Powered by vBulletin

Dúvida cruel: Suzuki Grand Vitara OU Toyota RAV4 ou Honda CR-V, todos 2013

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 26/06/2013, 23:04
    eMatias
    Consultei a concessionaria em Brasilia sobre a revisao de 70.000Km e fui informado de que o valor sera de R$550,00, pois as revisoes passaram a ter valor tabelado.
  • 12/07/2013, 11:20
    jeb
    Não conheço muito bem, mas será que a Cherokee Sport não seria uma boa opção? Considerando em termos de carro. Ou seja, desconsiderando o consumo ou peças mais caras. Hoje vi promoção 0km 2012 por 99k.
    J.
  • 22/09/2014, 07:49
    rzatki
    Citação:

Postado originalmente por Ricksxavier Ver Post
    Hatuey,

Esses dias vivi a mesma dúvida que você e passei uns dois meses estudando algumas opções de compra de um SUV.

Tenho vida mais urbana, mas nos finais de semana vou para a fazenda, enfrentado estrada de chão e cascalho.. as vezes lama, especialmente agora com a chuva. O pensamento foi adquirir um carro que me desse confiança de enfrentar tal terreno, especialmente engatado com um reboque, transportando um cavalo apenas.

O primeiro item que levei em consideração foi o de querer adquirir um SUV de verdade, mas que também me proporcionasse o luxo necessário para eu rodar durante a semana na cidade.

Essa semana adquiri a Grand Vitara 4X4 automática (pego na terça-feira) e o pessoal aqui do site ajudou muito na minha decisão, deixando transparecer o que eu posso esperar do carro.

Depois do estudo, confirmei que é o melhor custo-benefício para quem tem a pretensão de ingressar nessa linha de veículos.

Forte abraço e espero que logo termine a sua busca.

E agora, como está a GV?
  • 22/09/2014, 08:13
    Hatuey
    Citação:

Postado originalmente por rzatki Ver Post
    E agora, como está a GV?

Olá rzatki,

O GV está ótimo. As revisões programadas ficando em torno dos R$ 450...mas sempre há alguma "coisinha" como limpeza dos bancos de couro, higienização do sistema de ar condicionado, etc. que faz o valor aumentar um pouco. Até agora, nada de problema mecânico (o carro esta com 30mil km de uso desde junho/2013).

Infelizmente não tenho pego nenhuma trilha para desfrutar da alegria do 4x4 (a minha mulher tem medo que o carro quebre, já pensou?). Agora, a altura do carro com respeito ao chão e a posição de dirigir são muito boas.

A minha única queixa até agora é o motor e o câmbio. Para ultrapassar na estrada, você tem que "pegar o jeito" pois do contrário te pega de surpresa e não consegue ultrapassar. Em subidas aqui na minha cidade é comum escutar o motor "pedindo" a troca de velocidade. Mas eu já entendi que a filosofia do carro não é para andar na cidade, então não precisa de um câmbio tão suave como o RAV4, por exemplo.

Por último, o consumo. Dependendo do posto, de quem dirigir e onde estivermos dirigindo, o consumo tem ficado até melhor que o previsto pela própria Suzuki (os valores de consumo ainda estão grudados no para-brisa).

Valeu!
  • 22/09/2014, 10:34
    rzatki
    Citação:

Postado originalmente por Hatuey Ver Post
    Olá rzatki,

O GV está ótimo. As revisões programadas ficando em torno dos R$ 450...mas sempre há alguma "coisinha" como limpeza dos bancos de couro, higienização do sistema de ar condicionado, etc. que faz o valor aumentar um pouco. Até agora, nada de problema mecânico (o carro esta com 30mil km de uso desde junho/2013).

Infelizmente não tenho pego nenhuma trilha para desfrutar da alegria do 4x4 (a minha mulher tem medo que o carro quebre, já pensou?). Agora, a altura do carro com respeito ao chão e a posição de dirigir são muito boas.

A minha única queixa até agora é o motor e o câmbio. Para ultrapassar na estrada, você tem que "pegar o jeito" pois do contrário te pega de surpresa e não consegue ultrapassar. Em subidas aqui na minha cidade é comum escutar o motor "pedindo" a troca de velocidade. Mas eu já entendi que a filosofia do carro não é para andar na cidade, então não precisa de um câmbio tão suave como o RAV4, por exemplo.

Por último, o consumo. Dependendo do posto, de quem dirigir e onde estivermos dirigindo, o consumo tem ficado até melhor que o previsto pela própria Suzuki (os valores de consumo ainda estão grudados no para-brisa).

Valeu!

Tiro de letra. Dirijo uma dobló adventure 1.8 com 115 hp, normalmente carregada.

Obrigado
  • 07/02/2018, 23:42
    Ronaldo J Moraes
    Também estou na dúvida, estou querendo vender a sw4 95 que acabei de adquirir a questão é que achei grande demais... Estou interessado em um Toyota Rav 4
    2001 e em um Honda crv 2006 ambos estão otimos já andei no Honda gostei muito o Rav só achei mais ágil mas o Honda é mais confortável gostaria de sabre custo benefício consumo etc.. o uso do 4x4 seria apenas para não empurrar o carro dias de chuva em algumas situações aleatoriamente

obrigado a todos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:54.