Olá.
Fiz um Test-Drive em uma l-200 00/01 hoje e constatei o seguinte ao pegar a estrada a uns 120: o volante treme um pouquinho e fazia um barulinho tipo um tec-tec-tec (mais não exageredo) o que pode ser?
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Olá.
Fiz um Test-Drive em uma l-200 00/01 hoje e constatei o seguinte ao pegar a estrada a uns 120: o volante treme um pouquinho e fazia um barulinho tipo um tec-tec-tec (mais não exageredo) o que pode ser?
Que tal fazer um balanceameto ?? :mrgreen:
[]'s
Essa L-200 que tenho em vista para comprar está com aprox 76.000km rodados. À partir de agora qual será a manutenção que terei que fazer nela ( freios, embreagem, suspenção etc.)Citação:
Postado originalmente por Luiz Antonio
Se o problema de vibração no volante não for balanceamento apenas o que pode ser, quanto poderei gastar com isso.
Logo após comprar a camionete é aconselhavel realizar uma manutenção preventiva?
Ela está com um rachado de uns 10cm e um raladinho na leteral do parachoque traseiro, fica caro para arrumar.
Murilo
Musch,Citação:
Postado originalmente por musch
Pode ser pivot de suspensão ou terminal de direção. Já dá uma cotada no preço em concessionária do jogo completo (NÂO compre chinês, SOMENTE original), pois é difícil saber qual tá bichado. Já te adianto que todos eles juntos devem custar algo em torno de uns R$ 4 milzinhos, ou mais. Se você gostou do carro, e vai comprar, peça um bom abatimento no preço.
[]´s
Comprei uma L200 há um mês e tive que fazer bastante coisa nela, portando voi dar algumas dicas.
Quanto a sua reclamação, acabei de trocar um terminal do braço "pichman" (não tenho a menor idéia se é assim que se escreve - é a ponta da coluna de direção que aciona a caixa). O braço completo com o terminal na MIT fica uns 400 paus (só a peça). Isso resolveu um problema que eu tinha de folga no volante, o que pode acarretar algum tec-tec com a vibração de um balanceamento. A MIT especifica uma folga aceitável de até 5cm na circunferência do volante, com a pickup parada em ponto morto - é um teste simples de fazer e que pode ajudar.
Agora, se tiver outros terminais, pivos, etc, realmente a paulada vai ser bem maior.
Comprei a minha com 100.000Km reais, verificados através NFs de serviços e revisões. Fiz uma revisão completa com troca de todos os óleos, fluídos, filtros, correias, lonas traseiras, algumas buchas de suspenção, amortecedores dianteiros e regulagem de válvulas - gastei 3 mil só com isso.
Precisa ver se tem mais algo, como freio (não é barato - fica uns mil só pastilha + disco), embreagem, direção, etc.
Tive que trocar a bomba da DH tbém, pois a direção endurecia muito depois de quente, principalmente em ponto morto- giro baixo. Na MIT é 1,9mil. Adaptei uma nacional por 700 pratas já instalada - ficou boa,... por enquanto.
Teste também a tração (de preferência na terra). Verifique se a roda livre está acionando e se não existem estalos ao acelerar e ao desacelerar. A minha fazia uns estalos fortes quando o sistema era forçado. Troquei a corrente da caixa de transferência que estava gasta (1,2mil na Mit - só a peça) e resolveu o problema.
Veja tudo com calma e boa sorte. O carro vale a pena!
Abraço
Daniel
Daniel,
Vc ja gastou R$ 5300,00 nesse carro ?? Que ano que ela é ?? e desculpa a curiosidade, mas quanto vc pagou nele ??
Cara .. comprei a Ranger e o primeiro gasto com ela foi apenas com troca de oleo/filtro e pneus(4 Wrangle AT/S) 4 dias depois disso ja encarei uma viagem para o nordeste ( +ou- 7000km rodados ida e volta) de boa sem "graças a Deus" acontecer nada.
Jr,
Comprei este carro já sabendo destes problemas, portanto tratei de depreciar bastante na hora da compra. Levei o carro num mecânico de confiança e fiz uma estimativa de custos para fazer a proposta final ao comprador.
O carro estava com 103milKm, é 2003 e é branca(cor não muito valorizada). Tava meio judiada (o dono anterior não era muito cuidadoso), mas aos poucos estou arrumando as coisas. . Ela está saindo para mim por uns 43 mil, já incluindo as manutenções comentadas, trava, alarme, insufilm e outras coisinhas a mais.
Aproveitando, voce está gostando desse pneu? Estou querendo comprar um AT para a minha, mas tenho medo de quando precisar passar por algum lugar um pouco mais difícl, ele patolar de barro e me deixar na mão! O Mud era o idal, mas dizem que gasta muito e faz muito barulho! Voce usa muito off-road?
Abraço,
Daniel