x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2010
    Local
    Alegrete/RS
    Idade
    55
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Qual comprar Pajero full gls x Land cruiser Prado (ambas diesel ano 2008)




    Amigos do 4x4, tenho uma sw4 98 e estou querendo trocar por uma camioneta mais nova e com mais luxo para viajar e também para minhas pescarias.Não abro mão de ter 7 lugares e diesel.Gostaria de saber qual o melhor custo beneficio, levando em consideração o custo de manutenção, consumo de combustível, conforto, confiabilidade e durabilidade mecânica.Em relação ao desempenho sei que a toyota perde longe da full, mas isso não me incomoda, pois não sou de correr.Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Mesma duvida minha...ja li muito sobre ambas, mas nunca cheguei a um veredicto. Sempre tive uma queda maior pelas Land Cruiser...a Prado não tem mecânica complicada...tem o mesmo motor que minha viatura e bem menos recursos eletrônicos que uma Full.
    Enfim, uma duvida de cair os cabelos...

    Comentem aí, galera!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Bom, é difícil para eu comparar porque não conheço bem a Full. Tenho a impressão que a Prado é mais simples um pouco, se olharem por dentro não tem muito luxo.

    O Motor não é muito potente, chipado melhora um pouco. Rodei 30.000 km com a minha em pouco mais de um ano, chegou aos 100.000 km. Parece nova, motor redondinho. A grande vantagem é que não é common-rail, bebe qualquer diesel sem reclamar. Para viagens e expedições isso é ótimo. A mecânica é bastante simples e muito conhecida em qualquer lugar. É meio gastona, para fazer 10km/l na estrada tem que ter o pé leve e manter uns 100-110 km/h. Ando a 120, faz cerca de 9 km/l.

    Outro ponto que gosto é o chassis independente da carroceria. A rigidez é grande e permite mais preparação se alguém quiser. A suspensão é show, com um curso excelente mesmo original e muito forte. Existem muitos kits gringos de preparação para ela.

    Luis, não sei se você conhece a terceira fileira de bancos da Prado. São mais 3 lugares, todos com cinto de 3 pontos e encosto de cabeça. Mas é horrível para ser usada por adultos ou adolescentes crescidinhos . O assento fica muito perto do chão, as pernas ficam encolhidas. Na minha opinião é só para crianças. Não sei como é o da Full. Vamos ver se alguém que tenha alguma palpita por aqui.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #4
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Bom eu tive a mesma duvida e optei pela Prado. Testei algumas pajeros, e o comportamento dela é igual ao de um sedã mto macio, mais esperta etc. Em luxo e acabamento se equivalem. O que pesou para mim foi o fato de ser mais rustica, pois meu uso era tb para off road. Nao me arrependo, apesar de achar a full uma excelente vtr tb.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #5
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    A dificuldade que vejo é encontrar Prados à venda com preço legal.
    Até que a gente encontra várias, mas apenas na internet, o que dificulta o teste nessas máquinas.
    Preciso, primeiro, de um comprador pra minha SW e dae interar uma dilmada pra adquirir tal viatura...heheheheheh

  • #6
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    É uma pena a Toyota não trazer a nova Land Prado para o Brasil, excelente carro!

    A Land Rover, com o novo IPI teve que reajustar muito o preço da Discovery 4 e ficou muito acima do que era e a concorrência direta que tinha com a Full.

    A Mitsubishi, por ter produção nacional, se beneficia e conseguiu manter o preço da Full.

    A Toyota também se beneficiaria, e poderia trazer a Prado por um preço competitivo, mas por alguma razão prefere ampliar área de alcance da SW4.

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Depende muito

    Amigo as duas opções sao muito boas, nao sei o ano que vc esta comparando, mas se as duas estiverem com o igual estado de conservaçao (lataria, suspensão, pneus, conservaçao interna, motor, cambio, etc.) eu sem soma de duvidas ficaria com o Pajero por causa da motorização e cambio, ora, vc disse que nao corre muito, mas, a potência do motor vai ser o grande diferencial em ultrapassagens, em um passeio offroad com a familia etc, e tambem na hora da revenda ai pesar bastante um motor mais moderno e potente, além de que rarissimas vezes vi pajeros com cambio quebrado. Outra coisa, o painel da Prado, se pegou muito sol, vai rachar todo... É a coisa mais feia. Já tive toyota, mas desde quando ingressei na mitsubishi estou fiel a marca. Espero ter ajudado.

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Pena não ter mais comentários nesse tópico, principalmente de proprietários de Full.

    Luis Guerra, por qual você optou??? Quais os motivos de você escolher ela??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/06/2014
    Local
    aruja/SP
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá Luis, nao sei se ajuda agora.
    Tive 3 prados (2005,2007 e 2009) sensacional,confortavel, economica e quando passa por buracos ela (abafa) e nao transmite o tranco. Fui entre Cunha e Parati em 2011(carro nao passava, nao sei agora 6/2014), pura emoçao, mas deu dó...pedras e pedras.
    Bom em 2012 como a prado nova nao chegava alegando diesel etc...(a verdade meu amigo eles nao trazem pois a sw4 esta vendendo bem e com muito lucro 188 000.Vai trazer a nova Prado por 200 000, vai matar a hilux), Comprei a pajero full2012 200cv , ci inteligente, eps, controle de estabilidade etc etc.
    Bom se pisasse cantava pneu, o motorzao. Otimo na rodovia. Mas na estrada de terra meu amigo, pancada seca. Fiquei com ela 3 meses e vendi.
    Ela é mais dura/firme que a Prado, tem mais motor , mas quer saber o da Prado nao faz feio. Depois dela tive a hilux srv/cd/4x4 2011 e hilux sw4 2011 mas nao gostei.
    Atualmente tem muitas opçoes, testei a hyundai santa fe grand, me surpreendi(apesar de ser a gas 3.3) e só falta testar o discovery 4, dizem que é otima e nao perde valor.
    Para concluir: se puder antes de comprar faça um teste drive do carro de seu sonho
    Espero que ajude ok? Abraço e seja feliz

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por amadeujapa Ver Post
    Olá Luis, nao sei se ajuda agora.
    Tive 3 prados (2005,2007 e 2009) sensacional,confortavel, economica e quando passa por buracos ela (abafa) e nao transmite o tranco. Fui entre Cunha e Parati em 2011(carro nao passava, nao sei agora 6/2014), pura emoçao, mas deu dó...pedras e pedras.
    Bom em 2012 como a prado nova nao chegava alegando diesel etc...(a verdade meu amigo eles nao trazem pois a sw4 esta vendendo bem e com muito lucro 188 000.Vai trazer a nova Prado por 200 000, vai matar a hilux), Comprei a pajero full2012 200cv , ci inteligente, eps, controle de estabilidade etc etc.
    Bom se pisasse cantava pneu, o motorzao. Otimo na rodovia. Mas na estrada de terra meu amigo, pancada seca. Fiquei com ela 3 meses e vendi.
    Ela é mais dura/firme que a Prado, tem mais motor , mas quer saber o da Prado nao faz feio. Depois dela tive a hilux srv/cd/4x4 2011 e hilux sw4 2011 mas nao gostei.
    Atualmente tem muitas opçoes, testei a hyundai santa fe grand, me surpreendi(apesar de ser a gas 3.3) e só falta testar o discovery 4, dizem que é otima e nao perde valor.
    Para concluir: se puder antes de comprar faça um teste drive do carro de seu sonho
    Espero que ajude ok? Abraço e seja feliz
    Japa,

    E sobre as 3 Prados que você teve ... o que você acha entre elas???? Há muita diferença entre esses anos??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por luis guerra Ver Post
    Amigos do 4x4, tenho uma sw4 98 e estou querendo trocar por uma camioneta mais nova e com mais luxo para viajar e também para minhas pescarias.Não abro mão de ter 7 lugares e diesel.Gostaria de saber qual o melhor custo beneficio, levando em consideração o custo de manutenção, consumo de combustível, conforto, confiabilidade e durabilidade mecânica.Em relação ao desempenho sei que a toyota perde longe da full, mas isso não me incomoda, pois não sou de correr.Obrigado

    Olá, Luis!

    Vi que esse tópico está desativado desde junho 2014. Proponho o retorno das discussões. Comprei em dezembro 2014 uma full 2011. Fiz algumas trilhas nela. Tenho algumas impressões sobre a viatura. Mas também continuo na dúvido se full ou prado. Tinha uma XTerra e vendi semana passada. Deu dó... Tem um conhecido querendo comprar minha full, que está muito boa. Mas estou na dúvida... Você obteve mais impressões por outros meios?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/06/2014
    Local
    aruja/SP
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Jr df

    Olá Jr, so muda o teto e nem tem os botoes de controle no volante da Full. Fiz algumas obs mas nao saiu no post. Mas agora estou na Full 2014 e só mudou o parachoque com o bigode, aerofolio traseiro menor, roda 20" , som melhorou e o extrator do ar do motor. Mas sinto falta da Prado, ela absorve melhor os obstaculos. Quanto a diferença dos motores, so nas ultrapassagens, de resto para mim nao deu diferença (dirijo sossegado).
    Valeu abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Cruiser Prado
      Por Aurélio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/06/2012, 10:22
    2. Vendo Toyota Land Cruiser Prado 3.0 turbo diesel At 2005
      Por Brenno no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/06/2012, 15:12
    3. Land Cruiser Prado ano 99 2.7
      Por lcdalzoc no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2012, 13:39
    4. Freelander 2 0km ou Land Cruiser Prado 2008
      Por Caribou no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 34
      Última resposta: 24/04/2010, 11:26
    5. O Land Cruiser Prado vai Acabar ?
      Por freitasjr no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/09/2005, 02:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade