x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Sao jose do rio preto/SP
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Qual comprar: Sw4 0km, Pajero Full 0km, ou Dyscovery 4 (2011)?




    Peço ajuda dos amigos: tenho uma SW4 2010/2011 - Diesel, estou pensando em troca-lo, então gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual a melhor opção de custo benefício, SW4 2013 - Diesel 7 lugares - R$181.000, Pajero Full 3.2 Diesel 201 - R$.199.000,00, ambas 0km, ou uma Dyscovery 4 diesel Se, usada, ano 2011, por R$.200.000,00? Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Eu ia de Discovery. A SW4 perto dela é uma criança! Ia de Land em relação à Pajero Full devido à mecânica Land Rover.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Sao jose do rio preto/SP
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Realmente, a Discovery é um show, meu único medo é o valor de revenda e o mercado da Land. Obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luis Gustavo buosi Ver Post
    Realmente, a Discovery é um show, meu único medo é o valor de revenda e o mercado da Land. Obrigado.
    Luis, aqui em PE Land não cai mais que o normal de um carro do valor dela (quanto mais caro, mas se perde, mas tb MAIS se aproveita!).

    Quando vejo uma Pajero Full no retrovisor só vejo uma Pajero Full. Agora quando vejo uma Discovery, com os faróis de Led e a cara invocada, meu amigo, eu babo! Melhor que ela só a Range Rover, antes da versão afrescalhada que lançaram agora!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    LUIS CARLOS BUOSI

    Das tres a DISCOVERY 4 esta bem a frente um V6 díesel de 235hp , meu irmão comprou uma 0k e vendeu mes passado , ele esteve aqui e PILOTEI O AVIÃO , é impressionante o desempenho do ANIMAAAAL , dentro da cidade numa pista dupla de +- uns 3 km chegou a 200km/h FÁCIL , esta do meu irmão seria um prato cheio pra vc pq ele é o VERDADEIRO FLANELINHA , tem mais cuidado com o carro do que com a família , mas infelizmente ele já a vendeu , estava com 12.000km .

    Mas voltando a nossa realidade entre a SW4 e a PAGERO FULL não teria dúvida alguma de pegar a SW4 , por ter um mercado muito mas muito mais aquecido do que a PAGERO FULL .

    Melhor custo/benefício que foi sua pergunta a SW4

    Melhor carro , melhor satisfação , melhor desempenho , melhor status a DICOVERY 4

    Ficou por último a PAGERO FULL , não que ela seja ruim , MAS FICOU EM 3ºlugar na minha opinião

    Posso perguntar ao meu irmão por qto ele vendeu a dele , não sei tb se a dele era 2011 ou 2012 , mas posso ver pra vc ter uma idéia do mercado deste carro .

    Minha humilde opinião .
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Luis Gustavo buosi Ver Post
    Peço ajuda dos amigos: tenho uma SW4 2010/2011 - Diesel, estou pensando em troca-lo, então gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual a melhor opção de custo benefício, SW4 2013 - Diesel 7 lugares - R$181.000, Pajero Full 3.2 Diesel 201 - R$.199.000,00, ambas 0km, ou uma Dyscovery 4 diesel Se, usada, ano 2011, por R$.200.000,00? Obrigado.
    Luís,

    Comparar SW4 com Full e D4 não dá. SW4 vc compara com Pajero Dakar ou com o novo Trailblazer, ok?

    Já entre Full e D4 aí é páreo duro. O D4 SE tem com motor 2.7 e 3.0, e opção de 5 e 7 lugares. Qual foi a versão que vc viu? Full é com motor 3.2 e 7 lugares.

    Comparar carro pra comprar não é só olhar o preço. Tem muitas variáveis: itens de série, motor, robustez, garantia, rede de concesionárias, revenda, seguro, satisfação, etc.

    Analise primeiro quais são os critérios que vc julga importante e dê mais atenção a eles.


    O D4 oferece mais conforto, mas andou enfrentando problemas com adequação ao diesel brasileiro, principalmente 2010 e 2011. Já o Full não tem nenhum problema nesse sentido e é imbatível no controle de tração e conjunto 4x4.

    O Full tem só uma versão - HPE, e já vem com todos os itens de série. Vc só escolhe a cor. Já o D4 tem 3 versões com 2 tipos de motores.


    Os preços do D4 estão altos, pois como a LR não tem fábrica no Brasil, teve que repassar todo o aumento de 35% do imposto de importação. Como a Mit tem fábrica no Brasil, o Full não recebeu essa taxação a mais.

    Se vc viaja com frequencia, Mit tem mais concessionárias que LR.

    Resumindo, não é fácil decidir entre D4 e Full. Eu mesmo tb tive essa dúvida entre D4 e Full, quando comprei o Abutre.

    Como hj o D4 está bem mais caro por causa do imposto de 35%, as vendas ficaram bastantes prejudicadas. Em outubro de 2011 foram vendidos 174 Full e 151 D4. Já 1 ano depois, em outubro de 2012, foram vendidos 152 Full e apenas 88 D4.

    Neste momento, eu não compraria nenhum carro da LR e demais montadoras que não têm fábrica no Brasil, pois q
    uando essa sobretaxa de 35% cair, o preço do carro novo vai baixar, e consequentemente o do usado tb. Aí a perda de quem comprar esses carros vai ser muito alta. Como o Full não recebeu essa taxação de 35%, o preço de revenda não corre "riscos" no futuro.

    Sugiro tb vc fazer um teste drive em ambos carros. Vai te ajudar na tua decisão.

    Abs e boa sorte na escolha!

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #7
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Luis Gustavo buosi Ver Post
    Peço ajuda dos amigos: tenho uma SW4 2010/2011 - Diesel, estou pensando em troca-lo, então gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual a melhor opção de custo benefício, SW4 2013 - Diesel 7 lugares - R$181.000, Pajero Full 3.2 Diesel 201 - R$.199.000,00, ambas 0km, ou uma Dyscovery 4 diesel Se, usada, ano 2011, por R$.200.000,00? Obrigado.
    Eu vi que vc fez o mesmo post na área da Toyota, e lá, todos estão recomendando a compra da Sw4, o que é normal, já que o fanatismo corre solto.
    Não tenho coragem de pagar 181 mil numa SW4 nunca, não vale esse preço.
    A melhor compra é a Full, ela pode ser inferior a Land, só que tem muito mais css e oficinas que vendem peças pra ela do que a Land, além do motor não reclamar do diesel nacional.
    A Mit é reconhecida por ter um pós-venda ruim e isso eu confirmo, porem um tio meu compro uma full tem uns 6 meses, trocou o corola na Full, e ele sempre comentava que o pós-venda da Toyota num é isso tudo tb, isso vai de css pra css e não de marca pra marca.
    Não falo como dono, mas já dirigi essa Full por uns 100km e peguei um trecho de areia com ela, em 4x2 e é chique d+ ver no painel as luzes do painel mostrando qual roda está recebendo a força do motor, na estrada de chão tem uma estabilidade invejável, melhor que minha L200 Sport e os 200cv tem uma aceleração muito boa, parece ser melhor que a Ranger 3.0 que meu pai tinha, que é uma flecha.
    A Full perde da Land, mas pra realidade do Brasil é mais carro, e a Land que vc está querendo ainda é usada, sei la, 200 mil é muita grana pra pagar em carro usado, já que vc pode comprar um concorrente que é muito bom tb com esse preço.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Tem um aspecto a se considerar:

    A Pajero Full se desvaloriza em pelo menos 40 mil reais em um ano, segundo a FIPE.
    A SW4, por outro lado, tem estabilidade de preço bem maior.

    Vai depender se você já compra carro pensando na troca. Eu, sem dúvida alguma, iria de Pajero Full.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tem um aspecto a se considerar:

    A Pajero Full se desvaloriza em pelo menos 40 mil reais em um ano, segundo a FIPE.
    A SW4, por outro lado, tem estabilidade de preço bem maior.

    Vai depender se você já compra carro pensando na troca. Eu, sem dúvida alguma, iria de Pajero Full.



    Provavelmente a FULL é o melhor CUSTO/BENEFICIO .

    a Toyota tem uma ASSISTÊNCIA , MENOS PIOR, talvez por isso o fato de desvalorizar menos, mas é a mais simples delas, aí , será que vale?

    Se vc quiser STATUS, aí a Discovery da de lavada, carro para quem sai há CARAS ( rsrsrsrs ) mas quando quebrar , se prepara, ingleses não sao nem os melhores , nem os mais baratos nisso. Desempenho também deve ser melhor , esse motor é V6 correto?

  • #10
    O melhor custo x benefício é a Pajero Full, de longe.

    O Discovery é o melhor carro, basta fazer um test-drive que não vai sair da concessionária sem comprar, mas prepara o bolso. Se escolher o modelo mais completo (HSE) vai pagar quase 2 Pajeros Full. Não vale a pena. Eu não compraria.

    A SW4 é um carro superado e espartano. Nem de longe vale o que custa. Se vendessem o top de linha por uns R$ 150 mil estaria muito bem pago.

    Se estiver pensando numa Discovery a diesel, desaconselho, assim como também desaconselho a SW4. Um amigo comprou uma Discovery 3 SE 2004, vendeu em 2006 (depois de uma parada na estrada por causa de diesel ruim) para comprar uma SW4 que vendeu o ano passado para voltar para Discovery 4 SE. Nesse tempo, a SW4 foi rebocada 4 vezes pra concessionárias por causa de diesel e outra por aquecimento. A primeira vez estava na garantia e a Toyota cobrou apenas as peças, mas nas outras a brincadeira ficou cara (trocou filtros e uma vez todos os bicos injetores).

    A verdade é que ter carro a diesel no Brasil exige alguns cuidados extras (abastecer em postos com rotatividade do diesel, evitar postos de áreas nobres da cidade, etc) para não ter surpresa, independente do carro. Se tivesse um, instalaria um filtro Purefilt ou similar. Vale cada centavo.
    Conheço quem tem Mercedes ML e gastou R$ 14.000 por causa de diesel ruim. Carro com poucos quilômetros rodados.
    Da mesma forma que um Range Rover Vogue V8 não passou no teste da Controlar por causa do diesel. Precisou ir pra concessionária, esvaziar o tanque e abastecer com diesel S50 pra ser emplacado.
    É muita aventura pra mim, que como rodo pouco, vou de gasolina mesmo.

    Nunca tive problemas com a garantia Land Rover (nem com atendimento, mesmo quando estava fora do Brasil), mas conheço quem já teve. Não é a melhor do mundo. A Toyota tem o melhor pós-venda do mercado, disparado. A Mitsubishi nem merece entrar no ranking. De todas, é a pior. Se depender da fábrica, jogue o carro fora. Aprendi isso com um TR4 2005 que troquei num Freelander 1 e é por isso que hoje tenho um Discovery 3 e não um Pajero Full porque posso importar todas as peças da Inglaterra e levar para um mecânico de confiança num custo muito inferior a qualquer carro nacional. Vivo ensaiando trocar o TR4 num Pajero Full 3 portas que acho um carro espetacular, mas dá um frio na barriga.

    Enfim, no seu lugar, mesmo com o pior pós-venda do mercado, iria de Pajero Full.

    Boa sorte na escolha !
    Neilson


  • #11
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    O melhor custo x benefício é a Pajero Full, de longe.

    O Discovery é o melhor carro, basta fazer um test-drive que não vai sair da concessionária sem comprar, mas prepara o bolso. Se escolher o modelo mais completo (HSE) vai pagar quase 2 Pajeros Full. Não vale a pena. Eu não compraria.

    A SW4 é um carro superado e espartano. Nem de longe vale o que custa. Se vendessem o top de linha por uns R$ 150 mil estaria muito bem pago.

    Se estiver pensando numa Discovery a diesel, desaconselho, assim como também desaconselho a SW4. Um amigo comprou uma Discovery 3 SE 2004, vendeu em 2006 (depois de uma parada na estrada por causa de diesel ruim) para comprar uma SW4 que vendeu o ano passado para voltar para Discovery 4 SE. Nesse tempo, a SW4 foi rebocada 4 vezes pra concessionárias por causa de diesel e outra por aquecimento. A primeira vez estava na garantia e a Toyota cobrou apenas as peças, mas nas outras a brincadeira ficou cara (trocou filtros e uma vez todos os bicos injetores).

    A verdade é que ter carro a diesel no Brasil exige alguns cuidados extras (abastecer em postos com rotatividade do diesel, evitar postos de áreas nobres da cidade, etc) para não ter surpresa, independente do carro. Se tivesse um, instalaria um filtro Purefilt ou similar. Vale cada centavo.
    Conheço quem tem Mercedes ML e gastou R$ 14.000 por causa de diesel ruim. Carro com poucos quilômetros rodados.
    Da mesma forma que um Range Rover Vogue V8 não passou no teste da Controlar por causa do diesel. Precisou ir pra concessionária, esvaziar o tanque e abastecer com diesel S50 pra ser emplacado.
    É muita aventura pra mim, que como rodo pouco, vou de gasolina mesmo.

    Nunca tive problemas com a garantia Land Rover (nem com atendimento, mesmo quando estava fora do Brasil), mas conheço quem já teve. Não é a melhor do mundo. A Toyota tem o melhor pós-venda do mercado, disparado. A Mitsubishi nem merece entrar no ranking. De todas, é a pior. Se depender da fábrica, jogue o carro fora. Aprendi isso com um TR4 2005 que troquei num Freelander 1 e é por isso que hoje tenho um Discovery 3 e não um Pajero Full porque posso importar todas as peças da Inglaterra e levar para um mecânico de confiança num custo muito inferior a qualquer carro nacional. Vivo ensaiando trocar o TR4 num Pajero Full 3 portas que acho um carro espetacular, mas dá um frio na barriga.

    Enfim, no seu lugar, mesmo com o pior pós-venda do mercado, iria de Pajero Full.

    Boa sorte na escolha !
    Neilson
    Fala Neilson, blz? Feliz 2013!

    Demorou pra ver sua resposta aqui.


    Tb acho que no custo x benefício o Full é bem mais vantajoso.

    Quanto ao problema dos LR com o nosso diesel, até hj lembro um post seu comentando que o Full queima diesel misturado com esgoto sem nenhum problema!


    No salão do automóvel, perguntei no stand da Jeep pq o Wrangler não é vendido aqui com motor diesel, já que na Europa é vendido com esse motor. O diretor de não sei o quê da Jeep disse que ainda não conseguiram adaptar o motor deles ao nosso diesel, e para minha surpresa informou que estavam estudando a possibilidade de ser fornecido como motor mitsubishi pois, segundo ele, é o único que consegue se adaptar perfeitamente ao diesel brasileiro, sem comprometer o consumo e desempenho.

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #12
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Fala Neilson, blz? Feliz 2013!

    Tudo belesma Uxío !!! Bom 2013 pra você e também toda sua família nesta terra linda que é a Bahia.

    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

    Demorou pra ver sua resposta aqui.
    Rapaz, to voltando de viagem e o trabalho ainda não sabe que já é 2013. Os problemas de 2012 continuam lá, firmes e fortes, pra minha tristeza !

    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

    Tb acho que no custo x benefício o Full é bem mais vantajoso.
    Não tem nem o que comparar ! A SW4 não vale o que custa e a Discovery 4 custa o que não vale. Land Rover e Toyota estão totalmente malucas.

    SUV no Brasil, nesse momento, só Pajero Full que é um excelente carro. Seguro, robusto, bom sistema de tração, motor potente e o carro é muito bem acabado.

    Só faltava o pós-venda da Toyota pra tirar um 10 !

    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

    Quanto ao problema dos LR com o nosso diesel, até hj lembro um post seu comentando que o Full queima diesel misturado com esgoto sem nenhum problema!
    É o único SUV do qual nunca escutei falarem de problemas com o diesel brasileiro. Não estou dizendo que não tenha, mas aqui no fórum nunca reclamaram e dois outros conhecidos que tem o HPE a diesel também rodam sem preocupações. Um deles não roda muito, mas o outro faz Rio / Aracajú / Rio pelo menos uma vez a cada 3 ou 4 meses.

    O sistema de filtragem de diesel da Land Rover é uma merda. É um absurdo venderem esses motores TDV6 no Brasil. Conheço 5 pessoas que tem Discovery. Todas, sem excessão, já tiveram problemas com diesel. Por sorte é só trocar o filtro, coisa que qualquer um faz em 10 minutos até no meio do nada. Mesmo assim não é o que se espera de um carro feito para expedições.

    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

    No salão do automóvel, perguntei no stand da Jeep pq o Wrangler não é vendido aqui com motor diesel, já que na Europa é vendido com esse motor.
    Pelo mesmo motivo que a Toyota não vende os maravilhosos e lendários Land Cruisers (... suspiros ...) no Brasil. Porque o que roda na África não consegue rodar aqui e essas empresas, ao contrário da Land Rover e da Mercedes, tem respeito pelo cliente e não vendem um carro que sabidamente pode te deixar na mão na estrada.

    Um amigo de SP tem uma frota de 6 caminhões Volvo desse modelo novo que funciona com ARLA32. Disse que é um inferno abastecer na estrada e que mesmo com S50 já tiveram alguns casos de pane no motor. Depois de instalar o tal Purefilt, nunca mais.

    Dá uma olhada depois nesses filtros. O Abutre merece um tratamento VIP né ?

    Grande abraço !
    Neilson


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Qual comprar? CRV EXL 4x4 2010/2011 40.000km ou L200 outdoor GLS 2.5 2011/2012 ?
      Por Cajarana no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/01/2016, 20:55
    3. Atualização do GPS da Pajero Full 2011
      Por Vessio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/12/2012, 01:59
    4. Novo Edge 2011 ou novo Sorento 2011? Qual comprar?
      Por Revell no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/10/2011, 15:20
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade