x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/06/2013
    Local
    Sao paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Troller ou Defender - expedição America do Sul




    Pessoal, estou iniciando um planejamento para dar a volta na America do Sul. Gostaria da ajuda de vcs com relação a escolha do carro. Qual seria o mais adequado Troller ou Defender?
    Obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Olá Renan, primeira coisa, quantas pessoas? Troller é uma ótima viatura para expedições (principalmente os 2.8 mwm com bomba mecânica), se ir no tópico de relatos de viagem, irá ver que várias viaturas já rodaram a américa do sul, no entanto, para até 2 pessoas, mais do que isso, não há espaço. Outra coisa, lembre que é um jipe, duro! Sem ítens de segurança como airbag ou abs.
    Defender: O 90 tmb espaço será um problema, o mais usado é o 110. Não posso opinar, pois não conheço bem o carro, mas, merece muito mais atenção na manutenção que um troller 2.8.
    Em tempo, duas viaturas muito utilizadas para expedições:Nissan X-terra e Sw-4! Ambas possuem amplo espaço, encaram bem situações off-road e possuem bons ítens de segurança.
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renandb9 Ver Post
    Pessoal, estou iniciando um planejamento para dar a volta na America do Sul. Gostaria da ajuda de vcs com relação a escolha do carro. Qual seria o mais adequado Troller ou Defender?
    Obrigado!
    Amigo, eu não escolheria nenhuma das duas opções.

    O Troller, apesar de ótimas credenciais OFFROAD, é um veículo um tanto quanto desconfortável a apertadoras uma eedição, além disto, lembre-se que você estará viajando por países onde simplemente não existem concessionárias Troller (veículo nacional).

    O Defender é um ótimo carro, mas tampouco é o rei do conforto.

    Eu recomendaria a nova Triton Savana.

    Ótimo motor, excelente sistema de tração, bloqueio de diferencial traseiro, bastante confortável (ABD, ABS, central multimídia, etc).

    Sem falar no espaço de sobra para a carga que você certamente terá que levar.

    É muito fácil trocar o parachoque frontal, por exemplo, por um de aço e colocar um bom guincho.

    O chassis já é reforçado de fábrica, o interior é lavável e os bancos possuem uma capa de neoprane.

    O bagageiro no teto é para levar carga de verdade.

    De todas as pick-ups é a que possui melhor ângulo de saída.

    Agora, pense bem quanto aos novos motores à diesel, que necessariamente precisam de combustível S10 ou S50, que não estão disponíveis em todos os países.

    Talvez um carro seminovo, que queima combustíveis mais sujos sem problemas, seja uma boa escolha.

    Um abraço e boa viagem,

    Eduardo.

  • #4
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renandb9 Ver Post
    Pessoal, estou iniciando um planejamento para dar a volta na America do Sul. Gostaria da ajuda de vcs com relação a escolha do carro. Qual seria o mais adequado Troller ou Defender?
    Obrigado!
    Renan, isso é pano para "discussão para mais de metro".
    Uns amigos meus de Passos MG, sairam para uma expedição dessas, com Lands 90 e 110.
    A grande vantagem da 110, foi a autonomia (o tanque é muito maior que o 90), mas eu não sei quantos litros leva.
    O motor do Troller é internacional, tem em vários paises pelo mundo, neste caso este não seria problemas para uma viagem (estou a falar dos modelos antigos, como o 2.8), fora que dificilmente, dará problemas pela confiabilidade.
    Troller não tem espaço, para mais de duas pessoas assim como a Land 90.
    Voce precisa no seu planejamento, levantar tudo isso, uma sugestão são as Toyotas Hilux fechadas, as mais antigas, não são tao caras, tem peças pra todo lado, e tambem aguentam uma longa viagem, com muito mais conforto que os dois modelos que voce procura.
    Mas, eu vou fazer esta viagem ainda, no meu Troller 2.8 (ouça o que digo, não ouça o que faço... rsrsrs) falta fechar todos os detalhes, penso que se tudo der certo, 2014, realizo o sonho.
    Espero ter ajudado.
    Frederico Mendes
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #5
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Renan, isso é pano para "discussão para mais de metro".
    Uns amigos meus de Passos MG, sairam para uma expedição dessas, com Lands 90 e 110.
    A grande vantagem da 110, foi a autonomia (o tanque é muito maior que o 90), mas eu não sei quantos litros leva.
    O motor do Troller é internacional, tem em vários paises pelo mundo, neste caso este não seria problemas para uma viagem (estou a falar dos modelos antigos, como o 2.8), fora que dificilmente, dará problemas pela confiabilidade.
    Troller não tem espaço, para mais de duas pessoas assim como a Land 90.
    Voce precisa no seu planejamento, levantar tudo isso, uma sugestão são as Toyotas Hilux fechadas, as mais antigas, não são tao caras, tem peças pra todo lado, e tambem aguentam uma longa viagem, com muito mais conforto que os dois modelos que voce procura.
    Mas, eu vou fazer esta viagem ainda, no meu Troller 2.8 (ouça o que digo, não ouça o que faço... rsrsrs) falta fechar todos os detalhes, penso que se tudo der certo, 2014, realizo o sonho.
    Espero ter ajudado.
    Frederico Mendes
    Isso aí. Tanto o 2.8, quanto o 3.0 possuem assistência internacional. Fica mais difícil a assistência saindo da américa do sul, mas também é possível. Basta dar uma olhada na lista de PATs da MWM, no site dela. Tem pelo mundo inteiro, em todos os continentes.

    Expedição de troller tem que ser pra no máximo 2, com muito esforço 3 pessoas. Acredito que com 3 já se tem problemas. Com 2 é tranquilo. O Defender é um veículo internacional, com muito mais assistência. Mas, a mecânica dele em comparação com a de um troller... fica difícil comparar. Basta olhar pra diferença entre os motores (2.8, 3.0, 3.2), torque 38,8 a 64 kg (reprogramado), 132 cv a 250 cv (reprogramado), e aguentando pneus 31" a 37" quase original.... dá pra ter uma noção do quão super dimensionada é a mecânica dos trollers, sem falar em diversas outras vantagens.

    Embora eu ame de paixão o troller por todas essas qualidades, se quer minha opinião, acho muito mais racional ir num Defender 110, qualquer ano. Veículo internacional, mecânica robusta e espaço de sobra. Sem falar que nele você não terá chances tão altas de ter problemas em vidros elétricos, travas elétricas, limpadores de parabrisa e ar-condicionado.

    Não priorize motores mecânicos. O Common Rail dos diesel está aí desde 2005 e já virou "carne de vaca", e é tão ou mais confiável que os antigos. Busque um veículo com procedência.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Eu nao compraria nenhum destes... Experimenta uma discovery 3 motor diesel forte e economico (12km/l) sistema de tração e bloqueio q nao fica atras dos 2. E muito mais confortável, ágil , espaçoso etc
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • #7
    Citação Postado originalmente por Moacirdias Ver Post
    Eu nao compraria nenhum destes... Experimenta uma discovery 3 motor diesel forte e economico (12km/l) sistema de tração e bloqueio q nao fica atras dos 2. E muito mais confortável, ágil , espaçoso etc
    Moacir, concordo contigo em partes. Pois depende muito do tipo de expedição. Podemos estar falando de uma expedição transamazônica leve, pesada ou um baita passeio que podia ser feito de Tucson ou qualquer outro SUV. No geral, expedição é pra ir com pneus "pequenos", pois ninguém fará trilhas radicais a muitos mil km longe de casa, e muitas vezes, não tem a menor necessidade de se ter um jipe. Muito menos um jipe com pneu 33", 35", 37" e etc. Então, sempre depende do que se vai fazer. Expedição é muito genérico. Sendo na américa do sul, o potencial pra brincadeiras com jipe e necessidades de um jipe, dependendo da rota e do que se quer conhecer e fazer, é essencial estar a bordo de um defender, troller, band, etc.

  • #8
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Moacirdias Ver Post
    Eu nao compraria nenhum destes... Experimenta uma discovery 3 motor diesel forte e economico (12km/l) sistema de tração e bloqueio q nao fica atras dos 2. E muito mais confortável, ágil , espaçoso etc
    Moacir, penso que neste caso, estamos falando em "patamares" de veículos diferente.
    Comparar uma Discovery 3 com troller ou defender, é igual comparar gol com honda civic, ou saveiro com F250.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #9
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Moacir, penso que neste caso, estamos falando em "patamares" de veículos diferente.
    Comparar uma Discovery 3 com troller ou defender, é igual comparar gol com honda civic, ou saveiro com F250.
    Boa. É por aí mesmo. Daqui a pouco um dono de Discovery 3, como o Neilson que é aqui do fórum, comenta.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Boa. É por aí mesmo. Daqui a pouco um dono de Discovery 3, como o Neilson que é aqui do fórum, comenta.
    Já disse isso aqui e repito. Eu não faria uma expedição num Troller e não iria pra trilha num Defender.
    Não é que o Defender não faça trilha ou o Troller não faça uma expedição, mas o objetivo de ambos é diferente e o bom é aproveitar o que cada um tem de melhor: potência e versatilidade do Troller numa trilha e o espaço interno e boa ergonomia do Defender pra uma expedição.

    Também concordo com o Frederico Mendes. O nível de conforto do D3 é surreal. Beira o inútil, de tanto mimo.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller na expedição
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 29
      Última resposta: 31/10/2014, 02:51
    2. Ajuda urgente - defender 110 - expedição bolivia
      Por landrei no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/10/2012, 22:34
    3. Expedição pela América do Sul: inverno ou verão
      Por MarcusTalamasca no fórum Planejamento
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2012, 00:09
    4. Expedição América do Sul - A caminho do Ushuaia
      Por Julio Hermes no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/10/2011, 10:27
    5. Expedicao Loco Por Ti America
      Por heibn no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/12/2010, 19:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade