x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    19/05/2010
    Local
    Alegrete/RS
    Agradecimentos: 0

Qual comprar Pajero full gls x Land cruiser Prado (ambas diesel ano 2008)

Amigos do 4x4, tenho uma sw4 98 e estou querendo trocar por uma camioneta mais nova e com mais luxo para viajar e também para minhas pescarias.Não abro mão de ter 7 lugares e diesel.Gostaria de saber qual o melhor custo beneficio, levando em consideração o custo de manutenção, consumo de combustível, conforto, confiabilidade e durabilidade mecânica.Em relação ao desempenho sei que a toyota perde longe da full, mas isso não me incomoda, pois não sou de correr.Obrigado

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Mesma duvida minha...ja li muito sobre ambas, mas nunca cheguei a um veredicto. Sempre tive uma queda maior pelas Land Cruiser...a Prado não tem mecânica complicada...tem o mesmo motor que minha viatura e bem menos recursos eletrônicos que uma Full.
    Enfim, uma duvida de cair os cabelos...

Comentem aí, galera!!!!

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Bom, é difícil para eu comparar porque não conheço bem a Full. Tenho a impressão que a Prado é mais simples um pouco, se olharem por dentro não tem muito luxo.

O Motor não é muito potente, chipado melhora um pouco. Rodei 30.000 km com a minha em pouco mais de um ano, chegou aos 100.000 km. Parece nova, motor redondinho. A grande vantagem é que não é common-rail, bebe qualquer diesel sem reclamar. Para viagens e expedições isso é ótimo. A mecânica é bastante simples e muito conhecida em qualquer lugar. É meio gastona, para fazer 10km/l na estrada tem que ter o pé leve e manter uns 100-110 km/h. Ando a 120, faz cerca de 9 km/l.

Outro ponto que gosto é o chassis independente da carroceria. A rigidez é grande e permite mais preparação se alguém quiser. A suspensão é show, com um curso excelente mesmo original e muito forte. Existem muitos kits gringos de preparação para ela.

Luis, não sei se você conhece a terceira fileira de bancos da Prado. São mais 3 lugares, todos com cinto de 3 pontos e encosto de cabeça. Mas é horrível para ser usada por adultos ou adolescentes crescidinhos . O assento fica muito perto do chão, as pernas ficam encolhidas. Na minha opinião é só para crianças. Não sei como é o da Full. Vamos ver se alguém que tenha alguma palpita por aqui.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Bom eu tive a mesma duvida e optei pela Prado. Testei algumas pajeros, e o comportamento dela é igual ao de um sedã mto macio, mais esperta etc. Em luxo e acabamento se equivalem. O que pesou para mim foi o fato de ser mais rustica, pois meu uso era tb para off road. Nao me arrependo, apesar de achar a full uma excelente vtr tb.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    A dificuldade que vejo é encontrar Prados à venda com preço legal.
    Até que a gente encontra várias, mas apenas na internet, o que dificulta o teste nessas máquinas.
    Preciso, primeiro, de um comprador pra minha SW e dae interar uma dilmada pra adquirir tal viatura...heheheheheh

Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    É uma pena a Toyota não trazer a nova Land Prado para o Brasil, excelente carro!

A Land Rover, com o novo IPI teve que reajustar muito o preço da Discovery 4 e ficou muito acima do que era e a concorrência direta que tinha com a Full.

A Mitsubishi, por ter produção nacional, se beneficia e conseguiu manter o preço da Full.

A Toyota também se beneficiaria, e poderia trazer a Prado por um preço competitivo, mas por alguma razão prefere ampliar área de alcance da SW4.

Um abraço,

Eduardo.

Usuário
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Jaragua do Sul/SC

Depende muito

Amigo as duas opções sao muito boas, nao sei o ano que vc esta comparando, mas se as duas estiverem com o igual estado de conservaçao (lataria, suspensão, pneus, conservaçao interna, motor, cambio, etc.) eu sem soma de duvidas ficaria com o Pajero por causa da motorização e cambio, ora, vc disse que nao corre muito, mas, a potência do motor vai ser o grande diferencial em ultrapassagens, em um passeio offroad com a familia etc, e tambem na hora da revenda ai pesar bastante um motor mais moderno e potente, além de que rarissimas vezes vi pajeros com cambio quebrado. Outra coisa, o painel da Prado, se pegou muito sol, vai rachar todo... É a coisa mais feia. Já tive toyota, mas desde quando ingressei na mitsubishi estou fiel a marca. Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Pena não ter mais comentários nesse tópico, principalmente de proprietários de Full.

Luis Guerra, por qual você optou??? Quais os motivos de você escolher ela??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    10/06/2014
    Local
    aruja/SP
    Olá Luis, nao sei se ajuda agora.
    Tive 3 prados (2005,2007 e 2009) sensacional,confortavel, economica e quando passa por buracos ela (abafa) e nao transmite o tranco. Fui entre Cunha e Parati em 2011(carro nao passava, nao sei agora 6/2014), pura emoçao, mas deu dó...pedras e pedras.
    Bom em 2012 como a prado nova nao chegava alegando diesel etc...(a verdade meu amigo eles nao trazem pois a sw4 esta vendendo bem e com muito lucro 188 000.Vai trazer a nova Prado por 200 000, vai matar a hilux), Comprei a pajero full2012 200cv , ci inteligente, eps, controle de estabilidade etc etc.
    Bom se pisasse cantava pneu, o motorzao. Otimo na rodovia. Mas na estrada de terra meu amigo, pancada seca. Fiquei com ela 3 meses e vendi.
    Ela é mais dura/firme que a Prado, tem mais motor , mas quer saber o da Prado nao faz feio. Depois dela tive a hilux srv/cd/4x4 2011 e hilux sw4 2011 mas nao gostei.
    Atualmente tem muitas opçoes, testei a hyundai santa fe grand, me surpreendi(apesar de ser a gas 3.3) e só falta testar o discovery 4, dizem que é otima e nao perde valor.
    Para concluir: se puder antes de comprar faça um teste drive do carro de seu sonho
    Espero que ajude ok? Abraço e seja feliz

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por amadeujapa Ver Post
    Olá Luis, nao sei se ajuda agora.
    Tive 3 prados (2005,2007 e 2009) sensacional,confortavel, economica e quando passa por buracos ela (abafa) e nao transmite o tranco. Fui entre Cunha e Parati em 2011(carro nao passava, nao sei agora 6/2014), pura emoçao, mas deu dó...pedras e pedras.
    Bom em 2012 como a prado nova nao chegava alegando diesel etc...(a verdade meu amigo eles nao trazem pois a sw4 esta vendendo bem e com muito lucro 188 000.Vai trazer a nova Prado por 200 000, vai matar a hilux), Comprei a pajero full2012 200cv , ci inteligente, eps, controle de estabilidade etc etc.
    Bom se pisasse cantava pneu, o motorzao. Otimo na rodovia. Mas na estrada de terra meu amigo, pancada seca. Fiquei com ela 3 meses e vendi.
    Ela é mais dura/firme que a Prado, tem mais motor , mas quer saber o da Prado nao faz feio. Depois dela tive a hilux srv/cd/4x4 2011 e hilux sw4 2011 mas nao gostei.
    Atualmente tem muitas opçoes, testei a hyundai santa fe grand, me surpreendi(apesar de ser a gas 3.3) e só falta testar o discovery 4, dizem que é otima e nao perde valor.
    Para concluir: se puder antes de comprar faça um teste drive do carro de seu sonho
    Espero que ajude ok? Abraço e seja feliz
    Japa,

E sobre as 3 Prados que você teve ... o que você acha entre elas???? Há muita diferença entre esses anos??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por luis guerra Ver Post
    Amigos do 4x4, tenho uma sw4 98 e estou querendo trocar por uma camioneta mais nova e com mais luxo para viajar e também para minhas pescarias.Não abro mão de ter 7 lugares e diesel.Gostaria de saber qual o melhor custo beneficio, levando em consideração o custo de manutenção, consumo de combustível, conforto, confiabilidade e durabilidade mecânica.Em relação ao desempenho sei que a toyota perde longe da full, mas isso não me incomoda, pois não sou de correr.Obrigado

Olá, Luis!

Vi que esse tópico está desativado desde junho 2014. Proponho o retorno das discussões. Comprei em dezembro 2014 uma full 2011. Fiz algumas trilhas nela. Tenho algumas impressões sobre a viatura. Mas também continuo na dúvido se full ou prado. Tinha uma XTerra e vendi semana passada. Deu dó... Tem um conhecido querendo comprar minha full, que está muito boa. Mas estou na dúvida... Você obteve mais impressões por outros meios?

Usuário
    Entrada
    10/06/2014
    Local
    aruja/SP

Jr df

Olá Jr, so muda o teto e nem tem os botoes de controle no volante da Full. Fiz algumas obs mas nao saiu no post. Mas agora estou na Full 2014 e só mudou o parachoque com o bigode, aerofolio traseiro menor, roda 20" , som melhorou e o extrator do ar do motor. Mas sinto falta da Prado, ela absorve melhor os obstaculos. Quanto a diferença dos motores, so nas ultrapassagens, de resto para mim nao deu diferença (dirijo sossegado).
    Valeu abraços

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Land Cruiser Prado
    Por Aurélio no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 31
    Última resposta: 10/06/2012, 10:22
  2. Vendo Toyota Land Cruiser Prado 3.0 turbo diesel At 2005
    Por Brenno no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 2
    Última resposta: 08/06/2012, 15:12
  3. Land Cruiser Prado ano 99 2.7
    Por lcdalzoc no fórum Toyota
    Respostas: 7