x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport V6 Flex 2009 x Grand Vitara III 2009




    Olá!

    Tive uma SW4 98 a gasolina que vendi tem 2 anos. Depois desse "inverno" sem 4x4, decidi voltar à atividade, pois tô de saco cheio de não poder ir a determinados lugares que ia antes porque meu sedan baixo não passa
    Inicialmente queria um SUV novamente, já que meu uso vai ser predominantemente urbano, algumas viagens um pouco mais longas com até 4 pessoas e pequenas aventuras em trilhas leves/areia e quem sabe algumas etapas do carioca de off-road (na turismo ).

    Como a grana não tá sobrando, vendendo meu sedan atual e botando um dinheirinho eu consigo alcançar o valor destes (acho que são os unicos dois SUVs de verdade viáveis nessa faixa de preço).

    A favor da Pajero eu vejo a conhecida robustez e o tempo de mercado do mesmo (apesar de ter saído de linha), fora ter uma mecânica mais "conhecida" e de manutenção mais fácil. Os contras eu vejo o consumo e o fato de ser um carro envelhecido, sem qualquer tipo de requinte ou "mimo" no que diz respeito ao conforto do dia-a-dia.

    A favor do Grand Vitara temos justamente o contrário da Pajero, consumo e projeto mais novo, provavelmente mais confortável, e me aparenta ser um veículo com maior estabilidade. Os contras são o histórico da Suzuki ter abandonado o país, o motor de 140cv que não me parece suficiente pra empurrar um carro de mais de 1,6 toneladas, e um pouco de medo da manutenção por não ter tanta representação e a mecânica não ser tão conhecida quanto a da Pajero Sport.

    Em ambos os casos, também temo um pouco a desvalorização e dificuldade na revenda (afinal, estou tendo que empurrar um Volvo S60 2003 que, apesar de muito novo, está sendo bastante difícil) em 2 ou 3 anos, o que me fez cogitar me apertar um pouco mais e buscar uma L200 Triton 2008 a Diesel (fico com o pé um pouco atrás pois carga nao é nem de longe prioridade).

    Gostaria de opiniões dos mais entendidos para ajudar na minha decisão
    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Bom não são Toyota Hilux SW4... mas são ótimas para aventuras leves:

    Compre uma Grand Vitara III V6 2009 (232cv) - consumo praticamente igual, mude os pneus e encare mais aventuras.
    Outra opção é a Subaru Forester XT AWD 08/09 (230cv - boxer 2.5 16V turbo interculer) - um pouco mais cara, mais economica (9~10Km/h), mude os pneus e encare as mesmas aventuras.
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?
      Por PRBrasil no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 624
      Última resposta: 11/02/2021, 11:23
    2. Pastilha Grand Vitara 2.0 e v6 2009
      Por caj no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2014, 13:55
    3. SW4 2002 x Grand Vitara 2009
      Por Adriano Beserra no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/08/2009, 10:28
    4. Pajero TR4 Flex (2009), ou TROLLER Diesel (2008)?
      Por oliveirosjr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/08/2009, 01:26
    5. Pajero sport 2009 diesel
      Por caj no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/12/2008, 20:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade