Boa tarde.

Meu nome é Murilo, sou novo aqui no fórum 4x4. Sempre acessei o fórum mas nunca me registrei. Participo d vários outros fóruns, mas fórum de 4x4 é o primeiro. Sempre gostei de caminhonete/SUV e sempre tive vontade de ter um 4x4, mas nunca tive motivos reais e acabei preferindo sempre carros mais esportivos.

Vou me mudar para uma cidade muito pequena muito no interior de MG que é cercada por estradas de terra para acesso às outras cidades maiores.

A cidade é Bom Jesus da Penha, em MG, a 50km de Passos e 200km de Ribeirão Preto. Será que tem alguém que conhece a região?

Então, hoje tenho um palio 1.8R e nao achei muito legal ter que colocar ele na terra, mesmo pegando a melhor entrada para BJP tendo somente 3km de terra. O problema não é entrar e sair da cidade, 3km é tranquilo, mas para Passos, que é a maior cidade mais próximo tem 15km de terra.

Depois de muita vontade, sem motivos, chega o momento de participar dessa turma.

Não disponho de muito mais do que 55mil para a compra de um carro desses, e sei que esse perfil de carro 4x4 é muito caro, por isso estou estudando as possibilidades e acho que é possível ter um, pelo menos, para começar e que me atenda para pegar, sem medo, qualquer estrada de terra por aí.

Depois de muito pesquisar eu imagino que minhas melhores opções são, como diz o título do post e segue com pontos positivos e negativos:

  • SUZUKI GRAND VITARA 2.0 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2008/2009 - Preço médio WebMotors:R$ 54.598,33
    • Positivos
      • Automático
      • Mais novo
      • Ar condicionado digital
      • Me parece ter mais tecnologia
    • Negativos
      • Gasolina (EXTREMAMENTE negativo, na minha opinião)
      • Câmbio automático de 4 velocidades (estou errado)? Esse câmbio é bom, mesmo se for de 4 marchas
  • FORD RANGER 3.0 LIMITED 4X4 CD 16V TURBO ELETRONIC DIESEL 4P MANUAL 2008/2008 - Preço médio WebMotors:R$ 57.074,92
    • Positivos
      • Turbo Diesel
      • Maior
      • Mais robusto
      • Caçamba (mesmo não tendo um uso específico para isso)
    • Negativos
      • Manual
      • Menos tecnologia (ar condicionado manual e o console me parece muito atrasado, principal defeito de pickups na minha opinião)

Aceito sugestões de outros nesse sentido.

E aí, estou indo pelo caminho certo? Não sei se pretendo colocar esses carros para trilha efetivamente, mas quero ter algo para estrada e terra, já que estarei cercado por ela e não quero mais ter medo de poça de qualquer tamanho! :P

Agradeço a todos antecipadamente.

ps.: Já fiz buscas no site mas a minha questão é um pouco mais específica e o questionamento não é entre SUV e pickup.