Bom, eu tenho uma Frontier Sel (como eu queria escrever tinha), e esta na hora de se desfazer dela. Dai vem aquela duvida, volto para uma pick-up, ou parto para um SUV. Minhas necessidades são: um veiculo com 4x4, que tenha um conjunto suspensão resistente (sei q os SUV's não vão ter a mesma resistência da pick-up), seja relativamente econômico (se fizer algo entre 8km/l, já esta bom).
Preciso de um 4x4 que tenha um conjunto resistente, pois rodo 16km de cascalho todos os dias (para ser mais claro, é saibro de rio, e com as chuvas, forma uma quantidade extraordinária de buracos).
-Gosto do Subaru porque conta com um motor excelente, possui 230cv, e pelo q pesquisei chega a fazer 8km/l em media (amaciado). Alem do motor, ele possui um sistema AWD, que pelo que eu li, da um banho nos 4x4 comuns ( quando patrolam as estradas, todas as pedras ficam soutas, e o controle de tração ajudaria muito). Outro atrativo é a segurança, possui 6 Air bags e EBD.
- O Suzuki fica em desvantagem com relação ao motor e a tração (não sei se o Subaru tem reduzida, mas eu nunca uso). Porem, possui a fama de ser resistente.
Agora fica uma duvida com relação aos pneus, pois preciso de um AT, e não há no mercado nenhum com essas medidas (me corrijam, mas eu não achei nenhum). E queria saber se é possível instalar o Off Limits serie 5, pois quando os amortecedores cederem, vou querer deixar o veiculo mais firme, sem mexer na altura.