Olá,

Gostaria de um auxilio para a compra do meu primeiro 4x4 estou entre uma Vitara 3p 1997 e uma TR4 2004 ambas AT. Li bastante no site sobre os dois modelos...mas os posts são antigos e gostaria de saber atualmente o que vale mais.

Sei que a Vitara tem mais adaptações para trilha(não pretendo alterar muito o carro) e a TR4 conforto mas consumo elevado.
A prosposta é carro para uso urbano e trilhas leves e médias...compartilho um New Fiesta e preciso me acostumar com o comportamento dos 4x4 onde hoje não me preocupo em curvas e consumo alto. Em termos de tamanho a Vitara seria ideal pois vai usar a mesma garagem do Fiesta. Testei a Vitara somente, o comportamento dela e da TR4 são parecidos? Pretendo testar a TR4 em breve e ver qual me adapto melhor.

Minhas dúvidas são:
- Consumo - Se a diferença é muito grande ou não vou ter maiores gastos com consumo na TR4.
- Manutenção e peças - A vitara tem manutenção mais barata e peças adaptáveis de outros veículos. E TR4 dá muita manutenção?
- Ano dos 4x4 - Uma vitara 1997 já está muito velha para os dias de hoje? Vale investir um pouco mais na TR4 e ficar mais tempo com ela?
- O que devo tomar cuidado ao comprar?
- Quais os cuidados de rotina devem ser feitos?
- Qual quilometram seria ideal para cada modelo?

Muito obrigado,
Lucas