x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    S10 executive 2.8 2008 VS Ranger Limited 3.0 2008




    Não liguem para os erros de português
    Primeiramente vou falar sobre as caracteristicas geral de cada uma.
    è apenas minha opnião, vou tentar ser imparcial.

    Conforto
    S10
    Leva 4 pessoas com conforto mas no banco traseiro como não tem tanto espaço como outras pick-ups no banco traseiro com certas pessoas fica meio apertado mas nada que incomode muito, Banco dianteiro as pessoas da frente vão com um conforto bom por que pra mim o que não falta é espaço na frente, o que peca muito no banco traseiro é que as pernas vão meio altas, o que é muito bom tambem é aquele console que fica no teto com porta-trecos e aquelas lanternas.

    Ranger
    Leva 4 pessoas com conforto(Aquele apoio de braço é muito bom no banco de traz) pode leva ate 5 mais não fica muito confortavel. Bancos dianteiros bastante espaço eu acho que nesse ponto as duas empatam as duas dão muito conforto no banco da frente.
    Ranger ganha no conforto pois ela oferece mais espaço que a s10 e pode levar mais pessoas com conforto mediano
    Segurança
    S10
    No asfalto a S10 Demostra bastante segurança pois com a suspensão macia dela ela dicilmente Dança ou joga a caçamba
    Fora de estrada esse ponto ela tem muitos defeitos.
    Se é barro seco ela leva numa boa mas se for barro pesado ou areia
    ela tende a patina ou cavar muito na reduzido eu não sinto tanta segurança como eu sinto no asfalto.
    Ranger
    Ela dança ou joga caçamba um pouco quando passo em buracos ou faço curvas forçando ela acima de 120Km mais nada de muita coisa.
    Fora de estrada eu sinto que ela segura mais no barro pois ela ja é mais alto que a S10 e tem mais força que ela enfim nunca me deixo na mão em qualquer situação fora de estrada

    Pra mim não pra comparar muito esse aspecto pois a S10 é mais segura que a ranger nos asfalto e ja a ranger é mais segura em fora de estrada.

    Motor
    S10
    2.8 eletronic
    Passa as marchas mais rapido que a ranger e em estrada ela anda mais na 5° que a ranger

    Ranger
    Estica as marchas muito mais que a s10 anda muito de 4°
    Motor é mais forte logicamente por ser um 3.0 eletronic


    a ultima coisa
    Freios
    S10 demora mais que a ranger pra freia mas não trava a roda

    Ranger
    Freia muito rapido mais tem muito mais risco de travar a roda que a s10 uma vez o freio com minha mãe simplesmente falho a 60km e passo em um quebra mola sorte que nao tinha carro na frente.

    Opnião final
    Na minha opnião a Ranger é mais pra estrada carrega peso e etc do que a s10, a s10 como eu ja ouvi muita gente falar ela é mais para uso urbano e não força muito em barro e etc.

    Bem foi isso eu que vou ser muito criticado pois falto muitas coisas aqui e ja que não entendo muito de mecanica não especifiquei muita coisa e como nosso uso de pick-ups aqui é mais para carregar ração para a fazenda e pegar uns 100km no maximo de fora de estrada e as vezes um pouco feio
    Abraços...


  • #2
    eu prefiro a s10 mas o motor usado na ranger me agrada bastante...

  • #3
    Realmente a S10 agrada muitos os consumidores pelo seu acabemento e pela segurança que ela passa nos asfalto mas eu gosto da ranger pelo seu motor e pela suspençao
    comentem o topico pls

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Olha, tive uma experiência muito boa com a S10 2.8 intercooler sem ser eletronica. Tive duas. Uma 2001 e uma 2003. Motor excelente, econômico, muito robusto, nunca me deu defeito sério. Meu uso sempre foi urbano, viagens longas de asfalto ruim (para a região Norte) e um pouco de estrada de terra pra dar uma pescada (q ninguem é de ferro!). No meu tipo de uso, tive uma durabilidade muito boa. Da S10 com motor eletrônico (2008 q é o caso do tópico), não posso dizer muita coisa, pois minha experiência foi muito restrita.
    Já pra o caso do meu pai , q usava a S10 dele 80% em estrada de terra ruim, o carro tinha uma durabilidade bem menor. Com um a dois anos de uso, já começava a dar alguns defeitos irritantes (como falha na tração) e muito barulho na carroceria, o q obrigava a trocar logo de picape. Mas com relação ao motor (sem ser eletrônico), nunca deu problema.
    Em relação à Ranger, não tenho muito a dizer, também pela pouca experiencia com a picape. A única q coisa q pude observar, (vejam bém, é só uma observação minha) é q o mercado de revenda de uma s10 usada é melhor q de uma ranger usada.
    Abraço

  • #5
    hum boa sua observaçao o mercado da s10 de revenda é melhor msm que a da ranger
    em questao da traçao a do meu tio é um s10 executiva falha na traçao tbm
    mas quando ele me disse eu nem liguei muito pq ele é um destruidor de carro

  • #6
    tem uma empresa de aviação agrícola em capivari do sul onde o meu tio eventualmente é chamado para fazer uns trabalhos e a frota de apoio é composta somente por s10, mas são 4x2 a gasolina e sempre andam com carga e em estradas precárias...

  • #7
    Eu tenho uma paixao incondicional por S10,pra off road nao é essas coisas,mas como uso pra cidade e tive duas MWM,o carro era andandor e economico ao extremo.

    Quase peguei uma executive 2003 ao inves da L200,o probelma era o preço,64 mil.
    ​Pajero Full

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    Eu tenho uma paixao incondicional por S10,pra off road nao é essas coisas,mas como uso pra cidade e tive duas MWM,o carro era andandor e economico ao extremo.

    Quase peguei uma executive 2003 ao inves da L200,o probelma era o preço,64 mil.
    Realmente pra uso em cidade e asfalto, a S10 é maravilhosa! Considero um conforto razoável em uma picape com uma suspensão mais macia e motor com respostas muito boas. Anda bem mesmo e é economica. Penso q seja uma picape urbana e pra viagens em asfalto e estradas de terra razoáveis (não pra uso severo!) com uma relação custo benefício muito boa! Ah, e desde q acabou a garantia, fiz sempre a manutenção preventiva seguindo o manual, mas fora da concessionária. E o custo sempre foi razoável, nunca exorbitante. Rodei 130.000 Km com a minha ex-S10 2003 e nunca tive um problema sério.
    Abraços.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    Marialva/PR
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Adquiri uma Ranger 2005/2006 Limited 3.0 a pouco tempo... Sou novo no fórum e novo na experiência com motores diesel. Vou falar um pouco sobre a experiência com a ranger. Até agora foram 25 mil km rodados e muitos r$ gastos com manutenção! As peças são um absurdo e se vc for comprar uma usada cuidado... Verifique se o antigo dono fazia manutenções preventivas, senão o que era pra ser um sonho pode se tornar um pesadelo!!! Para o uso diário no trabalho não posso negar que nem se compara com qualquer outro tipo de carro que eu já conhecia, superou todas as expectativas, porém até hoje todas as viajeis que fiz tive problemas. Vamos por partes... Na primeira tava travando a embreagem, ela acionava, eu soltava o pedal ele voltava, porém continuava acionado, e quando soltava dava um tranco imenso, troquei todo o kit de embreagem, o problema provavelmente era atuador mas como era pra uso diário já troquei tudo. Na segunda viajem, voltando pra casa na rodovia castelo branco, quando olhei pro retrovisor uma imensa nuvem de óleo, parei imediatamente verifiquei o nível de óleo do motor, estava normal, verifiquei tudo e vi que a carcaça do cambio trincou na parte que acopla o cardam, vazou muito óleo, acionei o seguro, resultado, tive q abrir o cambio trocar todos os rolamentos, o cardam estava empenado. Resolvido o problema na 3 viajem, um ronco estranho, achei q era no cambio, depois de diagnosticado o problema, troquei os rolamentos do diferencial, ai pronto td resolvido. Agora na 4 viajem de manha como de costume verifico a água e vejo q o nível esta baixo... Depois de uma tremenda dor de cabeça pra diagnosticar o problema e muitas horas em cima de um guincho pra voltar do espirito santo pro paraná a viatura ta sem o motor na oficina, a carcaça da distribuiçao esta corroída por um defeito de fabricação dos motores de 2005 a 2007, vou aproveitar pra trocar todos os selos do motor e o kit corrente q já tava com um barulho insuportável. Os selos pelo fato de que a água do radiador tava igual um barro podre... O antigo dono não fazia nenhum tipo de manutenção e agora q to exigindo um pouco mais do carro td que tava agüentando ta estourando na minha mão... Por enquanto to arrumando pois gostei do carro mais se eu entendesse um pouco mais sobre esse carro tinha pesquisado melhor... O problema é que as peças da ford são caríssimas, literalmente um roubo, nessa ultima brincadeira de tirar o motor to calculando q vai uns 6 mil... Depois conto os detalhes

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade