x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0

    Vale a pena vender Tracker 2009 e comprar pickup diesel




    Ola a todos,

    Venho com uma pergunta que me venho fazendo a uma serie de dias isto porque comprei uma tracker depois de ter vendido uma hilux 2.8 e agora passadas 3 semanas varias pessoas querem comprar a tracker pelo mesmo preco que comprei. Tudo bem nao perco nada o negocio e que a tracker realmenet foi o carro que mais me impressionou pelo conforto e suavidade de andar. Macio e leve de dirigir o unico senao e o consumo de gasolina que e alto pelo menos para mim R$50 dao para quatro dias sem ar ligado. Nao sei contabilizar quantosa quilometros por litro me desculpem.

    MAs a questao sera que vale a pena investir se vendera tracker numa pickup hilux 3.0 SR aspirada? A minha experiencia com a hilux 2.8 foi que R$50 dava para uns 6 dias a rodar no entanto quando ia para a oficina a porrada era seca e nao saia de la sem pagar mais de 2 a 3 mil reais!! Nunca foi menso de 2 mil reais no melhor mecanico da cidade.

    A tracker pelo que a galera daqui do forum repercute e que nao da muitos problemas se a manutencao preventiva for feita reagularmente e que a mecanica tambem nao e assim tao cara. Assim sendo a tracker e a pickup igualavam:

    Tracker = cara gasolina / economica manutencao
    Pickup = economica diesel / cara manutencao

    Um outro quesito e a revenda do carro. A tracke concerteza ira depreciar num ano e nao a conseguirei vender por R$35 mil enquanto que a pickup diesel nao deprecia o seu valor ao finald e um ano. A pickup ganha aqui neste quesito.

    Tem tambem o uso das varias parte do carro. Na tracker tem um portamalas fechado de 250 litros enquanto que a pickup nao tem essa funcionalidade. J a pickup tem uma caçamba que a tracker nao tem. Dependendo do uso do potencial proprietario isto sera um fundamental quesito para escolher o veiculo.

    No meu caso comprei a tracker depois de muitas fustracoes com minha hilux 2.8 que esfumacava muito e e o oleo estava sempre evaporando. Chatei-me por isso e vendi. Comprei uma tracker 2009 em perfeito estado de uma unca dona com 48 mil km rodados.

    Acontece que vou comprar um terreno e ter uma pickup seria interessanto para levar variados materiais para construir uma casinha la, so que com isso perderia todo o conforto da cidade com a tracker... A hilux e nao e muito espaçosa e la atras as pessoas penam numa viagem longa, ja na tracker vao bem confotaveis e ate da para dormirem com os banco reclinados.

    Bem depois de tudo isto gostaria de saber vossas opinioes acerca do que fazer pois estou confuso demais para decidir se vendo ou nao a tracker para adquirir a pickup diesel.
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    tenho a impressão de já ter opinado neste tópico, ou em algum MUITO semelhante...

  • #3
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    continua com a Tracker...
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #4
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    45
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Eu não trocaria e como vc tem tanta duvida e toda hora cria um topico novo,vc deveria consultar mais as pessoas que utilizarão o carro alem de vc.Eu tenho uma triton que comprei apos ler varias opinioes que me conveceram mas infelizmente não to gostando do carro.Então fica dica pare de criar tantos topicos pois eles te deixaram com mais duvidas,reflita vc com seus familiares e veja o que é melhor para todos.As vezes o que é bom parra um é ruim para outro.
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Ola a todos,

    Venho com uma pergunta que me venho fazendo a uma serie de dias isto porque comprei uma tracker depois de ter vendido uma hilux 2.8 e agora passadas 3 semanas varias pessoas querem comprar a tracker pelo mesmo preco que comprei. Tudo bem nao perco nada o negocio e que a tracker realmenet foi o carro que mais me impressionou pelo conforto e suavidade de andar. Macio e leve de dirigir o unico senao e o consumo de gasolina que e alto pelo menos para mim R$50 dao para quatro dias sem ar ligado. Nao sei contabilizar quantosa quilometros por litro me desculpem.

    MAs a questao sera que vale a pena investir se vendera tracker numa pickup hilux 3.0 SR aspirada? A minha experiencia com a hilux 2.8 foi que R$50 dava para uns 6 dias a rodar no entanto quando ia para a oficina a porrada era seca e nao saia de la sem pagar mais de 2 a 3 mil reais!! Nunca foi menso de 2 mil reais no melhor mecanico da cidade.

    A tracker pelo que a galera daqui do forum repercute e que nao da muitos problemas se a manutencao preventiva for feita reagularmente e que a mecanica tambem nao e assim tao cara. Assim sendo a tracker e a pickup igualavam:

    Tracker = cara gasolina / economica manutencao
    Pickup = economica diesel / cara manutencao

    Um outro quesito e a revenda do carro. A tracke concerteza ira depreciar num ano e nao a conseguirei vender por R$35 mil enquanto que a pickup diesel nao deprecia o seu valor ao finald e um ano. A pickup ganha aqui neste quesito.

    Tem tambem o uso das varias parte do carro. Na tracker tem um portamalas fechado de 250 litros enquanto que a pickup nao tem essa funcionalidade. J a pickup tem uma caçamba que a tracker nao tem. Dependendo do uso do potencial proprietario isto sera um fundamental quesito para escolher o veiculo.

    No meu caso comprei a tracker depois de muitas fustracoes com minha hilux 2.8 que esfumacava muito e e o oleo estava sempre evaporando. Chatei-me por isso e vendi. Comprei uma tracker 2009 em perfeito estado de uma unca dona com 48 mil km rodados.

    Acontece que vou comprar um terreno e ter uma pickup seria interessanto para levar variados materiais para construir uma casinha la, so que com isso perderia todo o conforto da cidade com a tracker... A hilux e nao e muito espaçosa e la atras as pessoas penam numa viagem longa, ja na tracker vao bem confotaveis e ate da para dormirem com os banco reclinados.

    Bem depois de tudo isto gostaria de saber vossas opinioes acerca do que fazer pois estou confuso demais para decidir se vendo ou nao a tracker para adquirir a pickup diesel.

  • #5
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Caro Behallack, sim desculpas pelos topicos abertos devido as minhas duvidas... ja pedi para fechar varios topicos relacionados que estavam abertos.

    O senhor tem toda a razao no que escreve mas por favor analise o seguinte e ja falei com meus familiares acerca de uma possivel troca:

    - eu vivo longe do meu trabalho a cerca de 10 km de distancia. Num dia normal eu faço 4 viagens para ir e vir do trabalho de manha e almoco e ir e voltar para casa a tarde. So isso sao 40km na cidade com monte de trafego e semaforos. Faço entao em media 42,8km por dia com a tracker.
    - Considerando que eu coloco sempre R$50 reais que sao 17.05 Litros no tanque esses mesmo litros desaparecem em 3 dias de rodagem.
    - Fazendo as contas gasto: 17.05 Litros = 3 dias entao gasta cerca de 5,68L = 1 dia.
    - Tentando calcular quantos kilometros a tracker faz por litro: 42,8Km = 5,68L então 1L= 7,5 Km.

    Nao sei se fiz bem estas contas mas isso e o que a tracker esta consumindo. Nao sei a media que as tracker fazem mas o consumo e bem alto a meu ver depois de ter feito estas contas.
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #6
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    45
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Caro bototucuxi,trabalho a 15 km da minha casa e ando as vezes mais do que os 60 km/dia então comprei uma pickup a diesel ,ou seja, uma triton, so que ela não é nada economica e o diesel S50 que é recomendado para ela custa 2,29 reais.Se eu fizer a conta do que eu paguei a mais por ser a diesel eu já to levando um prejuizo enorme .O diesel no meu caso valia a pena quando eu tinha uma s10 2001 pitbull mwm 2.8 não eletronico.Se realmente quiser um carro a diesel fuja da triton,ah com o meu tracker consigo uma media muito boa faz 8,9km/l enquanto a minha triton faz en torno de 7,2 a 8,0





    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Caro Behallack, sim desculpas pelos topicos abertos devido as minhas duvidas... ja pedi para fechar varios topicos relacionados que estavam abertos.

    O senhor tem toda a razao no que escreve mas por favor analise o seguinte e ja falei com meus familiares acerca de uma possivel troca:

    - eu vivo longe do meu trabalho a cerca de 10 km de distancia. Num dia normal eu faço 4 viagens para ir e vir do trabalho de manha e almoco e ir e voltar para casa a tarde. So isso sao 40km na cidade com monte de trafego e semaforos. Faço entao em media 42,8km por dia com a tracker.
    - Considerando que eu coloco sempre R$50 reais que sao 17.05 Litros no tanque esses mesmo litros desaparecem em 3 dias de rodagem.
    - Fazendo as contas gasto: 17.05 Litros = 3 dias entao gasta cerca de 5,68L = 1 dia.
    - Tentando calcular quantos kilometros a tracker faz por litro: 42,8Km = 5,68L então 1L= 7,5 Km.

    Nao sei se fiz bem estas contas mas isso e o que a tracker esta consumindo. Nao sei a media que as tracker fazem mas o consumo e bem alto a meu ver depois de ter feito estas contas.

  • #7
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Com a sua tracker rodando de casa trabalho numa jornada quantos km o senhor faz e quantos litros gasta na tracker?

    Tem uma opcao de uma hilux 3.0 aspirada. Acha boa? economica?
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #8
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    45
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Na tracker faço media de 8,5 a 9 km/l. quanto a toyota sei que tem boa durabilidade mas quanto ao consumo nao sei lhe informar.
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Com a sua tracker rodando de casa trabalho numa jornada quantos km o senhor faz e quantos litros gasta na tracker?

    Tem uma opcao de uma hilux 3.0 aspirada. Acha boa? economica?

  • #9
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    A primeira manutenção BÁSICA num motor diesel você gastará o equivalente a uns 3 anos de GASOLINA....

    Eu ficaria com o Tracker

  • #10
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Nao sei se fiz bem as contas de quantos km por litor o meu tracker esta fazendo mas nao enchi tanques por duas vezes e nao vi a kilometragem como o amigo Chuva disse para fazer pois nao tinha a grana para encher o tanque.

    Em vez disse calculei quantos km rodo por dia e baseado nesse valor e em quantos litros consumo por dia baseado que em tres dias consumo R$50 de combustivel ou seja 16,94 entao dividindo por tres dias obtenho o consumo diario. Ai e so dividir a quilometragem diaria perlo consumo diario para chegar a quantos km se fazem por litro consumido.

    Atualizando os valores que tinha dado anteriormente e fazendo a taxa de venda correta do litro de gasolina R$2.95 deu que tenho um gasto de R$7,97 km/L. E um valor normal?? Como posso melhorar essa taxa? Gostava de fazer uns 10km/l como outros donos de tracker... mas nao sei como conseguir isso... Quando comprei a tracker o mecanico apenas trocou filtros, oleo e consertou un vazamento do retentor do volante. Nachegou a trocar velas, e outras coisas.. sera que isso infleuncia no consumo??..
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Beto, ninguem faz 10km/l com a Tracker em circuito urbano. É possível fazer isso só em trecho urbano com característica de estrada (sem transito, sem semaforo, no plano, tipo '5a marcha e só dando umas pisadinhas pra manter')...

    Não quero que me entende a mal, mas se o que você precisa é de economia, tem que procurar o carro certo... certamente não é nem um Tracker, nem uma picape Diesel, nem um Jeep...

    SUV/utilitario/picape não tem jeito, menos de R$ 0,25/km é quase impossivel

  • #12
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    velho... sem ofender, mas sae procura economia nada melhor que um Mille.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Será que vale a pena investir numa Rural ou comprar pickup nova??
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 18
      Última resposta: 11/11/2019, 09:45
    2. Vale a pena comprar uma tracker?
      Por zetollis no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 05/04/2015, 22:55
    3. Sorento 2009 modelo antigo - Vale a pena comprar um ZERO?
      Por Revell no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 31
      Última resposta: 28/11/2009, 18:37
    4. tr4 2009 vale a pena?
      Por igor.belechuk no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/01/2009, 12:30
    5. Vale a Pena Comprar?
      Por LCDias no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/01/2008, 23:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade