x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46
  • #37
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Acho que você foi um dos poucos que falou o que pensei quando andei na nova Ranger... muito apertadinha por dentro.
    O carro é superparrudo por fora, mas não corresponde por dentro.. Amarok dá impressão de ser muito maior.
    Realmente a NV e muita apertada por dentro, pra mim com 1,85 alt. Não anda ninguém atras do meu banco por isso optei pela FRontier apesar de ter gostado da andada da Amarok, mas com esse motor descartável não dava para arriscar.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #38
    Citação Postado originalmente por GREG Ver Post
    Prezado Regis,
    Gostei muito das suas opiniões sobre as duas pickups. Ainda mais com a experiência de ter tido os dois modelos.
    Amanhã pretendo comprar uma Ford Ranger XLT 3.2L 4x4 Diesel 0Km.
    Já tive muitos 4x4 a Gasolina e a Diesel tais como Cherokee 4.0 (Gasolina), L200 Outdoor e L200 Savana (Diesel), Wrangler 3.8 (Gasolina), Ranger 3.0 (Diesel), Land Rover Defender 90 e Defender 110 (Diesel), Hilux (Diesel). Uma paixão que literalmente esvaziou meus bolsos....
    Acho que a Nova Ranger é a que mais se aproxima de um Land Rover Defender no que diz respeito as características técnicas, apesar da Amarok tem tração integral como o Land Rover. Mas para você ter uma idéia a tampa do carter do motor 2.4 Puma do Land Rover Defender tem o logo da Ford. A nova Ranger absorveu muita tecnologia da Land Rover e de acordo com os posts de usuários da Nova Ranger na Africa e na Austrália no Youtube, cheguei a conclusão de que a Nova Ranger deve me atender muito bem com relação ao Off Road. Para mim qualquer 4x4 que se aproxime a qualidade de um Land Rover Defender, deve ser muito bom, forte, parrudo, confiável e destemido.
    Fiz um test drive na Amarok e ela me dá a mesma sensação que a Toyota Hilux, ou seja, parece um carro de passeio com tração 4x4. Jamais poderia falar mal da Hilux, apesar de achar a chapa dela muito fina para uma caminhonete. Acho que a Nova Ranger tem a maior aptidão fora de estrada de todas as caminhonetes à venda no mercado. Acho inclusive que ela é mais alta do que a Hilux. Enfim, é difícil dar opinião sem ter uma certa empatia por determinado modelo.
    A antiga Ranger tinha câmbio longo, assim como a Hilux manual também tem. Mas achei o câmbio manual da Nova Ranger muito mais interessante, mais curto, mais rápido e preciso.
    Com relação ao pós vendas, realmente a Hilux e a Land Rover são Top of Mind.!
    Gostaria de saber mais sobre as suas experiências com a Nova Ranger.
    Um Abraço para todos.
    Greg

    Greg, dá uma olhada no depoimento do Eduardo Eustáquio. Ele tem uma NR que já está chegando aos 60.000 Kms e ele a usa nas condições mais severas possíveis.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...012-a-621.html


    Abç.
    4X4 Brasil


  • #39
    Usuário
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Algumas pessoas têm criticado o fato de a Amarok ter um desempenho off-road inferior. Isto se deve única e exclusivamente ao tipo de pneu que equipa, já são de uso urbano. A falta de caixa reduzida na Amarok não é um problema, pelo contrário, é um avanço. Acho que poucos sabem que a relação de marcha da 1ª na Amarok automática é de 4,7:1, enquanto a 1 marcha na reduzida de uma Mitsubishi Dakar ou Triton é de 4,1:1, conforme as suas fichas técnicas. A vantagem de ter a 1ª reduzida é que não é preciso parar o carro para engatar a reduzida, nem existe possibilidade de falha no engate. Na prática, tenho uma amarok manual que uso com a reduzida em algumas situações. Quando fiz o teste drive com a automatica, usando nas mesmas situações off road deu para perceber que não fazia falta a caixa reduzida. Considero o sistema de tração integral com ultra-curta e bloqueio de diferencial da amarok melhor, pois serve bem tanto para on quanto para off road. Hoje tenho uma trend manual 2012, mas a próxima espero que seja uma Automática HL.
    Quanto a Ranger, considero tão boa quanto a Amarok no geral, mas não sei se teria coragem de comprar em razão dos "traumas" que já tive com carro da Ford na minha família. Além disso achei o baco traseiro da Ranger mais desconfortável por ser mais próximo do assoalho. Se por um lado as pernas ficam desconfortáveis, por outro a inclinação é melhor. Outro ponto que não gostei foi a sua largura (muito estreita se comparada a Amarok).
    Particularmente escolheria a Amarok por ter mais confiança na VW do que na Ford, e pelo espaço, tecnologia e sistema de tração, que me agrada mais. Minha expêrienca com a Amarok está sendo excelente Att.,

  • #40
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    106
    Agradecimentos: 2
    Da-lhe propaganda enganosa quanto a capacidade off-road da Amarok.
    Se vc quer um carro para passear no asfalto va de Amarok.
    Se vc quer um carro para toda estrada ou sem estrada va de Ranger, Hilux, Frontier ou l-200.
    Agora se vc quer brincar de roleta russa e quebrar sensores longe de serviço de reboque, meu amigo compre uma amarok e boa sorte.
    Conheço um louco que comprou tres marocas e agora vende as mesmas por uma.
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Nem vou comentar, esse vídeo fala tudo.



    Citação Postado originalmente por Fer.1201 Ver Post
    Da-lhe propaganda enganosa quanto a capacidade off-road da Amarok.
    Se vc quer um carro para passear no asfalto va de Amarok.
    Se vc quer um carro para toda estrada ou sem estrada va de Ranger, Hilux, Frontier ou l-200.
    Agora se vc quer brincar de roleta russa e quebrar sensores longe de serviço de reboque, meu amigo compre uma amarok e boa sorte.
    Conheço um louco que comprou tres marocas e agora vende as mesmas por uma.

  • #42
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,169
    Agradecimentos: 2
    hahahaha, descumpem-me, mas tive que rir deste vídeo, até de Caloi 10 passaria nesse barrinho...

    Não tive a intenção de ofender ninguém, mas o vídeo falou por si mesmo kkkkk
    sory
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #43
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    ^^^^^ Sem querer ofender ninguem também, mas... X2
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #44
    Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0

    Suspensão mais macia

    Para os que já andaram na Amarok e na Ranger, qual tem a suspensão mais macia? Qual balança mais com as imperfeições do asfalto?

  • #45
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #46
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114

    Comparativo: Nova Ford Ranger V6 é melhor que a VW Amarok V6?

    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O que muda nos motores hilux,Frontier,Amarok,Ranger etc....
      Por Fxavier no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2012, 00:27
    2. Ford Ranger XLT 4.0 V6 4x4 ano 99
      Por Rodrigo da Conceiçao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/11/2011, 13:48
    3. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00
    4. Troca Ranger XLT X Amarok Trendline
      Por Milton J no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/10/2010, 20:14
    5. Manual FORD RANGER KIT GNV - Projeto Ford
      Por pzaidan no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/10/2009, 16:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade