x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3



    Aqui em casa tem 1 CRV EXL e 1 Grand Vitara 4x4.

    O que posso te dizer é que são carros bem diferentes!!

    Só para ter uma comparação, ao dirigir um CRV parece que está dirigindo um Civic ou um Corola.

    Quando vai dirigir um Grand Vitara, parece que está dirigindo uma Pajero Full ou uma Hilux pela robustez que transmite o carro.

    Comparando os dois carros, o CRV sem dúvida é mais confortável, tem rodar mais suave, mais econômico e aproveita o espaço interno melhor. Já o Grand Vitara tem um estilo de dirigir mais esportivo, mais duro, parece realmente um carro e não um brinquedo como o CRV (sem graça de dirigir na minha opinião).

    O que quero dizer é que são carros bem diferentes! Faça um test drive e veja por você mesmo.

    Se eu fosse você, iria para o Grand Vitara pela grande diferença de preço que tem atualmente. O CRV ficou muito caro e o RAV4 sempre foi caro!

    Tudo bem que o GVIII tem cambio de 4 marchas e motor de concepção mais antigo, mas o cambio achei bem escalonado e o motor em rotações altas anda bem, sendo a sua diferença de desempenho com o CRV bem pequena (CRV é mais eficiente, anda um pouco melhor e consome menos).
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #14
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Amigo,

    Dos 3 o mais seguro é a CRV, pois tem ESP com 6 airbags na versão EXL. É bem mais cara e a pior de performance, vai passar raiva, pode acreditar. Esse carro não tem motor pro porte que possui.

    A RAV4 é a que tem melhor desempenho desses aí, mas desconheço a versão nova. Mas por melhor desempenho não se empolgue muito não. Deve no ESP...

    A GV é disparada a pior opção. Câmbio, motor e segurança defasada ou ausente. Não é a toa que custa bem mais barato. Não existe almoço grátis...

    E me desculpe o colega aí em cima que falou que Toyota e Honda são o supra sumo. Pode ser as melhores opções no nosso mercado por questões alheias aos veículos em si, pq como produto são todos defasados, principalmente na questão SUV/Crossover.

    CRV e RAV 4x2, somente 2 airbags por 100 mil reais é para matar. Por 10 mil a menos leva para casa um GV, legítimo 4x4 com reduzida e com os mesmo equipamentos destes ai. Ou por estes mesmo 100 mil dá para levar para casa um Outlander.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Tonho, fiquei limitado às alternativas que ele passou. O colega tb disse que seu orçamento é de até 120k, o que pegaria as versões mais completas dos veículos. E pelo perfil ele não precisa de reduzida e talvez nem de 4x4. Para quem não vai fazer trilha (trilha mesmo hein) o 4x4 já tira de um bom enrosco numa viagem.

    Posso estar enganado, mas o que ele precisa é de um carro bom de estrada, seguro, espaçoso e que possa acessar aquela cachoeira ou pico pra tirar umas fotos (meu perfil hehehe). E nessa configuaração o GV só se dá melhor no acesso a locais dificeis, com grande sacrifício à segurança. Pegando estrada direto, com a familia no carro?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Tonho, fiquei limitado às alternativas que ele passou. O colega tb disse que seu orçamento é de até 120k, o que pegaria as versões mais completas dos veículos. E pelo perfil ele não precisa de reduzida e talvez nem de 4x4. Para quem não vai fazer trilha (trilha mesmo hein) o 4x4 já tira de um bom enrosco numa viagem.

    Posso estar enganado, mas o que ele precisa é de um carro bom de estrada, seguro, espaçoso e que possa acessar aquela cachoeira ou pico pra tirar umas fotos (meu perfil hehehe). E nessa configuaração o GV só se dá melhor no acesso a locais dificeis, com grande sacrifício à segurança. Pegando estrada direto, com a familia no carro?

    Entendi; Só que quis dizer que o GV não deve em nada para as versões de entrada dos concorrentes, e ainda por cima é mais barato e leva para casa um 4x4 com reduzida. Pagar 115 mil nas verões completas dos carros citados é uma insanidade, tem coisa melhor por este valor. Repito o que acho, se quiser gastar menos a melhor opção é o Grand Vitara 4x4, se for gastar mais, próximo a 120 mil, os outros dois já não valem a pena, tem carro melhor por este valor ou até menos. O RAV e CRV são bons SUVs, mas tem o preço fora do padrão já elevado do Brasil, são caríssimos pelo que oferecem.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Hatuey Ver Post
    - Orçamento disponível: máximo de 120 mil reais
    Nessa faixa de preço, na minha opinião, só há uma opção e não é nenhuma dessas.

    Compraria um Tiguan.

    Motor muito bem disposto (anda bem viu), excelente ergonomia, 6 air-bags, todos os mecanismos eletrônicos de segurança (nenhum outro tem, por esse preço), tração 4x4 e custa uns R$ 105.000.

    Quando você diz que vai fazer uma trilha, está se referindo a uma estrada de chão ou quer se embrenhar no meio do mato mesmo ? Se for pro meio do mato, nenhuma dessas opções serve bem. A que vai se sair (muito) melhor é o Grand Vitara 3 porque tem 4x4 reduzida, mas não tem bons ângulos de ataque e saída além de pouca altura. Pra uma estrada de chão com lama, ou na areia, qualquer 4x4 desses vai tranquilo.

    O acabamento do RAV é para um carro de R$ 70.000 e é bem manco (dirigi a versão anterior com motor 2.4, mas não acredito que esse motor 2.5 seja muito diferente).
    O motor e câmbio do CRV são sofríveis.
    O GV3 é honesto e muito bem construído. Só faltou mais motor e um câmbio atual, mas pelo preço, está justo. Embora não goste de Suzuki (já saiu do país uma vez e ficou sem concessionárias), reconheço as qualidades mecânicas do carro.

    Outra excelente máquina por mais ou menos esse preço é o Subaru Forester XT. Um CANHÃO ! O problema é ser representado pela CAOA. Pode ser que não existam muitas concessionárias pra fazer a manutenção.

    Boa sorte na escolha !
    Neilson


  • #18
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Nessa faixa de preço, na minha opinião, só há uma opção e não é nenhuma dessas.

    Compraria um Tiguan.

    Motor muito bem disposto (anda bem viu), excelente ergonomia, 6 air-bags, todos os mecanismos eletrônicos de segurança (nenhum outro tem, por esse preço), tração 4x4 e custa uns R$ 105.000.

    Quando você diz que vai fazer uma trilha, está se referindo a uma estrada de chão ou quer se embrenhar no meio do mato mesmo ? Se for pro meio do mato, nenhuma dessas opções serve bem. A que vai se sair (muito) melhor é o Grand Vitara 3 porque tem 4x4 reduzida, mas não tem bons ângulos de ataque e saída além de pouca altura. Pra uma estrada de chão com lama, ou na areia, qualquer 4x4 desses vai tranquilo.

    O acabamento do RAV é para um carro de R$ 70.000 e é bem manco (dirigi a versão anterior com motor 2.4, mas não acredito que esse motor 2.5 seja muito diferente).
    O motor e câmbio do CRV são sofríveis.
    O GV3 é honesto e muito bem construído. Só faltou mais motor e um câmbio atual, mas pelo preço, está justo. Embora não goste de Suzuki (já saiu do país uma vez e ficou sem concessionárias), reconheço as qualidades mecânicas do carro.

    Outra excelente máquina por mais ou menos esse preço é o Subaru Forester XT. Um CANHÃO ! O problema é ser representado pela CAOA. Pode ser que não existam muitas concessionárias pra fazer a manutenção.

    Boa sorte na escolha !
    Neilson
    Bela análise. Não vejo lógica em carros como CRV e RAV (pelo preço que cobram). Tiguan é mais barato que a versão completa dos citados e melhor. Honda e Toyota aqui viraram marcas premium e cobram por isso, coisa de brasileiro.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Completando a postagem anterior, uma pena a Subaru estar nas mãos da CAOA, triste. Belos carros só que inviáveis de se adquirir pelo seu representante aqui no Brasil.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Idade
    57
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Pois é até 120k a Forester 2.5 turbo é de longe a melhor pedida sobre CRV e RAV .....colocando tambem Tiguan, Cherokee Limited, Outlander v6 Dodge Journey com o motor pentastar se não precisar do 4x4 ......acredito que até o santa fe seja melhor custo beneficio

  • #21
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Então... a Forester XT seria a minha indicação, mas foquei nas opções que ele postou. Outra, se for equipar o Tiguan como a Forester, acho que o VW fica até mais caro.

    Eu tive uma forester aspirada e fui para Ushuaia com ela e aquele controle de estabilidade da Subaru é coisa de outro mundo... mas isso é para quem corre um pouquinho

    Hoje tenho uma CRV EXL e estou doido para pegar uma Forester XT!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Nessa faixa de preço, na minha opinião, só há uma opção e não é nenhuma dessas.

    Compraria um Tiguan.

    Motor muito bem disposto (anda bem viu), excelente ergonomia, 6 air-bags, todos os mecanismos eletrônicos de segurança (nenhum outro tem, por esse preço), tração 4x4 e custa uns R$ 105.000.

    Quando você diz que vai fazer uma trilha, está se referindo a uma estrada de chão ou quer se embrenhar no meio do mato mesmo ? Se for pro meio do mato, nenhuma dessas opções serve bem. A que vai se sair (muito) melhor é o Grand Vitara 3 porque tem 4x4 reduzida, mas não tem bons ângulos de ataque e saída além de pouca altura. Pra uma estrada de chão com lama, ou na areia, qualquer 4x4 desses vai tranquilo.

    O acabamento do RAV é para um carro de R$ 70.000 e é bem manco (dirigi a versão anterior com motor 2.4, mas não acredito que esse motor 2.5 seja muito diferente).
    O motor e câmbio do CRV são sofríveis.
    O GV3 é honesto e muito bem construído. Só faltou mais motor e um câmbio atual, mas pelo preço, está justo. Embora não goste de Suzuki (já saiu do país uma vez e ficou sem concessionárias), reconheço as qualidades mecânicas do carro.

    Outra excelente máquina por mais ou menos esse preço é o Subaru Forester XT. Um CANHÃO ! O problema é ser representado pela CAOA. Pode ser que não existam muitas concessionárias pra fazer a manutenção.

    Boa sorte na escolha !
    Neilson

    Com duas crianças o TIG vai ser pequeno.
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #23
    Usuário
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Hatuey,

    Esses dias vivi a mesma dúvida que você e passei uns dois meses estudando algumas opções de compra de um SUV.

    Tenho vida mais urbana, mas nos finais de semana vou para a fazenda, enfrentado estrada de chão e cascalho.. as vezes lama, especialmente agora com a chuva. O pensamento foi adquirir um carro que me desse confiança de enfrentar tal terreno, especialmente engatado com um reboque, transportando um cavalo apenas.

    O primeiro item que levei em consideração foi o de querer adquirir um SUV de verdade, mas que também me proporcionasse o luxo necessário para eu rodar durante a semana na cidade.

    Essa semana adquiri a Grand Vitara 4X4 automática (pego na terça-feira) e o pessoal aqui do site ajudou muito na minha decisão, deixando transparecer o que eu posso esperar do carro.

    Depois do estudo, confirmei que é o melhor custo-benefício para quem tem a pretensão de ingressar nessa linha de veículos.

    Forte abraço e espero que logo termine a sua busca.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Idade
    57
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    O que leva escolher o GVIII sobre a cherokee sport que vem com 6 airbags ESP CT e anticapotamento e é maior ainda por cima?

    CSS e post-venda ruim?
    falta de peças caso precisar?
    alta desvalorização?
    motor beberrão?
    já saiu de linha e so tem ate modelo 2012/2012?

    estou perguntando pois na carta tem de tudo pára ser o melhor custo beneficio mas não vejo nenhum na rua e tambem aqui no forum

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2016, 17:52
    2. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    3. Dúvida Cruel...Qual Comprar??? Mitsubishi ou Toyota?
      Por Luiz Carlos Ostermann no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 18
      Última resposta: 30/11/2010, 11:12
    4. Novo Grand Vitara x CRV 4x4 x RAV4
      Por luizim no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 19/04/2009, 02:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade