x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Bandeirante 1985 Básica x Ranger 1999 XLT Completa




    Amigos, estou com uma dúvida imensa, preciso de um carro e estou dando preferencia a um utilitário grande e 4x4, trabalhei durante anos com Bandeirante, fui Fuzileiro Naval e tínhamos diversas Band Xingu, e me apaixonei pelo carro, conforto 0, mas força 10. Agora estou com esposa grávida do nosso 1º filho não dá mais pra andar de moto, e a necessidade do carro, encontrei um jipe Band longa teto em aço, ano 85 e básica, sem AR nem DH. Durante essa procura, me apareceu uma Ranger cab dupla, completa, 4x4 (botão de acionamento quebrado R$ 127,35), bancos em couro, pneus novos. Fotos das duas crianças abaixo. Me ajudem!!
    -1362357803_482579061_8-ranger-4x4-diesel-otimo-estado-de-conservacao-.jpg-1362357803_482579061_5-ranger-4x4-diesel-otimo-estado-de-conservacao-bahia.jpg-1362357803_482579061_4-ranger-4x4-diesel-otimo-estado-de-conservacao-veiculos.jpg-1362357803_482579061_2-ranger-4x4-diesel-otimo-estado-de-conservacao-salvador.jpg-1360776808_481899918_6-toyota-bandeirante-jipe-capota-de-aco-chassi-longo-diesel-bahia.jpg-1360776808_481899918_5-toyota-bandeirante-jipe-capota-de-aco-chassi-longo-diesel-veiculos.jpg-1360776808_481899918_4-toyota-bandeirante-jipe-capota-de-aco-chassi-longo-diesel-carros.jpg-1360776808_481899918_3-toyota-bandeirante-jipe-capota-de-aco-chassi-longo-diesel-salvador.jpg-1360776808_481899918_1-toyota-bandeirante-jipe-capota-de-aco-chassi-longo-diesel-brotas.jpg
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Boenas, eu particularmente ficaria com o Bandeirante, ele tem 28 anos e te garanto a dura mais uns 20 ainda, e com o tempo vc vai melhorando ele, poe uma DH, umas rodas de aluminio, uns pneus top, sem pressa, concerteza vai valoriza o veiculo, o motor dele é muito bom e economico... e pelo visto ta muito inteiro...
    F-1000 4x4 TDi

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Na minha opinião, uma VTR mais macia pra patroa e o novo herdeiro será bem vinda, adoro Band, mas conforto e maciez a Ranger ganha de lavada, escolha com calma e faça o test Drive nas duas, ok!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Fui dar uma volta na Ranger, pense que tá batendo muito menos que a Band, e cheia, mas muito cheia da gambiarra....... A busca continua.

  • #5
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Se optar pela band, terá que adaptar um cinto 3 pontos atrás para que você possa colocar a cadeirinha do bebê. E o fato de não ter 4 portas te dará um trabalho para tirar e colocar o filho na cadeirinha. Falo isso porque tenho uma 1985 picape cabine dupla e também tenho uma filha de 1 ano e 8 meses, tive que fazer a daptação do cinto para colocar a cadeirinha. Eu tenho hérnia de disco e até os 6 meses de vida era tranquilo encaixar a menina na cadeirinha, agora com 1 ano e 8 meses e quase 14 kilos, to sofrendo bastante para tirar e colocá-la na cadeirinha. Mas é um excelente carro, não dá dor de cabeça nenhuma, meu sonho era pegar uma bandeirante cabine dupla ano 2001 quatro portas original de fábrica, mas é muita grana, sendo assim estou olhando umas hilux, parece ser uma boa opção.

  • #6
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Adsumus;

    Adoro jipes, tanto que possuo um CJ-5.

    Contudo, para a família, para o dia a dia, para um passeio leve... fique com a Ranger.

    Adquiri uma Explorer recentemente para poder ter um 4x4 de uso diário. Vale a pena pelo conforto. Obviamente, ela não encara com a mesma naturalidade da Band broncas maiores. Mas pensa bem... afinal, você anda 90% do tempo em condições normais, que a Ranger vai ser melhor que a Band. Em 10% (ou menos!) do tempo, a Band será superior.

    Pondere. Sinceramente, após ampliar um pouco meu universo off-road, percebi que deveria ter começado pela Explorer, SW4, Pajero, e afins, e, depois, ter migrado para o Jipe para um uso mais radical.

    Abs e boa sorte.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Sabendo do seu histórico e conhecendo os dois veículos, pois eu tenho um Bandeirante e uma Ranger com motor NGD 3.0... Eu ficaria com o Bandeirante sem dúvida alguma! A mecânica é bem mais simples e barata de você colocar em dia, tirando a diferença de idade entre uma e outra, isso sem comparar o conforto porque é covardia.

    A Bandeirante com os anos você vai melhorando o conforto colocando turbo, amortecedores, ar condicionado e etc etc etc... e o preço dela só vai aumentar, nunca abaixar.

    As fotos não estão boas, mas parece que a Ranger está bem surrada e a Bandeirante parece ter alguma lanternagem mal feita na lateral ou a ferrugem vai pipocar em breve. Eu sugiro que você leve algum amigo que tenha uma para avaliar para você, e o que você economizar na compra pode servir para corrigir alguma coisa depois.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Adsumus Ver Post
    Amigos, estou com uma dúvida imensa, preciso de um carro e estou dando preferencia a um utilitário grande e 4x4, trabalhei durante anos com Bandeirante, fui Fuzileiro Naval e tínhamos diversas Band Xingu, e me apaixonei pelo carro, conforto 0, mas força 10. Agora estou com esposa grávida do nosso 1º filho não dá mais pra andar de moto, e a necessidade do carro, encontrei um jipe Band longa teto em aço, ano 85 e básica, sem AR nem DH. Durante essa procura, me apareceu uma Ranger cab dupla, completa, 4x4 (botão de acionamento quebrado R$ 127,35), bancos em couro, pneus novos. Fotos das duas crianças abaixo. Me ajudem!!
    Por curiosidade, quanto estão pedindo em cada viatura?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma Band e minha filha está com 5 anos e até agora não reclamou de nada...muito pelo contrário adora. A patroa nunca reclamou também, eu iria de Band, a Ranger não aguentará o mesmo tempo de vida. Se pensar em conforto, vai de Ranger. Se pensar em Manutenção Barata e durabilidade vá de Band!!!
    Drago - Toyota Fibra Curta 1998 - 14B Turbo!!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Fechei com a Band.
    Já fiz mecanica, diferenciais, cardãs, cx marchas e redução, embreagem nova, óleos novos, filtros novos, mangueiras arranque e alternador revisados.
    Depois virão os os acessórios, quebra mato, snorkel, suporte do estepe, bagageiro de teto, AC, DH, rodas, pneus MUD.
    Agora estou precisando de uma unidade do pneu FD 44 Perelli 215/80-16, já fora de linha, preciso de um só, os outros todos estão novos.

    Rafael Silva
    Rafa - Bandeirante Longa 1985

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Rafael
    posta lá no tópico das Bands que a turma vai te dar boas dicas. Entra tb para a lista nacional do google toyoteiros@googlegroups.com
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Adsumus Ver Post
    Fechei com a Band.
    Já fiz mecanica, diferenciais, cardãs, cx marchas e redução, embreagem nova, óleos novos, filtros novos, mangueiras arranque e alternador revisados.
    Depois virão os os acessórios, quebra mato, snorkel, suporte do estepe, bagageiro de teto, AC, DH, rodas, pneus MUD.
    Agora estou precisando de uma unidade do pneu FD 44 Perelli 215/80-16, já fora de linha, preciso de um só, os outros todos estão novos.

    Rafael Silva
    Rafael,
    Bem vindo ao mundo 4x4.
    Pena eu não ter visto o tópico antes, acho que poderia ter contribuído para a sua decisão.
    Voce será muito feliz com o Bandeirante, mas aconselho a adquirir um outro veículo para o uso no dia a dia com a família.
    Não é muito prático colocar e tirar criança da cadeirinha em um carro de 2 portas, ainda mais quando é um veículo alto e com a porta pequena.
    Por outro lado criar um filho convivendo com um Bandeirante é gratificante. Eu tenho Bandeirante a 11 anos, a mesma idade do meu filho caçula. Ele adora o jipe.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Painel Moderno Toyota Bandeirante 1985 - Original Horasa
      Por Guiga Tostes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2012, 03:24
    2. Revisão Básica Completa?
      Por Carlos A Paim Jr no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/03/2012, 17:55
    3. Manutenção básica Bandeirante
      Por Torezan no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/05/2009, 22:19
    4. Mexida Básica Ranger 2.8 TGV
      Por emerson_dickel no fórum Ford
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/09/2006, 21:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade