x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Hortolandia/SP
    Idade
    33
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvida: Pajero Full 2002 vs Pajero Sport 2005




    É meu primeiro post, me desculpe se errei o local... segue alguns detalhes sobre os dois modelos:

    Full (2002)
    3.2
    Diesel
    aut.
    53.000 (valor em negociação)

    Sport (2005)
    2.8
    Diesel
    aut.
    53.000 (valor em negociação)

    Algumas fotos:
    Full
    -135539411199691img.jpg-135539413159980img.jpg-135539414472320img.jpg-135539412299469img.jpg

    Sport
    -135539441157368img.jpg-135539442391303img.jpg-135539443448306img.jpg-135539444311452img.jpg

    Conheço muito pouco sobre esses dois carros, então queria ajuda de vocês, se possível, pra entender melhor cada qualidade e defeito desses modelos. Pretendo comprar um dos dois.
    Agradeço desde já a atenção dada, abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Em que pese a proposta de cada qual ser diferente, cairia tranquilamente na full.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Hortolandia/SP
    Idade
    33
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Em que pese a proposta de cada qual ser diferente, cairia tranquilamente na full.
    Obrigado pela visita Oliveira e pq você iria de de full? Maior conforto ou gosto mesmo?

  • #4
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    A proposta da full...o conforto, a aptidão offroad, a motorização, os itens de serie que vêm nela...eh o carro top da Mit..
    independentemente do ano, é um carro pra vida toda..

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Hortolandia/SP
    Idade
    33
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    A proposta da full...o conforto, a aptidão offroad, a motorização, os itens de serie que vêm nela...eh o carro top da Mit..
    independentemente do ano, é um carro pra vida toda..
    Entendi. E o modelo 3.2 GLS 4x4 16v turbo intercooler foi o top no ano? Pergunto pois encontrei hpe com essas características só de 2003 em diante.

  • #6
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Creio que as HPE vieram mesmo só após 2002...eu nao saberia te informar com precisão. No entanto, seja HPE ou GLS, mesmo que 94 (hehehehe) são carros tops da MMC.

    Sou louco pelas full, pois quando bem cuidadas, a ida à oficina é rara. Sao carros feitos para encarar adversidades e, creio eu, sao muito mais resistentes que a sport, que se encontram em outro nível/categoria.

    o cuidado que se deve ter é com o cambio A.T...troca rigorosa do oleo na CCS.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Creio que as HPE vieram mesmo só após 2002...eu nao saberia te informar com precisão. No entanto, seja HPE ou GLS, mesmo que 94 (hehehehe) são carros tops da MMC.

    Sou louco pelas full, pois quando bem cuidadas, a ida à oficina é rara. Sao carros feitos para encarar adversidades e, creio eu, sao muito mais resistentes que a sport, que se encontram em outro nível/categoria.

    o cuidado que se deve ter é com o cambio A.T...troca rigorosa do oleo na CCS.

    Sem dúvida a Full é muito superior a uma Sport.

    Muito mais conforto, motor e tecnologia (controla de estabilidade e tração).

    Só toma cuidado com as Full da versão HPE de cerca de 192cv a diesel que dá muitos problemas.

    Quando fui comprar com o meu pai a Pajero Full ano 2006 0 km (3.2 Diesel 165 cv), estava pensando na HPE devido ao motor mais forte com 192 cv. Mas li aqui no forum muita gente com o motor dando problemas e por incrível que pareça, o vendedor foi super honesto em afirmar que era melhor pegar a GLS com 165cv pq realmente tem muita reclamação de problemas no motor HPE.

    Abs!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Hortolandia/SP
    Idade
    33
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Creio que as HPE vieram mesmo só após 2002...eu nao saberia te informar com precisão. No entanto, seja HPE ou GLS, mesmo que 94 (hehehehe) são carros tops da MMC.

    Sou louco pelas full, pois quando bem cuidadas, a ida à oficina é rara. Sao carros feitos para encarar adversidades e, creio eu, sao muito mais resistentes que a sport, que se encontram em outro nível/categoria.

    o cuidado que se deve ter é com o cambio A.T...troca rigorosa do oleo na CCS.
    Valeu pela dica, Oliveira.
    Então, sempre achei o carro bonito e quando tive a oportunidade de conhecer mais de perto, foi uma sensação muito boa tá no controle de uma maquina dessa. Realmente é confortável e são vários os detalhes internos que favorecem a escolha.
    Como o carro é de 2002, sabe me dizer como faço pra checar se o cambio está OK?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Hortolandia/SP
    Idade
    33
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Sem dúvida a Full é muito superior a uma Sport.

    Muito mais conforto, motor e tecnologia (controla de estabilidade e tração).

    Só toma cuidado com as Full da versão HPE de cerca de 192cv a diesel que dá muitos problemas.

    Quando fui comprar com o meu pai a Pajero Full ano 2006 0 km (3.2 Diesel 165 cv), estava pensando na HPE devido ao motor mais forte com 192 cv. Mas li aqui no forum muita gente com o motor dando problemas e por incrível que pareça, o vendedor foi super honesto em afirmar que era melhor pegar a GLS com 165cv pq realmente tem muita reclamação de problemas no motor HPE.

    Abs!
    Nessa me surpreendi, valeu aí pelo aviso!

  • #10
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adannsergio Ver Post
    Valeu pela dica, Oliveira.Então, sempre achei o carro bonito e quando tive a oportunidade de conhecer mais de perto, foi uma sensação muito boa tá no controle de uma maquina dessa. Realmente é confortável e são vários os detalhes internos que favorecem a escolha.Como o carro é de 2002, sabe me dizer como faço pra checar se o cambio está OK?
    Adannsergio...a primeira coisa que eu faria era consultar o histórico de manutenções da máquina...se eu não me engano, o oleo do cambio automatico das mitsubishis é totalmente trocado a cada 80 mil km...assim como as Toyota, as revisões a cada 40 mil km sao as mais completas e, claro, as mais caras. O lance é verificar se houve a remoção completa do oleo a cada 80 mil km e, andar na máquina. Verificar se tá duro o engate e se ela dá tranco quando engata para sair. É bom verificar se a passagem das marchas está suave, pois se não, pode ter algum complicador.Um amigo meu teve problema com a full 2009 dele, mas foi só descuido, porém, nao precisou trocar tudo nao.

  • #11
    Usuário Avatar de R.Oliveira
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Pajero Full!!! Com certeza!!!!
    Manutencao mais salgada mas como ja ouvi dizer aqui no forum, "mas vale um sonho realizado que alguns trocados a mais no bolso"!!! A Full e outro nivel de carro. Carro de primeira linha. A Sport, como a Dakar so foram comercilizadas em paises emergentes - advinhe por que? De uma olhada na internet. Existem artigos falando sobre isso. Nada contra esses carros mas so acho que nao da para comparar com a Full. A Sport, como a Dakar, sao carros competentes no off-road e sei de proprietarios que estao muito felizes com elas.

    Bem seja la qual for a sua escolha, BOA SORTE!!!
    RCN-RJ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Sport HPE. Dúvida sobre revisões.
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 05/11/2020, 12:14
    3. [DÚVIDA]Pajero Sport 2002 AT
      Por Boursier no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/07/2012, 22:03
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2009, 03:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade