x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por IAMDIX Ver Post
    O que leva escolher o GVIII sobre a cherokee sport que vem com 6 airbags ESP CT e anticapotamento e é maior ainda por cima?

    CSS e post-venda ruim?
    falta de peças caso precisar?
    alta desvalorização?
    motor beberrão?
    já saiu de linha e so tem ate modelo 2012/2012?

    estou perguntando pois na carta tem de tudo pára ser o melhor custo beneficio mas não vejo nenhum na rua e tambem aqui no forum
    Tenho uma amigo que ficou 8 meses com a Sport em Blumenau. Pagou na primeira revisão somente a bagatela de 1400 reais. Seguro por meros 4000 reais (numa região em que o seguro de um GV é 2000 para o perfil dele). A Jeep tem poucas ccs e é marca premium aqui no Brasil, o que faz ter os preços lá na altura para manter o carro. Acho que por ai é um indicativo da dificuldade de se ter um veículo desses.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Idade
    57
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    REalmente 1400 se for a cada 6 meses é bem puxado ......

  • #27
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Hatuey,
    Sou suspeito em dizer, pois sou Toyotista. Parece loucura, mas procuraria uma RAV4 do modelo "antigo" 0km, pois já vi algumas promoções bastante interessantes, já que saiu o modelo novo!

    Porém vale sempre a máxima, dirigir as opções que os colegas mencionaram. O carro pode ter de tudo, custar barato ou caro, mas o que vale mesmo é a "química" na hora de dirigir...

    Jeb
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #28
    Usuário
    Entrada
    24/05/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, agradeço pelas respostas e sugestões.

    Inicialmente estava para decidir entre o GV, o CR-V e o RAV4. Acabei olhando outros como o Cherokee Sport, HilluxSW4 e Trailblazer.

    A minha escolha e impressões (nunca dirigi um 4x4 nem automático):

    Escolha:
    Grand Vitara Limited Edition 2013
    Pros: melhor custo/benefício, espaço interno. Tradição em 4x4. Pessoal da concessionária IBIZA de Ribeirão Preto. A vendedora (Juliana) fez demonstração de alguns itens de segurança como a estabilidade das curvas, os freios e até do ângulo de entrada. Saiu da rodovia e foi entrar num buraco. A minha mulher quase teve um treco!
    Contra: câmbio de 4 marchas (comparado com o da RAV4, por exemplo), falta de mais Airbags, Potência: 140 cv
    Extras: coloquei sistema multimédia, encostos de cabeça com telas e fone de ouvido wireless (para viagens longas, mantêm as crianças entretenidas), sistema para fechar as janelas assim que fechar o carro (por questões de segurança, nenhum dos carros avaliados tem esse sistema. Como já estamos acostumados, colocamos na mesma concessionária).
    Preço: R$ 100.000,00

    Avaliados:
    Jeep Cherokee Sport
    Pros: custo/benefício. Cara de jipão mesmo. Gostei muito da configuração de extras: 6 airbags, sistemas de proteção ABS, EBD, anticapotamento, etc. Assim que tiver uma grana "extra" vou comprar, se não mudar o look pois a versão 2013 parece que vai mudar o jeito quadradão para um mais suave (tipo Grand Cherokee)
    Contra: não fosse o espaço interno, teria sido a opção antes do Vitara. Bancos em tecido. O espaço que fica entre os bancos traseiros e dianterios é minúsculo. Tem o menor portamalas de todos. Fica difícil viajar com mulher e duas filhas (é mala que não acaba nunca!)
    Preço: R$ 99.900,00 (a versão Limited custa R$ 115.000,00 e além de vir com teto solar e banco de couro, vem com memorizador para as posições dos bancos e retrovisores, muito bacana quando duas pessoas dirigem o mesmo carro)

    Honda CR-V
    Pros: espaço interno, os bancos são muito confortáveis (sobre tudo os traseiros)
    Contras: preço. Versão 4x2, sem banco de couro: R$ 114.000,00. Versão 4x4 (4WD), com banco de couro: R$ 124.000,00

    Toyota RAV4
    Pros: espaço interno, câmbio de 6 marchas mais manual triptronic (muito fácil de passar de uma marcha para outra, no testdrive, não senti as mudanças de marchas), parece um sedã
    Contra: bancos traseiros um pouco duros. Versão 4x2, sem banco de couro: R$ 111.000,00, versão 4x4 motor 2.0: R$110.000,00, versão 4x4 motor 2.5: R$ 120.000,00

    Toyota HilluxSW4
    Pros: espaço interno, carro robusto. Posição ao dirigir: você fica acima dos outros carros.
    Contras: preço. Versão Flex R$ 137.000,00 (tiraram um monte de adicionais), versão Diesel 4x4 começa em R$ 167.000,00

    Chevrolet Trailblazer
    Pros: espaço interno (7 lugares), motor (230 cv!), itens de segurança, conforto interno.
    Contras: câmbio um pouco "duro" na mudanças manuais de marcha. Preço: R$ 133.000,00

  • #29
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Vai gostar do GV, é robusto e resistente. Não tem luxo nenhum, mas o acabamento é correto, sem problema algum. Hoje é o melhor CxB do mercado, tanto na versão 4x2 quanto na 4x4. Boa sorte e poste suas impressões do carro lá no tópico Grand Vitara.

    Link - http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-09-a.html

  • #30
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Hatuey !
    Ótimo depoimento mostrando os prós e os contras dos carros pesquisados ! Também estamos a aprender sempre um pouquinho mais ! Seja feliz com a nova viatura ! Sds.

  • #31
    Citação Postado originalmente por Hatuey Ver Post
    Chevrolet Trailblazer
    Pros: espaço interno (7 lugares), motor (230 cv!), itens de segurança, conforto interno.
    Contras: câmbio um pouco "duro" na mudanças manuais de marcha. Preço: R$ 133.000,00
    Já que seu orçamento era um pouco elástico, acho que a Trailblazer é o melhor custo x benefício dos verdadeiros SUVs (capacidade de tração e capacidade de carga).

    De qualquer forma, não tem como ficar insatisfeito com o GV. É um excelente carro com um grande legado off-road. Dificilmente você vai deixar de ir em algum lugar por culpa do carro.

    Boa sorte com sua nova viatura e que te traga muitas alegrias !
    Neilson
    4X4 Brasil


  • #32
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Na minha opnião o mais importante após definir patamar de valor e estilo de carro (uso também) é fazer um teste drive, sem isso agente fica com uma eterna dúvida se deveria ter comprado outro carro!

    No início de 2012 passei pela mesma dúvida... limitei os concorrentes entre:


    1. Toyota RAV4 2.4 4x4 16V 170cv Aut. - marca confiável, posição de dirigir não me agradou, preço alto;
    2. Suzuki Grand Vitara 2.0 16V 5p 140cv Aut. - 4x4 integral, marca confiável, excelente possição de dirigir, preço razoável;
    3. Ssangyong Kyron 2.0 16V 141cv TDI Diesel Aut. - marca menos conhecida, possição de dirigir agradável, preço alto.



    Durante o teste drive com o Grand Vitara gostei do carro, mas fiquei inseguro com a resposta do motor com câmbio automático, além do consumo ser o mais alto dos concorrentes (aprox. 8~9Km/l na cidade). Então um dia passando em frente a Subaru Champion resolvi fazer um teste drive com a Forester XS 2.0, adorei o carro... comprei na hora! (e o consumo de 9~10Km/l na cidade).





    Comprei em junho/2012 este carro e já fui 4 vezes a uma fazenda em Unaí/MG (140Km asfalto e 40Km terra) e participei doBuriti Adventure/2012, Adventure folia/2013 e Adventure, prova de amor!/2013. O carro é tão estável na terra quanto o asfalto, mas eu prefiro dirigir na terra!

    Ob.: meu irmão dirigiu minha Forester e duas semanas depois comprou uma XS 2.0 pra ele também! A esposa dele acabou ficando com o carro, então depois de participarmos do Buriti Adventure ele decidiu foi na concessionária e comprou outra Forester XS (agora preta)!

    visite:
    2011 Subaru Traction/Stability Control and Symmetrical AWD vs. Nissan, Honda, Toyota, and Ford - YouTube
    Fotos
    http://www.buritirally.com.br/buriti/
    Testdrive - Testfahrt - Subaru Forester kippt fast um - almost roll over - AMI Leipzig 2009 - YouTube


    4X4 Brasil
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #33
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Na minha opnião o mais importante após definir patamar de valor e estilo de carro (uso também) é fazer um teste drive, sem isso agente fica com uma eterna dúvida se deveria ter comprado outro carro!

    No início de 2012 passei pela mesma dúvida... limitei os concorrentes entre:


    1. Toyota RAV4 2.4 4x4 16V 170cv Aut. - marca confiável, posição de dirigir não me agradou, preço alto;
    2. Suzuki Grand Vitara 2.0 16V 5p 140cv Aut. - 4x4 integral, marca confiável, excelente possição de dirigir, preço razoável;
    3. Ssangyong Kyron 2.0 16V 141cv TDI Diesel Aut. - marca menos conhecida, possição de dirigir agradável, preço alto.



    Durante o teste drive com o Grand Vitara gostei do carro, mas fiquei inseguro com a resposta do motor com câmbio automático, além do consumo ser o mais alto dos concorrentes (aprox. 8~9Km/l na cidade). Então um dia passando em frente a Subaru Champion resolvi fazer um teste drive com a Forester XS 2.0, adorei o carro... comprei na hora! (e o consumo de 9~10Km/l na cidade).





    Comprei em junho/2012 este carro e já fui 4 vezes a uma fazenda em Unaí/MG (140Km asfalto e 40Km terra) e participei doBuriti Adventure/2012, Adventure folia/2013 e Adventure, prova de amor!/2013. O carro é tão estável na terra quanto o asfalto, mas eu prefiro dirigir na terra!

    Ob.: meu irmão dirigiu minha Forester e duas semanas depois comprou uma XS 2.0 pra ele também! A esposa dele acabou ficando com o carro, então depois de participarmos do Buriti Adventure ele decidiu foi na concessionária e comprou outra Forester XS (agora preta)!

    visite:
    2011 Subaru Traction/Stability Control and Symmetrical AWD vs. Nissan, Honda, Toyota, and Ford - YouTube
    Fotos
    http://www.buritirally.com.br/buriti/
    Testdrive - Testfahrt - Subaru Forester kippt fast um - almost roll over - AMI Leipzig 2009 - YouTube


    eMatias, realmente é uma excelente escolha, e a tração é sem igual! Quando comprei a RAV tinha pensado no Subaru, mas não tem CSS aqui e nem próximo. Pior que os mecânicos daqui são bem fraquinhos para este tipo de carro.

    O seguro você paga na faixa de quanto? Tem desconto ou perfil especial?

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #34
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    A Subaru tem carros excelentes, só que o que mata ela aqui no país é ser representada pela CAOA. Eu já fui cliente CAOA com a Tucson e nunca mais. Cheguei a cotar uma Forester, desisti depois de ver o preço da cesta de peças, a mais cara de todos os SUVs. Pena que está nas mãos da CAOA, caso contrário seria possivelmente uma carro que iria comprar, gosto muito.

  • #35
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    eMatias, realmente é uma excelente escolha, e a tração é sem igual! Quando comprei a RAV tinha pensado no Subaru, mas não tem CSS aqui e nem próximo. Pior que os mecânicos daqui são bem fraquinhos para este tipo de carro.

    O seguro você paga na faixa de quanto? Tem desconto ou perfil especial?

    J.
    Estou com este veículo a 1ano e 1 mês fiz revisões de 50.000Km (R$700,00) e 60.000Km (R$750,00) ambas na Subaru Champion em Brasília/DF, para o seguro paguei R$1.800,00 (perfil de desconto 11).

    Meu irmão trocou uma Tucson V6 2009 por uma Forester XS 2011 (zero) em set/2012, e recebeu de volta diferença do seguro, creio que o da Forester ficou em R$2.000,00 (não sei com quem, nem a pontuação).
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #36
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Sou ex-proprietário de uma forester e o seguro é realmente barato. Hoje tenho uma CRV e o seguro é um absurdo! Sem falar que as peças (filtros, pastilhas etc) na css são até mais caras que na Subaru! Os únicos problemas da Forester são desvalorização e uma possível falta de peças. Do resto, é só deixar o preconceito de lado e encarar um carro muitíssimo superior aos concorrentes... Aliás acho que só a Freelander encara a Fozzy XT. Na versão aspirada é covardia com os concorrentes.

    Estou doido para voltar para a Forester

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2016, 17:52
    2. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    3. Dúvida Cruel...Qual Comprar??? Mitsubishi ou Toyota?
      Por Luiz Carlos Ostermann no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 18
      Última resposta: 30/11/2010, 11:12
    4. Novo Grand Vitara x CRV 4x4 x RAV4
      Por luizim no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 19/04/2009, 02:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade