x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1

    Qual 4X4 comprar (TR4, Jimny, Tracker, L200, Troller, Pajero Sport, etc)




    Saudações amigos!

    Tenho já um pouco de bagagem no mundo OFFROAD, mas agora decidi comprar um novo veículo exclusivo para minhas trilhas, passeios e expedições, e com a decisão de ter um carro dedicado vem a grande dúvida: qual viatura comprar?

    Hoje faço os meus passeios e trilhas leves com a Pajero Full, e as médias e pesadas com o Fourtrax.

    O complicado é que o quadriciclo é excepcional nas trilhas, mas não leva a família.

    A Pajero Full é fantástica e dá pra levar até a sogra, mas dá uma puta dor no coração (e no bolso) colocá-la para fazer qualquer coisa que detone o carro!

    Pois bem, decidi comprar uma viatura exclusiva para trilhas (médias, padrão Placa, Camel, Pamonha, etc), que eu possa usá-la também para passeios e uma eventual expedição dentro do país.

    Vou preparar o carro, por isto, precisa ser um carro que aceite bem preparação e que tenho acessórios facilmente encontrados no mercado (suspensão, parachoques de aço, que possa receber pneus maiores, racks, bloqueios, guincho, proteções, etc).

    Eu pensei nas seguintes opções (com uma pequena lista de prós e contras):

    L200
    Apesar de ser uma pick-up, possui um bom ângulo de saída, mas ainda assim é um trambolho.
    Motor diesel.
    Bloqueio traseiro.
    Grande variedade de acessórios.
    Permite quase todo tipo de prepararação.

    Pajero Sport
    Muito parecida com a L200, só que com melhor ângulo de saída e trata melhor a família, mas é ainda mais pesada.

    Troller
    Excelente viatura, mas pouco comforto.
    Permite quase todo tipo de preparação.

    TR4
    Pequeno, mas valente.
    Me preocupa a dificuldade que o pessoal tem para conseguir colocar pneus maiores.
    Possui bloqueio central, mas não traseiro, apesar de que isto é fácil de se resolver.

    Tracker
    Outro pequeno valente, mas não possui nenhum tipo de bloqueio.

    Jimny
    Me preocupa o motor relativamente pequeno e o pouco espaço oferecido, mas já escutei boas coisas dele.

    E aí, o que eu faço?

    Sei que este tipo de posts reacendem "paixões" em alguns, o intuíto aqui é conseguir o máximo de informação verdadeira e sincera dos donos de ada modelo, para então tomar a decisão.

    Sei também que um grande 4X4 não se compra, se faz, mas até para isto é preciso ter uma boa base!

    Aguardo os comentários!

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #2
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    E aí galera? Aguardo os "pitacos" de vocês!

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #3
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Boa noite Eduardo.
    Cara acho que no dia 23 você vai se impressionar com a variedade de viaturas e a qualidade das mesmas(Assim vc consegue ter uma ideia de qual seria melhor para você).
    Se for pegar uma viatura usada e iria de Hilux SW4 97 á 2002 3.0 turbo diesel, muito confortável, muito forte e muito boa em trilhas, e aceita quase todo tipo de preparação...
    Abraços
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #4
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gugu-Mairipa Ver Post
    Boa noite Eduardo.
    Cara acho que no dia 23 você vai se impressionar com a variedade de viaturas e a qualidade das mesmas(Assim vc consegue ter uma ideia de qual seria melhor para você).
    Se for pegar uma viatura usada e iria de Hilux SW4 97 á 2002 3.0 turbo diesel, muito confortável, muito forte e muito boa em trilhas, e aceita quase todo tipo de preparação...
    Abraços
    Grande Gugu.

    Com certezavou grudar na turma pra ver o que cada um tem a dizer das viaturas.

    Aproveitando, o que você acha da sua Band?

    Eu vi algumas fotos dela, parece uma boa opção também!

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #5
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Pessoal, estive pesquisando um pouco mais e resolvi focar um pouco o comparativo em alguns anos e modelos que eu tenho maior interesse.

    TR4
    2008 e 2009

    L200
    2005 a 2009

    Troller
    2004 a 2006

    Tracker
    2008 e 2009

    Jeep Cherokee Sport
    2006

    Discovery 2 SE V8
    2004

    E aí, o que eu faço?

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #6
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Vessio, vai de Troller , o conforto é relativo, se você anda de Pajero Full, Dakar, Toyota SW4 entre outros utilitários esportivos , vai sentir uma grande diferença , mas agora se você vem de um Jeep Willys, Toyota Bandeirantes, você não sente nada , o T4 é bem mais confortável que Band, Willys e outros. TR4 não é confortável , é mais confortável que o T4 mas uma diferença quase imperceptível(na minha opinião), já tive TR4 (2008) e sei do que estou falando, a minha tinha pneus BF AT 225/75/R16 , Lift 1,5 , molas mais altas na traseira , realmente , ela é bem limitada quando o assunto é pneus, a minha na minha opinião estava boa para trilhas leves. A L200 , o que dificulta o uso dela em trilhas mais pesadas é seu ângulo de saída(como você já citou). Essa é a MINHA opinião, se eu fosse você eu iria de T4 ! Abraço. (peço desculpas a todos que estão lendo essa mensagem , pois acho que não ficou bem organizada , é que meu computador é novo e ainda estou me adaptando a ele )
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #7
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Vessio, vai de Troller , o conforto é relativo, se você anda de Pajero Full, Dakar, Toyota SW4 entre outros utilitários esportivos , vai sentir uma grande diferença , mas agora se você vem de um Jeep Willys, Toyota Bandeirantes, você não sente nada , o T4 é bem mais confortável que Band, Willys e outros. TR4 não é confortável , é mais confortável que o T4 mas uma diferença quase imperceptível(na minha opinião), já tive TR4 (2008) e sei do que estou falando, a minha tinha pneus BF AT 225/75/R16 , Lift 1,5 , molas mais altas na traseira , realmente , ela é bem limitada quando o assunto é pneus, a minha na minha opinião estava boa para trilhas leves. A L200 , o que dificulta o uso dela em trilhas mais pesadas é seu ângulo de saída(como você já citou). Essa é a MINHA opinião, se eu fosse você eu iria de T4 ! Abraço. (peço desculpas a todos que estão lendo essa mensagem , pois acho que não ficou bem organizada , é que meu computador é novo e ainda estou me adaptando a ele )
    Obrigado Armindo, valeu pela dica!

    Realmente a dúvida é grande.

    Como vou preparar a viatura, seja qual for, o importante mesmo (como você disse) são as características básicas, com uma boa base (e uns R$ 20.000,00 em acessorios), posso construir um grande 4X4.

    Nos próximos finais de semana irei a algumas trilhas para conversar com a galera!

    Desencana da organização do texto, está claro (eu mesmo fico escrevendo do iPad e sai cada merda às vezes...).

    Obrigado e um abraço,

    Eduardo.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Vessio Ver Post
    Troller
    Excelente viatura, mas pouco comforto.
    Permite quase todo tipo de preparação.
    Se é exclusivo pra trilha, nem olhe outro carro. É perder tempo.
    Vá num jipe clube pra ver a quantidade de Trollers.

    Dê uma olhada também no Jeep Wrangler, apesar de ele ser mais caro que o Troller, pode ser que te interesse. Difícil deve ser fazer manutenção nesse carro longe das capitais, mas enfim, tenho certeza que muita gente no fórum de Jeeps vai te ajudar com opiniões.

    Esqueça esses SUVs como Cherokee e Discovery, também as pick-ups. Esses carros não tem bons ângulos e ainda por cima são mais largos. Trilha é pra carro curto e potente.


  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Vou dar meu pitaco, se me permitem:

    Não tenho experiencia em super trilhas ou como piloto com currículo, mas penso o seguinte:

    Se for um carro só para trilha e o custo não é um problema eu iria de Troller. O carro é feito pra isso, curto, forte, ângulo, etc.. mas o custo é alto, principalmente quando quebra.

    Quanto aos outros carros vejo assim:

    - TR4: carro muito bom mas não acho q dá para adaptar muito, subir muito. Gosto muito da mitsubishi mas o que mais me incomoda nesse carro é o cockpit. O carro é muito apertado para mim, sou uma pessoa de estatura alta e isso conta muito. Procurei algumas antes de comprar o meu de hoje, mas não me adequei, muito apertado.

    - Tracker ou GV2: assim como a TR4 acho um carro misto. Tenho uma e uso na cidade e no barro, aliás gosto mais de dirigir-la do que um super confortável corolla. O carro pula como jeep, mas é alto, tem visibilidade, conforto para estrada e aguenta o tranco também. Em uns dois anos com uma usada 07 praticamente não tive custo com quebras, muito boa a robustez do carro. Acho um ótimo custo benefício e por isso fui por esse caminho. Tb possui muitas possibiilidades de modificações e se eu tivesse sobrando pegaria outra, só que GV2 auto e mais potente, só para por lifts maiores ou importados monstruosos, além de outras adaptaçoes mecanicas necessárias. Vi umas fotos em outro tópico com uns pneus gigantes e fiquei pasmo do que dá para fazer com esse carro de "shopping".

    - Jimmy: não conheço a fundo mas de cara eu descartaria pelo tamanho. Eu acho q bateria a cabeça no teto..

    - L200: um carro excelente, mas tb para usar na cidade e ir no shopping. Pra trilha acho muito comprida e numa situação mais complicada, mesmo que esporádica, iria incomodar.

    - Pajero: alto custo para pouco benefício no barro e se é pra ter custo, vai de troller.

    - Hilux: tive um chefe que tinha uma toda modificada. Era do modelo antigo, não sei o ano, mas o carro era fantástico, completa, diesel, confortável. Eu fazia resgate a glider para ele em Andradas antes do ano 2000. O que eu percebia era o carro comprido, saindo de traseira no seco, daí eu tirava o pé.

    - Samurai: gosto muito desse jipinho, mas acho o conforto bem comprometido. Seria uma opção mais barata ao troller. Acho suas possibilidades bem superiores as da Tracker, por exemplo.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #10
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vessio Ver Post
    Grande Gugu.

    Com certezavou grudar na turma pra ver o que cada um tem a dizer das viaturas.

    Aproveitando, o que você acha da sua Band?

    Eu vi algumas fotos dela, parece uma boa opção também!

    Um abraço,

    Eduardo.
    Grande Eduardo.
    Sou suspeito para falar de Bandeirante, sou Toyoteiro de coração, e o carro não quebra.
    Durabilidade: Mecânica para rodar 1 milhão de km ou mais, mas a lataria tem que ser revisada a cada 8 anos mais ou menos.
    Motor: Todas as Bande tem o motor muito forte, porém força não é velocidade é um jipe para você viajar a 110km/h. um kit turbo e intercooler vão muito bem.
    Conforto: as minhas tem bancos originais, e eu sou o unico louco que acho relativamente confortável. Mas como diz minha mulher é que eu gosto muito do meu jipe e etc..... Necessita troca os bancos por mais confortáveis, um ar condicionado.
    Mas mesmo assim não troco minha Toy por um Troller (essa é minha opinião, não estou desmerecendo o T4).
    Depois que comecei a fazer algumas trilhas, passei a admirar muito os outros 4x4, pq cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Mas nenhum tem a manutenção tão fácil e relativamente barata quanto as Bandes. Com a tração ligada a minha faz 8km/l de diesel e em 4x2 normal ela faz 12km/l.

    Abraços
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #11
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    E aí Vessio, já escolheu a viatura? Abraço.
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #12
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Pela descrição... Troller ou Hilux SW4, a escolha depende do tamanho da família e bagagem!
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Qual comprar??? L200 Sport HPE ou GLS 2005 ou 2006
      Por Luis Diogo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 59
      Última resposta: 01/08/2014, 08:53
    3. Dúvida sobre qual pneu comprar para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/08/2011, 17:14
    4. Qual comprar L200 triton ou Pajero Sport??
      Por KabyMonte no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/08/2010, 09:28
    5. Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2009, 03:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade