x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Tr4 2011 ou duster zero km ????




    Gente,

    Estou em duvida se compro uma TR4 2011 ou um Duster Zero KM.... Praticamente o mesmo preço mas fico em duvida sobre possiveis falhas mecanicas no Duster...

    O que acham???

  • #2
    Citação Postado originalmente por manoealaleao Ver Post
    Estou em duvida se compro uma TR4 2011 ou um Duster Zero KM.... Praticamente o mesmo preço mas fico em duvida sobre possiveis falhas mecanicas no Duster...
    Não acho que haverão falhas mecânicas críticas no Duster que é um carro novo no Brasil, porém antigo na Europa, ou seja, é um projeto experimentado. Nunca tive um e sequer dirigi, portanto, não posso opinar sobre isso.

    Sobre a TR4, estou na minha segunda e minha mulher tem uma 0 km, então, posso falar bastante sobre ela.

    É um jipe (outro conceito de veículo) apertado para 4 pessoas (para 2 vai muito bem), com o acabamento nota 6,5, que bebe razoavelmente bem e não anda muito. Comecei pelas partes ruins porque é o que normalmente se quer ouvir primeiro.

    Porém, tem um excelente sistema de transmissão (Super Select) que permite rodar com tração 4x4 permanente no asfalto (na sua faixa de preços, só o Suzuki Grand Vitara 3 também possui essa importante característica), bem como 4x4 part-time em terrenos off-road (dunas, barro, terra, etc) e 4x4 reduzida (situações extremas).

    Faz entre 6 e 7 km/l na cidade e entre 9 e 10 km/l na estrada (versão flex, câmbio automático, velocidade cruzeiro de 100 km/h).

    É robusto, aguenta muita pancada e maus tratos. Não bate por dentro, mesmo depois de muitos quilômetros rodados, ou seja, não desmonta com o tempo.

    Possui câmbio automático, air bags duplos e freios ABS com EBD.

    Há uma versão 4x2 com câmbio manual ou automático, mas se for pra comprar um, acho que é melhor optar por outros carros como o Ecosport, Duster e Tucson, porque a grande vantagem do TR4 está exatamente na sua vocação off-road.

    Se você realmente tem uso pra um jipe, o TR4 é um excelente candidato. Outras opções além dele são o Suzuki Jimny por R$ 60.000 (esse é mais jipe ainda) e o Suzuki Grand Vitara 3 automático por R$ 90.000 (esse é menos jipe e mais SUV).

    Boa sorte na escolha !
    Neilson


  • #3
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Vai de Tr4, já tive uma 2008 AT , e não tenho o que reclamar , é um Jipinho muito valente , para uso misto , com um ótimo sistema de tração , que permite ser engatado até 100 km/h , a TR4 AT bebe igual a um V8 , e tem um dos piores cambio AT do mercado , ele é mal escalonado , mas ainda assim é um AT ! Como o Neilson já disse ela aguenta o tranco ! A questão do consumo pode ser resolvido , é só colocar um Kit GNV no carro , no meu tinha , e melhorou o consumo, além do GNV ser bem mais barato que gasolina e o Etanol , se for ficar muito tempo com o carro recomendo a instalação do um Kit GNV de 5º Geração , são 4 bicos injetores, você não perde quase nada em relação a gasolina (só que é mais caro) , Quanto ao Duster , eu acho muito antiquado , e feio, na minha opinião a TR4 da 10x0 nele , TR4 tem 4x4 com reduzida e bloqueio do diferencial central , na lama a TR4 vai bem , Nas trilhas ela bem preparada vai bem até a moderadas. já o Duster não enfrenta trilha ! Mas se você quer Jipe para trilha vá de Jimny 0km ou Troller usado , pelo preço vai encontrar um 2008 em bom estado.
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Essa decisao vai depender muito do uso que vc fara do carro. Se for somente para uso "on road" urbano, recomendo o duster, mais economico e tem mais espaço interno. Se tem alguma intenção de uso misto TR4.
    isto sendo lógico! Mas gosto, é gosto. Minha esposa tinha TR4 pra "ir no shopping" e adorava o carro.
    abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    TR4 e DUSTER são veiculos de classes diferentes e portanto é dificil comparar. O TR4 é um jipe e o DUSTER é um SUV. O DUSTER tem tração sob demanda no modo automático e tem bloqueio de torque entre os eixos. Lógico que a TR4 tem mais capacidade off-road que o DUSTER mas isto só se sente em situações extremas pois o DUSTER surpreende os jipeiros em diversas situações. O que a TR4 tem de vantagem no off-road o DUSTER tem no conforto, espaço interno, desempenho e economia ( recebeu nota A como melhor consumo na categoria Fora de Estrada)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar? CRV EXL 4x4 2010/2011 40.000km ou L200 outdoor GLS 2.5 2011/2012 ?
      Por Cajarana no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/01/2016, 20:55
    2. Duster 4x4
      Por geroliveira no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/05/2013, 22:55
    3. Troller 2011/2011 Preto 19.000Km Super Equipado
      Por Mkaye no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 34
      Última resposta: 22/03/2012, 18:49
    4. 2011 Ford Edge Limited vs 2011 Volvo XC60 Confort
      Por paris no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/07/2011, 14:39
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade