x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
  • #25
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Bbaptista Ver Post
    Há 10 dias estava com a mesma duvida, fiquei 2 meses analisando as 2 (ranger e amarok), e acabei comprando a amarok HL a/t top e estou muito satisfeito, a ranger é muito estreita para uma pick up, volante duro e o computador de bordo minúsculo, porém tem outros opcionais que a amarok nao tem( 6 air bag, banco eletrico....) porém ao andar na amarok gostei muito mais, cambio 8 marchas, mudanças quase nao se percebe as trocas de marcha, ótima retomada, espaço interno bem maior, baixo ruído interno além da estabilidade que achei melhor......
    Acho que você foi um dos poucos que falou o que pensei quando andei na nova Ranger... muito apertadinha por dentro.
    O carro é superparrudo por fora, mas não corresponde por dentro.. Amarok dá impressão de ser muito maior.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #26
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Ambas tem os mesmas coisas, a diferença é que a Ranger tem reduzida e a Amarok tem a tração integral.
    Uma coisa que gostei muito na amarok que não sei se existe n ranger e o abs off roda. Para quem viaja longas distancias em estrada de. Terra e muito bom. Na minha opinião a amarok e excelente em termos de estabilidade e o cambio realmente e um caso a parte (excepcional) mas a falta da reduzida mata ela, em atoleiros mais pesados e você carregado ela deixa a desejar.
    Quanto ao colega que teve amarok e seus problemas acabaram apos comprar a ranger acho bom rezar pois se der problema na NR vai matar a saudade da amarok. Na ultima revisão de minha piapé encontrei um fazendeiro da região que tinha comprado 2 NR uma xl para fazenda que bateram em um anta na estrada e estava há 3 meses parada por falta de pecas, e uma Ltda para uso pessoal que apagou há 2 semanas e ninguém sabia nem por onde começar, tinham trocado algumas pecas e nada...
    ta difícil o mercado das picapes atualmente viu!
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #27
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    ...
    Quanto ao colega que teve amarok e seus problemas acabaram apos comprar a ranger acho bom rezar pois se der problema na NR vai matar a saudade da amarok....
    Giovanni... sem chance de ter saudade!!!
    A Ford pode até estar com problemas de falta de algumas peças nesse início, mas duvido que demorará tanto quanto a Volks para normalizar os estoques.
    Veja só, a Amarok já completou 3 anos de mercado e conheço pessoas que já estão com suas picapes paradas na ccs a mais de 40 dias esperando peças para reposição (veículos imobilizados por falta de câmbio, de diferencial e até de um simples feixe de molas, entre outros...).
    Além do mais, no lançamento a Amarok foi alardeada como a "revolução tecnológica" das picapes, mas que revolução é essa que usa o ultrapassado sistema de acionamento do comando de válvulas por correia dentada? E como se não bastasse, esse sistema tem deixado vários proprietários na mão, pois está quebrando prematuramente. E todo mundo mundo sabe o que acontece quando quebra uma correia dentada... é uma tragédia!!!
    Eu pessoalmente já vivi esse drama da correia dentada (em todas as revisões foi trocada, pois com apenas 10.00Km já estava detonada), mas para não dizer que estou criando intriga, veja as matérias abaixo e os depoimentos dos proprietários e tire suas próprias conclusões.

    Novo kit promete solucionar problema na correia dentada da VW Amarok - VRUM

    Volkswagen AMAROK - Opinio do Dono



    Abç.
    4X4 Brasil


  • #28
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Bom eu estava exatamente com essa duvida e acabei optando pela ranger... e acho que foi uma boa escolha.. dirigibilidade das duas é mt boa alem da ranger se bem mais bonita acho q ela ta mais pra camioneta ou seja ela se sobressai em qualquer terreno coisa q a amarok teria dificuldades... VW ainda ta engatinhando no segmento a proposta é boa mais não é eficaiz... amarok se trata mais de um sedã do que uma camioneta em si... quanto a ranger vai ter seus problemas no começo mais acho q nada crônico... e sim pontuais... é uma camionete mt boa.. apesar de achar a amarok mais confortavel com relaçao a suspensão que achei bem macia coisa que a ranger é mais rigida como uma camioneta mesmo... eu apostei na ranger e até agora estou mt satisfeito!!!
    Nova Ranger XLT diesel 2013
    Ex-Hilux srv at 06/06; ex- L-200 outdoor 2008; ex - Pajero Tr4 2008

  • #29
    Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Aqui onde eu moro tem duas NR parada a 40 dias. Inclusive, em uma delas o proprietário já entrou na justiça para a devolução do valor pago.

    Quer ser divertir, vá no reclameaqui e pesquise qualquer pickup....



    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Giovanni... sem chance de ter saudade!!!
    A Ford pode até estar com problemas de falta de algumas peças nesse início, mas duvido que demorará tanto quanto a Volks para normalizar os estoques.
    Veja só, a Amarok já completou 3 anos de mercado e conheço pessoas que já estão com suas picapes paradas na ccs a mais de 40 dias esperando peças para reposição (veículos imobilizados por falta de câmbio, de diferencial e até de um simples feixe de molas, entre outros...).
    Além do mais, no lançamento a Amarok foi alardeada como a "revolução tecnológica" das picapes, mas que revolução é essa que usa o ultrapassado sistema de acionamento do comando de válvulas por correia dentada? E como se não bastasse, esse sistema tem deixado vários proprietários na mão, pois está quebrando prematuramente. E todo mundo mundo sabe o que acontece quando quebra uma correia dentada... é uma tragédia!!!
    Eu pessoalmente já vivi esse drama da correia dentada (em todas as revisões foi trocada, pois com apenas 10.00Km já estava detonada), mas para não dizer que estou criando intriga, veja as matérias abaixo e os depoimentos dos proprietários e tire suas próprias conclusões.

    Novo kit promete solucionar problema na correia dentada da VW Amarok - VRUM

    Volkswagen AMAROK - Opinio do Dono



    Abç.

  • #30
    Citação Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    Aqui onde eu moro tem duas NR parada a 40 dias. Inclusive, em uma delas o proprietário já entrou na justiça para a devolução do valor pago.

    Quer ser divertir, vá no reclameaqui e pesquise qualquer pickup....
    Caro JUNIOR, Sinceramente não acho nem um pouco divertido, muito pelo contrário... é muito triste!!!
    Pagamos no Brasil valores estratosféricos por esses veículos e o mínimo que se poderia esperar é que não dessem tantos defeitos, mas isso é utopia. Agora quanto ao meu comentário, confirmo e reafirmo tudo que disse. Não sou alguém falando de algo que não conhece ou que ouviu alguém dizer, eu convivi com esse grave problema dessa picape e fico indignado principalmente quando vejo aquela propaganda enganosa da Volks mostrando a picape andando na lama, na poeira e depois volta p/ o asfalto como se estivesse tudo bem. Mas se um infeliz proprietário chega na ccs com seu veículo "off road" de mais de R$ 130.000,00 em cima de um guincho, com a porcaria de uma correia dentada quebrada e o motor todo detonado por causa dessa quebra, os "consultores técnicos" (nome bonito dado aos apertadores de parafusos) ao constatarem a poeira na correia, simplesmente alegam "mau uso do veículo" e dizem a célebre frase: A garantia não cobre, o Sr. terá que arcar com todos os custos do conserto.
    Como assim cara pálida??? Esse veículo não pode andar na poeira, é só p/ ir no shopping mesmo???
    Ué... o que quer dizer então off road???

    Mas que bom que vc está feliz com a sua... que Deus conserve assim.
    No meu caso, após tudo que passei durante 2 desgastantes anos, minha opinião em relação ao veículo Amarok é a seguinte:
    Quem não te conhece... que te compre!!!
    (Gato escaldado tem medo de água fria).

    Abç.


  • #31
    Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Idade
    48
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Caro JUNIOR, Sinceramente não acho nem um pouco divertido, muito pelo contrário... é muito triste!!!
    Pagamos no Brasil valores estratosféricos por esses veículos e o mínimo que se poderia esperar é que não dessem tantos defeitos, mas isso é utopia. Agora quanto ao meu comentário, confirmo e reafirmo tudo que disse. Não sou alguém falando de algo que não conhece ou que ouviu alguém dizer, eu convivi com esse grave problema dessa picape e fico indignado principalmente quando vejo aquela propaganda enganosa da Volks mostrando a picape andando na lama, na poeira e depois volta p/ o asfalto como se estivesse tudo bem. Mas se um infeliz proprietário chega na ccs com seu veículo "off road" de mais de R$ 130.000,00 em cima de um guincho, com a porcaria de uma correia dentada quebrada e o motor todo detonado por causa dessa quebra, os "consultores técnicos" (nome bonito dado aos apertadores de parafusos) ao constatarem a poeira na correia, simplesmente alegam "mau uso do veículo" e dizem a célebre frase: A garantia não cobre, o Sr. terá que arcar com todos os custos do conserto.
    Como assim cara pálida??? Esse veículo não pode andar na poeira, é só p/ ir no shopping mesmo???
    Ué... o que quer dizer então off road???

    Mas que bom que vc está feliz com a sua... que Deus conserve assim.
    No meu caso, após tudo que passei durante 2 desgastantes anos, minha opinião em relação ao veículo Amarok é a seguinte:
    Quem não te conhece... que te compre!!!
    (Gato escaldado tem medo de água fria).

    Abç.
    Já tive Amarok e certa vez fui na css reclamar que ao aperta o pedal do freio e soltar, o mesmo fazia um rangido insurportável. O "Consultor" veio falar pra mim que isso era devido o carro ter andado em estrada de terra e entrou poeira nos cabos e a garantia não cobria a limpeza e a lubrificação dos mesmo. Cobrou R$ 140,00 para o serviço. Só mim restou rir e falar pra ele que tinha um celta que desde 2005 faz o mesmo percuso da Amarok e nunca teve esse problema.
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

    EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11


  • #32
    Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Com a minha é só alegria, 30.000 KM e somente o Jumelo que troquei em garantia ( fazia barulho). Quanto ao fato de andar na lama, acho que vc deve conhecer a transamazônica. No ano passado eu fui de PVH ao APUI (AM)... são 400KM de pura lama, inclusive teve um trecho que água cobriu o capô, perdi a placa nessa brincadeira. A unica modificação que fiz na minha foi trocar os pneus por BF 265/65 R18. Gostei tanto, que ano que vem devo trocar por outra (que venha a canyon)..









    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Caro JUNIOR, Sinceramente não acho nem um pouco divertido, muito pelo contrário... é muito triste!!!
    Pagamos no Brasil valores estratosféricos por esses veículos e o mínimo que se poderia esperar é que não dessem tantos defeitos, mas isso é utopia. Agora quanto ao meu comentário, confirmo e reafirmo tudo que disse. Não sou alguém falando de algo que não conhece ou que ouviu alguém dizer, eu convivi com esse grave problema dessa picape e fico indignado principalmente quando vejo aquela propaganda enganosa da Volks mostrando a picape andando na lama, na poeira e depois volta p/ o asfalto como se estivesse tudo bem. Mas se um infeliz proprietário chega na ccs com seu veículo "off road" de mais de R$ 130.000,00 em cima de um guincho, com a porcaria de uma correia dentada quebrada e o motor todo detonado por causa dessa quebra, os "consultores técnicos" (nome bonito dado aos apertadores de parafusos) ao constatarem a poeira na correia, simplesmente alegam "mau uso do veículo" e dizem a célebre frase: A garantia não cobre, o Sr. terá que arcar com todos os custos do conserto.
    Como assim cara pálida??? Esse veículo não pode andar na poeira, é só p/ ir no shopping mesmo???
    Ué... o que quer dizer então off road???

    Mas que bom que vc está feliz com a sua... que Deus conserve assim.
    No meu caso, após tudo que passei durante 2 desgastantes anos, minha opinião em relação ao veículo Amarok é a seguinte:
    Quem não te conhece... que te compre!!!
    (Gato escaldado tem medo de água fria).

    Abç.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Conheço um cidadão que ficou com uma maroka esperando uma turbina que deu pau por 60 dias, resultado, assim que consertou, vendeu e comprou uma L200 Triton, quer arrumar briga com ele e perguntar de amarok kkkkk
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #34
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0
    boa tarde, aproveitando queria saber como anda o consumo das amaroks 180 cvs, a minha é uma manual e nao tem feito mais de 10,5 na estrada, mas meu pé nao é dos mais leves....

  • #35
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Prezado Regis,
    Gostei muito das suas opiniões sobre as duas pickups. Ainda mais com a experiência de ter tido os dois modelos.
    Amanhã pretendo comprar uma Ford Ranger XLT 3.2L 4x4 Diesel 0Km.
    Já tive muitos 4x4 a Gasolina e a Diesel tais como Cherokee 4.0 (Gasolina), L200 Outdoor e L200 Savana (Diesel), Wrangler 3.8 (Gasolina), Ranger 3.0 (Diesel), Land Rover Defender 90 e Defender 110 (Diesel), Hilux (Diesel). Uma paixão que literalmente esvaziou meus bolsos....
    Acho que a Nova Ranger é a que mais se aproxima de um Land Rover Defender no que diz respeito as características técnicas, apesar da Amarok tem tração integral como o Land Rover. Mas para você ter uma idéia a tampa do carter do motor 2.4 Puma do Land Rover Defender tem o logo da Ford. A nova Ranger absorveu muita tecnologia da Land Rover e de acordo com os posts de usuários da Nova Ranger na Africa e na Austrália no Youtube, cheguei a conclusão de que a Nova Ranger deve me atender muito bem com relação ao Off Road. Para mim qualquer 4x4 que se aproxime a qualidade de um Land Rover Defender, deve ser muito bom, forte, parrudo, confiável e destemido.
    Fiz um test drive na Amarok e ela me dá a mesma sensação que a Toyota Hilux, ou seja, parece um carro de passeio com tração 4x4. Jamais poderia falar mal da Hilux, apesar de achar a chapa dela muito fina para uma caminhonete. Acho que a Nova Ranger tem a maior aptidão fora de estrada de todas as caminhonetes à venda no mercado. Acho inclusive que ela é mais alta do que a Hilux. Enfim, é difícil dar opinião sem ter uma certa empatia por determinado modelo.
    A antiga Ranger tinha câmbio longo, assim como a Hilux manual também tem. Mas achei o câmbio manual da Nova Ranger muito mais interessante, mais curto, mais rápido e preciso.
    Com relação ao pós vendas, realmente a Hilux e a Land Rover são Top of Mind.!
    Gostaria de saber mais sobre as suas experiências com a Nova Ranger.
    Um Abraço para todos.
    Greg



    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Caro JUNIOR, Sinceramente não acho nem um pouco divertido, muito pelo contrário... é muito triste!!!
    Pagamos no Brasil valores estratosféricos por esses veículos e o mínimo que se poderia esperar é que não dessem tantos defeitos, mas isso é utopia. Agora quanto ao meu comentário, confirmo e reafirmo tudo que disse. Não sou alguém falando de algo que não conhece ou que ouviu alguém dizer, eu convivi com esse grave problema dessa picape e fico indignado principalmente quando vejo aquela propaganda enganosa da Volks mostrando a picape andando na lama, na poeira e depois volta p/ o asfalto como se estivesse tudo bem. Mas se um infeliz proprietário chega na ccs com seu veículo "off road" de mais de R$ 130.000,00 em cima de um guincho, com a porcaria de uma correia dentada quebrada e o motor todo detonado por causa dessa quebra, os "consultores técnicos" (nome bonito dado aos apertadores de parafusos) ao constatarem a poeira na correia, simplesmente alegam "mau uso do veículo" e dizem a célebre frase: A garantia não cobre, o Sr. terá que arcar com todos os custos do conserto.
    Como assim cara pálida??? Esse veículo não pode andar na poeira, é só p/ ir no shopping mesmo???
    Ué... o que quer dizer então off road???

    Mas que bom que vc está feliz com a sua... que Deus conserve assim.
    No meu caso, após tudo que passei durante 2 desgastantes anos, minha opinião em relação ao veículo Amarok é a seguinte:
    Quem não te conhece... que te compre!!!
    (Gato escaldado tem medo de água fria).

    Abç.

  • #36
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Caro JUNIOR, Sinceramente não acho nem um pouco divertido, muito pelo contrário... é muito triste!!!
    Pagamos no Brasil valores estratosféricos por esses veículos e o mínimo que se poderia esperar é que não dessem tantos defeitos, mas isso é utopia. Agora quanto ao meu comentário, confirmo e reafirmo tudo que disse. Não sou alguém falando de algo que não conhece ou que ouviu alguém dizer, eu convivi com esse grave problema dessa picape e fico indignado principalmente quando vejo aquela propaganda enganosa da Volks mostrando a picape andando na lama, na poeira e depois volta p/ o asfalto como se estivesse tudo bem. Mas se um infeliz proprietário chega na ccs com seu veículo "off road" de mais de R$ 130.000,00 em cima de um guincho, com a porcaria de uma correia dentada quebrada e o motor todo detonado por causa dessa quebra, os "consultores técnicos" (nome bonito dado aos apertadores de parafusos) ao constatarem a poeira na correia, simplesmente alegam "mau uso do veículo" e dizem a célebre frase: A garantia não cobre, o Sr. terá que arcar com todos os custos do conserto.
    Como assim cara pálida??? Esse veículo não pode andar na poeira, é só p/ ir no shopping mesmo???
    Ué... o que quer dizer então off road???

    Mas que bom que vc está feliz com a sua... que Deus conserve assim.
    No meu caso, após tudo que passei durante 2 desgastantes anos, minha opinião em relação ao veículo Amarok é a seguinte:
    Quem não te conhece... que te compre!!!
    (Gato escaldado tem medo de água fria).

    Abç.

    Já que perguntou,
    eu vou responder... o Regis já falou tudo !

    Quem comprar AMAROK vai quebrar a cara, porque o atual motor 2.0 leteralmente mastiga a correia dentada e vc tem que ficar trocando a cada 10mil kms... "Isso quando ela n arrebenta no meio da estrada" o que vem acontecendo com bastante frequência!!!

    Atualmente EU só vejo 2 opçoes de compra:

    1 - Trinton.
    (todos os problemas que deram, já foram sanados) E para quem quer uma pickup com um custo bem interesante a GLS tá bombando, e ainda tem caçamba estendida.

    2 - Hillux
    (hillux, idem seu único problema é o agil que faz com que seu preço fique acima da média, brigue por um bom preço)

    Ranger - n compraria por dificuldade em peças e falta de treinamento das css
    S-10 - n compraria por ser chevrolet, css muito desonestas.
    Amarok - problema da correia (o mais grave) fora os pequenos e baixo desempenho Offroad
    Frontier - n compraria por dificuldade em peças e falta de treinamento das css, e péssimo desempenho offroad, ruim para carga.

    abs.

    Full 3.2 5D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O que muda nos motores hilux,Frontier,Amarok,Ranger etc....
      Por Fxavier no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2012, 00:27
    2. Ford Ranger XLT 4.0 V6 4x4 ano 99
      Por Rodrigo da Conceiçao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/11/2011, 13:48
    3. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00
    4. Troca Ranger XLT X Amarok Trendline
      Por Milton J no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/10/2010, 20:14
    5. Manual FORD RANGER KIT GNV - Projeto Ford
      Por pzaidan no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/10/2009, 16:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade