, não faz a menor diferença. Se entrou um gordo de 140 kg no meu troller, eu não sinto diferença, pois o torque acontece de 1600 a 2200 rpm, e não aos 4000, 5000 rpms como nos motores a gasolina. E essa é a razão de os americanos tanto espernearem pedindo o Wrangler a diesel pra fazer rock crawling.

    Brunão, sugiro que dê uma olhada no carro do Duda, por exemplo. Ele fez muitos upgrades. E justamente os "Upgrades" que estão prontos e a venda que são o legal do wrangler.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #36
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Duda, bom dia!
    Como voce faz a importação de peças?
    Tenho visto umas coisas a preço muito bom no exterior, porem, não sei como se procede a tributação.
    O muito que importei até hoje, foram "quinquilharias" da China, ainda sim, fiz uma das compras abaixo de 50 dolares do DX, e o fiscal da receita me tributou em 110 reais, sem abrir o pacote. Preferi perder a mercadoria.
    Como é feito a importação de mercadorias de maior valor (ex: bloqueio de diferencial).
    PS: Peço desculpas pelos atritos no sub forum do Troller.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opiniao sobre o Wangler YJ
      Por leoutg no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/12/2008, 21:59
    2. Radiador Jeep Wangler
      Por gersonpelegrini no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/01/2008, 23:31
    3. Roda aro 15 Wangler
      Por sandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/08/2007, 18:18
    4. troller a gasolina ou wangler
      Por gersonpelegrini no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/07/2007, 08:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade